Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Já Paranapiacaba é bem mais sussa! Caso for fazer alguma trilha por lá, evite de ir só vc e sua namorada, la tem um indice de assaltos que chega a ser preocupante. Talvez até seja o caso de fazer as trilhas com guia ou juntar um grupo maior pra evitar problemas.

Paranapiacaba ? Só vou se for armado !!!

Mas isso é assunto para outro tópico.

abraços

Rodrigo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Pode até ser que vc consiga sim encontrar algum jipeiro que só te leve até lá.

Normalmente os passeios até Castelhanos incluem a Cachoeira dos Gatos e os preços estão entre $70,00 a $100,00/pessoa dependendo do dia da semana e se for em alta ou baixa temporada.

Então o valor p/ te deixar lá deve estar pela metade disso.

A maioria dos passeios saem do centro de ilhabela, na Praia do Perequê e lá que vc encontra algumas pessoas vendendo os pacotes.

Abcs

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

christiancosta:

Desculpa a demora da resposta, espero que ainda seja válida...

Se a grana estiver curta, uma boa opção é o Chalé Pousada Suiço (http://www.chalesuisso.com/index.htm) PS.-nem eles sabem se é Suiço ou Suisso ainda...mas a URL é essa msm...

A diária está por volta de R$130,00 incluindo café da manhã. Não é ruim, visto que lá os hotéis tem preços meio salgados.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

diego2004:

Nas agências que fecham os passeios, com certeza vão te cobrar praticamente o mesmo valor do pacote completo.

Como o Augusto disse, sai R$100 pra ir e voltar de jipe, R$180 pra ir e voltar de lancha (flex bolt) e dá pra combinar com a agência e inverter lá em castelhanos. Assim indo de jipe e voltando de lancha (e vice e versa). No percurso de lancha, tem uma parada na praia da fome, que é muuuuuito bonita.

Se a agência não conseguir lotar o jipe, as vezes os motoristas dão carona pra pessoas que estão a pé no caminho pra castelhanos (em troca de algum agrado, claro...). Quando fui, em nosso jipe subiram duas pessoas. Não dá pra garantir, mas é uma opção, além dos vários jipes particulares que passam por lá.

Mas se for acampar lá, leve vários litros de repelente...não é à toa que Ilha Bela é conhecida como a "capital do borrachudo"...

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Aproveitando o tópico, já que não achei um específico:

Alguém tem recomendações de pousadas para casal em Ilha Bela?

Agradeço a ajuda

será q a resposta ainda tá em tempo???

fui p/ ilhabela já faz um tempo e na epoca eu fiz uma pesquisa de pousadas.

tá nesse topico, mas ficou lá p/ tras.

nao tá atualizado, mas quem sabe vc aproveita alguma coisa.

ilhabela-perguntas-e-respostas-t10053-60.html#p330598

boa viagem!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fiquei hospedada no Recanto da Villa, Ilha Bela, fui obrigada a pagar 10% de comissao sobre o preco cobrado pela estadia. Questionei o fim dessa quantia e disseram que era comissao de serviço de camareira, copeira...Ora? O custo da pousada já nao inclui tais serviços? Ou o dono da pousada repassa o pagamento de funcionarios para a conta do hospede com duplicidade????? O que o procon acha disso? Disse os responsaveis da pousada que a pratica é comum entre as pousadas de Ilha Bela. Lamentavel! Não volto mais!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mtos hoteis cobram 10% de taxa de serviço. Já vi hotel cobrar mais, vi um q cobrava 15%, mas isso não é comum.

alguns cobram taxa de turismo tb. Até restaurantes em algumas cidades cobram taxa de turismo.

Tem taxa de ISS também, essa taxa costuma ser de 5%.

eu sempre pergunto qual a diária e quais as taxas incidentes, p/ ficar claro e nao ter surpresas na hora de fechar as contas.

Em alguns estabelceimentos, essas taxas já estão embutidas no valor da diária.

Então, independentemente d cobrar ou nao taxas, acho q o importante é saber o valor total final e ver se vc considera esse valor justo de acordo com o q é fornecido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...