Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Eu e meu esposo estivemos em Roma agora no início de janeiro e posso dizer que este site me ajudou muito a montar o nosso roteiro. Reservei o passeio a Necrópole e digo ser imperdível. Quando fiz a reserva eles pediram que mandasse os dados do cartão de crédito, porém não debitaram o valor do passeio, foi apenas para confirmação. Chegamos na hora marcada, pagamos e correu tudo muito bem. O passeio dura em torno de uma hora e meia e termina onde estão os túmulos dos Papas. Na saída a gente já tem acesso à Basílica, cortando aquela interminável fila. Comprei pela internet os ingressos para o Museu, também acho que valeu muito a pena, posso dizer que pegamos fila zero.

Sem sombras de dúvidas Roma é uma cidade incrível. Um museu a céu aberto, em cada esquina um monumento mais lindo que o outro.

Fomos até o topo do monumento a Vittório Emanuelle, achei incrível, tem uma vista maravilhosa da cidade.

• Membros de Honra
Postado

Léo

com este tempo fica complicado....

primeiro terá que pegar um trem de mestre até santa lucia, depois, o máximo que você consegue é pegar um vaporetto, ir até a praça de san marco, dar uma volta bem corrida e voltar pra estação, se tiver pique volte a pé até santa lucia, assim terá ao menos uma noção da cidade...mas cuidado pra não se perder.....rsrsrsr!

sinceramente me parece um desperdício....não vai nem curtir e sentir a cidade...

boa sorte!

• Colaboradores
Postado

Olha, como disse o Adriano, o máximo que eu me arriscaria a fazer é tomar uma garrafinha de vinho sentado na escadaria da estação Santa Lúcia, enquanto observo o movimento dos turistas...

• Membros
Postado

Mas com essas 3 horas apenas que tenho, da tempo de ir até a praça e voltar? disposicao é o q não me falta, to no auge do meu preparo físico. hehehehe

• Colaboradores
Postado

Até dá. Você pega o traghetto que sai da frente da estação santa Lucia. Porém vc só vai poder dar uma olhadinha rápido e depois vai ter que voltar. Anteriormente disseram para vc arriscar e ir pela ruas, mas como o risco de vc se perder ou no mínimo acabar pegando uma rota longa demais é muito grande, eu te aconselharia a voltar com o traghetto tb.

Abraços e uma ótima viagem!

• Membros
Postado

É muito perigoso, mesmo, leo.fauth. Não dá pra vc remanejar esses horários, não?

De 8:20 até 11:00h vc tem só 2h40m em Mestre, não em Veneza.

Se o trem que deixa em Mestre seguir para Veneza, contando uns 10 minutos de desembarque em Mestre e mais uns 10min até a estação de Santa Lucia, vc chega lá por volta de 8h40~8h45.

Vc vai ter de comprar uma passagem de volta, que pode ser o mesmo trem em que vc vai seguir viagem a partir de Mestre ou não. Nesse último caso, além da disponibilidade, vc ainda tem de checar o horário do trem que vai te levar de volta a Mestre. Supondo que saia um às 10h30 da Estação Santa Lucia, te sobra só 1h15 em Veneza.

Considere que é muito fácil se perder lá, mesmo com um mapa na mão. E que nem sempre as poucas placas indicam o caminho mais curto.

As opções que considero mais viáveis, se vc quiser arriscar, são:

1) ficar só pertinho da Estação Santa Lucia, mesmo, se afastando só o suficiente pra ter o gostinho de andar por lá, mas sempre dentro de uma margem de segurança; ou

2) pegar o tragheto até a ponte Rialto e voltar andando pelo lado de dentro (o lado da feira), onde o trajeto é mais curto, sempre seguindo as placas que indicam a direção da rodoviária. Da rodoviária à Santa Lucia dá uns 300m.

Não sei a velocidade do traghetto, pra saber se dá tempo ir à San Marco e voltar.

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou tentando comprar bilhete para o trem noturno Veneza-Paris pelos sites (Trenitalia; TGV, SNCF) para o dia 27/04 e em nenhum deles é possível. Não sei se os trens para essa data já estão lotados ou se ainda não liberaram. Acho estranho já estar lotado com ainda 3 meses de antecedência. Da mesma forma que é estranho eles não terem liberado a compra pois dia 28, 29/04 já está liberado. Até para maio já é possível comprar.

O pior é que não tenho alternativa! Tenho de ir para Paris nesse dia pois minhas reservas de hotel- tanto em Veneza quanto em Paris já estão pagas. Não gostaria de ir de low cost por causa das restrições com bagagens. Algúem sabe o que pode estar acontecendo???

Agradeço muito a atenção.

Alexandre

• Membros
Postado
Talvez o seu cartão não seja aceito pelas companhias... tem certeza que ele é liberado para compras internacionais ?

Com certeza Veronica. Já fiz diversas compras com ele, inclusive já viajei ao exterior com ele. Mas, nesse caso específico, não existe nem a possibilidade de inserir dados do cartão. No site da TGV p.ex, quando insiro a data, ele informa que não há trens disponíveis para essa data. No site da Trenitalia, ele mostra que o horário está disponível, escolho a tarifa e na página seguinte mosta que o horário também não está disponível. Sinceramente, não sei o que pode estar acontecendo.

Estou pensando em partir para um plano B! Comprar dois trechos: Veneza-Bologna e Bologna-Paris. Vai sair um pouco mais caro e terei o ônus de ter de desembarcar em Bologna, esperar duas horas e embarcar novamente para Paris.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...