Membros MMAlbertini Postado Março 5, 2006 Membros Postado Março 5, 2006 Obrigada Dri Parra e Mochinelo A duvida que permanece agora é: vale a pena escolher um hotel em Mestre? Não tenho "essa cidade" no mapa. Será que é mais barato? Continuo na luta...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 5, 2006 Membros de Honra Postado Março 5, 2006 Mariana!! Venezia è repartida em duas .... Venezia Mestre (onde tem uma estaçao de trem grande, onde vc pode trocar de trem para outros lugares .. tem estacionamento para carro e tudo mais) .... e Venezia Santa Lucia (que è a Venezia que te interessa) De Mestre vc pega um trem e vai para Venezia Santa Lucia ... como a Dri disse, è melhor, assim vc anda mais tranquila por la!!! Abraços e boa viagem!
Membros MMAlbertini Postado Março 5, 2006 Membros Postado Março 5, 2006 Unnnn Entendi Eu achei um mapa velho aqui em casa. Qual é o esquema para estacionar Ilha de Tronchetto? Qual a faixa de preço dos estacionamentos em Mestre? Desculpa se eu estiver sendo insistente... É que na outra vez que fui pra Veneza, fui de trem. E já faz teeeempo
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 15, 2006 Membros de Honra Postado Março 15, 2006 Oi Fabricio, se programando bem, dá pra visitar bastante coisa em pouco tempo. Por exemplo, na minha primeira visita a Roma, tive apenas 3 dias e conheci o seguinte: Primeiro dia (boa parte da manha perdida em transporte do aeroporto até centro, depois pensão etc): Porta e Piazza del Popolo Colina Pincio (linda vista da cidade) Piazza de Spagna Fontana di Trevi Piazza Minerva (a do elefantinho []) e Igreja Sta Maria sopra Minerva Panteon Igreja San Luigi dei Francesi (numa capela lateral, belíssimas obras de Caravaggio retratando a vida de S. Mateus) Piazza Navona (belíssimas fontes) Igreja Sant'Agnese in Agone Quando saímos desta última Igreja já estava anoitecendo, mas caminhamos em direção ao Coliseu para vê-lo iluminado de noite. No caminho, passamos pelo monumento a Vitorio Emmanuel, Coluna de Trajano (erguida em 113 DC) e Campidoglio (somente externamente) de onde tivemos uma linda vista noturna das ruinas do forum romano. Caminhamos até o Coliseu e voltamos ao hotel. Segundo dia Começamos o dia com a Porta de São Paulo, Pirâmide de Caius Cestius e cemitério protestante (de onde se tem uma vista bonita da pirâmide e a arte de alguns túmulos é bem interessante). Coliseu (horas e horas!) Foro Romano e Palatino Boca della Verita e Igreja Sta Maria em Cosmedin Quando saímos desta Igreja já estava escurecendo, então admiramos o seguinte de noite: Ponte Fabrício, o que resta do Teatro Marcelo, Piazza Mattei (com a famosa fonte das tartarugas) etc Terceiro dia Manhã toda no Museu do Vaticano e tarde toda na Basílica de São Pedro No fim do dia, de volta pro aeroporto. Foi uma visita bem corrida, mas valeu a pena []
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 22, 2006 Membros de Honra Postado Março 22, 2006 Topic author: emilice Subject: procuro Posted on: 21/03/2006 20:40:09 Message: ola eu gostaria se alguem pode me ajudar que estou atras de uma pessoa que va em venezia ou more la queria muito comprar as mascaras de venezia poderia me ajudar ja procurei e não acho
Membros aadamis Postado Março 23, 2006 Membros Postado Março 23, 2006 Pessoal, Vi esta pergunta aki mas ninguém a respondeu ainda. Alguém já viajou de Viena para Veneza? Pelo que vi no site da DB é bem longa pois passa em Salzburg, saindo 20:34 só chega em Veneza às 08:05 com troca de trem em Udine. Existe outra alternativa? De Low fare também é um pouco complicado... Um abraço a todos...
Membros simone_cps Postado Abril 9, 2006 Membros Postado Abril 9, 2006 nessamafra, Eu acho q 5 dias em Roma é pouco. Mas eu não sou uma fonte confiável porque adoro Roma e sou capaz de passar um ano lá e ver coisas diferentes todos os dias. A cidade é grande, e eu só peguei ônibus uma vez, fiz tudo a pé inclusive o Vaticano. Eu fui aos museus, as igrejas... Aliás, se vc fosse lá só pra ver igrejas, 5 dias continuariam sendo pouco. Se vc gosta de arte, vá a San Luigi Dei Francesi (lá há afrescos lindos de Caravaggio) e San Pietro in Vincoli (onde Michelangelo esculpiu o Moisés). Roma é MUUUITO mais do que aparece em cartões postais, é MUUUUITO mais do que o Coliseu e a Fontana di Trevi. Ambas atrações são magníficas e eu as visitei inúmeras vezes, mas há muito mais a ser visto. Uma ótima viagem à vc e à todos os que estão indo !!!!
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Julho 6, 2006 Membros de Honra Postado Julho 6, 2006 Respondendo Pedro que me escreveu: "vou pra europa em agosto pela segunda vez e pretendo passar em venaza uns dias. pretendo chegar de trem e atravessar a cidade a pe mesmo ate meu hotel proximo a praca de sao marcos. no googleearth pelomenos parece ser facil, mas? e perigoso? vc poderia me passar mais algumas dicas?" O caminho entre a estação e São Marcos é bem sinalizado e cheio de turistas. Não é perigoso. Se estiveres arrastando mala ou com mochila pesada, sugiro pegar um barco (vaporetto) de frente com a estação de trem em Veneza até a praça de São Marcos. O bilhete individual de vaporetto custa 5 euros, e o passe diário custa 12 euros. Sites úteis: http://www.actv.it/ site oficial do transporte público, em italiano e inglês, traz horários de todas as linhas, preços dos bilhetes e passes, só faltou um mapa para ser completo! Este site traz mapas das linhas: http://www.hellovenezia.it/spostarsi_fr.html (página em Italiano) Mapas da cidade: http://maps.venicexplorer.net (em várias linguas) Mas chegando em Veneza, em cada parada do transporte público tem mapa, está tudo bem explicado lá.
Membros marcelovvm Postado Setembro 12, 2006 Membros Postado Setembro 12, 2006 Caros amigos, estou indo para Roma no Natal e Ano Novo, já tenho hotel reservado e é bem do lado da Termini, contudo quero saber como é o trem da aeroporto (Leonardo da Vinci) para a Termini. Onde pegar? Quanto custa? Vale a pena? Vi que os tranfers lá não MUITO caros , algo en torno de US$100,00 para duas pessoas... o que é isso.. eles te levam de helicoptero... Abraços
Membros de Honra Suelih Postado Setembro 12, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2006 marcelo O expresso Leonardo pega no aeroporto mesmo, custa 9,80 euros e tem toda hora. É so pergiuntar pra alguem que eles te indicam o caminho. Vc vai levar cerca de 30 min pra chegar no Termini. boa viagem!
Posts Recomendados