Membros rafael braga Postado Junho 10, 2011 Membros Postado Junho 10, 2011 Caros Srs Alguem aqui conheçe ou ja foi no outlet Castel Romano? O que quer dizer servizio navetta? agradeço Oi travell 5, eu ouvi falar deste outlet lá, mas eu não fui não. Pelas informações que tenho aqui, ele não fica no centro de Roma, ele fica à aprox. 23 Km do centro. Tem uma auto-estrada próxima - acesso fácil. E "servizio navetta" significa serviço de transporte. Deve ser o serviço pra chegar-partir do Outlet. Igual aos serviços de transporte até aeroportos, etc. Abraços
Membros ellencris Postado Junho 10, 2011 Membros Postado Junho 10, 2011 Eu fiquei em Veneza mesmo no ano passado, mas esse ano optei por ficar em Mestre pois quero um hotel com um pouco mais de conforto, e também porque sinto arrepios só de pensar em arrastar malas por aquelas pontes cheias degrauzinhos ãã2::'> . A única coisa que gostei do hotel que ficamos no ano passado é que era bem localizado, próximo à estacão Santa Lucia... no mais era um horror!!! Era caro, caindo aos pedaços, sem café da manhã, sem elevador e, pra piorar, o nosso quarto ficava no último andar e tinhamos que subir zilhões de degraus de uma escada estreita de madeira, e para piorar um italiano grossolano na recepção... Verificamos algo bem interessante em Veneza e é uma dica que eu gostaria de compartilhar: se vc seguir da estação Santa Lucia para a Praça San Marco pelo lado direito, apartir de Cannaregio, vc vai perceber que tudo é mais barato, desde o preço da fatia de pizza, passando pelas lembrancinhas que a gente jura que não vai comprar e que acaba comprando, até os lindos "muraninhos"... Engraçado que percebemos esse fato porque o meu irmão e a minha cunhada ficaram em um hotel mais caro, com elevador e tudo, em Santa Croce, no lado direito, e quando sairam a passeio no primeiro dia ficaram horrorizados com os preços. No dia seguinte comprovamos esse fato, indo para San Marco por Santa Croce e voltando por Cannaregio. Veneza é uma cidade cara, muito cara, mas como toda cidade tem sempre um lugarzinho com precinhos camaradas.
Membros criskeune Postado Junho 11, 2011 Membros Postado Junho 11, 2011 Alguém poderia me esclarecer o que é a "TARIFA MINI" do site da Trenitália? Os preços são interessantes, mas não entendi qual a diferença dessa tarifa para a tarifa "base". Se alguém puder explicar, agradeço. Outra coisa: se eu efetuar a compra dos bilhetes pela internet, eu entro no trem apenas com o arquivo PDF enviado pelo e-mail ou eu posso retirar o bilhete nos guichês? Fui à Roma em fevereiro, e fiz um "day trip" à Florença e consegui comprar o ticket de ida e volta um dia antes no guichê da Estação Termini. Não houve problema, havia lugar disponível e não havia filas. Mas era baixa temporada. Vou outra vez agora em Outubro e vou fazer os trechos Roma - Florença e no dia seguinte Florença - Veneza. Como ainda deve ter muito turista em outubro, fico com medo de não conseguir as passagens nos dias e horários já previstos, ainda mais que estarei com minha mãe e meu irmão, e então, o nível de flexibilidade e paciência com qualquer imprevisto diminui, hehe Abs, Cris
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 11, 2011 Colaboradores Postado Junho 11, 2011 galera devo chegar em veneza dia 22/09, as 14;30 vindo de Salzburg, a ideia, a principio era ficar na cidade ate dia 23 e lá pelas 18:00 no maximo, alugariamos um carro na Maggiore da Piazzale Roma pra seguir ate Verona e depois Toscana Mas to achando que vai ficar puxado e com pouco tempo pra cidade, então pensei em ficar ate mais tarde em Veneza, dai pegamos o trem la pelas 20/21:00 pra Verona alugando o carro la no dia seguinte ou dormir mais uma noite e sair pela manha, ja que a agencia abre as 08:00 Estamos em duvida entre algumas hospedagens na cidade Hostel L' Imbarcadero (http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/L-Imbarcadero/Venice/25919), fica no Sestiere Santa Croce, relativamente perto da estação Santa Luzia, atravessando a ponte Degli Scalzi, o hostel na beira do grande canal Hotel Tivoli (http://www.hoteltivoli.it/), fica no sestiere Dorsoduro perto da parada do vaporetto San Tomá e da zona da Universidade de Veneza Se alguem conhecer as hospedagens ou os locais e tiver alguma informação, será bem-vinda
Membros criskeune Postado Junho 12, 2011 Membros Postado Junho 12, 2011 Estarei em Veneza com minha mãe e meu irmão em outubro, mais precisamente no dia 07/10/2011, a partir das 10h30 da manhã e ficaremos hospedados por uma noite apenas em um hotel em Mestre, já que no dia 08/10, iremos para Paris pela Easy Jet pela manhã, partindo do aeroporto Marco Polo. Além dos passeios para apenas algumas horas sugeridos aí em cima, o que há de legal para fazer em Veneza (ilha) entre 18h e 21h, mais ou menos? Suponho que a partir das 17 ou 18 horas, igrejas e museus já estão fechados, mas pretendemos ficar e jantar na ilha e talvez ir atrás de algumas pechinchas (tipo máscaras e tais) até 21h/22h. Pretendemos pegar um ônibus da Piazzale Roma lá pelas 21h30/22h, que nos levará até aproximadamente à porta do hotel (já vi as rotas e horários dos ônibus e dos vaporettos e tudo o mais no site de transporte de Veneza). Então, o que recomendam para esse intervalo entre 18h/22h? Abs, Cris
Membros Julapastina Postado Junho 13, 2011 Membros Postado Junho 13, 2011 Olá Galera! Estarei em Veneza nos dias 14 e 15 de novembro/11. Gostaria de dicas de passeios, artesanato, restaurantes... Obrigada! Juliana :'>
Membros ellencris Postado Junho 13, 2011 Membros Postado Junho 13, 2011 Então, o que recomendam para esse intervalo entre 18h/22h? Abs, Cris Então Cris, se eu fosse vc jantaria por alí por perto da Praça San Marco que, quando fomos na primavera passada, sempre tinha músicos tocando ao vivo... Aproveitem para tomar um Bellini, drink de suco de pêssego e Prosecco inventado por Giuseppe Cipriani, no Harry’s Bar, Calle Vallaresso, 1323; o bar foi aberto na década de 30, sempre teve frequentadores importantes como Truman Capote, Orson Welles e Ernest Hemingway... Vale lembrar que vc paga pela fama do bar no preço do Bellini (15,00 euros). Se vc optar por um outro bar sai em média 5,00 euros um drink com o mesmo nome... Depois caminhe de volta, em torno das 19:30h, seguindo a setas que levam a Estação Santa Lucia, passando pelo Sestiere San Polo rumo a Cannaregio (veja se consegue um mapa) que é um caminho que possui muitas lojinhas de souvenirs com precinhos justos, o que é coisa rara em Veneza. Esse caminho que indiquei ficava sempre bastante movimentado, mesmo a noite, pois muitas lojinhas ficavam abertas até tarde.Mas, como disse, estive na primavera, mês de maio, então não sei como é em outubro... Aliás, eu tb voltarei a Veneza agora em outubro de 2011 para ficar 3 dias... Mal posso esperar!!! Espero ter ajudado... Tudo de bom e uma ótima viagem para vocês!!!
Colaboradores belsweety Postado Junho 13, 2011 Colaboradores Postado Junho 13, 2011 Olá, pessoal, Para os trens "intercity notte" italianos, que operam à noite, vocês sabem se o preço que aparece no site da Trenitalia já é considerando a "cama" ou "couchette" para dormir também? Ou há uma taxa adicional? Onde posso descobrir quanto é esta taxa? Estou pesquisando o trem noturno de Nápoles a Palermo e o custo é eur 47,5, mas estou achando que deve ter alguma outra taxa por fora.. Obrigada!
Membros luckdan Postado Junho 14, 2011 Membros Postado Junho 14, 2011 Pessoal estou indo para Roma e resolvi agendar o passeio na Necropole do Vatica tão indicada aqui. Mandei 1 e-mail simples e não recebi resposta, mandei um segundo em-mail dizendo que eu era Pedagoga, que amo história, que seria importante para mim como pessoa e como profissional, que gostaria de aproveitar pois pela distância do Brasil p Europa não saberia quando teria uma nova oportunidade para a visita e... me responderam logo! Achei que era exagero do pessoal quando falavam sobre "fazer um drama" Mas para mim deu certo. Ah... pediram os dados do cartão sim por e-mail. Se alguém quiser agendar é só escrever para scavi@fsp.va
Membros Mateus Moraes Postado Junho 15, 2011 Membros Postado Junho 15, 2011 Opa, Mochileiros! Chego em Roma no dia 11 de setembro (o que me já me deixa inquieto) às 19:20hr. Considero que devo chegar no meu hotel, que fica próximo à Termini, aproximadamente 21:00hr. Vocês acham apropriado, falo em segurança, conhecer a Fontana di Trevi nesses mesmo dia? Fica a 1,5km do hotel, mas essa caminhada pode ser perigosa? Agradeço a todos.
Posts Recomendados