Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Oi Galera blza?

Finalmente resolvi me cadastrar no forum rs todos os meus passeios e viagens, sempre consultei aki antes e agradeço as dicas!!!

Então, estou kerendo passar o ano novo 2010/2011 em Ilha bela.. keria alguma dica de pousada... onde ficar e tal, se for boa e nao mto cara...

Andei pesquisando algumas:

- Vida Bela

- Rafimar

- Pousada das maritacas

Se alguém tiver outra boa, praia boa tb e economica.. manda ae!! ::hãã2::

::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Bem galera estou no trampo e estudo de noite e realmente não tenho muito tempo pra ficar pesquisando topics aqui do forum! achei um sobre ilha bella mais tinha coisas de 2004. ::sos::

ENTÃO PEDERIA AOS SENHORES O FAVOOR DE ME AJUDAREM COM DICAS E RESPONDENDO ALGUMAS DUVIDAS!! ::essa::

vamos em umas turma de 18 a 25 anos.. então queremos muita zueiras e desafios..

as duvidas seriam..

1. Quais as mais belas praias? e cachueiras?

2. onde tem o escorregador natural mais legal?

3. onde sair anoite na ilha? se costuma ter festa e tal.

4. qual melhor lugar para se acampar, e qual lugar mais barato!

5. DICAS E DICAS o que vcs indicam! o que vcs gostaram de fazer ou onde ficar la!

pois vi o camping da pedra sino mais achei muito caro camping la! 30 reais por pessoa/dia!

Link para o comentário
  • Colaboradores

e ai celso blz !!

então ilhabela é showw !!

quase todas as praias são lindas !! vc pode curtir as praias do lado da cidade utilizando onibus circular que roda quase de lado a lado !!

pra falar conheço mais o outro lado da ilha fico nas praias desertas sempre acampo por la e não pago nada !!, não sei te dizer se tem festas baladas etc !!camping só fiquei num no centro !!!

se vc quer praias mais desertas pode ir

# BONETE pegar bus ate sepituba e caminhar por trilha por +- 4 hs(OU ALUGAR UMA CANOA) passar por 2 cachoeira muito bom umas das melhores ( da lage com escorrega da hora 40 min de caminhada apartir de sepituba !! e tambem cachoeira do areado)

# CASTELHANOS pode se alugar um jeep pra ir ate la conhecer (+-60,00 cabeça) ou na caminhada são 19 km apartir da portaria do parque ( na portaria do parque tem uma trilha tambem com cachoeiras e na rua que leva ao parque/castelhanos tem uma cachu bem legal tambem)

pode fazer tambem trilhas ate os pontos mais alto da ilha , isto se vc tiver um conhecimento em trilhas mais fechadas , são os picos do BAEPI e pico SÃO SEBASTIÃO !!

falow

tem mais gente indo no feriado da uma olhada:

ilha-bela-feriadao-12-out-2010-t47798.html#p508712

abço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fiz nesse feriado a trilha do Bonete.

Achei a trilha bem ruim devido ao fato de ter chovido nos dias anteriores a realização da mesma.

Achei a trilha moderada, mas as passagens pelas cachoeiras requerem um grande cuidado. Teve um amigo nosso que teve uma queda feia por lá.

Fiz a trilha em 4:05. Paramos para descansar depois de cruzar as cachoeiras e algumas vezes no final para tirar fotos do Bonete.

Ficamos no camping Guapuruvu. Paguei R$ 15,00 por dia. A estrutura de lá é excelente. Recomendo a todo mundo. Além disso, os preços de comida e café da manhã não são exorbitantes.

Mais para frente faço um relato sobre a trip.

20101015123552.JPG

20101015123803.JPG

20101015123957.JPG

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No dia seguinte visitamos a cachoeira do Poço Fundo que se situa a apenas 10 minutos de caminhada do Bonete.

20101015124840.JPG

20101015125030.JPG

Depois de aproveitar a cachoeira, a atravessamos (cuidado mais uma vez) e seguimos em direção a Praia de Enchovas. A trilha é bem tranquila e dura apenas 50 minutos.

A praia é bem bonita, mas acho que em função do baixo número de visiantes, os borrachudos da região são ainda mais ferozes....rsrsrsr.

Não consegui demorar mais que 15 minutos por lá. E olhe que estava com repelente de citronela.

20101015125648.JPG

Link para o comentário
  • Membros

Fala Helder!!

cara, seu roteiro é excelente! porém alguns cuidados são necessarios.

Como vc citou ser iniciante em trilhas, bem, saiba que a trilha do Bonete, principalmente nessa época de chuva é bastante perigosa. Mesmo com tempo bom, o interior da trilha segura uma grande umidade por varios dias após chover, portanto cuidado com a estrada molhada (cuidado que eu nao tive e tomei uns 10 escorregões carregando uma mochila de mais de 15kg nas costas hehe). Se estiver chovendo forte, nao ouse entrar na primeira cachoeira (sentido sepituba - bonete) a menos que vc consiga ver o fundo. Eu ja vi os dois lados dessa cachoeira, em uma ocasião a agua tava pela canela e quase nao havia correnteza, na outra eu vi um cabaço sendo arrastado por ter tentado dar uma de fudido, graças aos céus ele conseguiu se agarrar a um cipó e nao morreu). Mesmo que não esteja chovendo no local onde vc está, tome muito cuidado com essa e com as demais cachoeiras, ilhabela é mto grande e ao passo que nao chove na trilha, pode estar chovendo no alto da serra, de onde vêm os rios que cortam a trilha.

Borrachudos; esse bichinhos vivem aos milhoes em ilhabela, não ha repelente que te livre deles por completo. Dá uma grande aliviada mas sempre vai ter um ou outro borrachudo kamikaze que vai te atacar mesmo assim.

o Mar; não sei como está agora mas o lado esquerdo da praia costuma ser mais tranquilo do que o direito. Alias se vc tiver snorkel e mascara, recomendo que vc os use na extrema esquerda da praia, proximo as pedras caso o mar realmente esteja calmo. Lá o visual é 10!!

Quanto a alimentação, compramos peixe fresco por lá mesmo e fizemos com limão e sal enrolado em folha de baneneira, dê uma conversada com os moradores, eles te vendem o peixe recem chegado do mar e ja limpo! Como vc ta começando é mesmo bom nao levar comida pq a diferença de peso é mto grande (mas leve barras de cereal e agua para consumir durante o percurso na trilha, vc vai precisar! hehe)

Sua namorada ta acostumada a andar bastante? São cerca de 12km de trilha que vai de nivel médio com tempo bom a nivel pesado com tempo ruim, não conte com seu preparo (por melhor que ele seja) em trilhas sempre temos que estar preparados pro que der e vier (vide o cabaço que rodou cachoeira abaixo na minha frente).

Já Paranapiacaba é bem mais sussa! Caso for fazer alguma trilha por lá, evite de ir só vc e sua namorada, la tem um indice de assaltos que chega a ser preocupante. Talvez até seja o caso de fazer as trilhas com guia ou juntar um grupo maior pra evitar problemas.

Pra comer em Paranapiacaba eu recomendo um restaurante caseiro que tem na rua dos Bombeiros (exatamente em frente aos bombeiros pra ser mais exato). Comida boa e barata! vale muito a pena.

no mais, estamos aí pra ajudar man!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vou dar meu pitaco d intrometida, pois nunca acampei.

confie nos caras experientes q disseram p/ nao carregar comida e aliviar o peso.

o problema com o peso é assim: vc bota a mochila na costa, dá uma volta na sala de casa e acha q tá bem ajustada, q tá leve e tal. Depois q andar meia hora, ela vai ficar mais pesada, depois d 1h, mais pesada ainda e depois de 3h, vc pode achar q ela nao tá tao bem ajustada assim as suas costas. Se estiver mto calor, diminui a tua disposição.

igual bota nova, qdo vc experimenta, ela parece confortável, mas depois d caminhar algum tempo...

mas vai dar tudo certo, vc já tá no caminho certo. boa viagem!

essa é uma trilha q tá na minha lista, nunca fiz, mas vou d mochila leve e ficar numa pousada por lá, q eu aguento o meu peso, mas nao o da barraca, saco d dormir, etc.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos,

Estou pensando em esticar as pernas na região de ilha bela, e estou com vontade de conhecer a praia da fome.

As informações que eu tenho, são de que a trilha sai da praia do jabaquara(Essa trilha seria uma antiga estrada que levava até a praia do poção), e leva até a Fome-Poção, e que a mesma estaria muito fechada, dificultando a navegação, e principalmente a localização da bifurcação que desce até a praia da fome.

Alguém ultimamente fez essa trilha, ou se já fez há algum tempo, poderia postar maiores informações ?

Pelo que consegui de info, não há água na trilha, eu queria só confirmar se eu consigo água na praia da fome, pelo que andei pesquisando sim, pois há algumas casas de pecadores na praia. As maiores dúvidas são quanto ao estado da trilha, e o tempo que se leva do Jabaquara a Praia da fome.

Abraços

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...