Membros ferdu Postado Abril 29, 2011 Membros Postado Abril 29, 2011 Obrigado pela informação! Eu vou chegar em Mestre de trem e vou embora de avião, por isso vou voltar pro aeroporto de ônibus. Neste caso acredito que na região próxima da estação de trem deve ter a venda do bilhete do ônibus não? eu vi um relato de uma pessoa que achou que podia pagar direto no ônibus e não aceitaram.
Membros ellencris Postado Abril 29, 2011 Membros Postado Abril 29, 2011 Ahhhh com certeza na estação, ou mesmo no hotel, eles te informam onde vc poderá adquirir o bilhete do ônibus para ir até o aeroporto. Tem hotel que tem serviço de shuttle bus para o aeroporto, quem sabe o seu não tem???
Membros Andre>->-O Postado Abril 30, 2011 Membros Postado Abril 30, 2011 Ferdu, Não sei se o esquema para o ônibus que vai pro aeroporto é dferente, mas os ônibus Mestre-Veneza não tem cobrador ou coisa parecida. Vc compra a passagem fora e quando entra no ônibus obrigatoriamente tem de passar ela num leitor. Inclusive eu corri risco de um mico por conta disso. Tava chegando no ponto, em Mestre, qdo vi o busão passar. Não pensei duas vezes, no susto pulei pra dentro . Qdo vi as outras pessoas que entraram passando o ticket no leitor eu amarelei . Fiquei sem saber se eu saltava no próximo ponto pra comprar a passagem , se eu pulava do ônibus em movimento mesmo , tive a impressão que todo mundo tava olhando pra mim Acabei seguindo viagem, morrendo de medo de aparecer um fiscal . No ponto de ônibus na saída de Veneza tem um quiosque que vende passagem pro busão pra Mestre. É ver se ali tb vende pro que vai pro aeroporto. É bem capaz.
Membros Ana P Cruz Postado Maio 1, 2011 Membros Postado Maio 1, 2011 Estou indo com meu namorado para Florença e Veneza , preferiamos comprar o ticket do trem para ir para Veneza, Mestre, lá mesmo porque vamos ficar pouco tempo e ainda não sabemos como vai ser o domingo, dia 15, se vale pena curtir mais Florença e ir à tarde para Veneza ou partir logo pra la de manha. Como maio já é um mes mais movimentado e nossa viagem será num domingo, estamos preocupados de não conseguirmos as passagens na hora, alguem ja fez isso neste período, será que dá para arriscar?
Membros julianamariabarros Postado Maio 5, 2011 Membros Postado Maio 5, 2011 Olá pessoal! Fiquei devendo o meu feedback da viagem né? Já faz mais de um mês que voltei dos meus 16 dias na Europa. Roma foi a 2a. cidade que a gente mais gostou, só perde pra Barcelona hehe... Que vontade de ficar lá pra sempre! Pra quem perguntou Roma x Barcelona... Barcelona com certeza, mas eu nunca me perdoaria por nao conhecer Roma. Então Roma é prioridade pra quem nunca foi. Adorei Roma! É um caôtico até gostoso! E é realmente verdade qdo dizem q se vc fala q eh brasileiro, eles adoram e tascam a falar sobre futebol e política hahaha. Mas a melhor coisa foi deixar Paris (que decepção completa!). Agora um alerta, o trem Paris-Roma naqueles vagões com beliche são beeeeeeeeem desconfortaveis e porquinhos, se preparem! Fiquei no Alessandro Palace e gostei bastante. De longe o melhor hostel que a gente pegou na viagem. O café da manhã eh BEM ruinzinho. Pra pegar o cartao pra porta do quarto e controle de TV vc tem q deixar um caução lá. O PUB quebra bastante o galho se vc viajar durante a semana, que não tem night quase nenhuma. Os restaurantes ao redor são bem gostosos. Comíamos bem gastando de 10 a 15 euros. Sobre a visita a Necrópolis, achei legal, mas nada tão imperdível não. Tudo bem que eu peguei uma guia que falava um ingles americano super corrido e soh deu pra entender 40% do que ela falava. Dura cerca de 1h-1h30m. Paguei caro pela visita guiada (oficial) completa ao Vaticano, mas valeu MUITO a pena. A minha guia era MEGA piriguete, mas super engraçada. Durou entre 3~3h30m. Vale muito a pena pegar visita guiada tb ao Coliseu/Palatino/Foro Romano, se nao vc nao vai saber bulhunfas e vai achar soh um monte de pedra. Lá na porta tem vários q ficam te oferecendo. Pegamos uma ingles, mas acho q deveriamos ter tentado achar um em portugues, com certeza tinha. Como já disseram, o Circo Máximo não passa de um terrenão baldio. Meu último dia em Roma foi bem no dia da Unificação Italiana. Era feriado e as ruas estavam lotadas, cheias de bandeiras e caras pintadas. Lindo! Qualquer dúvida aí é postar!
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 5, 2011 Membros de Honra Postado Maio 5, 2011 (editado) Pessoal, Li pelo menos umas 10 páginas do forum, mas não pude sanar exatamente minha dúvida. Consegui visita à Necrópolis às 9:45 da manhã. Gostaria de saber se a partir dali consigo esgotar o passeio do Vaticano, com tudo o que oferece (tumbas, Capela Sistina, museu em si). A Basílica de São Pedro poderia ficar pra outro dia. Obrigado. EDIT: respondido por mensagem privada, agradeço ao Rodrigo. A resposta dele é que é possível, mas obviamente o quanto você vai aproveitar de cada parte do passeio é subjetivo. Editado Maio 6, 2011 por Visitante
Membros renato_ribeiro Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Galera... segue meu roteiro de Roma... Gostaria de saber se está legal, se vou conseguir ver os principais pontos... Terei 4 dias cheios, no primeiro dia, irei chegar de portugal às 13:55hs. Qto ao ultimo dia, saio cedo de Roma, deixo as malas na estação de Napoli, vou pra pompéia, volto para a Napoli, pego minhas malas e vou pra Firenze, no trem das 18:50hs, o mesmo q eu utilizaria para roma... domingo, 7 de agosto de 2011-------------------------Porto -> Roma segunda-feira, 8 de agosto de 2011-------------------Roma terça-feira, 9 de agosto de 2011-----------------------Roma quarta-feira, 10 de agosto de 2011--------------------Roma quinta-feira, 11 de agosto de 2011--------------------Roma sexta-feira, 12 de agosto de 2011---------------------Roma -> Pompei -> Florença Abs!
Colaboradores gleison_gomes Postado Maio 7, 2011 Colaboradores Postado Maio 7, 2011 Renato, Acho que seu tempo em Roma tá bem legal! A não ser que queira detalhar e explorar bastante a cidade. Mas este tempo dá para conhecer o essencial sem pressa. Um abraço!
Membros Andre>->-O Postado Maio 8, 2011 Membros Postado Maio 8, 2011 Também acho que o tempo está bom. Eu só faria uma coisa diferente, pra evitar esse negócio de deixar mala em locker de estação e ainda ter de dar essa esticada de Napoli direto até Firenze. Eu faria a visita a Pompeia um dia antes, na quinta-feira conforme seu roteiro, voltaria a Roma, dormiria lá, passaria a sexta normal e à noite seguia para Firenze. Se bem que... esse seu roteiro parece que foi feito pensando no horário de check-out, né? Se foi isso, pode ser mais vantajoso do jeito que vc fez. Se não, eu tentaria ver se o hotel/albergue não guardaria as malas no último dia e faria o que eu disse acima.
Colaboradores gleison_gomes Postado Maio 8, 2011 Colaboradores Postado Maio 8, 2011 Ah, sim! Pelo menos nos albergues que fiquei, sempre rolava de deixar a mochila por lá...
Posts Recomendados