Membros rodrigo_ Postado Outubro 21, 2010 Membros Postado Outubro 21, 2010 Olá, pessoal! Eu e minha namorada estamos indo passar 20 dias na Europa e em nosso roteiro incluímos Roma, claro. Chegaremos na cidade no dia 03/11/10, às 12: 15, via Barcelona (avião). Teremos o seguintes dias para Roma: 03/11 - ROMA (Chegada - 12:15h) 04/11 - ROMA 05/11 - ROMA 06/11 - ROMA (final da manhã) / FLORENÇA (início da tarde) (trem das 12:36) Sei que é pouco tempo para a quantidade de maravilhas dessa cidade, mas aho que dá para fazer o básico. Li e reli todos os posts desse tópico, mas aidna não achei nenhum roteiro que se adapte à nossa quantidade de dias. Alguém se habilita a nos ajudar a constuir um roteiro basicão? Não se preocupem se ficar puxado, estamos bem animados para Roma. Abs, Rodrigo.
Membros Andre>->-O Postado Outubro 24, 2010 Membros Postado Outubro 24, 2010 Rodrigo, Faça o que eu fiz nos meus primeiros dias em Roma, conforme postei aqui: roma-perguntas-e-respostas-t30237-120.html#p435766 Se vc não quiser ir ao Museu do Vaticano, por questão de tempo em Roma (sei lá, vai que vc não queira), deixe o trecho "Piazza di Spagna, Pincio, Piazza dei Poppolo" do dia 2 para a manhã do dia 3 e, no tempo que vc ganhar no dia 2, tente encaixar as Igreja Santa Maria Maggiore e San Giovani in Laterano. Vc pode até deixar a parte do Trastevere que fiz no dia 2 pro final do dia 3. Aí, no dia 3, qdo vc estiver lá pelo Pincio, dê uma esticada pelos jardins Borghese. Depois desça pra Piazza dei Poppolo e pegue o metrô pro Vaticano pra seguir meu roteiro a partir da Praça/Basílica São Pedro. Com tão pouco tempo, não aconselho entrar no Foro Romano (a não ser que vc tenha fixação pelo tema e aceite abrir mão de outros lugares). Abçs.
Membros Montezuma Postado Outubro 24, 2010 Membros Postado Outubro 24, 2010 Amigos, boa tarde. Vocês podem informar como consigo adquirir, do Brasil, ingressos para o Campeonato Italiano?
Membros ivandiasm Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 Olá pessoal! Meu primeiro post por aqui. Conferi tudo que vocês falaram aqui. Estarei na Itália em dezembro fazendo as rotas: Milão-Sauze d'Oulx, 20/12 Sauze d'Oulx-Florença, 22/12 Florença-Roma, 24/12 Não consigo encontrar bilhetes em nenhuma das três opções no trenitalia. Sei que elas existem porque testei com datas mais próximas. Lá no site da trenitalia aparecem as opções mas sem preço. No RailEurope consegui visualizar a primeira opção, mas na segunda só acho o mesmo trecho (Oulx-Milão). Alguém sabe se é por causa da data? Ou os trens param em dezembro? O movimento é grande o suficiente para eu precisar comprar com antecedência? Ou dá para pegar pela "maquininha de refrigente"? Valeu gente!
Colaboradores Cessil Postado Outubro 26, 2010 Colaboradores Postado Outubro 26, 2010 Montezuma, creio que é só você ver o jogo que te interessa e comprar no próprio site do time. Porém, é provável que eles só vendam nas proximidades do jogo, mas vale a pena dar uma conferida. Aqui vão os links dos times mais populares: www.acmilan.com www.inter.it www.asroma.it Boa sorte para você e bom jogo!
Colaboradores casweb Postado Outubro 29, 2010 Colaboradores Postado Outubro 29, 2010 Olá a todos! Vou passar as minhas férias de janeiro com a família na Itália, e gostaria que vcs me ajudassem a respeito do “tour” várias vezes comentado aqui, Necropoles do Vaticano. No site do Vaticano ele recebe o nome "EXCAVATIONS OFFICE - Visits to the Tomb of Saint Peter and the Necropolis under the Vatican Basilica". Lá existe uma restrição quanto a idade mínima de quem pode visitar, que é de 15 anos. Tenho um filho de 13 anos, que aparenta ter a idade mínima exigida, e que é maior que a mãe e quase da minha altura (...rs) que gostaria muito que também fizesse este passeio. Para aqueles que já fizeram este “tour”, existe alguma exigência de apresentação de documentação na entrada do "tour" para se verificar a idade dos adolescentes ou mesmo na compra no ingresso? Agradeço a ajuda!
Colaboradores gleison_gomes Postado Outubro 29, 2010 Colaboradores Postado Outubro 29, 2010 Oi, César! No meu caso foi bem tranquilo. Apenas apresentei o comprovante da reserva. Eles não pediram documento. Isso foi o meu caso, talvez tenha sido diferente de algum outro colega por aqui...
Colaboradores casweb Postado Outubro 29, 2010 Colaboradores Postado Outubro 29, 2010 Obrigado Gleison, mas vc estava viajando com adolescentes ou viu algum no seu grupo no dia da visita?
Colaboradores gleison_gomes Postado Outubro 29, 2010 Colaboradores Postado Outubro 29, 2010 No dia não vi adolescente, mas não deve ter problema. Acho que vale a pena arriscar. Se algo der errado, ele toparia ficar lá fora esperando numa boa? O máximo que pode acontecer é ele não conseguir entrar.
Colaboradores casweb Postado Outubro 29, 2010 Colaboradores Postado Outubro 29, 2010 Acredito que nem ele e nem a mãe dele vão gostar muito da sua sugestão...rs. De qualquer maneira, se mais alguém que fez este passeio puder contar se houve ou não a identificação na entrada ou na compra do ingresso, eu agradeço.
Posts Recomendados