Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Pessoal, estou montando a minha planinha de custos para essa viagem.

Alguém sabe quanto custa a entrada no Palazzo Ducale atualizada? E a subida ao campanário? Também gostaria de saber o custo médio para aslimentação, por pessoa. Alguém sabe?

Aguardo comentários...

• Colaboradores
Postado

Mas uma perguntinha....

Custo medio de alimentação por pessoa, por dia? Alguém tem uma noção pra passar aí? Com 30 euros eu almoço e janto ou tô totalmente louca?

• Membros de Honra
Postado

se a refeição for só massas e você pesquisar direito, é possível. Geralmente uma massa sai entre 7 e 11 euros e a bebida fica entre 2,5 e 5 euros. Algumas massas não vem bem servidas, depende do restaurante. Você ainda tem que pagar o coperto, que é uma taxa do restaurante só pelo fato de você entrar nele e se sentar pra comer. A maioria trabalha assim. Geralmente a taxa fica entre 2 e 3 euros. Pizza sai ainda mais barato do que isso, sem falar nos fast foods - geralmente o combo vem em torno de 6 a 7 euros.

• Colaboradores
Postado

Ok, vou me basear numa média de preços de 15 euros por refeição. Melhor jogar pra mais do que pra menos, rs... Mas com cereteza vou preferir os do tido "fast food".

• Membros
Postado

Marcos,

Infelizmente, no início de outubro (cheguei em Roma no dia 02/10 e saí no dia 06/10) não tinha Roma Pass em LUGAR NENHUM (e eu procurei bastante, hehe). Na própria sala de informações turísticas do aeroporto Fiumicino dizia que o Roma Pass só estaria novamente disponível para venda justamente do dia 06/10, ou seja, quando já não adiantaria mais, pois nesse dia estaríamos indo para Florença ....

Mas deve ter sido um azar tremendo: tipo, a temporada de verão deve ter sido bem movimentada em Roma e a turistada deve ter comprado tudo .... Não deve acontecer isso em março, por exemplo (em fevereiro, eu encontrei sem problema, até em banca de jornal).

Debizinha,

A comida em Roma, se você procurar, tem para todos os bolsos. Nós "vivemos" de "corpeto" e "primo piato" na nossa estadia em Roma, hehe... Ou seja, a entradinha de pães, cobrada de qualquer forma, e um prato de pasta (tipos e molhos à escolha). A conta dava no máximo em torno de 12-15 Euros, na janta e no almoço, com vinho e água inlcuídos. Mas chegamos até a encontrar mais barato que isso.

Como o Marcos disse, depende muito do restaurante. Teve alguns que o prato de pasta era bem "miserável"; outros, vinha um pratão com MUITA massa e MUITO molho (e casualmente, um desses era bem barato, tipo 5,90 o prato de pasta). Dá para comer razoável com 30 Euros para almoço e janta! Mas veja bem, não era nada de luxo com esse preço, não . Coisa simples, mas muito razoável (E não, eu não sou de comer qualquer buteco, nao... heheh ... Se você ler o meu relato, vai ver que teve um dia que jantamos até de frente para o Pantheon! rs)

]

• Membros de Honra
Postado

Muito azar mesmo, hein, Cris. Pois eu estive em Roma há pouco menos de uma semana antes de você ! De fato, a Itália estava lotadíssima, em todos os lugares que fomos havia multidões. Não vimos nada parecido nem em Portugal, nem na França.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...