Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Shigueo,

Em julho do ano passado fiquei 3 dias em Roma e relatei aqui no forúm, talvez te ajude: barcelona-paris-roma-em-julho-t46403.html.

Acho que 3 dias dá para ver bastante coisa.

Boa viagem!

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado (editado)

Ola pessoal!!! ::sos:: Farei um cruzeiro pela costa amalfitana em outubro. O navio atracará as 07 horas em Civitavecchia e ficará até as 19 horas. Ví no Google que Civitavecchia fica a 1 hora e meia de Roma, de trem. Gostaria de saber o que dá para ver de mais interessante, já que terei no máximo 6 horas em Roma. :? Sei que tudo é interessante de se ver em Roma, que o meu tempo é curtíssimo, mais é o que disponho. Por favor, responda só quem estiver afim de ajudar!!! Nem precisa me dizer que é um crime ficar apenas 6 horas em Roma... ::ahhhh:: Eu já sei disso!!! Apenas desejo saber o quê não posso deixar de ver, e que não vai me tomar muito tempo, pois não posso correr o risco de perder o navio. Obrigada!!! ::otemo::

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Eu iria sugerir que você conhecesse o Vaticano OU a conjunto Coliseu + Foro (meio corrido)...

Espero ter ajudado

• Membros
Postado

Ae galera,

to indo pra zoropa em setembro.

Chego em roma dia 11, vindo de nice, e estou programando sair no dia 14. A situação é a seguinte: faço outro chek-in em Munique dia 16, vespera da oktober ::hãã2:: ... Então, a programação era passar por veneza, mas ta tudo muito caro e a melhor opção de trens partem de verona (na verdade, os que partem de veneza tb passam por la). Peço ajuda para opções de hoteis bacanas em veneza ou se existe uma outra cidade interessante na região.

Um abraço

Obrigado

• Membros
Postado

Ellencris,

Minha opinião é oposta à do Cessil.

Já que vc só vai ter essas 12 horas em Roma, eu preferiria passear por muitos lugares que exijam pouco tempo de visitação, a passar por um ou dois em que se demore muito tempo pra visitar.

Dê uma olhada em meu dia-a-dia em Roma aqui: roma-perguntas-e-respostas-t30237-120.html#p435766

Eu sugeriria vc fazer uma mistura do que fiz no dia de minha chegada lá e no seguinte. Assumindo que vc vai chegar pela Estação Termini, seria algo assim:

- Metrô até Piazza dei Poppoli, volta andando até a Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Panteão, Piazza Navona. De lá pode ir até de busão à Piazza Veneza, pra ver o Campidoglio, Monumento a Vittorio Emmanuelle, Foro Romano e Coliseu. No Coliseu tem outra estação de metrô, daí vc volta à Termini para pegar o trem de retorno.

Outra ideia é pegar um daqueles ônibus circulares de city-tour no estilo hop-on/hop-off, que roda a cidade toda e com o mesmo ticket vc pode descer numa atração, ficar um tempo, e pegar o próximo até a atração seguinte.

Claro que vai depender do seu gosto.

Abçs.

• Membros
Postado

...Andrezao, valeu mesmo! Achei várias opções bacanas em Mestre!

Pergunta: como fica o lance das estações? vi que tem trens que param ou passam na localidade, mas, enfim, para ir embora por exemplo tenho que pegar o busao ate veneza e vir voltando? ou nao?

abraço a todos

• Membros
Postado

Então Matheus, passei duas vezes de trem por Verona, parando inclusive na estação, indo de Veneza para Bolzano, que fica mais ao norte... pude verficar que é bem perto, acho que cerca de 1 hora e meia.

Quanto a hotéis em Veneza, a dica do André é válida e vc deve levar em conta. Quando estive em Veneza ano passado, me deram a mesma dica, que me hospedasse em Mestre, mas eu queria ficar dentro de Veneza pois embarcaria em um cruzeiro e queria ficar perto da estação marítima. Foi péssimo!!! Paguei caro para ficar num hotel em um prédio muito antigo, sem elevador, sem café da manhã, um recepcionista mal educado e ainda tive que atravessar por duas vezes uma maldita ponte cheia de degraus para entrar em Veneza, puxando uma mala do tamanho de um bonde ::mmm:::essa::::dãã2::ãã2::'> , sei que todo mundo faz isso de atravessar a maldita ponte com malas, mas se vc puder evitar é melhor... certamente sua coluna agradecerá!!!

Resumindo, me arrependí amargamente de não ter ficado em Mestre no hotel que me indicaram.

Este ano vou novamente a Veneza em outubro e já reservei um hotel em Mestre, o mesmo que me foi indicado no ano passado, por um preço bem razoável, bem localizado e com café da manhã farto, o que é uma maravilha pois em Veneza um cafezinho preto custa em torno de 5 euros perto da Praça San Marco. ::ahhhh::

Quanto a pegar busão, é mesmo nescessário para ir de Mestre até Veneza, mas é bem tranquilo, algo em torno de 10 a 15 minutos. Peguei ônibus do aeroporto Marco Polo que fica na parte continental, perto de Mestre, e tirando o fato de estar com a mala que era praticamente um bonde ::tchann:: , so easy. E o melhor, acho que a passagem custa só 3 euros.

Vou deixar a dica: Hotel Venezia

Endereço Via Teatro Vecchio 5

Mestre, 30171

Itália

Boa viagem!!! ::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...