Membros Thiagodinizr Postado Setembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Boa tarde a todos! Meu roteiro é o seguinte: Chegarei em Cusco às 13:00 horas do dia 18/10/12 e retornarei(pelo aeroporto de cusco) no dia 27/10/12, pela manha. - Dia 18/10/12: Chegada a cusco pela tarde, pegar transporte para ir ate Cachorra - Dia 19/10/12 a 23/10/12: Trilha de 5 dias(ida e volta) para Choquequirao - Dia 24/10/12: Vale Sagrado - Dia 25/10/12: Macchu Picchu - Dia 26/10/12: Cusco - Dia 27/10/12: Retorno O roteiro é simples, mas tenho a seguinte grande dúvida: 3 dias é muito pouco tempo para fazer Cusco/Vale Sagrado/MP?? Porque quero muito ir a Choquequirao, porem ir ao Peru a 1 vez e nao aproveitar devidamente cusco e MP fica dificil. Obrigado a todos que puderem contribuir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 4, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Oi Thiago!!! Parabéns! O roteiro é simples mas é um roteiro, o que muita gente que posta aqui nem faz!!!! Bom, tudo vai depender de como vc vai fazer as coisas. Como vc irá percorrer a (fabulosa) trilha pra Choquequirao, imagino que não irá andando também pra MP. Assim minha única dúvida aqui é: como vc vai pra MP? Como vc separou só um dia para lá, suas opções são as de: 1. No dia anterios, ao percorrer o Vale Sagrado, deixe acertado com sua agencia que vc será deixado em Ollantaytambo. Ponto bom, te dá um tempo a mais na manha seguinte pra se arrumar pra MP. Ponto ruim, vc perde uma cidade do Vale Sagrado (geralmente Chinchero ou Moray... ou as duas, que são deixadas para o fim da tarde). .......a) Uma alternativa em se ficar em Ollantaytambo é pegar um Vistadome bem cedo. Não tenho certeza quanto a isso, é bom confirmar, mas acho que tem um trem que sai de Ollantaytambo bem cedo, 7h da manha, e chega 8h30 em MP. Com sorte, dá até pra entrar pra Huayna Pichu às 10h. Eu acho que essa é a melhor opção pra vc, trocando Chinchero e Moray por umas horas a mais em MP. Confirme com sua agencia do Vale Sagrado para que conheça ao menos Pisac e Ollantaytambo (ou combinações dessas + Tambomachay ou Saqsahuaman), para que vc tenha uma amostra minimamente satisfatória de lá. 2. Ir e voltar no mesmo dia. Para isso, tem que sair de Cusco no primeiro trem e tentar voltar de Aguas Calientes nos últimos!! Pontos bons: mais cômodo, mais fácil. Ponto ruim: tem que reservar a passagem com antecedencia, provavelmente nao vai conseguir subir em Huayna Picchu, vai passar menos horas no santuário. Cusco dá sim pra ser percorrida em 1 dia. Mas é aquela coisa, vc muito provavelmente se restringirá ao circuito museus-igrejas-praças. O bom de Cusco é poder explorar aqueles mercados, os restaurantes, as festas!!! De qualquer forma, isso é algo que vc pode ir encaixando nos outros dias, e reservar um exclusivamente pra conhecer a atraçoes historias/arqueologicas da cidade. De qqr forma, tente sempre que possível já ir visitando uma coisa ou outra nos dias anteriores, pra enxugar o bolo de atrações pro último dia. E se prepare para não dormir!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagodinizr Postado Setembro 4, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Muito Obrigado Gui Torres. Na verdade a idéia era ir para Macchu Picchu sem ser a pé mesmo. Voltaria de Chochequirao para Cusco, dai faria o vale sagrado e de la iria para aguas calientes. Dormiria em Aguas Calientes, iria cedo para MP e voltaria para cusco no mesmo dia a noite. Ai teria um ultimo dia para curtir cusco e ir pra farra la de noite no dia 26/10. Mas vou estudar a opçao de durmir em Ollanta também. Muito obrigado, sua informação foi muito útil. Caso va a Chochequirao, quero fazer um relato detalhado aqui. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Setembro 7, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Thiago, acho que o esquema é mais ou menos esse mesmo... o que eu faria é no dia 24 fz o tour do Valle Sagrado, descer em Ollanta e já pegar o trem pra AC. Aí no dia seguinte vai pra MP e volta pra Cuzco... te facilita Beijos e bos sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Cara, teu roteiro tá simples, mas eficaz!! Pena que não vai fazer o Vale Sagrado, mas o esquema é esse mesmo, priorizar o que vc acha mais importante!! (confesso: bateu uma pequena inveja da tua trilha pra Choquequirao, hehehehe... mas um dia eu faço!!) Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.