Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Nilsong,

Motivo nenhum para preocupação.

Não sei como funciona a marcação de assento quando se compra pelo site, mas...

1) Se o site indicar se o assento é janela ou corredor, marque conforme seu interesse.

2) Se o site NÃO indicar, marque qualquer lugar. O que não tem remédio, remediado está. E trem não é como ônibus, em que faça diferença se sentar na frente, no meio ou no fundo.

2) Se for possível deixar de marcar o assento, como acontece quando compramos nas máquinas de autoatendimento, deixe o campo em branco. Daí, quando vc entrar no trem vc senta em qualquer lugar vago que vc achar. O máximo que pode acontecer é chegar alguém que tenha comprado aquele assento específico e vc ter de se levantar pra procurar outro canto pra sentar.

Preste atenção que, qdo vc marca lugar, no bilhete vem indicando também o vagão.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Nilsong,

O site da Trenitalia só te dá a opção de escoher "janela" ("finestrino"), "corredor" e "meio" (não lembro os nomes em italiano e também não sei o que eles consideram "meio", haha). Não te dá a opção de escolher o exato lugar a partir de uma planilha de assentos (como em companhias aéreas). Aí fica meio aleatóreo mesmo.

Tem também a opção de tu pedires para ficar próximo do assento de uma pessoa que já comprou um bilhete. Aí tu colocas o número do assento e da "carrozza" dessa pessoa e com sorte, tu consegue sentar ao lado dela, ou pelo menos frente a frente ...

Abs,

Cris

• Membros de Honra
Postado

Pessoal,

Estou querendo comprar o trem "Milão-Paris", mas as únicas opções disponíveis são "self service" e "home delivery". Como funciona essa self service ? E a entrega em casa, entregam para o Brasil ? Preenchi os campos, mas não aceitam CEPs de 8 dígitos, como os daqui. Como faço ?

EDIT: um colega já respondeu em outro forum, ficaí para quem mais tiver a dúvida:

Esse “Self Service” è retirar o bilhete que vc comprou pela Internet na Bilheteria self-service da pròpria estação ( no seu caso Milano Centrale). São màquinas com um monitor na frente em que vc toca a tela e faz sua escolha. Tem em muitas lìnguas, acho que recentemente colocaram em Português tambèm, è sò olhar a bandeirinha na tela principal. Se vc optar por este sistema, aì vc deve inserir o còdigo PNR da sua reserva quando pedido, o nome e o seu sobrenome. Na tela procure a tecla “Internet” e de là o procedimento è todo guiado. Depois a pròpria màquina estampa o bilhete pra vc.

Créditos: César, do orkut.

• Membros
Postado

Pessoal, estou com umas dúvidas. Em Roma, ficarei hospedado no Ciak Hostel, que fica ao lado da estação Manzoni (e razoavelmente próximo ao Coliseu, pelas indicações que vi). A minha dúvida é qual é a melhor forma de fazer o trajeto do aeroporto Ciampino até o hostel? Tem estação de trem ou metrô próximo ao aeroporto?

Outra questão: é tranquilo andar de metrô em Roma? Dá pra chegar nos principais pontos turísticos tranquilamente?

Abraços e obrigado a quem puder me ajudar.

• Membros
Postado

Pessoal, estou indo para a Itália agora no final de Agosto com minha esposa e suas 2 irmas. Obviamente já li inúmeras paginas daqui do mochileiros, mas como sempre algumas duvidas ainda permanecem. Se vocês puderem me ajudar.

1 - Sei que agosto ainda e alta temporada, estarei chegando em Roma dia 27/08, vocês acham que ainda pegarei a cidade cheia, muitas filas?

2 - Com a ajuda de muitos de vocês, já preparei o meu roteiro, gostaria de postar aqui e receber a orientação de vocês sobre o que acham do roteiro, dos lugares que selecionei (se valem a pena ou não, muitos dos lugares eu sequer havia ouvido falar, mas inclui no meu roteiro, por isso gostaria de saber se vale a pena) e sobre o tempo gasto nos lugares (saber se o roteiro ficara muito corrido ou não e se conseguirei realmente visitar todos os lugares). Vou colocar aqui embaixo o meu dia a dia com o roteiro e tb o link do google maps com o caminho traçado.

1 dia - Sabado - 27/08 - Chego em Roma as 11:50, portanto devo estar liberado por volta das 15:00.

Hotel -> Campidoglio -> Monumento Vittorio Emanuele II -> Coluna de Trajano -> Fontana di Trevi -> Piazza di Spagna -> Hotel;

[googlemap]http://maps.google.com/maps?saddr=Via+di+Porta+Pinciana,+00187+Roma,+Lazio,+Italy&daddr=Campidoglio,+Roma,+Italia+to:Monumento+Vittorio+Emanuele+II,+Via+Cesare+Battisti,+Rome,+Italy+to:Coluna+de+Trajano,+Via+dei+Fori+Imperiali,+Roma,+It%C3%A1lia+to:Fontana+di+Trevi,+Via+delle+Muratte,+Roma,+It%C3%A1lia+to:Piazza+di+Spagna,+Roma,+Italia&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=41.901191,12.489009&spn=0.018303,0.038581&sll=41.892566,12.494717&sspn=0.03661,0.077162&geocode=FWB3fwIdd4i-ACnfOzuBAGEvEzHXJNtDJ7xi6Q%3BFZg_fwIdWXW-ACFRHL04svseDg%3BFapFfwIdkXi-ACFI7pU4ScnOdg%3BFaFHfwIdoH6-ACGYXK5aOqEUyQ%3BFQhcfwIdlHu-ACn3wJwnU2AvEzGqSISI4x2Wwg%3BFfhpfwIdu3m-ACnz-iweVWAvEzGF99Bi44EqQA&mra=pr&dirflg=w&z=15[/googlemap]

2 dia - Domingo - 28/08 - Hotel -> Templo de Adriano -> Pantheon -> Piazza Navona -> Campo de Fiori -> Isla Tiberina -> Trastevere -> Fontanone -> Monumento a Garibaldi -> Gianicolo -> Hotel;

[googlemap]http://maps.google.com/maps?saddr=Via+di+Porta+Pinciana,+00187+Roma,+Lazio,+Italy&daddr=Templo+de+Adriano,+Piazza+di+Pietra,+Roma,+It%C3%A1lia+to:Pantheon,+Via+dei+Pastini,+Roma,+Italia+to:Piazza+Navona,+Roma,+Italia+to:Campo+de+Fiori,+Via+del+Pellegrino,+Roma,+It%C3%A1lia+to:Isla+Tiberina,+Roma,+Italia+to:Roma,+Trastevere,+It%C3%A1lia+to:Via+Garibaldi,+35,+00153+Roma,+Italia+(Fontanone+del+Gianicolo)+to:Monumento+a+Garibaldi,+Piazzale+Giuseppe+Garibaldi,+Rome,+Italy&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=41.899786,12.475748&spn=0.036606,0.077162&sll=41.898827,12.481928&sspn=0.036607,0.077162&geocode=FWB3fwIdd4i-ACnfOzuBAGEvEzHXJNtDJ7xi6Q%3BFXpXfwId0Wu-ACGbSbqn_lwYHA%3BFXZVfwIdL2S-ACEhWCdDKG_EAg%3BFS5PfwIdqVK-ACEacbj6KTnCMw%3BFcdGfwIdSVC-ACGA2PUq7K-MKg%3BFaszfwIda2O-ACkjS7uTSWAvEzFA2yGrm08JDw%3BFVMmfwIdjzW-ACkJYD_DPmAvEzE5vCicsrMYmQ%3BFWcsfwIdSjG-ACHeLzaUsuIUNCnn3RsJP2AvEzFXxqkrGyIzGQ%3BFe42fwIdxiO-ACH0es-KdJ5vSA&mra=ls&dirflg=w&z=14[/googlemap]

3 dia - Segunda - 29/08 - Vaticano (Basilica de Sao Pedro -> Cupula -> Museu do Vaticano -> Capela Sistina) -> Castelo de Santo Angelo -> Villa Giulia (Museu Nacional Etrusco) -> Piazza del Popolo -> Hotel; (*OBS: Voces acham que vale muito apena fazer o passeio pela Necropole?)

[googlemap]http://maps.google.com/maps?saddr=Via+di+Porta+Pinciana,+00187+Roma,+Lazio,+Italy&daddr=Vaticano+to:Castelo+de+Santo+%C3%82ngelo,+Lungotevere+Castello,+Roma,+It%C3%A1lia+to:Villa+Giulia,+Piazzale+di+Villa+Giulia,+Rome,+Italy+to:Piazza+del+Popolo,+Roma,+Italia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=41.909245,12.46953&sspn=0.036601,0.077162&geocode=FWB3fwIdd4i-ACnfOzuBAGEvEzHXJNtDJ7xi6Q%3BFURjfwIdDQa-ACk9LdRXCoklEzGwfjqymk8JAA%3BFTRkfwIdAjm-ACHkpiCCaZhhug%3BFXWffwId9WS-ACGBj2lZKQEbZA%3BFVeBfwIdul--ACHjfRu_V-AOCQ&mra=ls&dirflg=w&z=14[/googlemap]

4 dia - Terca - 30/08 - Hotel -> Piazza di Santa Maria Maggiore -> Foro Romano -> Colosseo -> Arco de Constantino -> Basílica de São Clemente -> San Giovanni in Laterano -> Termas de Caracala (*OBS: Achei dia o mais corrido, e gostaria de ir tambem as Catacumbas Romanas e ao Cemiterio Protestante, so que sao lugares mais afastados) -> Hotel;

[googlemap]http://maps.google.com/maps?saddr=Via+di+Porta+Pinciana,+00187+Roma,+Lazio,+Italy&daddr=Piazza+di+Santa+Maria+Maggiore,+00184+Roma,+Italia+(Basilica+di+Santa+Maria+Maggiore)+to:Foro+Romano,+Roma,+Italia+to:Colosseo,+Roma,+Italia+to:Arco+de+Constantino,+Via+di+San+Gregorio,+Roma,+It%C3%A1lia+to:Bas%C3%ADlica+de+S%C3%A3o+Clemente,+Via+Labicana,+Roma,+It%C3%A1lia+to:San+Giovanni+in+Laterano,+Piazza+di+San+Giovanni+in+Laterano,+4,+00184+Roma,+Lazio,+Italy+to:Termas+de+Caracala,+Roma,+It%C3%A1lia&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=41.894611,12.501497&spn=0.036609,0.077162&sll=41.887966,12.503386&sspn=0.036613,0.077162&geocode=FWB3fwIdd4i-ACnfOzuBAGEvEzHXJNtDJ7xi6Q%3BFZdNfwIdlbe-ACFsHhah6czA5w%3BFSo7fwIdtIi-ACHmfezAB0CR-g%3BFU83fwIdHJu-ACl3KrnFtmEvEzGWhEY3id6jUQ%3BFdEvfwIdkZe-ACGgZyQsQ61ZlQ%3BFbotfwIdc7S-ACFRsSFt5jjhlw%3BFSclfwIdiM--AClzq8p_v2EvEzGxOYOOQHo7og%3BFcoKfwId3J--ACHcmFvqBkArag&mra=ls&dirflg=w&z=14[/googlemap]

5 dia - Quarta - 31/08 - Faço o checkout do hotel as 10:00 e iremos pegar um trem para Veneza, então nesse dia acredito não termos tempo para nada, apenas para dar uma boa descansada e comer um bom café da manha.

E então pessoal, o que acham? Está legal? Está muito corrido? Acrescentariam algum outro local? Tirariam algum?

Aguardo respostas...

Abraços.

• Membros
Postado

Pessoal, eu já li aqui e em outros tópicos que para a entrada no Vaticano existem restrições quanto aos trajes. Queria saber se essas restrições ainda permanecem, ainda se considerando a ida no verão? Se eu for com uma bermuda, abaixo do joelho, eles podem encrencar com a minha entrada?

Peço que, se possível, alguém me reponda isso com certa urgência, pois estou partindo na sexta-feira e quero levar na mala o mínimo de calças possível, heheh.

Abraços!

• Membros
Postado

J.C,

Vc diz que colocou no roteiro lugares de que nem tinha ouvido falar. Daí eu faço a pergunta boba: mas o que vc já ouviu falar e quer conhecer está aí, né?

Porque eu achei que seus roteiros podem ser cumpridos. E até servem como um plano inicial. Mas é interessante vc ter em mente a possibilidade de sua flexibilização.

Digo isso pq, por exemplo, no 1º dia, enquanto vc pode passar uma 1/2hora perambulando pelo Monumento a Vittorio Emmanuelle, que é um prédio, com escadaria, mirante e tal, vc pode chegar na Coluna de Trajano e achar que aquilo é só um poste enfeitado que não mereça mais do que 2 minutos de sua atenção. Daí vc olha pro lado e vê que já está na área dos Foros de Trajano/Augusto, a 300m do Coliseu, vê o dito cujo e aquele povo todo indo e vindo de lá, acaba não resistindo...

Dá uma lida no resto do tópico pra vc ter uma noção não só de coisas que podem ser bacanas (pra vc, principalmente) como do tempo que elas merecem. Entrar no Foro Romano, mesmo, te toma umas 3horas facinho. Eu não fui na Necrópole, mas quem vai ama. Mesmo assim, se acostume com a ideia de abrir mão de um ou outro lugar.

Régis,

Não sei quanto a bermudas abaixo do joelho, mas acho que as restrições de trajes não mudam por ser verão. Se seu mínimo de calças for "uma", seu problema está resolvido: é só ir com ela, mesmo sendo aquele jeans cansado de guerra.

• Membros
Postado

J.C,

Dá uma lida no resto do tópico pra vc ter uma noção não só de coisas que podem ser bacanas (pra vc, principalmente) como do tempo que elas merecem. Entrar no Foro Romano, mesmo, te toma umas 3horas facinho. Eu não fui na Necrópole, mas quem vai ama. Mesmo assim, se acostume com a ideia de abrir mão de um ou outro lugar.

Roma é bem assim mesmo ... E digo que Roma é uma cidade que dá para fazer todos os passeios a pé mesmo, é tudo muito concentrado. O complexo Coliseu/Foro Romano /Palatino, para quem tem interesse histórico, leva entre entre 3-5 horas para faxzer um trajeto bem experienciado. Me lembro ter cheguei ao Coliseu às 9h da manhã e ter saído do local, já lá no Vitoriano às 14h30... Mas isso porque no meio do paseio, na via que fica entre o Coliseu e a entrada do Foro, eu vi no mapa que a Igreja Santa Maria in Cosmedin (a da Bocca della Veritá) ficava "bem" perto, atrás do Circo Máximo (que hoje é um terrenão baldio, hehe).. Aí fui até lá depois de ter saído do Coliseu e depois voltei para o Foro e fiz toda a volta no Palatino e no Forol e ainda fui depois ao Vitoriano.

E depois daquela canseira toda, eu fui almoçar na Via del Corso e vi que estava muito perto do Panteon, da Piazza Navona e da Fontana di Trevi .. O que eu fiz? Fui em todos esses lugares à tarde (é tudo muito perto, "quase" em linha reta... haha.. Aí, era quase umas 6h da tarde (já quase escurecendo porque era inverno) e vi no meu guia que os museus do Campidoglio estavam abertos até as 20h... E lá me fui para o Capitólio ... É claro que quando saí do Capitólio, às 20h, eu já não conseguia mais andar quase ... Foi só nesse momento que eu apelei para o ônibus para voltar ao hotel perto da Termini... Mas voltei ao hotel, descansei um pouco, e saí para jantar num restaurante simplinho mas simpático (14 Euros a refeição completa, incluída 1/2 de jarra de vinho da casa e sobremesa)

Eu estava hospedada a uma quadra da Termini e as únicas vezes que eu usei o ônibus além dessa noite foi para ir ao Vaticano e Castel Sant'Angelo em um dia e para ir à Galleria Borghese em outro dia (mas voltei a pé andando pelo parque da Villa Borghese até a Piaza di Spagna) ... O resto, fiz tudo a pé e deu tempo de sobra ... Mas para não morrer de cansada, e poder sentir a cidade e ver as atrações com detalhe, eu tive de abrir mão do Trastevere e da Via Appia, que é mais para fora do centro histórico.

Em outubro eu vou de novo e desta vez Trastevere não me escapa ...rs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...