Membros Syl 4X4 Postado Fevereiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Oi pessoal, Só pra colabora: Agora no carnaval eu e meu marido ficamos no camping Canto Grande. MARAVILHOSO. Recomendo. embora ele fique na praia grande, ele fica completamente isolado da muvuca. Tem um restaurante ótimo. Tudo isso pé na areia. Aproveitem a dica. Bjo Citar Link para o comentário
Membros helder13 Postado Fevereiro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2010 ola pessoal, nao sabia direito aonde criar o topico mas acho que é aqui. é o seguinte: na segunda semana de março pretendo ir buscar minha mina em ilhabela. e vamos ficar uns 4 dias viajando. eu planejei o seguinte: pego ela na ilhabela numa quinta de manha, vamos para ponta da sepituba e pegamos a trilha do bonete. chegamos la em bonete acampamos. no outro dia pegamos o barco e voltamos para sepituba pegamos a balsa e vamos sentido paranapiacaba. ficamos la mais dois dias. a questao é: nunca acampei. estou comprando as coisas agora. acho q preciso basicamente de uma boa barraca e uma boa mochila de 60l. barraca estou pensando na superesquilo 2/3, mas se tiver alguma tao boa quanto mais barata eu aceito sugestoes. mochila vi uma de 60l da trilhas e rumos, parece bacana tbm. oque acham? quero gastar um valor justo pra algo que nao me deixe nao mao e va durar um tempo consideravel. os relatos aqui me deixaram com medo das barracas do carrefour... hahaha... outra duvida é minha: o que acham do trajeto? nao sou sedentario, creio que faço de boa. e vcs acham que é um trajeto bom pra iniciante? penso em chegar em paranapiacaba e fazer umas trilhas tbm para cachoeiras. sugestoes? um outro medo que tenho e de chegar nesses lugares e estar tudo vazio por nao ser temporada. mas acho meio impossivel ne? haueehauehuahae... bom acho que é isso, duvida quanto a equipamentos e se em 4 dias consigo fazer esse trajeto tranquilamente. nunca acampei mas creio que vou gostar por isso nao to muito preocupado em investir em uns equipamentos legais. li o forum quase todo, mas criei o topico meio por desencargo de consciencia... hehe.. desde ja obrigado! Citar Link para o comentário
Membros Bruno Saboya Postado Fevereiro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2010 Olá Helder! Bom, não conheço o trajeto que você pretende fazer, mas os equipamentos sim! Tenho uma mochila T&R que gosto demais dela, tenho também uma pochete (agora é estojo de cintura, rs) que uso diariamente e em viagens, e estou para comprar uma barraca Super Esquilo 2, pois vou para Ilha Grande com um pessoal no feriado de Abril, e minha barraca atual é para apenas uma pessoa, então vou pegar essa que é para 2/3. Gosto muito dos produtos da Trilhas e Rumos. Se você quer produtos com qualidade e um preço razoável, essa é a marca na minha opnião. Ah, só tome cuidado com o peso que vai carregar! Já li sobre a trilha do bonete, e pelo que percebi ela é razoável, mas se você estiver com muito peso... Por enquanto é isso. Aproveite bem a trip! Citar Link para o comentário
Membros helder13 Postado Fevereiro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2010 entao Bruno, eu vou levar poca coisa acho, só o necessario mesmo, barraca, pouca ropa e um ranguinho. o pessoal aqui fala bem da trilhas e rumos mesmo, esse finds vou dar um role nos shopings e ver se pego alguma promoçao. ouvi dizer que como esta fora de temporada eu encontre bons precos nas barracas e na mochila. vlw cara! Citar Link para o comentário
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Fevereiro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 blz helder !!!!! conheço a trilha do bonete ela é bem larga e não tera problemas na trilha existe muitas pedras chão ficar sempre atento ja que vc vai estar de mochilão !! acho que se vc for bem tranquilo umas 4:30hs de trilha (sem mochila da pra fazer umas 3:30hs) não se esqueça que o ultimo ponto da sepituba ainda ficam faltando uns 2km de estrada de terra ate começar a trilha!!!tem duas cachoeiras que cortam a trilha(pedras lisas na travessia cuidado ao atravessar) a cachoeira da laje(tem um escorrega bem legal) cahoeira areado da pra se refrescar legal nelas alem de poder encher os cantis (sempre tomei agua de la e nunca tive problemas) quanto ao equipos acho que ta legal mas cuidado com exesso na mochila pra não pejudicar a caminhada !!! quanto a voltar de canoa não tera problemas tem muitos por la (só voltei uma vez e peguei um sol e um mar super agitado foi bem adrenada a volta com a canoa cheguei quase a milanesa de tanto sal que grudou no corpo !!! falow bruno ps: quanto a paranapiacaba vou ficar te devendo não conheço !!! Citar Link para o comentário
Membros helder13 Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 opa bruno vlw cara! sera q preciso de um guia (R$) pra fazer a trilha do bonete? ou sozinho consigo? todo mundo me alertando com o peso da mochila hahaha. tbm to preocupado com isso, mas ja li varios topicos e varios textos sobre o que levar, vou levar só o necessario. queria uma boa mochila de 60L pelo fato de ser mais versatil =). meu maior medo é voltar de canoa. haeuhaeuhae. nao sou acostumado com o mar nem com barco, e ficar em cima de uma madeira sem terra em volta deve ser tenso!! mas como sou aventureiro sei que vou conseguir. vlw cara! Citar Link para o comentário
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Fevereiro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 hehehe !!! não precisa de guia não vai tranquilo ate o bonete não tem erro era uma estrada!!!(se vc não for descer ate o escorrega não entre numa placa indicando cahoeira/bonete é a unica placa logo antes da 1º cachu) siga na principal !! a canoa normalmente é tranquila !!! qquer coisa leva um dramim pra vc tomar um pouco antes de subir na canoa !!! no resto é so curtir !!!! abço Citar Link para o comentário
Membros Murilo Campos Postado Março 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2010 @helder13, já que vc nunca fez isso, é inevitavel que sua mochila vai ficar extremamente pesada ! hahaha a sua linda trip vai se transformar em um iron man ilhabela 150km rsss recomendo vc nao levar comida, nem talheres, nem copo nem nada pra comer ou fazer comida ! compre comida la no bonete que é barato e vc vai reduzir uns 30% do peso da mochila. mesmo que a mochila n fique tao pesada assim, vc vai achar que ela esta com 30kg, pois nao esta acostumado. uma coisa super importante é ajustar a mochila ao seu corpo. Eu sou burro e demorei umas 2 viagens até entender todos os ajustes e deixar a mochila realmente confortavel, mesmo pesada. Dai se vc puder ficar testando e andando com a mochila carregada antes de viajar seria otimo. boa sorte !! abs Citar Link para o comentário
Membros Murilo Campos Postado Março 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2010 nao precisa de guia para fazer a trilha pro bonete ok !! abs Citar Link para o comentário
Membros edubisan Postado Maio 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2010 Pessoal, Este final de semana estive no bonete, e apaesar da época do ano peguei um calor enorme e um belíssimo dia! Vejam aí que beleza: No mais, infos rápidas: -> O mar tem estado bravo, e os comerciantes estavam desabastecidos de mantimentos, por isso encontrei dificuldade em alimentação no Bonete. McBonete, McBones, não ofereciam refeições/lanches. Só mesmo na Pousada da Rosa encontrei refeição - r$15 (mesmo preço temporada) -> Campings, Guapuvuru e Vargem, r$15, mesmo preço de temporada. -> A sempre boa recepção de quem mora por lá. Eita povo bacana! -> Borrachudos também marcam presença mesmo nos dias mais frios! -> O pessoal por lá está com internet disponibilizada pela escola municipal. Vai facilitar o contato para agendar pousadas, pegar informações. Muito legal, é notebook para todo lado. Não mantive meus planos - de seguir até castelhanos - pois acabei ficando descansando no bonete. Uma paz sem tamanho... Ê Ilhabela... cada vez melhor. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.