Colaboradores Davi_arrebola Postado Setembro 5, 2012 Autor Colaboradores Postado Setembro 5, 2012 Outra coisa.. vou nos fins de dezembro, inicio de janeiro... devo me preucupar com o clima? Citar
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 6, 2012 Colaboradores Postado Setembro 6, 2012 Eu achei o preço para Sta Cruz ótimo. Vc com certeza vai gastar mais ou menos isso se for por terra, considerando paradas, comida e tudo mais, só que vai perder 3 dias de viagem. Sobre o clima, a sua maior preocupação deve ser com a incursao em MP. Essa é a época de maior pluviosidade lá, e as possibilidades de vc chegar lá chovendo são maiores. Além disso, é possivel que nuvens estejam cobrindo os entornos do santuario, que fica mais bonito, mas perde os panoramas exteriores. Conselho é que vá bem cedo pro alto da montanha, pq as chuvas mais fortes acontecem no fim da tarde e à noite, mas indo cedo vc já estará em Aguas Calientes ou até mesmo no caminho pra Cusco nessa hora. Uma preocupação muito maior que vc deve ter é com a aclimatação à altitude. Soroche pode ser sério, te aconselho reservar pelo menos um dia com atividades de baixa intensidade, já acima dos 3000m, pra evitar ter problemas com altitude. Citar
Colaboradores Davi_arrebola Postado Setembro 6, 2012 Autor Colaboradores Postado Setembro 6, 2012 o tal chá da folha da coca ajuda mesmo? comentaram muito sobre.. então tem jeito de ir e voltar de macchu picchu em 1 dia? Sempre pensei q fosse um passeio mais longo.. Citar
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 6, 2012 Colaboradores Postado Setembro 6, 2012 o tal chá da folha da coca ajuda mesmo? comentaram muito sobre..então tem jeito de ir e voltar de macchu picchu em 1 dia? Sempre pensei q fosse um passeio mais longo.. Sim, ajuda. Mas como vc vai subir "correndo" quase 4mil m de altura, é melhor já ir mascando as folhas desde Sta Cruz. Aliás, outra coisa que ajuda são as Sorocho Pills (à venda nas farmácias bolivianas), pra serem tomadas de 8/8h. E mesmo assim ainda tem gente que passa mal. Na minha primeira vez na Bolivia, metade das pessoas que subiram ao Chacaltaya voltaram do meio do caminho e algumas sequer conseguiram sair do onibus. #TENSO. Vai com calma nisso aí. Jeito de ir e voltar de MP no mesmo dia tem, é só vc estar disposto a pagar os MUITOS dólares dos trens da Peru Rail. Pra ir e voltar de forma mais barata, por exemplo pela via de Santa Teresa que - ô glória!- foi reaberta, se gasta 3 dias (um pra ir, um pra MP e um pra voltar). Mas, como disse, início de ano vai tá chovendo, então a possibilidade de alguma interdição na estrada ou de inviabilidade da trilha da linha do trem a partir da hidrelétrica é ALTA. Citar
Colaboradores Davi_arrebola Postado Setembro 6, 2012 Autor Colaboradores Postado Setembro 6, 2012 boa dica..tenho certa experiencia em alturas... Mais vou providenciar as folhinhas...rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.