Ir para conteúdo

Peru em 10 dias: Chochequirao/Cusco/Vale Sagrado/MP

Thiagodinizr

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde a todos!

Meu roteiro é o seguinte:

Chegarei em Cusco às 13:00 horas do dia 18/10/12 e retornarei(pelo aeroporto de cusco) no dia 27/10/12, pela manha.

- Dia 18/10/12: Chegada a cusco pela tarde, pegar transporte para ir ate Cachorra

- Dia 19/10/12 a 23/10/12: Trilha de 5 dias(ida e volta) para Choquequirao

- Dia 24/10/12: Vale Sagrado

- Dia 25/10/12: Macchu Picchu

- Dia 26/10/12: Cusco

- Dia 27/10/12: Retorno

O roteiro é simples, mas tenho a seguinte grande dúvida: 3 dias é muito pouco tempo para fazer Cusco/Vale Sagrado/MP??

Porque quero muito ir a Choquequirao, porem ir ao Peru a 1 vez e nao aproveitar devidamente cusco e MP fica dificil.

Obrigado a todos que puderem contribuir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Thiago!!!

Parabéns! O roteiro é simples mas é um roteiro, o que muita gente que posta aqui nem faz!!!!

Bom, tudo vai depender de como vc vai fazer as coisas. Como vc irá percorrer a (fabulosa) trilha pra Choquequirao, imagino que não irá andando também pra MP. Assim minha única dúvida aqui é: como vc vai pra MP?

Como vc separou só um dia para lá, suas opções são as de:

1. No dia anterios, ao percorrer o Vale Sagrado, deixe acertado com sua agencia que vc será deixado em Ollantaytambo. Ponto bom, te dá um tempo a mais na manha seguinte pra se arrumar pra MP. Ponto ruim, vc perde uma cidade do Vale Sagrado (geralmente Chinchero ou Moray... ou as duas, que são deixadas para o fim da tarde).

.......a) Uma alternativa em se ficar em Ollantaytambo é pegar um Vistadome bem cedo. Não tenho certeza quanto a isso, é bom confirmar, mas acho que tem um trem que sai de Ollantaytambo bem cedo, 7h da manha, e chega 8h30 em MP. Com sorte, dá até pra entrar pra Huayna Pichu às 10h. Eu acho que essa é a melhor opção pra vc, trocando Chinchero e Moray por umas horas a mais em MP. Confirme com sua agencia do Vale Sagrado para que conheça ao menos Pisac e Ollantaytambo (ou combinações dessas + Tambomachay ou Saqsahuaman), para que vc tenha uma amostra minimamente satisfatória de lá.

2. Ir e voltar no mesmo dia. Para isso, tem que sair de Cusco no primeiro trem e tentar voltar de Aguas Calientes nos últimos!! Pontos bons: mais cômodo, mais fácil. Ponto ruim: tem que reservar a passagem com antecedencia, provavelmente nao vai conseguir subir em Huayna Picchu, vai passar menos horas no santuário.

Cusco dá sim pra ser percorrida em 1 dia. Mas é aquela coisa, vc muito provavelmente se restringirá ao circuito museus-igrejas-praças. O bom de Cusco é poder explorar aqueles mercados, os restaurantes, as festas!!! De qualquer forma, isso é algo que vc pode ir encaixando nos outros dias, e reservar um exclusivamente pra conhecer a atraçoes historias/arqueologicas da cidade. De qqr forma, tente sempre que possível já ir visitando uma coisa ou outra nos dias anteriores, pra enxugar o bolo de atrações pro último dia.

E se prepare para não dormir!!!

Link para o comentário

• Membros

Muito Obrigado Gui Torres.

Na verdade a idéia era ir para Macchu Picchu sem ser a pé mesmo. Voltaria de Chochequirao para Cusco, dai faria o vale sagrado e de la iria para aguas calientes.

Dormiria em Aguas Calientes, iria cedo para MP e voltaria para cusco no mesmo dia a noite.

Ai teria um ultimo dia para curtir cusco e ir pra farra la de noite no dia 26/10.

Mas vou estudar a opçao de durmir em Ollanta também.

Muito obrigado, sua informação foi muito útil. Caso va a Chochequirao, quero fazer um relato detalhado aqui.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cara, teu roteiro tá simples, mas eficaz!! Pena que não vai fazer o Vale Sagrado, mas o esquema é esse mesmo, priorizar o que vc acha mais importante!! (confesso: bateu uma pequena inveja da tua trilha pra Choquequirao, hehehehe... mas um dia eu faço!!)

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...