Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Pessoal vou a Veneza entre 06 e 09 de jan, na verdade tenho os dias 07 e 08 pra aproveitar, vou estar hospedada na casa de amigos em uma cidade pròxima (Pederobba).

Alguém já conheceu Veneza no invernão??? Previsão de neve pra lá...

Esse tempo pode tirar muito da graça da cidade???

Gostaria de saber se conhecer Verona vale a pena mesmo???E Murano???

Tem bijuterias com os vidros de Murano baratinho em Veneza???Em Roma na Feira de Porta Portense comprei uns colares bem bonitos por dois euros!

Obrigada!

Eu só sei responder sobre os objetos de vidro de Murano.. em Veneza tem muuuuita coisa de vidro de Murano (objetos de decoração, canetas, bijuterias etc) e o preço varia muito porque existe muita falsificação. As coisas originais são muito caras mesmo, portanto prepare-se para desembolsar um bocado de euros se quiser peças verdadeiras. Mas se não se incomodar em comprar falsificações, vai encontrar um bocado de coisas por preços mais baratos. Mas baratinho, baratinho mesmo é difícil de existir qualquer coisa em Veneza, tudo lá é tããão caro! =)

Ah, a questão dos preços e falsificações também se aplicam `as famosas máscaras. Existem muitas falsificações feitas de plástico que são bem baratas. As originais são feitas de papel machê e são caríssimas.

Portanto se quiser mercadorias originais, desconfie de preços muito convidativos.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

O passeio de gondola varia de acordo com o local em que vc embarca e com trajeto a ser percorrido durante o passeio. Quando estive lá em agosto/2010 os preços variavam de 80-160 euros e os passeios duravam de 30-45min. Existem diversos pontos em que se pode pegar gôndolas, as que ficam mais perto da Piazza S. Marco são mais caras, e as que ficam no Gran Canal tb são mais caras, passeios noturnos tb são mais caros.

Existem até passeios com músicos tocando e cantando ao vivo pra você, mas esses eu nem tem noção de quanto custam!

Os gondoleiros são parte de uma cooperativa e tem os preços tabelados, não adianta ficar tentando negociar ou chorar preço pra eles (eles ficam meio bravos quando as pessoas fazem isso). O que se pode fazer é tentar procurar um ponto onde o passeio é mais barato, ou então dar uma choradinha pro gondoleiro demorar uns minutinhos a mais no seu passeio!

Eu super recomendo o meu gondoleiro, ele era mto simpático, tirava fotos nossas, fez um percurso bem longo e falava inglês perfeitamente. O nome dele era Stefano, nº 404, e ele fica nas gôndolas de S. Sofia.

Pra quem tiver viajando em casal e com uma graninha sobrando, é imperdível. É um jeito completamente diferente de ver a cidade. Aproveite e leve uma garrafa de champagne pra aproveitar o romantismo do passeio!

• Membros
Postado

Pessoal,

ACABEI de fazer uma compra pelo site da Tren italia; Comprei pela tarifa MINI ROMA -> FLORENÇA (19 euros) e FLORENÇA-VENEZA (34 euros) para mim e para meu marido, para o mes

de Maio. Ocorreu tudo OK! NA PRIMEIRA TENTATIVA !! (estava morrendo de medo de ficar dando problemas, e com 15 minutos eu já tinha as minhas passagens no meu e-mail)

Segui as instruções de duas páginas:

- o FAQ da própria Tren itália que diz que você deve usar EXPLORER (mas eu usei Firefox e deu certo) com "cookies" habilitados;

- NÃO USEM AMERICAN EXPRESS, está escrito no FAQ que eles SÓ aceitam American Express italiano;

Eu paguei usando o Master card Platinum internacional (minha conta é Banco do Brasil), como eu vi algumas pessoas em outros sites falando que alguns bancos não aceitam, não é o caso do BB.

O outro site que me ajudou foi:

http://www.brasilnaitalia.net/2009/01/como-entender-o-site-da-trenitalia.html

Ps. O site trenitalia e o ferrovia dello stato dão numa mesma página.

Fiz meu cadastro no site ANTES de começar a compra, e procurei os horarios/datas que queria antes, para agilizar o momento da compra.

Bem...pra mim deu certo !! Espero que dê pra vc's tb...

Qlqr pergunta sobre a minha compra estejam à vontade !!!

Abraços,

Verônica.

• Membros
Postado

Olá Juliana,

Pessoal,

Muito obrigada pelas respostas! Consegui tudo da visita a Necropolis em menos de 4 dias. Já estou com o ticket em mãos. Só o aviso de debito no cartão q chegou as 4 hrs da manhã no meu celular e me acordou, mas td bem :lol:

Vou seguir sua dica junior, não vou no Sant'Angelo não... mas vou tentar ir nas fontes :)

Poxa, eu fiz a reserva no Alessandro Palace :( Todo mundo dizia q era o melhor e tinham as melhores cotações. Espero que seja tudo bem!

Tô fechando meu roteiro do Vaticano e espero até dia 15/01 fechar o de Roma. Frio na barriga! ::mmm:

Somente para reforçar o que já foi dito, eu visitei o castelo e foi o pior lugar que estive em Roma rs Fui pensando que seria como os castelos da França ou Praga e quando vi quase cai para tras, sao poucas "alas" abertas a visitaçao, e esse pouco não vale nem as pernadas. A unica coisa é que tem uma vista legal tanto do vaticano quanto de roma, mas nada que outras torres não supram isso. Sem contar que ha 2 anos atras o valor para entrar era de 12 eur. Em 30min terminamos toda a visitação e ficamos com uma mão na frente e outra atras.... rs vale muito mais a pena pegar esse tempo e voltar a um lugar que vc realmente gostou, um fonte ou praça por exemplo...

Abraços

Mauricio

• Colaboradores
Postado

Opa, da pra ir de metro... linha A, parada Ottaviano para a pra S. Pietro, e Cipro para os museus.

Nao fui de metro, mas acho que da uns 10-15 minutos

abs

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Vou Pra Italia em março, e não tive nenhum problema pra comprar meus tickets de trem! consegui de primeira! escolhi o horario, depois escolhi a oferta mini, que de Milao pra Veneza foi 9 euros, Veneza pra Florença foi 34 euros e de Florença pra Roma 22 euros.....pulei algumas opçoes da pag, marquei essa opção "Ticketless con consegna ricevuta di pagamento via email",

e lá em baixo eu coloquei meu id e senha ( fiz o cadastro antes de começar a compra ), passou para a prox pag que tbm nao preenchi nada, e escolhi pagar com cartão de credito...coloquei os dados do cartão e pronto! os tickets estavam no meu email! Comprei com dois cartoes diferentes: Itau personalité(master) e Bradesco Gold(Visa).

Qualquer duvida é so me perguntar!

aaa...e eu so entrego a folha impressa no trem e pronto? ou tenho q validar antes?

Ma

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Por favooorr me ajudem!

vou pra italia em março e consegui comprar meus passes de trem pela net!

vcs sabem se eu tenho q validar meu bilhete, ou é só entrar no trem?

o meu bilhete é uma folha a4 com codigo de barras e tal, não tem como eu coloca-lo na maquininha amarela!

obrigada

• Membros
Postado

Pessoal, estou pesquisando os preços das passagens de trem pela itália e fiquei com dúvida sobre as tarifas da trenitalia.

O que é a tarifa Mini? no site tem informações sobre as tarifas mas esta não consta na lista.

Obrigado,

Fernando

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Terei uma rápida passagem por Veneza e gostaria de dicas de vocês para o que fazer.

Chego de trem na estação Venezia Mestre as 08:21 e saio também do Venezia Mestre as 11:02.

O que eu poderia fazer nesse período?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...