Ir para conteúdo

Praga + Itália -18 noites

Posts Recomendados

• Membros
Postado

No meu caso, serão 4 dias em Roma só. O quinto dia seria p/ conhecer Pompéia mas acho que por "sugestões" da patroa, acabarei adicionando à Toscana ou até em Verona... preciso sentar com ela, analisar os pontos turisticos que interessam os dois e calcular o tempo necessário para conciliar os interesses e decidir melhor a rota xD

Se tudo der certo e ela nao me matar no processo, segunda-feira já "fecho" o roteiro e as cidades base para trips e afins ^^

• 1 mês depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oii fejohnson! Voltei e com o passar do tempo vou fazendo meu relato, mas já deixa eu adiantar a sorte que tivemos!

Lembra que falamos sobre a aqua alta e aquele negocio de alargar tudo? Então, pegamos 2 dias de sol em Veneza e no dia de ir embora o tempo virou... A maré subiu muito, 130 cm, de um dia para o outro! Fomos embora e só ficamos sabendo depois, quando estávamos em Milão, no jornal o pessoal estava nadando na Praça de São Marcos!

Não tem como saber, mas por uma diferença de 1 dia no nosso roteiro o passeio ia furar, não ia ter como andarmos por lá, chegar e sair com as malas.

E nós fomos embora no sábado pela manhã e estava um movimento danado de gente chegando para passar o fim de semana...

• Membros
Postado

isso é o que eu chamaria de sorte!!!

Estou com o meu roteiro pronto aqui. Vou passar ele embaixo e tu vai ver como ficaram parecidos, no fim das contas. lá vai:

26 de Janeiro: Escala em Amsterdã, chego as 11 da manhã e zarpo p/ Praga de noite.

27 de Janeiro: Dormir o quanto puder para recuperar o Jet Lag e descer para Veneza de Tarde (Passagens compradas pela Alitália por 80 reais cada ::otemo:: )

28 de Janeiro: Veneza

29 de Janeiro: Veneza

30 de Janeiro: Verona, pegando trem p/ Florença depois das 20:00 (Aqui ainda não sei se vou no dia 29 a noite para Verona e fico por lá uma noite, ou se saio de Veneza no dia 30 mesmo, guardo as malas na estação de trem e no fim do dia continuo par florença... O que vocês acham?)

31 de Janeiro: Florença

01 de Fevereiro: Florença ( day trip San Gimignano + Siena)

02 de Fevereiro: Florença ( Pisa + Lucca*) (Vamos na Uffizi assim que abrir, e de lá faremos essas mini-trips, porém Lucca vamos decidir se vamos ou não na hora)

03 de Fevereiro: Castiglione del Lago/Arezzo

04 de Fevereiro: Orvieto/Civita di Bagnoregio

05 de Fevereiro: Roma

06 de Fevereiro: Roma

07 de Fevereiro: Roma

08 de Fevereiro: Roma

09 de Fevereiro: Roma/Praga (Avião no começo da tarde)

10 de Fevereiro: Praga

11 de Fevereiro: Praga (Kutna Hora durante a manhã e um trecho da tarde)

12 de Fevereiro: Praga (Day Trip Cesky Krumlov)

13 de Fevereiro: Praga

14 de Fevereiro: Saida para São Paulo as 7 da manha xD

Acabei comprando ida e volta GRU/PRG pela KLM já que os preços estavam excelentes... Tentei fazer a ida por Milão mas nos dias que eu queria já praticamente nao tinham mais passagens nos preços promocionais, e quando tinham, a escala em Amsterdã era de 5 horas mais ou menos, deixando quase impossível poder sair para conhecer a cidade.

Só estou com dúvidas em onde vou passar as noites de 2 de fevereiro até 5 de fevereiro de manhã.

Provavelmente vou passar 1 noite em Castiglione del Lago, 1 em Orvieto e 1 em Roma. Mas desse jeito é check-in/check-out demais e eu facilmente poderia alterar para 2 noites em Castiglione del lago e 1 em Roma, por exemplo(Já que tem um hotel em Orvieto que tem luggage storage para deixarmos as malas por lá enquanto passeamos por aí xD)... O que vocês acham?? Estou totalmente na dúvida aqui ::hahaha::

• Membros de Honra
Postado

Check-in/check-out é um saco, cara. Acabei de voltar de uma viagem aqui no Brasil e mais uma vez pude comprovar como isso é uma merda. Já estou careca de saber disso, mas tive que fazer trocas de hotéis além do que gostaria, por conta de peculiaridades do roteiro. Resultado, correria pra arrumar mala no check-out e não perder tempo, dependência de esperar transfer no check-in, confusão de hotel com reservas, pouco tempo para resolver esses problemas com os funcionários incompetentes do hotel ... isso porque foi uma mini-viagem, 5 noites apenas. Imagina você trocar de hotel 10, 15 vezes. Aumenta a probabilidade de imprevistos, diminui o tempo para resolvê-los.

Portanto, day-trip o quanto puder ... se o deslocamento for administrável, é o melhor a fazer. Se você somar o tempo perdido em deslocamento com daytrips ao longo da viagem, pode até dar algo indesejável. Mas note que nesse caso, o tempo "útil" perdido da viagem é menor - você perdeu, vamos supor, no máximo 1 ou 2h da sua manhã e 1 ou 2h de noite, quando o dia já acabou. Diferente de quem está num hotel, tem que fazer as malas de noite, acordar às 7, dar uma geral no quarto pra ver se não esqueceu nada, torcer pro check-out ser rapidinho, 8h sair do hotel, sair arrastando mala pela rua, ou se meter num ônibus ou trem lotado, cheio de mala, ou pagar táxi, procurar o hotel, torcer pra conseguir fazer o check-in sem perder muito tempo, enfim ... quando você viu, a parte útil, a que você tem para ver as atrações, caminhar pela cidade com luz do dia, já passou da metade e você tá puto, com fome e cansado.

• Membros
Postado

Esse é o meu medo de ter que fazer as locmoções entre os hoteis de manhãzinha... xD

Já que de noite, se atrasar um pouco, no máximo a barriga ronca pedindo um jantar e o sono bate haha

Mas vou seguir seu conselho e reduzir um pouco os check-ins, check-outs da vida para evitar transtornos :P

Estou tentando contatar todos os hotéis que pretendo reservar p/ ver se eu consigo descobrir se nao tem problema de deixar a mala por lá até um pouco mais tarde, após fazer o check-out de manhã e/ou se nao tem problema de chegar no hotel somente a noite. De qualquer forma, se eles nao quiserem guardar minahs malas, ao menos em Florença, Verona, Veneza e Roma tem lockers nas estações de trem, e não e tao perigoso deixar por lá (Aparentemente tem bastante seguranças por lá, o que na verdade é medo de atentado terrorista xD).

Acho que vou fazer bate-volta em Arezzo saindo de Firenze mesmo.. Pego um Intercity que faz o trajeto em 40 minutos, e se de alguma forma me entediar de Arezzo, tem varias cidadezinhas legais por perto p/ dar uma passada antes de voltar a noite p/ Florença (Ganhei aumento de salário no serviço, vou poder me dar ao luxo de fazer alguns passeios a mais de trem hahahahaha). Caso o dia não esteja tão nublado quero ir à Castiglione del Lago e tentar pegar um Por do sol no lago Trasimeno. Se não der certo, volto p/ Firenze e tento passar sem pressa em algum lugar que nos interessou bastante ^.^

E talvez não seja tão ruim ir P/ Orvieto de Roma em um bate-volta, de trem é um pouco mais de 1h entre as duas cidades em um trem regionale, o lado bom é que eu reservaria um hotel a menos, mas me parece um desperdício logístico ter que voltar para um lugar que eu teoricamente já passei (já que os trens passam por Orvieto no trajeto Florença/Roma). Aff, que dúvida cruel...

• Membros de Honra
Postado

Eu nunca peguei um hotel que desse problema pra deixar as malas lá depois do checkout. O único que já ouvi falar que complica um pouco é o Easy Hotel, que cobra por isso. Mas já era de esperar, já que você paga até pelo que respira.

Não se preocupe com atentado ... quantos bilhões de turistas já viajaram sem problemas. Ainda mais na Itália, se fosse no Oriente Médio, eu até entenderia. Deixamos a mala nos lockers de Milão sem problemas e acredito que em todas as grandes cidades seja tranquilo.

O bom é que você vai ter muita história pra contar quando voltar, vai conhecer muitas cidades que aqui no fórum são meio ignoradas, mas que lá fora todo mundo elogia.

• Membros
Postado

Mas foi o que eu quis dizer hehe. Desde os atentados de 2001, a segurança em relação aos lockers aumentou bastante, ao ponto de que e mais seguro usar hoje do que antes. A paranóia é tanta que eles fecharam varios lockers de várias estações de porte médio ou que serviam como Hub entre diferentes linhas ferroviárias, como Arezzo, Chiusi e Poggibonsi, só para citar algumas estações da Toscana em especifico.

Eu andei pesquisando isso porque em alguns hotéis que eu tinha em mente para as cidades que estarei passando, era comum encontrar reclamações no tripadvisor de gente falando que teve que pagar a mais p/ deixar as malas e etc... Já diz o velho ditado, o seguro morreu de velho (ou algo do Genreo) :P

Depois de quase 2 meses quebrando a cabeça p/ montar o roteiro, finalmente poderei começar a comprar as passagens de trens e começar a reservar os hotéis...

Pois é, p/ achar informações sobre vários lugares precisei consultar alguns sites por aí. Quem sabe meu relato inspire as pessoas a conehcerem esses lugares :D

Mas o que eu vejo é que muitas pessoas fazem esse tipo de viagem 1 ou 2x na vida no máximo, por n motivos, seja falta de dinheiro ou tempo no futuro por exemplo. Então pegam essa(s) trip(s) e tentam conhecer os lugares mais importantes duma vez só. Até me acostumei a entrar aqui e ver roteiro que incluem 4 grandes capitais na mesma viagem, por exemplo. Mas, mesmo que eu nao possa conhecer todos os lugares legais (antes de conhecer esse roteiro, fiz pelo menos outros 4 que gostei muito mas preferi deixar p/ o futuro por escolha própria. Se eu tiver a opotunidade de fazer essas viagens no futuro, ok, se ao conseguir, tudo bem, é a vida...

• Membros de Honra
Postado

Sim, não li o "o que", antes de "na verdade". Pensei que o medo era seu.

O problema é esse conceito de "mais importante". Roma não foi mais importante pra mim do que San Gimignano ou Cinque Terre. Pessoal acha que capital é sinônimo de lugar interessante. Se esse turista nascesse lá fora, viria para o Brasil conhecer Brasília e deixaria Bonito, Gramado e Maragogi de fora, pois nunca ouviu falar e não se deu ao trabalho de pesquisar.

Portanto, penso o mesmo. Procuro viajar aproveitando ao máximo o tempo e a grana de que disponho, fazendo coisas legais. Não fico nessa paranoia de que preciso ver os 4 cantos de um continente de uma vez só. Eu pesquiso o que tem disponível, seleciono numa ordem lógica, poupando tempo e grana e me divirto, simples assim. Se não der pra ver mais nada, paciência. Fico feliz de ter aproveitado majoritariamente lugares e pessoas, em vez de aeroportos, táxis e hotéis.

• Membros
Postado

Eu também acho interessante você diminuir os checkins/check outs, pelo tempo e pq esse negocio de ajeitar a mala todo dia é mto chato...

Sobre deixar as malas deixamos em dois lugares: em Viena (o hotel disponibilizava um quartinho pra isso - ficamos inseguros mais deixamos, pois esse quarto era no segundo andar e quem guarda e retira são os próprios hospedes - deu tudo certo)

E em Veneza - as malas ficavam na recepção expostas, mas era um hotel pequeno e vários hospedes fizeram o mesmo - deu tudo certo também.

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...