Membros de Honra Augusto Postado Agosto 19, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Jr. Pousada barata em Ilhabela não é tão facil de encontrar. Vc pode tentar um Hostel (albergue) que tem na ilha ou as pousadas que estão no tópico abaixo. tópico-guia de ilhabela Em hospedagem estão algumas pousadas + - baratas e todos os campings e alguns mais baratos que o do Canto Grande. Abcs Fala Galera...vou fazer uma viagem a Ilhabela e gostaria de algum lugar pra ficar...se rola uma pousada barato melhor, senão vou ficar no camping mesmo...fico sempre no Camping Canto Grande que é show de bola, mais estou achando um pouco caro... sou de Campinas e vamos eu e um brother de bike até a Ilha e por isso pensei na pousada pra depois dar aquela recuperada... Valeu. DEUS ABENÇOE A TODOS OS MOCHILEIROS. Citar Link para o comentário
Membros Lauritap Postado Setembro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 Gente, eu gostaria de saber se esta proibido acampar em ilhabela, nos gostaria fazer a trilha ao pico SS e dormir por ahi arriba. Por experiência eu sei que se vc pide permissão e se entra em uma tranqui e com os equipamentos necessários se pode, mas não sei como é no Brasil. A página do parque diz que é proibido campar mas depois diz que se acampar, lembre-se de ter uma boa barraca. Não sei, lhes agradeço a resposta e disculpas por meu português. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2009 Lauri. A trilha para o Pico do São Sebastião é bem dificil e ela não está tão demarcada. Para quem não tem experiencia em trilha na mata fechada, acho muito arriscado e perigoso fazer uma trilha como essa. Se vc ligar no parque de Ilhabela, eles podem te indicar um guia que te levará. Acho que é a melhor opção que vc tem. No mais, sugiro que vc suba o Pico do Baepi. É uma trilha que pode ser feita em 1 dia e não necessita de guia. E a trilha é bem facil. Abcs Gente, eu gostaria de saber se esta proibido acampar em ilhabela, nos gostaria fazer a trilha ao pico SS e dormir por ahi arriba. Por experiência eu sei que se vc pide permissão e se entra em uma tranqui e com os equipamentos necessários se pode, mas não sei como é no Brasil. A página do parque diz que é proibido campar mas depois diz que se acampar, lembre-se de ter uma boa barraca. Não sei, lhes agradeço a resposta e disculpas por meu português. Citar Link para o comentário
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Outubro 29, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 salve galera!!!!! Sem condições de tráfego, acesso para Praia de Castelhanos é interditado O acesso à Praia de Castelhanos, em Ilhabela, está interditado. São quilômetros intrasitáveis que prejudicam moradores e turistas. Jipes parados e agências de turismo de Ilhabela praticamente sem movimento. Debaixo de muita chuva, a equipe de reportagem da TV Vanguarda acompanhou os jipeiros da cidade para ver de perto o motivo da queda na procura dos turistas. Na estrada de Castelhanos, que tem 17 quilômetros de um percurso de terra, ligando a parte urbana da ilha a um lugar de natureza preservada. Mas com o chão nessas condições, o passeio para logo no começo. Quem vai de jipe do centro de Ilhabela até a praia de Castelhanos, um dos principais atrativos turísticos da cidade, anda apenas três quilômetros. O início do Parque Estadual é o fim do caminho - dali pra frente a estrada só piora. Jipeiro há dez anos, Neri José dos Reis diz que nunca viu a estrada desse jeito. "Sempre antes tinha uma manutenção, não periódica...Um prazo mais prolongado, mas tinha essa manutenção", diz. Sem manutenção há anos e com a chuva forte dos últimos meses, a estrada ficou intransitável. Por segurança, a prefeitura fez a interdição logo depois do feriado de 12 de outubro. Quem depende do turismo se sente prejudicado. "A gente tem um prejuízo, juntando todos os executivos, de uns R$15 mil e ainda tem os quiosques, três ou quatro, que têm bastante gente trabalhando também", diz Marcelo Oliveira, proprietário de uma agência de turismo. A interdição da estrada também é ruim para moradores de Castelhanos, a maior praia da ilha, com um quilômetro de extensão. A comunidade tem cerca de 100 famílias, que precisam muitas vezes caminhar até quatro horas pelo único acesso à cidade. O pintor Carlitos Molinari andou tudo isso para ir ao hospital. "Os borrachudos me pegaram e eu tenho que ir lá me tratar, né? Sem essa estrada a gente não tem mais condições de ficar lá em Castelhanos. Está difícil, viu?" A prefeitura informou que, em cerca de 45 dias, vai completar uma obra emergencial. "A gente entendeu que hoje para você efetivar segurança para quem usa a estrada, só com solução técnica. E os técnicos do DER conheceram o local e concordaram conosco. Então, vamos investir aí quase meio milhão de reais para dar condições de segurança no tráfego das pessoas que lá vão", afirma o prefeito Toninho Colucci. Ainda segundo a prefeitura, além desse trabalho emergencial, Ilhabela busca recursos junto ao Departamento de Estradas de Rodagem para uma obra que prevê a drenagem da água da chuva e o calçamento de alguns trechos da estrada. Um serviço orçado em R$5 milhões de reais. falow Citar Link para o comentário
Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 29, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 Bruno vc tem o link dessa reportagem? Tenho um amigo que etsa indo fazer o bonete e castelhanos esse feriado de moto e quero repassar pra ele. Abraços Citar Link para o comentário
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Outubro 29, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 salve marcão !!!! então saiu no www.vnews.com.br tava planejando ir de motoca pra la tambem mas pelo jeito não vai dar heheehehe!!!!! falow Citar Link para o comentário
Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 29, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 è pelas fotos que vi no link ta osso mesmo hein bruno. Valeu pela info. Abrasss Citar Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 2, 2009 Oi pessoal, to pensando em fazer a trilha do Baepi. Já li algumas dicas e relatos, mas ainda tenho algumas duvidas. Dá p/ ir sem guia? Nao tenho mta experiencia em trilhas e nao tenho muita noção de direção. To melhorando, mas as vezes faço umas bobeiras ... Mas vou numa boa, se a trilha estiver bem demarcada. Fiz varias trilhas na Ilha Grande, como T1 Circuito do Abraão e T2 Aqueduto - Saco do Céu T10 Abraão - Mangues/Pouso e T11 Mangues/Pouso - Lopes Mendes T14 Abraão - Dois Rios T13 Abraão - Pico do Papagaio (só essa q eu fiz c/ guia, pois estava sozinha, nao conhecia e o pessoal disse q era melhor ir c/ guia) a ultima trilha q fiz foi a da Praia do Sono. Levamos 66 minutos p/ completá-la, cronometrado ainda paramos no meio do caminho p/ tirar fotos, contemplar a paisagem e p/ espantar umas cobras, que teimavam em ficar no meio da trilha saudaçoes! Citar Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Novembro 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Oi Nanci. Dá p/ fazer o Baepi sem guia sim. A trilha é tranquila e tá bem demarcada. Eu tenho um relato dessa subida com algumas dicas e o croqui do trecho inicial da trilha. caminhada-ao-topo-do-pico-do-baepi-e-sao-sebastiao-ilhabela-t30955.html No wikipedia vc também encontra informações muito uteis dessa trilha: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pico_do_Baepi E como vc já encontrou cobras lá no Sono, vá preparada também no Baepi hein. A ultima vez que fui lá encontramos uma jararaca na trilha. Muito cuidado, pois essa cobra é peçonhenta. Abcs Oi pessoal, to pensando em fazer a trilha do Baepi. Já li algumas dicas e relatos, mas ainda tenho algumas duvidas. Dá p/ ir sem guia? Nao tenho mta experiencia em trilhas e nao tenho muita noção de direção. To melhorando, mas as vezes faço umas bobeiras ... Mas vou numa boa, se a trilha estiver bem demarcada. Fiz varias trilhas na Ilha Grande, como T1 Circuito do Abraão e T2 Aqueduto - Saco do Céu T10 Abraão - Mangues/Pouso e T11 Mangues/Pouso - Lopes Mendes T14 Abraão - Dois Rios T13 Abraão - Pico do Papagaio (só essa q eu fiz c/ guia, pois estava sozinha, nao conhecia e o pessoal disse q era melhor ir c/ guia) a ultima trilha q fiz foi a da Praia do Sono. Levamos 66 minutos p/ completá-la, cronometrado ainda paramos no meio do caminho p/ tirar fotos, contemplar a paisagem e p/ espantar umas cobras, que teimavam em ficar no meio da trilha saudaçoes! Citar Link para o comentário
Membros edubisan Postado Dezembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Bom, desistindo da idéia de passar o natal nas montanhas da mantiqueira, a idéia é enfiar o pé na lama da Ilha Bela, conforme sugestão do próprio Augusto, hehe. A idéia; Dia 24: Chegar na ilha pela manhã, pegar o ônibus para Sepituba. Trilhar até o Bonete, passando pelas atrações da trilha. Acampar lá. Dia 25: Enquanto a maioria das pessoas estarão se acabando no peru e na farofa, a idéia é madrugar no Bonete e seguir até Castelhanos. Dia 26: Dia livre em Castelhanos, vale trilhas por perto e descanso. Dia 27: Madrugar em Castelhanos e ir a pé até a balsa, pela estradinha lamacenta. Vamos as dúvidas: 1 - Transporte: Está meio caro viajar de ônibus (Sampa->Balsa R$40), e os horários me deixam na balsa em São Sebastião ou perto da meia-noite ou perto das 15. Horário meio cruel, já que queria iniciar o mais cedo possível a trilha para curtir a tarde no Bonete. Posso ir de carro, porém em hipótese nenhuma vou encarar a fila da balsa. Aonde deixar o carro em são sebastião?? O que vale mais a pena? Outra opção seria incluir o pernoite do dia 23 para 24, mas aí precisaria arrumar um local bom e barato em São Sebastião ou Ilha Bela perto da balsa ou em algum lugar no sul da ilha... 2 - Pelo que pesquisei na net, alguns relatos indicando dificuldades na trilha entre Indaiaúba e Castelhanos. Alguém tem alguma novidade? 3 - Repelente: o repelex tem funcionado com os borrachudos de lá? 'exposis' é muuuito caro! 4 - Campings: Não pretendo reservar camping no Bonete e Castelhanos. Estou arriscando muito? 5 - Mergulho: Como é a visibilidade para mergulho com snorkel no Bonete e em Castelhanos? Vale carregar mais esse peso na cargueira? 6 - A volta: Perto da vila, no início da estrada que leva a Castelhanos existe uma unidade do parque estadual, né? Quero saber se vou poder me limpar do barro da trilha ou quem sabe tomar um banho mesmo hehehe Obrigado Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.