Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Jaque!

Deu sim! Foi ótimo!

Sai da Basílica por volta das 13:30 e fui almoçar.

Minha reserva pro Museu era às 15:30 mas como eu terminei de almoçar cedo eu fui direto pra lá e entrei mais cedo no Museu. Eles nem checaram o horário!

Ahh uma dica:

Quem for fazer o passeio da Necrópolis assim que chegar ao Vaticano vá direto ao lado esquerdo da Basilica (lado esquerdo de quem está olhando a Basilica). Mostre sua reserva para o guarda com a roupa engraçada que ele vai te dizer onde é o lugar para pegar seu ingresso.

Obrigado por tudo Jaque!

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Gente, li todo o tópico, mas algumas dúvidas persistem na hora de montar meu roteiro em Roma. Alguém me ajuda?

Seguinte: terei 3 dias e meio. São eles:

25/10 - Segunda - Chegada na cidade por trem. Previsão: 14h, 15h. Hostel do lado da estação.

26/10 - Terça

27/10 - Quarta

28/10 - Quinta - o dia todo. Só saio na manhã seguinte, bem cedo.

Considerando os pontos que quero ver e os dias que tenho, elaborei uma lista. Mas não sei bem o que dá pra fazer no primeiro dia, em que terei apenas o meio da tarde e noite. Alguma sugestão para reorganizar isso?

1º Dia (meio dia)

• Piazza Navona

• Pantheon

• Fontana di Trevi

2º Dia - Terça:

• Basílica San Giovanni

• Coliseu

• Palatino

• Fórum Romano

• Mercado de Trajano

• Monumento a Vittorio Emanuele

• Campidoglio

3º Dia - Quarta:

• Castel Sant'Angelo

• Piazza dei Popolo

• Piazza di Spagna

• Chiesa Santa Maria della Vitoria

• Galeria Borghese

4º Dia – Quinta (já reservada a Necrópole. Não dá pra mexer).

• Necrópole

• Basílica de São Pedro

• Cúpula da Basílica

• Museu do Vaticano

ps: É possível, no quarto dia, fazer ainda o Castelo de Sant'Angelo? O que vocês acham?

ps2: É possível, em algum lugar, entrar ainda a Boca della Verità? rsss

• Membros
Postado

Oi Tiago,

Acredito que no seu primeiro dia vc conseguirá ver mais do vc está planejando.

Se eu fosse você eu pegaria um metrô para Barberini (Perto da FOntana de Trevi) e começaria por lá. Andaria até a Piazza Navona, depois o Pantheon e de lá iria até o Monumento a Vittorio Emanuele e visitaria o Capidoglio. Eu não sei a hora que escurece em Outubro, mas acho q dá tempo de fazer isso antes de anoitecer.

No segundo dia você pode conhecer o Coliseu + Foro Romano + Palatino + Mercado Trajano e de lá caminhar em direção ao Teatro Marcello e alcançar a Boca della Veritá sem probelmas.

Quanto ao 4º dia eu fiz todos esses passeios. Entrei as 09:15 na Necróplis e sai às 17:00 do museu do Vaticano parando para almoçar. Se vc deseja entrar no Castelo, verifica o horário de funcionamento em Outubro. Pelo site parece que ele fica aberto até às 19:00, mas você pode confirmar isso mais pra frente.

o site: http://www.castelsantangelo.com/info.asp

abraços

• Membros
Postado

Ahh só mais uma informação!

Eu comprei o Roma Pass quando eu fui e planejava utilizar as duas entradas de graça que temos direito no Coliseu e na Galeria Borghese. O Coliseu foi tranquilo. Mas o problema surgiu na Galeria Borghese.

Não dá pra agendar a Galeria pela internet sem pagar. Achei um telefone para agendar pelo Roma Pass assim que eu cheguei em Roma tentei entrar em contato mas sempre estava ocupado.

Finalmente decidi ir até a Galeria Borghese para perguntar como poderia ser feito e ninguém que trabalhava lá soube me responder. Só me disseram que para entrar seria necessário agendar e isso poderia ser feito pelo site mas que não sabiam como funcionavam com o Roma Pass.

De qualquer maneira, vou deixar o telefone que eu consegui e se alguém tiver sucesso, avisem a gente! rs

Telefone: 39 06328190

• Membros
Postado

Valeu, Rodrigo.

Tô considerando suas dicas, trabalhando no roteiro, logo menos posto de novo. É bom saber que é tudo mais perto do que a gente imagina. Mas, por exemplo, será que no primeiro dia dá mesmo pra fazer:

1º Dia (meio dia)

• Piazza Barberini

• Fontana di Trevi

• Pantheon

• Piazza Navona

• Monumento a Vittorio Emanuele

• Campidoglio

Será que não fica pesado? No Campidoglio, o que há exatamente para ser visto? É uma atração para se "entrar"?

Já estou com a necrópole agendada para 9h45. Devo entrar nessa hora. Pretendo fazer o museu logo que voltar do almoço. Será que ainda dá tempo de pegar o Castelo Sant'Angelo? Aliás, vale a pena entrar? Li de algumas pessoas que não...

Sobre o Roma Pass, eu também vou comprar. E agora pintou uma dúvida: as duas atrações gratuitas são necessariamente as duas PRIMEIRAS?

Valeu muito sua ajuda, que está com as respostas na ponta da língua e cabeça fresca. rss

Abraço.

• Membros
Postado

Olá, Rodrigo!

Não entendi uma coisa... Vc ficou 4 dias em Roma, e, dentro desses 4 dias fez 2 bate e voltas, ou ficou 6 dias, sendo 4 em Roma e 2 bate voltas?

Abraço e obrigado pelas excelentes dicas.

• Membros
Postado

Amigos, colhendo mais informações, readequei meu roteiro base. No entanto, como vcs podem observar, o mesmo encontra-se incompleto, sendo que eu gostaria de auxílio para concluí-lo.

Aí vai:

1º DIA: Chegada por volta das 12h em Roma. O QUE FAZER NESSE PERÍODO DE TARDE? Gostaria de incluir alguns pontos, para excluí-los de outros dias.

2º DIA:

- Coliseu - Piazza del Campidoglio - Monumento a Vittorio Emanuele II - Cárcere Marmentino

- Foro Romano - Fórum Imperial - Palazzo del Quirinale - Circo Massimo

- Arco de Constantino - Coluna de Trajano - Cárcere Marmentino

- Palatino - Templo dos Vestais - Ponte Fabrício

3º DIA:

- Pantheon - Fontana di Trevi

- Mausoléu de Augusto - Piazza Colonna

- Via Borghese - Piazza Navona

- Piazza di Spagna - Piazza Balberini

4º DIA:

- Vaticano (museus) - Piazza Cavour

- Capela Sistina - Feira de Artesanato de Tevere

- Castelo de Sant'Angelo

- Tumba dos Papas

5º DIA:

- Termas de Caracalla - Pirâmide de Caius Cestius

- Templo dos Vestais

- Boca della Veritá

- Isola Tiberina

6º DIA: ???????

7º DIA: Saída para Paris (12:00) ou Venezia (08:00)

Algumas dúvidas:

1. Quais lugares vcs sugeririam para o 1º dia, ou seja, para o dia da chegada, sendo que chegarei em Roma em torno das 12h?

2. O que vcs acham desta divisão?

3. Como não conheço Roma, fica um pouco difícil visualizar. No entanto, analisando o roteiro acima, PARECE que o 2º dia ficou com muitas atrações, ao passo que o 5º dia ficou com poucas atrãções. O que vcs recomendam para solucionar isto ou está correto?

4. Daria para fazer um bate e volta no 6º dia?

Fiquem a vontade para alterar o roteiro e fazer sugestões.

Abraço,

Alessandro

• Membros
Postado

Fala Tiago.

Estamos aqui pra tentar ajudar mesmo! rs

Esse roteiro do primeiro dia é bom pq nenhum dos pontos tem hora pra fechar. São praças ou fontes que não só valem a pena como devem ser visitadas a noite tb. Roma a noite é muito bonita. Por isso, independente da hora que anoiteça em outubro, vai dar pra vc conhecer sim. Se vc fosse em julho eu ainda diria que daria pra vc visitar de dia rs.

No Campidglio existe um museu, o museu Captolini (site: http://en.museicapitolini.org/) dá uma olhada e vê se vale a pena entrar. Eu não entrei. Mas caso vc queira entrar vc pode ver se inverte a ordem dos pontos do primeiro dia para pegá-lo aberto ou tenta voltar no segundo ou terceiro dia.

ALiás, no segundo dia, tirando a Basílica que é um pouco mais afastada tudo é muito perto. Vc começando a visita ao Foro às 10:00 e indo ao Coliseu depois acredito que termine estourando às 14:00 ou até mais cedo dependendo da sua vontade. Depois de lá vc pode ir ao Campidoglio ver o museu e depois partir em direção a Boca della Veritá.

É inevitalvel que alguns pontos vc veja mais de um dia pq é ponto de encontro das rotas. Eu por exemplo vi o Coliseu várias vezes (inclusive pq lá perto tem um restaurante que vale a pena ir Ristorante Pizzeria Imperiale. Conheci uma brasileira que se não me engano é a dona e foi a melhor lasagna que eu comi na viagem!)

Quanto ao Roma PAss ele vale para as duas PRIMEIRAS atrações sim.

Pra vc aproveitar o Roma Pass no Coliseu e na Galleria, eu sugiro que no segundo dia vc visite o Foro/Coliseu como planejado e no terceiro vc comece pela Galleria Borghese. Assim dá pra gastar com os dois. Pega um metrô para a Spagna. Você vai saltar na Piazza Popolo, conheça a Piazza e as Igrejas que ficam na lá e depois suba as escadas para ir para o Pinicio e Villa Borghese/Galleria Borghese. Qd vc voltar, ao invés de descer em direção a Piazza Popolo, vc pode descer saindo direto na Piazza Spagna (é só descer pelo lado contrário que você chegou)

Abraços!

• Membros
Postado

Alessandro,

Onde vc vai ficar hospedado?

Seu voo chega em Roma 12h ou já está contando com sua chegado ao hotel?

Dá pra fazer muita coisa no 1° dia.

O 5° dia realmente tá bem vazio. Boca della Veritá vc vê em 10 minutos.

Outra coisa, organiza melhor os pontos, tem alguns repetidos. O Arco de Constantino é colado no Coliseu. Vc vê um e vê o outro!

Eu colocaria assim:

Aí vai:

1º DIA: Depede de onde vc vai ficar hospedado. Mas tentaria visitar

Piazza Navona

Pantheon

Chiesa Santa Maria Sopra Minerva

Fontana di Trevi

2º DIA:

- Monumento a Vittorio Emanuele II - Campidoglio - Cárcere Marmentino

- Coliseu / Foro Romano / Palatino / Fórum Imperial / Arco de Constantino / Coluna de Trajano

- Palazzo del Quirinale

3º DIA:

- Piazza Popolo - Via Borghese

- Piazza Spagna - Mausoléu de Augusto - Piazza Colonna

4º DIA:

- Vaticano (museus) - Piazza Cavour

- Capela Sistina - Feira de Artesanato de Tevere

- Castelo de Sant'Angelo

- Tumba dos Papas

5º DIA:

- Termas de Caracalla - Pirâmide de Caius Cestius

- Circo MAssimo

- Isola Tiberina

- Boca della Veritá / Ponte Fabrício

6º DIA:

Assis! rs

7º DIA: Saída para Paris (12:00) ou Venezia (08:00)

Eu ainda acho q vai sobrar tempo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...