Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigado pela informação!

Eu vou chegar em Mestre de trem e vou embora de avião, por isso vou voltar pro aeroporto de ônibus. Neste caso acredito que na região próxima da estação de trem deve ter a venda do bilhete do ônibus não? eu vi um relato de uma pessoa que achou que podia pagar direto no ônibus e não aceitaram.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ahhhh com certeza na estação, ou mesmo no hotel, eles te informam onde vc poderá adquirir o bilhete do ônibus para ir até o aeroporto. Tem hotel que tem serviço de shuttle bus para o aeroporto, quem sabe o seu não tem??? ::tchann::

• Membros
Postado

Ferdu,

Não sei se o esquema para o ônibus que vai pro aeroporto é dferente, mas os ônibus Mestre-Veneza não tem cobrador ou coisa parecida. Vc compra a passagem fora e quando entra no ônibus obrigatoriamente tem de passar ela num leitor.

Inclusive eu corri risco de um mico por conta disso. Tava chegando no ponto, em Mestre, qdo vi o busão passar. Não pensei duas vezes, no susto pulei pra dentro ::putz:: . Qdo vi as outras pessoas que entraram passando o ticket no leitor eu amarelei :shock: . Fiquei sem saber se eu saltava no próximo ponto pra comprar a passagem :? , se eu pulava do ônibus em movimento mesmo :lol: , tive a impressão que todo mundo tava olhando pra mim :oops:

Acabei seguindo viagem, morrendo de medo de aparecer um fiscal ::prestessao:: .

No ponto de ônibus na saída de Veneza tem um quiosque que vende passagem pro busão pra Mestre. É ver se ali tb vende pro que vai pro aeroporto. É bem capaz.

• Membros
Postado

Estou indo com meu namorado para Florença e Veneza , preferiamos comprar o ticket do trem para ir para Veneza, Mestre, lá mesmo porque vamos ficar pouco tempo e ainda não sabemos como vai ser o domingo, dia 15, se vale pena curtir mais Florença e ir à tarde para Veneza ou partir logo pra la de manha.

Como maio já é um mes mais movimentado e nossa viagem será num domingo, estamos preocupados de não conseguirmos as passagens na hora, alguem ja fez isso neste período, será que dá para arriscar?

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Fiquei devendo o meu feedback da viagem né? Já faz mais de um mês que voltei dos meus 16 dias na Europa.

Roma foi a 2a. cidade que a gente mais gostou, só perde pra Barcelona hehe... Que vontade de ficar lá pra sempre!

Pra quem perguntou Roma x Barcelona... Barcelona com certeza, mas eu nunca me perdoaria por nao conhecer Roma. Então Roma é prioridade pra quem nunca foi.

Adorei Roma! É um caôtico até gostoso! E é realmente verdade qdo dizem q se vc fala q eh brasileiro, eles adoram e tascam a falar sobre futebol e política hahaha. Mas a melhor coisa foi deixar Paris (que decepção completa!). Agora um alerta, o trem Paris-Roma naqueles vagões com beliche são beeeeeeeeem desconfortaveis e porquinhos, se preparem!

Fiquei no Alessandro Palace e gostei bastante. De longe o melhor hostel que a gente pegou na viagem. O café da manhã eh BEM ruinzinho. Pra pegar o cartao pra porta do quarto e controle de TV vc tem q deixar um caução lá. O PUB quebra bastante o galho se vc viajar durante a semana, que não tem night quase nenhuma. Os restaurantes ao redor são bem gostosos. Comíamos bem gastando de 10 a 15 euros.

Sobre a visita a Necrópolis, achei legal, mas nada tão imperdível não. Tudo bem que eu peguei uma guia que falava um ingles americano super corrido e soh deu pra entender 40% do que ela falava. Dura cerca de 1h-1h30m.

Paguei caro pela visita guiada (oficial) completa ao Vaticano, mas valeu MUITO a pena. A minha guia era MEGA piriguete, mas super engraçada. Durou entre 3~3h30m.

Vale muito a pena pegar visita guiada tb ao Coliseu/Palatino/Foro Romano, se nao vc nao vai saber bulhunfas e vai achar soh um monte de pedra. Lá na porta tem vários q ficam te oferecendo. Pegamos uma ingles, mas acho q deveriamos ter tentado achar um em portugues, com certeza tinha.

Como já disseram, o Circo Máximo não passa de um terrenão baldio.

Meu último dia em Roma foi bem no dia da Unificação Italiana. Era feriado e as ruas estavam lotadas, cheias de bandeiras e caras pintadas. Lindo!

Qualquer dúvida aí é postar!

• Membros de Honra
Postado (editado)

Pessoal,

Li pelo menos umas 10 páginas do forum, mas não pude sanar exatamente minha dúvida. Consegui visita à Necrópolis às 9:45 da manhã. Gostaria de saber se a partir dali consigo esgotar o passeio do Vaticano, com tudo o que oferece (tumbas, Capela Sistina, museu em si). A Basílica de São Pedro poderia ficar pra outro dia.

Obrigado.

EDIT: respondido por mensagem privada, agradeço ao Rodrigo. A resposta dele é que é possível, mas obviamente o quanto você vai aproveitar de cada parte do passeio é subjetivo.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Galera... segue meu roteiro de Roma...

Gostaria de saber se está legal, se vou conseguir ver os principais pontos...

Terei 4 dias cheios, no primeiro dia, irei chegar de portugal às 13:55hs.

Qto ao ultimo dia, saio cedo de Roma, deixo as malas na estação de Napoli, vou pra pompéia, volto para a Napoli, pego minhas malas e vou pra Firenze, no trem das 18:50hs, o mesmo q eu utilizaria para roma...

domingo, 7 de agosto de 2011-------------------------Porto -> Roma

segunda-feira, 8 de agosto de 2011-------------------Roma

terça-feira, 9 de agosto de 2011-----------------------Roma

quarta-feira, 10 de agosto de 2011--------------------Roma

quinta-feira, 11 de agosto de 2011--------------------Roma

sexta-feira, 12 de agosto de 2011---------------------Roma -> Pompei -> Florença

Abs!

• Colaboradores
Postado

Renato,

Acho que seu tempo em Roma tá bem legal! A não ser que queira detalhar e explorar bastante a cidade. Mas este tempo dá para conhecer o essencial sem pressa.

Um abraço!

• Membros
Postado

Também acho que o tempo está bom.

Eu só faria uma coisa diferente, pra evitar esse negócio de deixar mala em locker de estação e ainda ter de dar essa esticada de Napoli direto até Firenze.

Eu faria a visita a Pompeia um dia antes, na quinta-feira conforme seu roteiro, voltaria a Roma, dormiria lá, passaria a sexta normal e à noite seguia para Firenze.

Se bem que... esse seu roteiro parece que foi feito pensando no horário de check-out, né? Se foi isso, pode ser mais vantajoso do jeito que vc fez. Se não, eu tentaria ver se o hotel/albergue não guardaria as malas no último dia e faria o que eu disse acima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...