Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

Faltam 15 dias pra minha viagem!

Necropolis consegui horário de 10:15. Por mim tá ótimo! Paguei no cartao mesmo.

Comprei o tour no vaticano por 36 euros/cabeça. Só consegui marcar em língua inglesa pras 13:00. Espero que valha a pena!

Decidi não comprar o Roma Pass, pq só vou nas atrações básicas. A galeria vai ter que ficar pra outra oportunidade.

Agora, preciso esclarecer algumas duvidas. Me ajudem?

1) Dicas de lugares pra comer por lá?

2) E a Night, alguém indica alguma coisa?

3) Vou voltar de TAP pro Brasil pelo aeroporto Fiumi, qto tempo de antecedencia tenho q chegar pra pegar o vôo? 2 horas q nem aqui? Da estação Termini, vale a pena pegar aquela tinha de metro/trem pro aeroporto? Qto tempo de deslocamento, sabem?

Beijos e prometo contribuir bastante qdo voltar!

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Juliana,

Que bom que conseguiu reservar a Necrópolis direitinho!

1) Vc queria dicas de lugares para comer perto do Vaticano em em Roma? Saindo do Vaticano, pegue a rua à esquerda. Esqueci o nome do restaurante, mas fica um pessoal distribuindo panfletos avisando das promoções.

2) Não gostei muito da night de Roma. Fui à uma boate chamada Moods. Bem mais ou menos. Tem um bairro que dizem que é mais animado. Mas vou precisar da ajuda da galera aqui pra lembrar. Na Piazza Navona, na região do Panteão, tem vários bares que talvez possam ficar bons à noite.

3) Eu chegaria com esta antecedência, por ser voo internacional. Se não tiver nada agendado para o dia e dependendo do horário, calcule até uma margem maior. Eu fui de ônibus mesmo. São vários que partem da Termini. O trem é mais rápido, mas é mais caro.

No meu relato tem mais algumas coisas que talvez possam ajudar:

30-dias-lisboa-madrid-barcelona-nice-monaco-saint-tropez-roma-mykonos-atenas-praga-t47662.html

Um abraço!

• Colaboradores
Postado
Ailherson,

Segui o conselho de várias pessoas que postaram aqui no site, e também dediquei um dia inteiro ao Vaticano. Pela manhã, se não me engano, fiz o meu tour pela Necrópolis no mesmo horário que vc agendou o seu e depois de passar pelas tumbas dos Papas e fazer a visita à Basílica, paguei uns 3 euros prá subir as escadas, para ir ao "topo", sem direito ao elevador. Para usar o elevador, tem que se pagar coisa de 5 euros, mas já tinham alertado aqui, que ele não elimina a parte mais chata da escada, sem falar na demora para se esperar por ele. Sai de lá, já quase a 1 da tarde, almocei por perto e fui direto ao Museu do Vaticano. Já tinha comprado os meus ingressos com antecedência pelo site deles para as 14:00 horas, mas como fui numa época mais tranquila, daria até prá comprar os ingressos na hora. O Museu é enorme, e vc vai gastar umas boas 2 ou 3 horas lá. Imagino que em agosto, em pleno verão europeu, as coisas não vão estar tão tranquilas, então sugiro comprar e reservar com antecedência, todos os ingressos dos passeios que vc pretende fazer.

Abraço !

Cesar que bom que o seu filho entrou!!! Valeu toda a expectativa rs

Abraços

Mauricio

Pois é Maurício, segui os seus conselhos e ao chegar aos escritórios do Ufficio Scavi, entrei sozinho naquela saleta do balcão do tour, apresentei o comprovante de pagamento e fiquei esperando a chegada da guia para o início da visita, lá fora, com meu filho e esposa. Como vc havia comentado, não pediram nenhum documento de identificação de nenhum de nós. Talvez a única diferença entre o que vc informou e o que aconteceu na minha visita, é que permitiram a entrada de bolsas e mochilas, sem qualquer ressalva, a não ser o aviso de que era proibido filmar ou fotografar durante o tour. No restante, sucesso total! rs

Mais uma vez, obrigado pela dica!

Abraço!

• Membros
Postado

Obrigado André.

O hotel me respondeu eles tem um transfer particular, caro.

Sabe sobre a possibilidade de atravessar de carro e estacionar perto da estaçào? Pelo menos não teria essa dependência desses horários.

Abs, valeu.

• Colaboradores
Postado
Oi Pessoal,

Faltam 15 dias pra minha viagem!

Necropolis consegui horário de 10:15. Por mim tá ótimo! Paguei no cartao mesmo.

Comprei o tour no vaticano por 36 euros/cabeça. Só consegui marcar em língua inglesa pras 13:00. Espero que valha a pena!

Decidi não comprar o Roma Pass, pq só vou nas atrações básicas. A galeria vai ter que ficar pra outra oportunidade.

Agora, preciso esclarecer algumas duvidas. Me ajudem?

1) Dicas de lugares pra comer por lá?

2) E a Night, alguém indica alguma coisa?

3) Vou voltar de TAP pro Brasil pelo aeroporto Fiumi, qto tempo de antecedencia tenho q chegar pra pegar o vôo? 2 horas q nem aqui? Da estação Termini, vale a pena pegar aquela tinha de metro/trem pro aeroporto? Qto tempo de deslocamento, sabem?

Beijos e prometo contribuir bastante qdo voltar!

Oi Juliana,

Sinceramente não me preocuparia muito em anotar nomes de lugares prá se comer, por que o que mais se tem em Roma é restaurante e igreja...rs. Além disso, como em Roma se anda muito a pé, as vezes a fome aparece justamente quando vc está do lado oposto da cidade "daquele" restaurante recomendado. De qualquer maneira, no Campo Dei Fiori (à noite, em especial) e na Piazza Navona, vc vai encontrar vários bons restaurantes, um colado ao outro. Pela boa localização, são tb mais caros. Li alguns comentários elogiosos a respeito dos restaurantes e bares da região do Trastevere, que por estarem situados um pouco mais distantes da região turísitica de Roma, são mais frequentados pelos italianos do que por turistas.

Sobre o transporte para o Aeroporto, o Gleison informou uns posts atrás, que de ônibus, partindo do Termini, a passagem fica em torno de 15 euros. Partindo da mesma região, um táxi médio fica em 42 euros, preço fixo. Se vc estiver com outras 2 pessoas, acho que vale mais a pena, pelo conforto e rapidez.

E finalmente sobre a TAP, como vc possivelmente vai fazer conexão em Lisboa, e é uma viagem dentro do continente europeu, o check-in só abre 2 horas antes do vôo.

Abraço !

• Membros de Honra
Postado

Não espere muito da noite em Veneza!

Lá pelas 23:00 tah tudo fechando.

se tiver alguma balada ou pub eh bem escondido. não vi nada! rsrsrsr!

• Membros
Postado

Para quem estiver de carro, vi num blog que um estacionamento na entrada de Veneza, logo qdo acaba a ponte custa cerca de 20 euros. O negócio é deixar o carro no hotel e usar o busão mesmo, voltando até meia noite.

• Membros
Postado

Tambem acho muito arriscado ir ate a praça San Marcos tanto a pé quanto de barco.

Acho que o melhor a se fazer é passear por perto da estação mesmo, pelo menos tem uma ideia de como a cidade é e poderá bater umas fotos !!!

• Membros
Postado

Maufisio e Gleison, muito Obrigado pelas respostas sobre a Necropolis!

Consegui em 2 dias fazer a reserva e ja estou com o tour assegurado para o dia 08, às 14:20!

Já debitaram o valor no meu Cartão de Crédito... Sem problemas =) Valeu mesmo!

Julianaaa, Vc disse que faltam 15 dias pra Vc chegar em Roma... Vc vai no dia 04?

To indo dia 04 tbm, com + 3 amigos aqui de Brasília! Nosso Voo sai às 18:30!

Quem sabe a gente se esbarra lá em Roma x)

hehe

Grande abraço a todos!

• Membros
Postado

Irei para Itália em maio, 15 dias. Como sou meio estressado, queria ir com as passagens de trem já compradas.

Fiz o cadastro no site da Trenitália e consegui comprar passagens direto no site sem problemas.

Comprei, aliás, três percursos: Roma-Florença; Florença-Veneza e Veneza-Milão, para duas pessoas.

Escolhi a opção de recibos de compra via e-mail, coloquei os dados do cartão (habilitado para uso internacional), o site processou e em minutos já tinha os comprovantes no meu e-mail.

Detalhe, como mencionado, também fiz o cadastro no site antes da compra (alguns dias antes no meu caso).

Bem, qualquer coisa entrem em contato!

::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...