Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi ellencris... demorei pra responder pois estava fora de casa.

Eu achei o máximo o roteiro do Andre, na verdade não mudaria nada.

Ele colocou os pontos principais.....

É complicado escolher lugares numa cidade assim né?!

Só acrescentaria os Spanish Steps que fica super perto da Fontana di Trevi e é um must see :)

Boa viagem.... :)

Abraços

Lidi

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Pessoal,

Estou com a visita às escavações do Vaticano marcada pra 9:45. O Museu do Vaticano está marcado pra 11:30. Meu objetivo é ver, no mesmo dia, evitando ao máximo filas, as Escavações, o Museu e a Basílica de São Pedro.

Sei que o tour das escavações termina na Basílica de São Pedro, evitando filas e como o passeio leva +- 1h30, eu chegaria lá 11h15. Gostaria de saber como organizar melhor este passeio, pois eu achava que as entradas do Museu e da Basílica eram próximas, de modo que eu poderia ir pro Museu às 11h30, sair de lá e ir direto pra Basílica. Mas vi que posso estar enganado. Ainda posso alterar o horário do Museu. Alguém poderia ajudar ?

• Membros
Postado (editado)

Marcos,

Altera o teu horário do Museu do Vaticano. A entrada do Museu fica a uma boa pernada de distãncia partindo da Basílica. Digamos assim, dá até para fazer em 15 minutos, mas em ritmo muito acelerando, quase correndo, hehehe. Até porque mesmo que dê para se fazer em 15 minutos o trajeto, tu vais chegar lá quase queimado no tempo, e mesmo com o bilhete comprado, tu precisas passar pelo raio x e tal.

Tens duas alternativas:

1) Alterar o horário do Museu para meia hora mais tarde. Dá tempo de chegar tranquilo. Depois, tu voltas para a Basílica, mas vai talvez enfrentar fila para voltar.

2) Alterar o horário do Museu para 2h30 ou 3h mais tarde (não sei até que horas dá para comprar a entrada). Tu aproveita umas 2 horas na basílica e na Piazza San Pietro, aproveitando que tu não vai precisar enfrentar a fila para entrar na Basílica. Se tiver fôlego, sobe na cúpula. Depois, tu vais ao Museu...

Eu fui primeiro na Basílica, entrei no "Tesouro" (dentro da basílica), desci à cripta, subi à cúpula (quase morri estrebuchada, hehe) e depois fui ao Museu. Eu cheguei na Piazza San Pietro às 8h da manhã (não tinha NINGUÉM!), e saí do museu às 14h30. Não enfrentei fila em nenhum lugar, nem mesmo no Museu (e eu não tinha ingresso antecipado). Mas isso foi no inverno, em fevereiro....

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Eu diria que sim, Juliana.

Na realidade, complicado mesmo seria mala SEM rodinha. ::tchann::

Isso pq, a não ser que vc fique praticamente no mesmo quarteirão da Estação ou de um ponto de parada do vaporetto, vai ter de carregar sua bagagem por becos e pontes cheias de degraus até chegar ao hotel. Se pegar alagamento, então...

Fotos da net aê:

.

.

20110912103026.jpg

o engraçado é que na foto que mostra uma moça descendo a escada cheia de boinas, trenchs e botas e mochilas , ainda por cima, carregando uma mala, parece que sem rodinhas, mostra tbém, logo atrás, um homem falando ao celular que parece que não vai nem se importar em dar uma ajuda...dando aquela pinta tbém,de galã de cinema de "set" de garagem...esses aí são piores dos que os grosseirões , interessados em ganhar uma "gratificação" pelo "serviço", pois são tiradinhos ao que não são...só dão pinta.... :lol:

• Membros
Postado

Posso dar um pitaco?

Se vc nunca foi a Roma, em 6 horas eu faria um percurso assim:

Desceria de metrô na Piazza di Spagna, seguiria andando para a Fontana de Trevi e de lá à Piazza Navona, trajeto em que passaria pelo Pantheon, pela Igreja de S. Ignacio de Loyola e mais uma outra que me esqueci agora o nome. Depois, da Piazza Navona pegava um busão até o Coliseu, que por sua vez já fica junto de outra estação de metrô pra se ir embora.

Na Piazza Navona, dependendo do tempo que restasse, podia cogitar duas opções:

1) seguir até a Piazza San Pedro, no Vaticano, e de lá ir pro Coliseu.

2) Pegar logo o busão pro Coliseu e descer no Campidoglio, onde vc tem uma vista boa do Foro Romano, depois dava uma geral no Monumento a Vittorio Emmanuelle e caminhava até o Coliseu (essa eu acho mais segura, pq vc já vai seguindo em direção à estação de metrô)

Olá!!

Minha dúvida é bem parecida, eu tb tenho apenas 6 horas p/ dar uma voltinha por Roma... Com um porém: estarei fazendo conexão em Fiumicino, e já vi que o aeroporto fica bem longe... Será que dá tempo de ver, ao menos, a Fontana di Trevi???

Obrigada!! :D

• Colaboradores
Postado

Se for só a Fontana di Trevi dá sim! Assim você aproveita, joga a moeda e deseja que você volte para Roma o quanto antes (é preciso!!! Roma é uma cidade que merece muito mais que 6 horas. Roma é uma cidade para 1 vida e meia!).

Abraços.

• Membros
Postado

Ellencris e LaNishi

Quando a ellencris falou em 6 horas em Roma, eu pensei em seis horas já na cidade.

Do Fiumicino até o ponto de partida do roteiro que sugeri pode lhe tomar bem uma hora ou mais. Juntando ida e volta, só sobram menos de 4h para passear. Até dá pra fazer o trajeto, mas mais corrido, com mapinha na mão, cortando a parte do Campidoglio/Vitt.Emmanuelle, evitando a tentação de sentar numa mesa de restaurante.

Outra coisa: procurem saber como e quando funciona o transporte de volta para o Fiumicino. No final das contas, é nesse horário que vcs têm de se basear.

_Lidi_

Mas os Spanish Steps são justamente a Piazza di Spagna, onde inicia minha sugestão. Ou é outro lugar?

nomesemuso

Dependendo de seu passo, a caminhada da Basílica à entrada do Museu toma uns bons 15-20 minutos, mesmo. A entrada das escavações fica em algum ponto ao redor da Basílica, né? eu não fui nelas. Se for o caso, vale chegar na Praça pouco antes das 9h: vc teria tempo de passear por ela antes de ir ver as escavações. Depois, qdo vc saísse delas e visse a Basílica por dentro, dava pra sair direto pro Museu no horário que vc remarcar, sem ter de parar pra curtir a Praça.

• Membros
Postado

Pois é, idéia é jogar a moedinha p/ voltar em outra oportunidade mesmo!!

Fico preocupada, pq ainda tem o check-in e a imigração, será q isso toma muito tempo??

Vai ser uma voltinha bem corrida mesmo, mas não queria perder a chance de conhecer um pouquinho que seja de Roma...

Muito obrigada pelas respostas!!

• Membros
Postado

_Lidi_

Mas os Spanish Steps são justamente a Piazza di Spagna, onde inicia minha sugestão. Ou é outro lugar?

Vc tem toda razão... é que nestes últimos dias eu tava tão atarefada que lia rápido pra poder responder e não dava tempo de pensar... e quando não li o nome pra mim não estava lá. E eu só percebi porque vc comentou.

Abraços

Lidi

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...