Membros julianamariabarros Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Postado Fevereiro 17, 2011 Oi Pessoal, Faltam 15 dias pra minha viagem! Necropolis consegui horário de 10:15. Por mim tá ótimo! Paguei no cartao mesmo. Comprei o tour no vaticano por 36 euros/cabeça. Só consegui marcar em língua inglesa pras 13:00. Espero que valha a pena! Decidi não comprar o Roma Pass, pq só vou nas atrações básicas. A galeria vai ter que ficar pra outra oportunidade. Agora, preciso esclarecer algumas duvidas. Me ajudem? 1) Dicas de lugares pra comer por lá? 2) E a Night, alguém indica alguma coisa? 3) Vou voltar de TAP pro Brasil pelo aeroporto Fiumi, qto tempo de antecedencia tenho q chegar pra pegar o vôo? 2 horas q nem aqui? Da estação Termini, vale a pena pegar aquela tinha de metro/trem pro aeroporto? Qto tempo de deslocamento, sabem? Beijos e prometo contribuir bastante qdo voltar!
Colaboradores gleison_gomes Postado Fevereiro 17, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2011 Juliana, Que bom que conseguiu reservar a Necrópolis direitinho! 1) Vc queria dicas de lugares para comer perto do Vaticano em em Roma? Saindo do Vaticano, pegue a rua à esquerda. Esqueci o nome do restaurante, mas fica um pessoal distribuindo panfletos avisando das promoções. 2) Não gostei muito da night de Roma. Fui à uma boate chamada Moods. Bem mais ou menos. Tem um bairro que dizem que é mais animado. Mas vou precisar da ajuda da galera aqui pra lembrar. Na Piazza Navona, na região do Panteão, tem vários bares que talvez possam ficar bons à noite. 3) Eu chegaria com esta antecedência, por ser voo internacional. Se não tiver nada agendado para o dia e dependendo do horário, calcule até uma margem maior. Eu fui de ônibus mesmo. São vários que partem da Termini. O trem é mais rápido, mas é mais caro. No meu relato tem mais algumas coisas que talvez possam ajudar: 30-dias-lisboa-madrid-barcelona-nice-monaco-saint-tropez-roma-mykonos-atenas-praga-t47662.html Um abraço!
Colaboradores casweb Postado Fevereiro 17, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2011 Ailherson, Segui o conselho de várias pessoas que postaram aqui no site, e também dediquei um dia inteiro ao Vaticano. Pela manhã, se não me engano, fiz o meu tour pela Necrópolis no mesmo horário que vc agendou o seu e depois de passar pelas tumbas dos Papas e fazer a visita à Basílica, paguei uns 3 euros prá subir as escadas, para ir ao "topo", sem direito ao elevador. Para usar o elevador, tem que se pagar coisa de 5 euros, mas já tinham alertado aqui, que ele não elimina a parte mais chata da escada, sem falar na demora para se esperar por ele. Sai de lá, já quase a 1 da tarde, almocei por perto e fui direto ao Museu do Vaticano. Já tinha comprado os meus ingressos com antecedência pelo site deles para as 14:00 horas, mas como fui numa época mais tranquila, daria até prá comprar os ingressos na hora. O Museu é enorme, e vc vai gastar umas boas 2 ou 3 horas lá. Imagino que em agosto, em pleno verão europeu, as coisas não vão estar tão tranquilas, então sugiro comprar e reservar com antecedência, todos os ingressos dos passeios que vc pretende fazer. Abraço ! Cesar que bom que o seu filho entrou!!! Valeu toda a expectativa rs Abraços Mauricio Pois é Maurício, segui os seus conselhos e ao chegar aos escritórios do Ufficio Scavi, entrei sozinho naquela saleta do balcão do tour, apresentei o comprovante de pagamento e fiquei esperando a chegada da guia para o início da visita, lá fora, com meu filho e esposa. Como vc havia comentado, não pediram nenhum documento de identificação de nenhum de nós. Talvez a única diferença entre o que vc informou e o que aconteceu na minha visita, é que permitiram a entrada de bolsas e mochilas, sem qualquer ressalva, a não ser o aviso de que era proibido filmar ou fotografar durante o tour. No restante, sucesso total! rs Mais uma vez, obrigado pela dica! Abraço!
Membros Carrijo Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Postado Fevereiro 17, 2011 Obrigado André. O hotel me respondeu eles tem um transfer particular, caro. Sabe sobre a possibilidade de atravessar de carro e estacionar perto da estaçào? Pelo menos não teria essa dependência desses horários. Abs, valeu.
Colaboradores casweb Postado Fevereiro 17, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2011 Oi Pessoal, Faltam 15 dias pra minha viagem! Necropolis consegui horário de 10:15. Por mim tá ótimo! Paguei no cartao mesmo. Comprei o tour no vaticano por 36 euros/cabeça. Só consegui marcar em língua inglesa pras 13:00. Espero que valha a pena! Decidi não comprar o Roma Pass, pq só vou nas atrações básicas. A galeria vai ter que ficar pra outra oportunidade. Agora, preciso esclarecer algumas duvidas. Me ajudem? 1) Dicas de lugares pra comer por lá? 2) E a Night, alguém indica alguma coisa? 3) Vou voltar de TAP pro Brasil pelo aeroporto Fiumi, qto tempo de antecedencia tenho q chegar pra pegar o vôo? 2 horas q nem aqui? Da estação Termini, vale a pena pegar aquela tinha de metro/trem pro aeroporto? Qto tempo de deslocamento, sabem? Beijos e prometo contribuir bastante qdo voltar! Oi Juliana, Sinceramente não me preocuparia muito em anotar nomes de lugares prá se comer, por que o que mais se tem em Roma é restaurante e igreja...rs. Além disso, como em Roma se anda muito a pé, as vezes a fome aparece justamente quando vc está do lado oposto da cidade "daquele" restaurante recomendado. De qualquer maneira, no Campo Dei Fiori (à noite, em especial) e na Piazza Navona, vc vai encontrar vários bons restaurantes, um colado ao outro. Pela boa localização, são tb mais caros. Li alguns comentários elogiosos a respeito dos restaurantes e bares da região do Trastevere, que por estarem situados um pouco mais distantes da região turísitica de Roma, são mais frequentados pelos italianos do que por turistas. Sobre o transporte para o Aeroporto, o Gleison informou uns posts atrás, que de ônibus, partindo do Termini, a passagem fica em torno de 15 euros. Partindo da mesma região, um táxi médio fica em 42 euros, preço fixo. Se vc estiver com outras 2 pessoas, acho que vale mais a pena, pelo conforto e rapidez. E finalmente sobre a TAP, como vc possivelmente vai fazer conexão em Lisboa, e é uma viagem dentro do continente europeu, o check-in só abre 2 horas antes do vôo. Abraço !
Membros de Honra Adriano Klein Postado Fevereiro 17, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2011 Não espere muito da noite em Veneza! Lá pelas 23:00 tah tudo fechando. se tiver alguma balada ou pub eh bem escondido. não vi nada! rsrsrsr!
Membros Carrijo Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Postado Fevereiro 17, 2011 Para quem estiver de carro, vi num blog que um estacionamento na entrada de Veneza, logo qdo acaba a ponte custa cerca de 20 euros. O negócio é deixar o carro no hotel e usar o busão mesmo, voltando até meia noite.
Membros rodogak Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Postado Fevereiro 17, 2011 Tambem acho muito arriscado ir ate a praça San Marcos tanto a pé quanto de barco. Acho que o melhor a se fazer é passear por perto da estação mesmo, pelo menos tem uma ideia de como a cidade é e poderá bater umas fotos !!!
Membros GuilhermeSena Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Maufisio e Gleison, muito Obrigado pelas respostas sobre a Necropolis! Consegui em 2 dias fazer a reserva e ja estou com o tour assegurado para o dia 08, às 14:20! Já debitaram o valor no meu Cartão de Crédito... Sem problemas =) Valeu mesmo! Julianaaa, Vc disse que faltam 15 dias pra Vc chegar em Roma... Vc vai no dia 04? To indo dia 04 tbm, com + 3 amigos aqui de Brasília! Nosso Voo sai às 18:30! Quem sabe a gente se esbarra lá em Roma x) hehe Grande abraço a todos!
Membros makmarcelo Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Irei para Itália em maio, 15 dias. Como sou meio estressado, queria ir com as passagens de trem já compradas. Fiz o cadastro no site da Trenitália e consegui comprar passagens direto no site sem problemas. Comprei, aliás, três percursos: Roma-Florença; Florença-Veneza e Veneza-Milão, para duas pessoas. Escolhi a opção de recibos de compra via e-mail, coloquei os dados do cartão (habilitado para uso internacional), o site processou e em minutos já tinha os comprovantes no meu e-mail. Detalhe, como mencionado, também fiz o cadastro no site antes da compra (alguns dias antes no meu caso). Bem, qualquer coisa entrem em contato!
Posts Recomendados