Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Outra coisa pessoal,

Sobre o Castelo Sant'Angelo, vale a pena visitar por dentro? E as praças ao redor do vaticano, é tranquilo de andar?

Pergunto isso pq um dos amigos do grupo quer fazer aquele tour do "Anjos e Demonios". Achei o site do tour oficial, que demora 4 hrs (http://www.angelsanddemons.it/). Já li o livro tb e adorei a idéia, só to achando um pouco caro. O bom é que "mataria" vários lugares de uma só vez...

Sites visited:

- St. Maria del Popolo Church

- St. Peter's Square

- St. Maria della Vittoria Church

- Pantheon

- Piazza Navona

- Castel Sant’Angelo

- “Il Passetto” (from outside)

56 euros com:

ALL-INCLUSIVE PRICE:

* Admission into Castel Sant’Angelo

* Map of the Illuminati

* Coffee Break

* English speaking tour guide

* All transfers in air-conditioned bus

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal vou a Veneza entre 06 e 09 de jan, na verdade tenho os dias 07 e 08 pra aproveitar, vou estar hospedada na casa de amigos em uma cidade pròxima (Pederobba).

Alguém já conheceu Veneza no invernão??? Previsão de neve pra lá...

Esse tempo pode tirar muito da graça da cidade???

Gostaria de saber se conhecer Verona vale a pena mesmo???E Murano???

Tem bijuterias com os vidros de Murano baratinho em Veneza???Em Roma na Feira de Porta Portense comprei uns colares bem bonitos por dois euros!

Obrigada!

• Membros
Postado

Juliana, enjoy.... A visita à Necrópolis é inacreditável, cheguei a ficar emocionado de estar ali (e não sou católico fervoroso)... A visita, na verdade, tem um caráter bem mais antropológico do que religioso... Te explicam algumas histórias da origem da cidade e a colina vaticana, o incêndio que Nero provocou em Roma e a perseguição aos cristãos, o enterro de São Pedro fora dos muros da cidade até o ápice da visita, em que te mostram o local do túmulo de Pedro e as urnas onde estão o corpo de um homem que a Igreja "considera" ser Pedro (palavras da guia).... Mto legal históricamente e religiosamente... Dica Imprescindível: eles são extremamente rígidos com as vestimentas para entrar na Necrópolis, quase fiquei de fora pq estava de bermuda e ainda tomei uma bronca do organizador do Vaticano (ele perguntou, vc não leu as instruções??? Daí eu tentei enrolar e ele simplesmente me disse que eu não iria entrar, pois as instruções eram claras e que ele sentia muito. Tive que trocar de roupa e colocar uma calça que eu havia levado na mochila) Ou seja, siga as orientações ou vc fica de fora.

• Membros
Postado

Minha dica de roma é onde nao ficar.

Hostel alessandro´s palace: muito ruim, pessimo cafe da manha e o elevador a mais de um ano quebrado. Nao vale a pena

e o tranfes da terravision do aeroporto para a estação central é a pior das companhias, tem a maior fila, pois eles é quem fazem a maior propaganda da net. Qdo vc for comprar o ticket no guiche do aeroporto de uma olhadinha lá fora e veja os nomes das companhias parecidas. Nao lembro o nome, mas tinha uma q tinha ar condicionado, horario certo, poucas pessoas...bem melhor

• Membros
Postado

pessoal em veneza fiquei no campielozen e achei muito bom, a cidade é pequena e da pra rodar toda a cidade a pe e pegar o vaporreto pra chegar mais rapido. as gondolas tavam custando 80 euros por 30 minutos em outubro/2010.

• Membros
Postado

Boa noite Gente!!!!!

Vou pra Itália em Jun/2011 pro casamento de uma amiga em Pavia e vou esticar até Veneza, onde ficarei 2 dias.

Gostaria de saber se alguem já se hospedou ou ouviu falar do "Camping Village Jolly" e "Camping Villa D'oro".Achei bem interessante e pelas fotos são bem legais.Em alguns sites diz que estão localizados em Marghera e outros em Mestre.É mto longe de Veneza?a localização é ruim?

Pois no site diz que na alta temporada(a partir de maio, se não me engano) oferecem transfer para o centro de Veneza a cada 20 ou 30 min e o preço é otimo, mas como não conheço, estou com receio.

Se tiverem mais dicas podem mandar!

Obrigada!

• Membros
Postado

juliana

eu fui no castelo san angelo com a mesma intenção

por causa do filme

mas o castelo achei mto fraco. não tem quase nada e não justifica os 8euros de entrada

mas passei em todas as fontes aonde os papas foram assassinados, inclusive uma delas fica na frente do consulado brasileiro em roma

muito show de bola

aprecie a visita em roma. é um lugar que eu não quero voltar mais

• Membros
Postado

Pessoal,

Muito obrigada pelas respostas! Consegui tudo da visita a Necropolis em menos de 4 dias. Já estou com o ticket em mãos. Só o aviso de debito no cartão q chegou as 4 hrs da manhã no meu celular e me acordou, mas td bem :lol:

Vou seguir sua dica junior, não vou no Sant'Angelo não... mas vou tentar ir nas fontes :)

Poxa, eu fiz a reserva no Alessandro Palace :( Todo mundo dizia q era o melhor e tinham as melhores cotações. Espero que seja tudo bem!

Tô fechando meu roteiro do Vaticano e espero até dia 15/01 fechar o de Roma. Frio na barriga! ::mmm:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...