Membros Verônica Gomes Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 Oi ferdu, a tarifa Mini é algo novo (um novo nome para a tarifa reduzida), mas no seguinte link da ternitalia ela é explicada: http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=38a304ae4f9ec210VgnVCM1000003f16f90aRCRD Espero ter ajudado.
Membros Dri Roland Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 Eu e meu esposo estivemos em Roma agora no início de janeiro e posso dizer que este site me ajudou muito a montar o nosso roteiro. Reservei o passeio a Necrópole e digo ser imperdível. Quando fiz a reserva eles pediram que mandasse os dados do cartão de crédito, porém não debitaram o valor do passeio, foi apenas para confirmação. Chegamos na hora marcada, pagamos e correu tudo muito bem. O passeio dura em torno de uma hora e meia e termina onde estão os túmulos dos Papas. Na saída a gente já tem acesso à Basílica, cortando aquela interminável fila. Comprei pela internet os ingressos para o Museu, também acho que valeu muito a pena, posso dizer que pegamos fila zero. Sem sombras de dúvidas Roma é uma cidade incrível. Um museu a céu aberto, em cada esquina um monumento mais lindo que o outro. Fomos até o topo do monumento a Vittório Emanuelle, achei incrível, tem uma vista maravilhosa da cidade.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Janeiro 25, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2011 Léo com este tempo fica complicado.... primeiro terá que pegar um trem de mestre até santa lucia, depois, o máximo que você consegue é pegar um vaporetto, ir até a praça de san marco, dar uma volta bem corrida e voltar pra estação, se tiver pique volte a pé até santa lucia, assim terá ao menos uma noção da cidade...mas cuidado pra não se perder.....rsrsrsr! sinceramente me parece um desperdício....não vai nem curtir e sentir a cidade... boa sorte!
Colaboradores Cessil Postado Janeiro 30, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2011 Olha, como disse o Adriano, o máximo que eu me arriscaria a fazer é tomar uma garrafinha de vinho sentado na escadaria da estação Santa Lúcia, enquanto observo o movimento dos turistas...
Membros leo.fauth Postado Janeiro 30, 2011 Membros Postado Janeiro 30, 2011 Mas com essas 3 horas apenas que tenho, da tempo de ir até a praça e voltar? disposicao é o q não me falta, to no auge do meu preparo físico. hehehehe
Colaboradores Cessil Postado Janeiro 30, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2011 Até dá. Você pega o traghetto que sai da frente da estação santa Lucia. Porém vc só vai poder dar uma olhadinha rápido e depois vai ter que voltar. Anteriormente disseram para vc arriscar e ir pela ruas, mas como o risco de vc se perder ou no mínimo acabar pegando uma rota longa demais é muito grande, eu te aconselharia a voltar com o traghetto tb. Abraços e uma ótima viagem!
Membros Andre>->-O Postado Janeiro 31, 2011 Membros Postado Janeiro 31, 2011 É muito perigoso, mesmo, leo.fauth. Não dá pra vc remanejar esses horários, não? De 8:20 até 11:00h vc tem só 2h40m em Mestre, não em Veneza. Se o trem que deixa em Mestre seguir para Veneza, contando uns 10 minutos de desembarque em Mestre e mais uns 10min até a estação de Santa Lucia, vc chega lá por volta de 8h40~8h45. Vc vai ter de comprar uma passagem de volta, que pode ser o mesmo trem em que vc vai seguir viagem a partir de Mestre ou não. Nesse último caso, além da disponibilidade, vc ainda tem de checar o horário do trem que vai te levar de volta a Mestre. Supondo que saia um às 10h30 da Estação Santa Lucia, te sobra só 1h15 em Veneza. Considere que é muito fácil se perder lá, mesmo com um mapa na mão. E que nem sempre as poucas placas indicam o caminho mais curto. As opções que considero mais viáveis, se vc quiser arriscar, são: 1) ficar só pertinho da Estação Santa Lucia, mesmo, se afastando só o suficiente pra ter o gostinho de andar por lá, mas sempre dentro de uma margem de segurança; ou 2) pegar o tragheto até a ponte Rialto e voltar andando pelo lado de dentro (o lado da feira), onde o trajeto é mais curto, sempre seguindo as placas que indicam a direção da rodoviária. Da rodoviária à Santa Lucia dá uns 300m. Não sei a velocidade do traghetto, pra saber se dá tempo ir à San Marco e voltar.
Membros farbarreto Postado Janeiro 31, 2011 Membros Postado Janeiro 31, 2011 Pessoal, Estou tentando comprar bilhete para o trem noturno Veneza-Paris pelos sites (Trenitalia; TGV, SNCF) para o dia 27/04 e em nenhum deles é possível. Não sei se os trens para essa data já estão lotados ou se ainda não liberaram. Acho estranho já estar lotado com ainda 3 meses de antecedência. Da mesma forma que é estranho eles não terem liberado a compra pois dia 28, 29/04 já está liberado. Até para maio já é possível comprar. O pior é que não tenho alternativa! Tenho de ir para Paris nesse dia pois minhas reservas de hotel- tanto em Veneza quanto em Paris já estão pagas. Não gostaria de ir de low cost por causa das restrições com bagagens. Algúem sabe o que pode estar acontecendo??? Agradeço muito a atenção. Alexandre
Membros Verônica Gomes Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Postado Fevereiro 1, 2011 Talvez o seu cartão não seja aceito pelas companhias... tem certeza que ele é liberado para compras internacionais ?
Membros farbarreto Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Postado Fevereiro 1, 2011 Talvez o seu cartão não seja aceito pelas companhias... tem certeza que ele é liberado para compras internacionais ? Com certeza Veronica. Já fiz diversas compras com ele, inclusive já viajei ao exterior com ele. Mas, nesse caso específico, não existe nem a possibilidade de inserir dados do cartão. No site da TGV p.ex, quando insiro a data, ele informa que não há trens disponíveis para essa data. No site da Trenitalia, ele mostra que o horário está disponível, escolho a tarifa e na página seguinte mosta que o horário também não está disponível. Sinceramente, não sei o que pode estar acontecendo. Estou pensando em partir para um plano B! Comprar dois trechos: Veneza-Bologna e Bologna-Paris. Vai sair um pouco mais caro e terei o ônus de ter de desembarcar em Bologna, esperar duas horas e embarcar novamente para Paris.
Posts Recomendados