Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 15, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2011 Já Paranapiacaba é bem mais sussa! Caso for fazer alguma trilha por lá, evite de ir só vc e sua namorada, la tem um indice de assaltos que chega a ser preocupante. Talvez até seja o caso de fazer as trilhas com guia ou juntar um grupo maior pra evitar problemas. Paranapiacaba ? Só vou se for armado !!! Mas isso é assunto para outro tópico. abraços Rodrigo Citar Link para o comentário
Membros christiancosta Postado Março 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2011 Aproveitando o tópico, já que não achei um específico: Alguém tem recomendações de pousadas para casal em Ilha Bela? Agradeço a ajuda Citar Link para o comentário
Membros diego2004 Postado Março 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2011 alguem por favor!!!! que já foi a ilhabela poderia me responder quanto mais ou menos os jipeiros cobram so para levar ate castelhanos sem ser passeio. se alguem sabe, me responda é importante, pois nao consigo encontrar em outro lugar na net. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Março 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 7, 2011 Pode até ser que vc consiga sim encontrar algum jipeiro que só te leve até lá. Normalmente os passeios até Castelhanos incluem a Cachoeira dos Gatos e os preços estão entre $70,00 a $100,00/pessoa dependendo do dia da semana e se for em alta ou baixa temporada. Então o valor p/ te deixar lá deve estar pela metade disso. A maioria dos passeios saem do centro de ilhabela, na Praia do Perequê e lá que vc encontra algumas pessoas vendendo os pacotes. Abcs Citar Link para o comentário
Colaboradores RDC Postado Março 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 25, 2011 christiancosta: Desculpa a demora da resposta, espero que ainda seja válida... Se a grana estiver curta, uma boa opção é o Chalé Pousada Suiço (http://www.chalesuisso.com/index.htm) PS.-nem eles sabem se é Suiço ou Suisso ainda...mas a URL é essa msm... A diária está por volta de R$130,00 incluindo café da manhã. Não é ruim, visto que lá os hotéis tem preços meio salgados. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário
Colaboradores RDC Postado Março 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 25, 2011 diego2004: Nas agências que fecham os passeios, com certeza vão te cobrar praticamente o mesmo valor do pacote completo. Como o Augusto disse, sai R$100 pra ir e voltar de jipe, R$180 pra ir e voltar de lancha (flex bolt) e dá pra combinar com a agência e inverter lá em castelhanos. Assim indo de jipe e voltando de lancha (e vice e versa). No percurso de lancha, tem uma parada na praia da fome, que é muuuuuito bonita. Se a agência não conseguir lotar o jipe, as vezes os motoristas dão carona pra pessoas que estão a pé no caminho pra castelhanos (em troca de algum agrado, claro...). Quando fui, em nosso jipe subiram duas pessoas. Não dá pra garantir, mas é uma opção, além dos vários jipes particulares que passam por lá. Mas se for acampar lá, leve vários litros de repelente...não é à toa que Ilha Bela é conhecida como a "capital do borrachudo"... Abraço! Citar Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2011 Aproveitando o tópico, já que não achei um específico:Alguém tem recomendações de pousadas para casal em Ilha Bela? Agradeço a ajuda será q a resposta ainda tá em tempo??? fui p/ ilhabela já faz um tempo e na epoca eu fiz uma pesquisa de pousadas. tá nesse topico, mas ficou lá p/ tras. nao tá atualizado, mas quem sabe vc aproveita alguma coisa. ilhabela-perguntas-e-respostas-t10053-60.html#p330598 boa viagem! Citar Link para o comentário
Membros diego2004 Postado Abril 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2011 muito obrigado! pelas respostas agradeço! Citar Link para o comentário
Membros Debora Sieczkowski Postado Abril 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2011 Fiquei hospedada no Recanto da Villa, Ilha Bela, fui obrigada a pagar 10% de comissao sobre o preco cobrado pela estadia. Questionei o fim dessa quantia e disseram que era comissao de serviço de camareira, copeira...Ora? O custo da pousada já nao inclui tais serviços? Ou o dono da pousada repassa o pagamento de funcionarios para a conta do hospede com duplicidade????? O que o procon acha disso? Disse os responsaveis da pousada que a pratica é comum entre as pousadas de Ilha Bela. Lamentavel! Não volto mais! Citar Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2011 mtos hoteis cobram 10% de taxa de serviço. Já vi hotel cobrar mais, vi um q cobrava 15%, mas isso não é comum. alguns cobram taxa de turismo tb. Até restaurantes em algumas cidades cobram taxa de turismo. Tem taxa de ISS também, essa taxa costuma ser de 5%. eu sempre pergunto qual a diária e quais as taxas incidentes, p/ ficar claro e nao ter surpresas na hora de fechar as contas. Em alguns estabelceimentos, essas taxas já estão embutidas no valor da diária. Então, independentemente d cobrar ou nao taxas, acho q o importante é saber o valor total final e ver se vc considera esse valor justo de acordo com o q é fornecido. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.