Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Então André, eu tenho realmente 6 horas em Roma, apartir do momento que descerei do trem, e com folga, pois o navio ficará 12 horas atracado. Inclusive já peguei as informações dos horários do trem e tal... Do porto em Civitavecchia até a estação Termini leva uma hora e dezoito minutos, e deixei uma folga grande com medo de imprevistos.

Caso o contrário, eu nem desceria do navio. ::tchann:: Perder o navio é pior do que perder vôo... Não dá pra correr esse risco. :mrgreen:

Bjs

PS: A propósito, adorei a dica do Cessil... ::lol4::.Vou jogar uma moedinha, pois planejo voltar no ano que vem com mais tempo pra Roma e Florença.

Editado por Visitante
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá, boa tarde,

Alguém saberia se os bilhetes comprados pelo site da Trenitalia com a opção "ticketless" necessitam serem validados nas máquinas amarelas nas estações?

Comprei passagem para 3 cidades distintas, todos para Frecciarossa, tendo inclusive já o assento marcado automaticamente pelo sistema.

Obrigado,

Diogo.

• Colaboradores
Postado
Pois é, idéia é jogar a moedinha p/ voltar em outra oportunidade mesmo!!

Fico preocupada, pq ainda tem o check-in e a imigração, será q isso toma muito tempo??

Vai ser uma voltinha bem corrida mesmo, mas não queria perder a chance de conhecer um pouquinho que seja de Roma...

Muito obrigada pelas respostas!!

LaNishi, a sua conexão é para onde?

Porque se for para outro lugar da Europa você não terá de passar pela imigração de novo... É como se fosse um voo doméstico mesmo.

Abraço

• Membros
Postado

Cessil: Eu vou p/ o Reino Unido, mas a primeira parada vai ser essa conexão em Roma... Acho que nesse caso, preciso passar pela imigração mesmo... :(

Ellencris: Pois é, vc tem mais sorte do que eu!! Minha passagem por Roma vai ser corrida, mas ainda não estou preparada p/ sentar no aeroporto e fingir que não estou na Itália... Dureza!! rs Ah, bom passeio!! :)

Confesso que ainda não tinha visto os horários de trens e ônibus, e realmente clareou as coisas... Vou ter duas horinhas livres p/ perambular por Roma (considerando que eu consiga passar pela imigração e sair do aeroporto em 2 horas, e chegando ao aeroporto 1 hora antes da saída do voô p/ Londres), então vou vendo o que dá p/ fazer desse roteiro do André pelo caminho. Aliás, amei esse roteiro!!

Valeu mesmo gente!! ::otemo::

• Membros
Postado
Olá, boa tarde,

Alguém saberia se os bilhetes comprados pelo site da Trenitalia com a opção "ticketless" necessitam serem validados nas máquinas amarelas nas estações?

Comprei passagem para 3 cidades distintas, todos para Frecciarossa, tendo inclusive já o assento marcado automaticamente pelo sistema.

Obrigado,

Diogo.

Oi...

Eu creio que não.... os que eu comprei ticketless não teve necessidade de validar.

Mas é bem fácil de te explicar como vc sabe se tem que fazer ou não:

- no ticket tem o horário do trem, o ponto de partida e chegada e os assentos - não precisa validar

- não tem horário e não constam os números dos assentos - precisa validar

Abraços

Lidi

• Membros
Postado

Ellencris,

Com 6 horas dá pra fazer tudo o que sugeri, com direito à paradinha no Campidoglio, Mon. Vittorio Emmanuelle e tudo o mais.

LaNishi,

Com duas horas, já aperta um bocado. Meu medo em sugerir algo que dependa de busão é que não sei a frequência deles, além de vc ter de procurar ponto, nº de ônibus, etc.

Então vc pode encurtar minha sugestão, cortando as igrejas menores, ou mesmo interrompendo e indo só até o Pantheon pra de lá já procurar ônibus para o Coliseu, ou como alternativas de roteiro, escolha uma dessas:

1) Desça de metrô na Piazza di Spagna e fique só pelas redondezas (Trevi, talvez até Pantheon) e volte para pegar o metrô de saída na própria P. Spagna; ou

2) Desça de metrô no Coliseu e fique só pelas redondezas, (Campidoglio, Vitt.Emmanuelle, Foros) e volte para pegar o metrô de saída no próprio Coliseu.

Vai do que te interessar mais. É só por na cabeça que vai ser só um aperitivo.

Boas viagens.

• Membros
Postado

Valeu André!!

Acho que vou ficar pela Piazza di Spagna & cia mesmo... Vai ser só p/ dar mais vontade de voltar e conhecer Roma direitinho... rs

Mais uma vez, muitíssimo obrigada!! :)

• Membros
Postado

André, você ficou hospedado em Mestre e disse que é bem tranquilo voltar de ônibus a noite para o hotel em Mestre... Mas me diz, como você fazia para voltar para a parada de ônibus se você estivesse por exemplo na Praça San Marco, voltava de vaporeto ou caminhando??? Eu lembro que andei a noite por Veneza e havia muitas pessoas na rua e muitas lojas abertas até tarde, mas isso foi quase no verão... em outubro, época em que você foi, também era assim??? Abç

• Membros
Postado

Eu voltava caminhando.

Pelo horário (22h, +/-), sempre tinha gente na rua. Mas se a pergunta for pela questão segurança, lá eu andei muito e a esmo, entrava em becos desertos inimagináveis de se arriscar aqui no Brasil e, ainda assim, Veneza foi uma das cidades que me senti mais seguro nessas minhas viagens. Pra mim era quase como se eu estivesse num parque temático, como uma Disneyworld da vida.

Para voltar da Piazza San Marco, a princípio basta seguir as placas. Mas te dou um conselho: vá para a Ponte Rialto e de lá siga pra estação, cruzando o San Polo e a Santa Croce. Fica muito mais perto. Na minha última noite lá eu saí da San Marco seguindo umas placas que que acabaram me levando pelo Cannaregio e dei uma volta danada, no dobro do tempo. Pra piorar, eu ainda tava apertado pra ir ao banheiro. A comparação entre os trajetos é quase como os dois caminhos pra vc ir às pontas de um D.

• Membros
Postado

Eu voltava caminhando.

Pelo horário (22h, +/-), sempre tinha gente na rua. Mas se a pergunta for pela questão segurança, lá eu andei muito e a esmo, entrava em becos desertos inimagináveis de se arriscar aqui no Brasil e, ainda assim, Veneza foi uma das cidades que me senti mais seguro nessas minhas viagens. Pra mim era quase como se eu estivesse num parque temático, como uma Disneyworld da vida.

Para voltar da Piazza San Marco, a princípio basta seguir as placas. Mas te dou um conselho: vá para a Ponte Rialto e de lá siga pra estação, cruzando o San Polo e a Santa Croce. Fica muito mais perto. Na minha última noite lá eu saí da San Marco seguindo umas placas que que acabaram me levando pelo Cannaregio e dei uma volta danada, no dobro do tempo. Pra piorar, eu ainda tava apertado pra ir ao banheiro. A comparação entre os trajetos é quase como os dois caminhos pra vc ir às pontas de um D.

Obrigada, André... Sabe que eu também não fiquei com medo quando andei por Veneza a noite, pois era exatamente como você falou: "parecia mais um parque temático", gente caminhando pra lá e pra cá. Fiquei com medo que em outubro fosse mais deserto.

E essa dica de voltar por San Polo e sair em Santa Croce é mesmo muito boa... Fiz os dois trajetos por duas vezes cada um, mas antes de você mencionar, eu nem cogitei que fosse mais perto. Obrigadíssima!!! Abç. ::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...