Colaboradores MarcosDM Postado Maio 9, 2011 Colaboradores Postado Maio 9, 2011 Ana, Eu não vou falar que voce vai conseguir com certeza, mas acredito que se voce comprar a passagem Florenca-Veneza assim que voce chegar em Florenca, nao havera problemas. Afinal, voce vai ficar no minimo uns 3 dias por ali neh? Eu nunca tive problemas com os trens regionais e fui em julho e agosto, até no 15 dia agosto consegui andar de trem.
Membros renato_ribeiro Postado Maio 9, 2011 Membros Postado Maio 9, 2011 Gleison e André... Valeu pelos comentários... Então... Eu posso fazer qq uma das 2 possibilidades (fazer roma ou pompéia no último dia) já que comprei o Eurail... então pra mim não faz muita diferença no quesito transporte... A única coisa que realmente não sei se é legal é deixar a mala no Locker da estação Napoli. Vou dar uma pensada e ver o que eu faço... Valeu galera! Abs!
Membros annita Postado Maio 9, 2011 Membros Postado Maio 9, 2011 Pessoal, Em Veneza ficamos na casa de uma senhora em Mestre, que fica a 15 minutos de onibus de Veneza e onde a hospedagem é menos cara que em Veneza. FRANCESCA ANGELICO, Via Felisati, 14 MESTRE (VE) - Tel. home: 041-980761 Mobile: 3289261868 Na verdade tinhamos reservado o "Morena B&B" Via Portara, 30, Mestre (morenacazzador@hotmail.com). Após a reserva, como o Morena B&B estava em reformas, recebi um email dizendo que ficaríamos na casa desta Francesca, a qual vive sozinha. A diária foi cerca de 63 euros. Em um quarto com cama de casal com banheiro compartilhado. É o único quarto disponível para receber pessoas. Café da manhã incluído na cozinha da Francesca. A localização é excelente, tem um ponto de ônibus para Veneza pertinho, embora fique a uns 15 minutos a pé da estação de trem de mestre, que é por onde chegamos e saímos. Esta Francesca foi um barato, tentamos conversar em inglês, mas ela preferiu tentar em italiano e português. No fim conversamos por mais de uma hora à noite, ela falando em italiano e nós em português. É incrível como falando devagar e escutando com atenção dá para se entender também nestes idiomas. Quem quiser mais detalhes sobre a casa da Francesca, é só falar. Acho que dá para reservar através do email da Morena ou por telefone direto com a Francesca. Falou,
Membros annita Postado Maio 9, 2011 Membros Postado Maio 9, 2011 Oi pessoal, Vou de Geneve para Milão e depois para Veneza, chego em Veneza (estação Santa Lucia) as 22:40, para dormir, alguem sabe me dizer onde posso me hospedar? E como faço para ir da etação até o Albergue ou hotel indicado ? Vamos em duas (eu e minha cunhada) e queremos ficar em um quarto, sem outras pessoas, mas bem barato é só uma noite. Me ajudem. Não quero ficar andando feito doida a noite em Veneza. Gostaria de ficar próximo a estação ou outro lugar de fácil acesso Onde devo passear em Milão ? Alguma sugestão ? Me mandem e-mail tb. Obrigada
Membros rafael braga Postado Maio 10, 2011 Membros Postado Maio 10, 2011 Oi pessoal, Vou de Geneve para Milão e depois para Veneza, chego em Veneza (estação Santa Lucia) as 22:40, para dormir, alguem sabe me dizer onde posso me hospedar? E como faço para ir da etação até o Albergue ou hotel indicado ? Vamos em duas (eu e minha cunhada) e queremos ficar em um quarto, sem outras pessoas, mas bem barato é só uma noite. Me ajudem. Não quero ficar andando feito doida a noite em Veneza. Gostaria de ficar próximo a estação ou outro lugar de fácil acesso Onde devo passear em Milão ? Alguma sugestão ? Me mandem e-mail tb. Obrigada Oi Annita, fiz em outubro de 2010 um tour na Itália onde fiz esse mesmo trecho que você irá fazer: Milão-Veneza. Em Milão, eu te recomendaria 3 lugares. O famoso Duomo de Milão que é muito loko, a galeria Vittorio Emanuele II e o estádio San Siro (MIlan). Se você chegar de trem em Milão, estação Milano Centrale, pegue a linha amarela do metrô e vá até a estação Duomo. Vai ver o Duomo e a galeria. Um eh do lado do outro. Bilhete: 1 Euro/pessoa. Válido por 75 min. após a validação. Pro estádio, vc pode pegar um ônibus. Fica a 6km do centro. Veneza: Bom, vc disse que vai ficar só uma noite......fica mais uma no mínimo!! O lugar é fantástico!!! Em outubro, eu reservei pela internet um quarto com 2 camas, banheiro privativo, frigobar, tv...etc 25 euros/pessoa por dia!!! Estávamos em 2 pessoas. E fica do lado do principal ponto turístico, a piazza san marco!!! Vê na net ai, Hotel Rio Veneza. Foi o melhor hotel que fiquei na Itália e o mais barato por pessoa. Vê ai e confia que eh bom!!! Se vc ficar neste hotel que eu te indiquei, vc chega na estação de veneza (Sta luzia) e terá que pegar um vaporeto (barco a vapor que percorre os canais de veneza e arredores). Esse barco eh como um ônibus na água e vai parando em determinadas estações. Desça na parada San Marco e já vai estar próx. ao hotel. Esses vaporetos custam 6,5 euros por pessoa e te dá direito a uma viagem (aproveita o passeio pra tirar umas fotos....) Mas, eh claro, em nenhuma vez o cara do barco pediu pra ver o bilhete carimbado...da pra dar um gato de vez em qdo.....hehehhehe Você também pode ir andando pelas ruelas de veneza, mas como vc vai chegar de noite, vai de barco msm. Na piazza San Marco, suba na torre ( a vista é total da ilha de veneza). Tem uma ilha vizinha a veneza (ilha de murano) - todas as formas, objetos, animais, etc... o pessoal faz lah nos mais variados artesanatos de vidro. Ponte Rialto é um outro lugar pra visitar. Da pr air a pé de san marco ou de barco até a estação rialto. Dica: o barco n para em todas as estações. tem estação que o barco não para. Verificar se o que vc for pegar vai parar na q vc quer ir.... Ah, por 2,5 Euros na sala de informações turísticas da estação sta luzia, vc compra o mapa de veneza. Vc tem q ter um mapa de veneza!!!! Se quiser perguntar algo, posta ae. E, na Itália, independente do local e temperatura, tome o gelato todos os dias!!! É o melhor!! hehehe beijos
Membros LERAPI Postado Maio 11, 2011 Membros Postado Maio 11, 2011 Olá Gleison, Olha só, uma coisa que acho que ajudou muito para eu conseguir o tour na necropolis foi ligar diretamente para lá, no escritorio deles. Quando eu liguei e me identifiquei, eles localizaram o meu email com a solicitação e praticamente na hora aprovaram, quero dizer quase na hora, pq depois de 10 min (coincidencia? rs) recebi um email deles confirmando o tour. Eles se surpreenderam pelo interesse em ligar e querer mesmo. Eu realmente digo para todos, NAO PERCAM ESSE PASSEIO POR NADA!!! De todos em Roma, para mim nada bate esse, nem o Coliseo talvez... Quando fui pagar o tour (também os convenci no telefonema de pagar lá pessoalmente) fiquei conversando com eles, e eles me disseram que recusam centenas de pedidos, pois imagina, sao grupos de apenas 10 pessoas +/- e a cada 1.30h ha um grupo, compare com a quantidade de turistas do mundo inteiro que sabem e querem fazer esse tour, aí da para ter uma ideia de quão seleto é. Por isso acho que tudo vale, ligar, passar mais de um email, mandar sinal de fumaça, codigo morse... rsrs Abraços Mauricio. No meu caso, não liguei e não justifiquei meu pedido e mesmo assim foi muito rápido, mandei um email no domingo constando apenas os dados solicitados e os dias que estariamos em Roma e já na segunda recebi a resposta com a confirmação do agendamento da visita, dia e a hora. Foi muito rápido e simples. Até
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 12, 2011 Membros de Honra Postado Maio 12, 2011 Também não liguei e foram sempre muito atenciosos, não levaram mais do que dois dias pra me responder. Acho que é pura questão de disponibilidade, eu reservei com 6 meses de antecedência. Também procurei ser bem claro e objetivo, colocando apenas o que era necessário, sem poluir o e-mail. E dei opções, coloquei 4 dias pra que eles pudessem escolher em qual me alocar.
Membros TiagoBruna Postado Maio 12, 2011 Membros Postado Maio 12, 2011 Prezado Rafael, gostamos muito das suas dicas, mas me restou uma dúvida. Há como ir da estação para hotel de outra forma além desse vaporeto??taxi?onibus? Vlwww Abraços!!
Membros rafael braga Postado Maio 12, 2011 Membros Postado Maio 12, 2011 Prezado Rafael, gostamos muito das suas dicas, mas me restou uma dúvida. Há como ir da estação para hotel de outra forma além desse vaporeto??taxi?onibus? Vlwww Abraços!! Oi TiagoBruna, olha, relamente não existe outro meio de transporte além dos vaporettos. Se vocês optarem em ficar em veneza mesmo, o transporte é esse. Ou ir andando. o problema de ir andando é que se vcs estiverem levando malas, fica mais difícil dependendo da distância. Vcs podem ficar próx. ao termine de sta luzia. Até a policia se locomove pela água tbm....rs. Isso é q é o diferencial de veneza...Verifiquem tbm os preços dos pacotes pra andar nesses barcos. As vezes vale a pena comprar de 1 dia....1 semana, depende do tempo q vcs vão ficar. abraços
Membros przcareca Postado Maio 15, 2011 Membros Postado Maio 15, 2011 Galera: Qual o melhor dia para se visitar o Vaticano (com menos fila)? É necessário fazer a reserva antecipada a fim de evitar fila? Se SIM, alguém sabe o link?! Ouvi alguns comentando que enfrentaram filas enormes, já outros disseram que não tiveram problemas... Estarei lá de 5-10 junho! Obrigado, Paulo
Posts Recomendados