Membros Vitor Fukuda Postado Setembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Mochileiros e mochileiras ,estou fazendo um roteiro para uma viagem em Janeiro de 2013 de cerca de 30 dias,porém estou com muitas duvidas no trajeto de San Pedro do Atacama para Mendoza,eu ja vi que de avião é possivel fazer este trecho,porém esta muito muito caro e totalmente fora do meu orçamento. Gostaria de uma ajuda nesta questão,pois andei pesquisando e consegui algumas informações,porém nada concreto ainda . Abraços !!!! * A ideia é começar a viagem por São Paulo,Uyuni,SPA,Mendoza,Bariloche,El Calafate,El Chaten,El Calafate,Ushuaia,Buenos Aires,São Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Oi, de avião fica caro pois precisa de conexão em Santiago, e o trecho Calama-Santiago é sempre caro devido ao potencial turístico de San Pedro pouca opção de horários. Eu acho que o jeito vai ser ir de ônibus até Santiago e de lá pegar outro para Mendoza ou ir de ônibus. Também precisa verificar quantos dias passar em cada lugar e ter cuidado para o seu roteiro não ter metade do tempo ocupado por deslocamentos, bem como o custo desses deslocamentos. Ir da Bolívia até a Terra do Fogo em um mês pode não rolar pois seu roteiro tem vários trechos que de ônibus gastam 20, 30 horas e se fizer tudo aéreo pode ficar extremamente cara a viagem. Avalie tudo isso e, se necessário, reduza o roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 4, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Oi Vitor, Vc tem duas alternativas terrestres: 1. Como já dito, ir a Santiago do Chile, a partir de Cálama. Empresas (ex.): Atacama Vip (11:30), EB(15:15) e Pulman Bus (8:30 e 20:00). Preço: Ch$28.700 no piso 1, Ch$39.700 no piso2 (exceto EB, que é 28700 nos dois pisos). 23h30 de viagem De Santiago, atravessar para Mendoza, em ônibus. Eles saem de Santiago de meia em meia hora, a partir de 07:30 até as 13. Aos Domingos, há horários noturnos (22:00 e 22:30). Empresas Catra, Coitam, Rapido e Andesmar. Custa de Ar$140 a Ar$230. 7h30 de viagem. 2. Ônibus para Salta - ARG. Há dois por dia, as empresas que operam são a Pullman Bus e a Geminis. A linha é Cálama-Salta, custa Ch$ 33.100, e podem ser compradas pela net. Também há diversas agências que fazem o percurso em carros/vans, e o trajeto dura +- 9h. De Salta, há ônibus para Mendoza, preços entre Ar$540 e Ar$750, horários 1:45, 15:30, 15:45, 22:00. Empresas Andesmar e Via Tac, são 19 horas de viagem. Só fazer as conversões e comparar com os tempos de viagem, ver qual se enquadra mais para vc. Abrç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vitor Fukuda Postado Setembro 4, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Valeu pelas dicas!!!! Eu realmente vou avaliar o roteiro pois eu só tenho 30 dias disponiveis,e como ja foi dito,posso perder varios dias só com deslocamentos entre cidades. De qualquer forma,eu achei interessante a ideia de ir até Salta,quem sabe ficar um ou 2 dias la,e de la partir para mendoza,apesar de ser um trajeto demorado de onibus,pelo preço compensa bem mais do que de avião hehehe. Eu tenho do dia 01/01/13 ate dia 02/02/13 para percorrer essas cidades...o que voces acham? Compensa arriscar esse roteiro mesmo? ou mudar para o classico bolivia,chile e peru?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 De avião tem a opção pela Sky aerolineas, metade do preço da Lan. Voa de Calama a Santiago. De Santiago tem o onibus pra Mendoza, 7 horas de viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vitor Fukuda Postado Setembro 4, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 heka,Realmente pela Sky Airline esta bem mais barato....162 dólares por pessoa,talvez até de coragem de encarar continuar esse roteiro!!! Valeu pela dica !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.