Colaboradores Debizinha Postado Novembro 6, 2011 Colaboradores Postado Novembro 6, 2011 Oie pessoal, voltei... Agora eu estou montando a minha planilha de custos para a viagem, e gostaria de saber se os valores abaixo se mantém, ou se estão desatualizados? Alguém sabe se pra entrar no Pantheon é cobrado? qto custa? Pra entrar no monumento a Vitorio Emanuelle é grátis, certo? acho que li isso em algum lugar... Os museus do Campidólio, alguém sabe qto custa a entrada? A subida de elevador a cúpula da Basílica, continua sendo 7 euros?? Castel San Angelo, ainda custa 8 euros? Museus do Vaticano, qto custa?
Colaboradores Debizinha Postado Novembro 6, 2011 Colaboradores Postado Novembro 6, 2011 Olá pessoal, Estou planejando uma viagem para a Itália em março, junto com meu esporo. No meu roteiro pretendemos picar 2 dias inteiros em veneza (23/03 2e 24/03). Como já li nas dicas das respostas anteiores, vi que não adianta fazer nenhum roteiro muito programado, que o ideal em Veneza é se deixar levar, rs. De qualquer forma, preparei uma programação, so para não acabar perdento os pontos imperdíveis, e gostaria da opinião de vocês. Dia 1 Visitar o Palazzo Ducalle, a Basilica Sao Marco, subir ao campanário e conhecer a ponte Rialto. Dia 2 Na parte da manhã - Ida a Murano (Vale mesmo a pena?) Tarde - livre para se perder pelos becos e ruelas e parar no que achar interessante, conforme a sugestão de muitos de vocês.. Outra coisa, alguém sabe dizer como fica o clima em março? Faz mto, mto frio?
Membros criskeune Postado Novembro 6, 2011 Membros Postado Novembro 6, 2011 Debizinha, Aí vão meus gastos com entradas em Roma, em outubro passado (2011, faz poucos dias que cheguei de viagem): PANTHEON: entrada gratuita MUSEUS CAPITOLINOS: 12 Euros SUBIDA À CUPULA DA BASÍLICA SAN PIETRO: 7 Euros até a metade do caminho. Os 320 degraus restantes você tem de subir de qualquer jeito (não subi desta vez porque estava com minha mãe e ela nçao quis encarar, mas subi em fevereiro passado. Tem de ter muuuito fôlego, hehe, mas vale a pena). VITTÓRIO EMMANUELE: para entrar na parte da frente do monumento é gratuito, mas para subir no elevador panorâmico até o terraço é pago, só que não lembro quanto foi. Procurei agora no ingresso, mas ali não consta o valor, apenas que foi ingresso inteiro. Deve ter sido entre 5 a 7 Euros. CASTEL SANT'ANGELO: 8 Euros MUSEUS DO VATICANO: 19 Euros (preço total da tarifa pela internet. A entrada comprada no local deve ser 14 Euros) BASÍLICA DE SAN PIETRO: entrada gratuita. Outras igrejas: entrada gratuita Se você for também ao Coliseu e Foro Romano + Palatino, vale a pena comprar o Roma Pass (25 Euros). Vale por três dias e dá direito a duas atrações gratuitas e desconto de 30% nas atrações restantes, além de passagem livre por todos pos meios de transporte em Roma nesses três dias. Eu comprei em fevereiro, mas não pude comprar em outubro porque estava em falta. Abs, Cris
Colaboradores Debizinha Postado Novembro 6, 2011 Colaboradores Postado Novembro 6, 2011 Ai Jusus, eu vou precisar do Roma Pass para essas atrações sim, ma já sabia do valor, por isso não questionei. Só espero que em março não esteja em falta, pois esto contando com isso para reduzir os custos, e as filas. Pelo que vi, não há como comprar antecipado pela internet.
Membros Passolargo SP Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Oi Débora, Na minha opinião o roteiro está bom sim, e creio que você ainda terá tempo para já começar a se perder nas ruelas de Veneza já no primeiro dia (na minha opinião esta é a grande atração de Veneza rs). A ida á Murano, depende... lá é uma ilha bem pequena e a grande atração é o museu do vidro... para mim Murano funcionou como um cantinho de paz, já que é bem mais deserta das "hordas" de turistas que têm em Veneza rs e para chegar lá de vaporetto é rápido, sendo que é legal navegar um pouco em "mar aberto". Mew, aproveitem, Veneza é uma das cidades mais bonitas que já conheci! Obs.: Quanto ao clima fico te devendo, fui na virada de Set/Out e peguei um sol maravilhoso!!!
Colaboradores Debizinha Postado Novembro 7, 2011 Colaboradores Postado Novembro 7, 2011 Oi Passolargo SP, Qto vc gastou no Vaporetto até Murano?
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 7, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2011 Estive no finzinho de setembro em Roma e comprei o passe sem problemas. Talvez no local em que a Cris tenha comprado estivesse em falta, pode ser o caso de procurar em outros lugares. Acho que vende em qualquer estação de metrô, comprei o meu na Ottaviano. Quanto ao preço atualizado das atrações, Cris já deu a lista, mas recomendo checar novamente no site oficial das atrações quando estiver próximo da sua viagem, pois tudo na Itália aumenta na cara de pau. Em Siena chegaram a mudar o preço do Museo Civico na mão mesmo, com caneta !
Membros xandegr Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Pessoal, chego em Veneza 19:40 pelo aeroporto Marco Polo. Alguém sabe qual linha de Waterborne devo pegar para ir até FONDAMENTE NOVE, e se funciona neste horário ? Abraços
Colaboradores fabiopixies Postado Novembro 7, 2011 Colaboradores Postado Novembro 7, 2011 Pessoal, chego em Veneza 19:40 pelo aeroporto Marco Polo. Alguém sabe qual linha de Waterborne devo pegar para ir até FONDAMENTE NOVE, e se funciona neste horário ? Abraços Eh a Alilaguna Blu! Funciona sim, os horarios tao aqui: http://www.alilaguna.it/lineablu.html abs
Membros Passolargo SP Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Oi Passolargo SP, Qto vc gastou no Vaporetto até Murano? Debizinha, essa informação eu iria ficar te devendo, pois eu comprei o bilhete de 36h (se não estou enganado por 23 euros) e direto eu pegava os traghettos pelo prazer de "navegar" por Veneza (entenda-se somente pelo Grande Canal e ao redor da ilha principal), mas pesquisei agora no site oficial e uma viagem simples são 3 euros para ir e mais 3 euros para voltar ou 6,50 euros por um cartão valido por uma hora... Segue o link do site: http://www.actv.it/muoversiavenezia/tariffeinvigore E procure nesse site que nele já tem o mapa das linhas! Espero ter ajudado rs abração!
Posts Recomendados