Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Ola...

Fiz o meu roteiro..

será q consigo ver tudo como planejado?

Dia 1 - Parte da tarde -

- Piazza Del Cinquecento, Terme di Diocleziano, Piazza Della Repubblica, Termini

- Parque Villa Borghese

- Museo Borguese - 9h-19h - 17 euros

-Basílica di Santa Maria Maggiore (7h-20h)

Dia 2

Coliseu e Palatino - 24 euros

Arco di Constantino

Fórum Romano

Mercado de Trajano

Piazza di Campidoglio

Monumento a Vittorio Emanuele II

Piazza Venezia - 14 euros"

"Piazza Navona

(Fontana del Fiumi, del Moro, del Nettuno)

Campo dei Fiori"

Pantheon

Fontana di Trevi

Piazza di Spagna

Dia 3 -

Museu do Vaticano - 30 euros

Capela Sistina

Basilica de San Pietro - 14 euros

Piazza San Pietro

Castel Sant'Angelo - 10 euros

Catacumba di San Calisto

Obrigado

Editado por Visitante
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Eu acho que teu segundo dia ficou muito "inchado". Em fevereiro, no meu primeiro dia em Roma, eu fiz algo semelhante ao teu segundo dia. Comecei no Coliseu, Foro, Palatino, e todos os sítios arqueológicos das redondezas (os mesmos que você citou no roteiro) ... Comecei bem cedo às 9h da manhã e terminei a parte arqueológica já às 14h30... Parei para almoçar e fui até a Navonna, Pantheon, Fontana di Trevi ... Voltei para o Monumento a Vittorio Emmanuelle e para o Campidoglio.... Terminei esse dia de visitações às 20h, e estava exausta, cansada mesmo .... Tive de voltar de ônibus para o hotel porque as pernas já não mais obedeciam ao comando de andar ... hehe ... Só voltei para o hotel (perto da Termini) descansei um pouco e sai depois para jantar rápido num restaurante ali perto mesmo.... Não deu para ir à Piazza di Spagna e ao Campi di Fiori neste dia ....

Eu consegui ir à Piazza di Spagna no dia seguinte, quando fui pela manhã ao Vaticano ... O teu terceiro dia, o do Vaticano, está mais livre. Tem gente que diz que o Vaticano tem de ser vistado durante um dia inteiro, mas por exepriência própria, ficar muito tempo dentro do mesmo museu se torna enfadonho... Se você for cedo para ao Vaticano, consegue sair de lá mais ou menos as 14h-14h30, como eu fiz (eu cheguei MUITO cedo para evitar filas -- às 8h da manhã). Assim, dá para você aproveitar o resto do dia para fazer outros passeios ....(aqueles que talvez você não consiga fazer no segundo dia)...

Mas olha, isso depende também do ritmo e do interesse do viajante... Tem gente que não demora tanto assim na região do Palatino e Foro Romano ... Eu demorei porque eu tenho interesse histórico....

Esses valores que você passou são para duas pessoas usando o Roma Pass, não? Você sabia que os dois primeiros museus, galerias ou sítios arqueológicos que você visita são gratuitos com o Roma Pass? Acho que você não vai precisar pagar a entrada para a Borghese e possivielmente a entrada para o Coliseu - Foro - Palatino (que formam uma única entrada). Você só pagará as entradas para o Coliseu-Foro-Palatino se houver ingresso pago para as Termas de Diocleziano, pois neste caso, as Terma serão a primeira entrada gratuita e a Borghese será a segunda.

A única coisa que eu não sei é como se faz para reservar a entrada para a Galleria Borghese com o Roma Pass. Porque a entrada para a Borghese deve ser reservada com antecedência pelo site, mas o site de reservas não dá muitas informações sobre como reservar com a insenção do preço. Apenas informa um número para você ligar ... Eu nem sabia que tinha de reservar a entrada para a Borghese .. Chegeui sem essa reserva lá e só consegui entrar por muita sorte porque no primeiro horário havia sobrado vagas (era no inverno, menos turistas, etc)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, vou para Veneza em Fevereiro e chegarei no aeroporto, pois meu vôo do Brasil irá direto para Veneza, minha primeira parada na Itália. Como vou passar apenas uma noite em Veneza, pensei em deixar as malas grandes em um locker no aeroporto e ir para Veneza somente com uma mochila. Alguém sabe se no aeroporto de Veneza existem lockers? E se existem, esses lockers dão para guardar malas grandes? Andei lendo o blog e realmente não consigo me imaginar subindo e descendo escadas com aqueles malões de rodinha. Ainda por cima, estarei com a minha filha de apenas 2 anos, então além das malas, existe uma criança que, já imagino, vai pedir colo nas escadarias.... :D

Obrigada

• Membros
Postado (editado)
Pessoal, vou para Veneza em Fevereiro e chegarei no aeroporto, pois meu vôo do Brasil irá direto para Veneza, minha primeira parada na Itália. Como vou passar apenas uma noite em Veneza, pensei em deixar as malas grandes em um locker no aeroporto e ir para Veneza somente com uma mochila. Alguém sabe se no aeroporto de Veneza existem lockers? E se existem, esses lockers dão para guardar malas grandes? Andei lendo o blog e realmente não consigo me imaginar subindo e descendo escadas com aqueles malões de rodinha. Ainda por cima, estarei com a minha filha de apenas 2 anos, então além das malas, existe uma criança que, já imagino, vai pedir colo nas escadarias.... :D

Obrigada

Oi Mariana!!! O aeroporto Marco Polo é grande e possui locker sim... quanto ao tamanho desses, se cabe ou não a sua mala, isso eu não sei informar. Não posso nem dizer que é bem provável que caiba e que esses lokers têm tamanho padrão, porque nem sempre é assim, já passei um perrengue uma vez porque a minha mala não cabia num locker no aeroporto de Brasília. ::putz::

Mas queria te dar uma dica já que você vai passar apenas uma noite em Veneza... :idea: Talvez seja melhor pra você hospedar-se em Veneza Mestre, fica em torno de 10 minutos do aeroporto e menos de 15 minutos de ônibus de Veneza. Você não vai precisar arrastar malas pelas pontes de Veneza e além disso os hotéis são mais baratos em Mestre. Você poderá hospedar-se em um bom hotel de rede, pagando menos. Acredito que seja mais confortável para você, principalmente pelo fato de estar viajando com a sua bebezinha. ::otemo:: Abç

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Boa tarde!

Pretendo assistir um jogo da Lazio no Estádio Olímpico e gostaria de saber se alguém tem dicas de onde comprar ingressos e como ir do Termini até o Estádio e Retornar para o Termini.

VAleu!

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Sou super nova nessa coisa de mochilão (rs), faremos um (meu esposo e eu) em Setembro/Outubro/2012.

Vamos ficar 15 dias e fazer: Berlim - Londres - Paris - Madri - Barcelona - ITALIA, vamos ficar mais dias na Italia, chegando por Roma e saindo de Milão de volta ao Brasil, e ai é que começa minha dúvida, gostaria de saber se existe um bilhete de trem para a ITALIA, tipo um Eurail Global Pass, mas especifico para a Italia, onde possa usar para ir e voltar para diversas cidades próximas, e usar para seguir viagem até Milão. Se houver, onde encontro e com qto tempo de antecedencia compro.

Obrigada turma! Vivi

• Membros
Postado

ellencris, muito obrigada pela dica. Infelizmente, já tinhamos feito a reserva em Veneza mesmo....enfim, e para completar, será Carnaval por lá. Imagina a loucura....hihihi

Bom, o jeito agora é curtir de qualquer maneira. Quem tiver dicas de bons restaurantes e lugares imperdíveis (não vale a Piazza San Marco), não deixem de me mandar.

bjs

• Membros
Postado

Na pesquisa pelos hoteis, vi q em Veneza mesmo são MTO (mas mto ::ahhhh:: ..fora do q a viagem economica q vou fazer)...ai li que muita gente aqui indicou ficar em mestre...ai achei um hotel em Mestre que parece bom (qnd eu fizer meu relato digo se foi ou não kk), e o ponto de ônibus é perto...como é só uma noite compensa e sem preocupação com mala ::cool:::'>

Valeu a todas as dicas aqui! ::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...