Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, viajarei para a Europa em setembro, junto com minha namorada.

Ficaremos 5 noites em Roma, 2 noites em Veneza, 6 noites em Paris e 5 noites em Londres.

Em Veneza, ficaremos hospedados no hotel Le Fenice et des Artistes (www.fenicehotels.com), sendo que chegaremos de trem (vindo de Roma) na Estação Santa Lúcia, às 11:33, no dia 06.09.

Assim, pergunto: como faço para ir da estação até o hotel e qual o tempo do percurso?

No dia 08.09, voarei de Veneza para Paris, sendo que o meu vôo sai as 12:20 do Aeroporto Marco Polo.

Assim, pergunto: como faço para ir do hotel até o aeroporto e qual o tempo do percurso?

Obrigado!

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Muitos boas dicas! Agradecido!! Mais uma dúvida: alguém sabe como ir de Veneza ao aeroporto Venice Marco Polo?!
Então, como já falei em um outro post, fiz o trajeto de ônibus entre o aeroporto Marco Polo e Veneza e foi muitíssimo tranquilo, apesar da mala enorme que eu levava. Mestre então fica mais perto ainda do aeroporto. Os tickets do ônibus vc compra, tanto para Veneza como para Mestre, num guichê que fica no saguão na área de desembarque do aeroporto; no ano passado cutava 3 euros. Boa viagem!!! ::otemo::

Respondendo ao przcareca... É facinho... ::otemo::

• Membros
Postado

Minha experiência com trem na Itália foi péssima! Comprei bilhetes de primeira classe de Veneza para Milão. Nosso trem foi cancelado, não nos deram nenhuma explicação e disseram para embarcarmos no próximo trem, 1h após. Resultado: trem lotado, viajamos em pé, assim como várias outras pessoas, inclusive idosos e ninguém dava nenhuma explicação! Lá fiquei sabendo que isso é corriqueiro! Na Suiça isso não aconteceria! NOTA ZERO!!

• Membros
Postado

Amigos, alguém pode me ajudar?

Amigos, viajarei para a Europa em setembro, junto com minha namorada.

Ficaremos 5 noites em Roma, 2 noites em Veneza, 6 noites em Paris e 5 noites em Londres.

Em Veneza, ficaremos hospedados no hotel Le Fenice et des Artistes (www.fenicehotels.com), sendo que chegaremos de trem (vindo de Roma) na Estação Santa Lúcia, às 11:33, no dia 06.09.

Assim, pergunto: como faço para ir da estação até o hotel e qual o tempo do percurso?

No dia 08.09, voarei de Veneza para Paris, sendo que o meu vôo sai as 12:20 do Aeroporto Marco Polo.

Assim, pergunto: como faço para ir do hotel até o aeroporto e qual o tempo do percurso?

Obrigado!

• Membros
Postado

Olá alerau80,

fiz algo parecido na minha viagem semana passada.

Descendo na estação ferroviaria de Veneza, você pode ir na caminhada até seu hotel, ou pegar um vaporetto. Na caminhada é meio puxado por conta das malas que vc deve levar, mas se for de vaporetto, vai descer mais ou menos perto do hotel, mas mesmo assim vai ter que arrastar malas por um caminho razoavel. Se for a pé, siga as placas até a ponte Rialto, depois com um mapa tente se guiar até o hotel. Lá vc vai ver que é muito legal se perder e se achar de novo toda hora, mas com as malas vc vai querer achar o hotel logo, portanto estude o caminho e leve um mapa bem detalhado. Se for de vaporetto, pesquise alguma linha que passe nas estações entre Rialto e Academia...descendo por ali vc vai andar menos pra ir pro seu hotel.

Para ir para o aeroporto Marco Polo, eu sei que tem uma linha de vaporetto também, pesquise de onde ela sai, pq talvez vc precise fazer baldeação. Como eu estava hospedado em Mestre, fui de taxi para o aeroporto.

• Membros
Postado

Pessoal

Viajo para Italia em Julho. Estou contando os minutos.

Todas as informações do fórum têm salvado minha pele.

Gostaria de saber qual é o valor do metrô e do ônibus em Roma.

Alguém tem dicas de como economizar em TUDO??? Rs

Obrigada

• Membros
Postado

Hehehe,

Adoraria ter me hospedado em Veneza mesmo, pra vagar pelas ruas até umas horas.

Mas daê eu lembro do povo arrastando mala pelas pontes e tentando ler os mapas ao mesmo tempo (a minha malinha é horrível pra se arrastar, fica bambeando toda hora), e imagino como seria uma empreitada daquela se eu chegasse numa temporada de maré alta, com água batendo no tornozelo pelas ruas. O desejo diminui um bocado... ::lol4::

• Membros
Postado

Melhor forma de economizar em tudo é ficar por aqui mesmo e conhecer a cidade pelo Google Street View. É muito bacana.

Fora isso, as dicas que posso te dar são:

Ande a pé. Poucas vezes vc vai precisar realmente de pegar um metrô ou ônibus.

Ao invés de ficar comprando garrafa de água toda hora, compre uma e reabasteça nas fontes que tem nas ruas. Não naquelas fontes-Monumentos como a Trevi ou Navona, mas naquelas torneirinhas que ficam jorrando água.

Não caia nas tentações das compras.

Contrabandeie uma fruta do café da manhã do hotel para a sua mochila. Já vai um lanche.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...