Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Veneza tem muita coisa legal pra ver e comprar mas tudo é caro, então se quiser fazer comprar é melhor preparar os bolsos. As lojas caras ficam em volta da Piazza San Marco (Gucci, Fendi, Prada, Chanel...) Mas pelas ruelas da cidade tem lojinhas lindas de coisinhas como artigos de papelaria (canetas tinteiro, selos de cera e carimbos personalizados), lojas de gravatas de seda, chapéus, máscaras (cuidado com as falsificações - as originais sao muito caras)

Tem tambem inumeras lojinhas deliciosas de doces, bolos, chocolates, essas sim por um precinho bem mais amigavel, alem das gelaterias e restaurantes de Pizza a Taglio.

Uma pizzaria mto boa é a Trattoria Mamma Mia, que fica na Calle D'Oca.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal, meu marido e eu estamos indo de Londres para a Italia agora no dia 24 de dezembro e ficaremos ateh o dia 2/1. Como meu primo estah morando em Milao, pensamos em passar o ano novo lah com ele. Mas antes, estamos planejando ir para Florenca, Veneza e Pisa. Gostaria de saber se existe trem para nos locomovermos de uma cidade a outra e se esta realmente eh a opcao mais barata (pelo menos, a q mais vale a pena). Ou se deveriamos procurar por passagens aereas. Obrigada!

• Membros
Postado
Pessoal, meu marido e eu estamos indo de Londres para a Italia agora no dia 24 de dezembro e ficaremos ateh o dia 2/1. Como meu primo estah morando em Milao, pensamos em passar o ano novo lah com ele. Mas antes, estamos planejando ir para Florenca, Veneza e Pisa. Gostaria de saber se existe trem para nos locomovermos de uma cidade a outra e se esta realmente eh a opcao mais barata (pelo menos, a q mais vale a pena). Ou se deveriamos procurar por passagens aereas. Obrigada!

Natalia,

Existe trens nos trajetos que você precisa sim! Não sei te dizer valores pq eu só tenho pesquisado horários já que estarei com um passe de trem, mas no site da trenitalia (cia ferroviária italiana) e no Rail Europe (neste normalmente o valor é um pouco superior já que é um intermediário, mas vale p/ ter uma noção) vc encontra as opções de horários com os valores. Quanto a passagens aéreas não sei te dizer pq vou fazer todos os meus trajetos de trem, mas sei que em Milão e Veneza tem aeroporto.

Mas dá uma boa lida aqui no forum que vc encontra muitas dicas!

Boa sorte

• Membros de Honra
Postado
Pessoal,

Pq voces nao deixam para comprar o bilhete na hora?? É muito mais simples e barato. Até hoje nao conhei ninguem que tenha comprado com completo sucesso os bilhetes no site. A questão é simples:

- As pessoas quase nunca conseguem comprar os bilhetes pela internet

- Comprar nas maquininhas é extremamente simples (existem opçoes em portuges)

- Achei preços menores e acabei economizando em relaçao ao que esperava gastar

- A maquininha oferece opçoes interessantes de conexao que o site nao apresenta

- Dificilmente o trem lota, sugiro que voces cheguem na cidade e comprem a passagem do dia seguinte

- Mesmo se lotar, existe a possibilidade de ir em pé ou sentado no corredor...

Por fim, POR FAVOR, nao esqueçam de obliterar o ticket nas maquinhas amarelas...

Eu já comprei com completo sucesso os bilhetes no site da SNCF...mas já faz alguns anos...(hoje estou mais velho e só viajo de low fare...hehe).

Porém, concordo com todas as dicas! O povo tem tanto medo que complica uma coisa simples: chega lá e compra na hora!!! Fiz isso dezenas de vezes!

• Membros de Honra
Postado

Certamente de Londres para Milão é muito mais barato ir de avião...e quanto antes comprar, melhor (1 dia faz diferença).

Pesquise em cheapflights.co.uk e em decolar.com

O resto é melhor fazer de trem...mesmo porque, a maior distância percorrida é de + ou - 300 Km (entre Milão e Florença)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Pelos relatos aqui, está claro que perambular a pé por Roma é a atração, mas me digam, pra usar o banheiro é necessário ir à algum lugar e consumir alguma coisa pra usar? tem banheiros públicos fácil?

Outra cosa, para passear no vaticano vou ter mesmo que deixar minhas coisas num "Locker"?

Obrigado por todas as dicas!

• Colaboradores
Postado

Oi, Eri!

Olha só, para passear pelo Vaticano você pode ficar com sua mochila. Basta passar pelo detector de metais.

Sobre os banheiros públicos, não me lembro de ter visto. Sempre usava quando parava para fazer um lanche... O que você pode economizar é com a água, pois há vários bebedouros espalhados pela cidade.

Um abraço!

• Membros
Postado

Oi gente!

Esse fórum está sendo minha bíblia na viagem à Europa.

Estamos viajando eu + 4 amigos para a Europa por 15 dias no carnaval 2011. Cada amigo ficou responsável por um país e eu fiquei com Itália hehe, além de coordenadora da viagem (ou general de tour como eles me chamam). E posso dizer pra vcs q tô penando com Roma. Acho que é a cidade mais dificil do nosso roteiro. Tenho algumas perguntinhas pra iniciar:

1) Consegui fechar o roteiro local de Florença, básico mesmo bate e volta. Será que realmente dura o dia inteiro?

2) Sobre o Vaticano, já mandei o meu email pra visita de Necropolis e tô pesquisando o roteiro local do Vaticano. Tava vendo os links que vcs postaram sobre comprar o ticket online e resolvi ver o tour (provavelmente vou comprar). Vamos morrer em 36 euros, mas td bem!

A questão é o seguinte: no roteiro do vatiano está assim (o mais completo):

Full price ticket: 36,00 Euro. Reduced ticket: 30,00 Euro. Admission Ticket included.

The tour follows an itinerary which includes: the Pio Clementino Museum, the Gallery of the Candelabras, the Gallery of the Geographical Maps, and the Gallery of the Tapestries (Renaissance art), the Raphael Rooms, the Sistine Chapel and St. Peter's Basilica.

Duration of the tour is about 3 hours.

Beleza, é basicamente tudo q tem pra ser ver ali, não é? Só que pelas dicas de vcs, só o museu dá um passeio de mais de 2 horas! Alguém que participou do tour sabe me dizer como é o esquema? Eh "The Flash"?

Outra coisa, poderia fazer o tour e retornar pro Museu pra ver com mais calma, mas no FAQ diz:

At the end of the Guided Tour is it possible to remain inside the Museums with my ticket?

A. Yes. The ticket enables admission to the Museums after the tour. If your tour includes Saint Peter's Basilica, your tour ends in the Basilica, and therefore it is not possible to return to the Museums with the same ticket.

Então meu tour terminaria na Basilica, eu nao poderia voltar? Será que dá pra desgarrar do grupo no museu, ficar mais tempo e dps recomeçar na capela e na basilica?

Gostaria de entender a lógica da visita...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...