Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Minha viagem pra Europa está chegando e só agora me dei conta que para visitar as tumbas dentro da basilica de são Pedro eu deveria fazer reserva previamente....

Tenho um amigo que foi a 1 ano atrás e me garantiu que entrou sem reserva e sem pagar...aí eu pergunto, isso mudou em tão pouco tempo????

Mas tb não importa mais...mandei e-mail agora para o vaticano solicitando a reserva para dia 21 de agosto. Será q ainda dá tempo?

Isso vai me enrolar pois ia reservar agora o museu do vaticano, para o mesmo dia, já que só tenho 1 final de semana em Roma.

Outra dúvida, se der uma sorte e me "aceitarem", devo pagar antes ou apenas na hora da visita os 12 euros?

Minha saída do brasil é dia 08/08.

Atenciosamente,

Cadu Portella

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Letícia,

valeu pela ajuda!!!!

Já estava ficando doido...sabe aquela tensão que bate quando falta apenas uma semana para o embarque. Vc acha sempre que está esquecendo alguam coisa. rsrsrs

Já que confundi tudo, me respondam, só a visita as tumbas já não vale a pena???

Pelo que vi, a visita a necropoli parece ser bem legal, mas se não der....deixa pra lá né?!

• Membros
Postado

Minha programação é a seguinte para Roma:

sexta - 20/08

chegada as 14:45h fiumicino

check in no hotel

Pantheon

Piazza Novona

Fontana di trevi

sabado - 21/08(mandei e-mail hj p/necropoli, mas acho que não vai rolar)

Basilica de são pedro, tumbas e cúpula - A igreja abre as 7, a cupula as 8(preço de 7euros)

Museu do vaticano abre as 9 e fecha as 18. Ainda não reservei a hora mas penso em 11:30, o que acham?(19euros)

Castel sant'angel - fecha as 19, sendo que as bilheterias fecham as 18:30h.(5 euros)

Piazza di Spagna

domingo - 22/08

Piazza Venezzia(monumento a vitorio Emanuelle II)

Campidoglio

Coliseu (12Euros)

Palatino

Foro Romano

segunda -23/08

Piazza del popolo

12:00 check out hotel

15:30 voo em fiumicino

O que acham de tudo? Alguma dica??? Quase sempre andarei a pé e a cada igreja aberta entrarei para dar uma olhada...

• Membros
Postado

Galera,

vcs não vão acreditar, mas em menos de 24 horas, isso mesmo, menos de um dia, o vaticano me respondeu autorizando minha ida a necropolis no horário de 14:15h.

Não sei se tenho muita sorte, ou se agora as coisas estão mais tranquilas por lá...Mas dia 21/08 as 2:15pm estarei visitando este incrivel lugar.

Já li em relatos anteriores que não é permitido: bermuda, vestido ou saia acima do joelho e mochila. Mais alguma recomendação?????

Estou muito feliz agora....

Terei agora que fechar o horario do museu do vaticano para de manha. 9:00h seria um bom horário?

Abraços

Cadu

• Colaboradores
Postado

Recomendo voce contratar um guia para fazer a visita no museu do vaticano, eles vao te explicar varias coisas que sem as informacoes voce passaria batido. Paguei 25 euros mas valeu cada centavo de informaçoes!

• Membros
Postado

Amigos, sou novo no fórum; portanto, me perdoem se postei no lugar errado, mas, por se tratar de pergunta sobre Roma, achei que o correto seria postar aqui.

Eu e minha namorada estamos programando uma viagem de 18 noites para a Europa, na metade do ano que vem. Queremos conhecer obrigatoriamente Roma, Paris e Londres; no entanto, ainda estamos estudando o nº de noites em cada uma dessas cidades, e, ainda, se daria para incluir Veneza no nosso roteiro. A princípio, pensei em 6 noites em cada cidade, mas repito: ainda está totalmente aberto o meu roteiro.

Com relação a Roma, analisei com calma as informações prestadas pelo pessoal da comunidade, e, com a ajuda de um mapa, o Google Maps e algumas informações, dividi os pontos turísticos de Roma / Vaticano em 3 grupos, sempre levando em consideração o fator proximidades.

Os grupos foram os seguintes:

GRUPO 1:

Coliseu

Foro Romano

Arco di Constantino

Coluna de Trajano (fica no Foro?)

Cárcere Marmertino (Cárcere de São Pedro e São Paulo)

Monumento a Vitorio Emmanuele

Fórum Imperial

Palatino

Circo Massimo

Templo de Vestais

Boca della Verità

Ponte Fabrício

Termas de Caracala

Porta de São Paulo

Pirâmide de Caius Cestius

GRUPO 2:

Pantheon

Fontana di Trevi

Piazza Navona

Piazza di Spagna

Piazza Balberini

Via Veneto (compras caras)

Via Borghese (museu + jardins)

Campidoglio

GRUPO 3:

Vaticano (e todas as suas atrações)

Piazza Cavour (palácio da justiça)

Mausoléu de Augusto

Feira de Artesanato de Tevere

Castelo de Sant’Angelo

Isto posto, aí vão as minhas perguntas:

a) Existe algum ponto que vale a pena visitar e faltou na lista acima?

b) Existe algum ponto da lista acima que vcs entendem que não vale a pena visitar?

c) Com relação ao grupo 1, como o Foro Romano e o Coliseu demandam cerca de 4 horas, pensei em dividir esse grupo em 2 dias. É possível ou muito puxado?

d) E com relação aos grupos 2 e 3, a divisão por dias esta boa?

e) Vcs acham que, em 5 noites, eu consigo conhecer bem Roma (principalmente os pontos acima citados), e, ainda por cima, fazer um bate volta até a região de Nápolis (Pompéia ou Capri)? Ou é necessário 6 noites?

Fiquem a vontade para opinar e fazer sugestões.

Abraço,

Alessandro

• Membros
Postado

Alessandro

Acabei de voltar da Itália e o que posso falar é que conheci muitas coisas mais rápido do que eu imaginava.

Vamos por partes:

Em 5 dias vc conhece bem Roma. Eu optei por ficar 4 dias e fazer dois bate voltas: Pompeia e Assis.

Aliás, eu aconselho demais uma visita a Assis, a cidade é linda e romântica. Foi minha grande surpresa na viagem.

Não acho que valha a pena vc separar o grupo do Coliseu e Foro Romano em 2 dias não. Vc pode ficar bastante horas mas eu por exemplo gastei menos que isso. De qq forma dá pra fazer em um dia tranquilamente. Além disso o ingresso para o Foro vale para o Coliseu. Eu já digo que a compra do Roma Pass é essencial! Cortei uma fila gigantesca no Coliseu!

O Mausoléu de Augusto eu incluiria no segundo grupo. Ele fica mais perto da Piaza Spagna. Fique atento a Villa Borghese pq é um jardim bem grande. Pra aproveitar o tempo eu aluguei uma bicicleta e conheci pedalando. Bem gostoso.

O Vaticano realmente é um dia a parte. Não sei se vc já leu nos outros tópicos mas existe um passeio que é necessário bastante antecedência no agendamendo, a Necrópolis. Vale muito a pena. Ainda mais pq vc sai do passeio e já pode entrar no Basilica sem pegar fila. Meu passeio no Vaticano começou as 9:15 e eu sai do Museu (o último passeio) às 17:00.

Se vc for em julho fique tranquilo pq a noite só chega as 21:00 então dá pra fazer muita coisa depois do Vaticano.

Vamos as suas perguntas:

a) Em Roma andando vc vai ver coisas lindas que não estão no guia de pontos turísticos. Entao minha dica é andar bem. Não deixe de ver a Chiesa di San Giovani.

b) Eu já sabia como seria o Circo Maximo. Não tem absolutamente nada lá. Me parece que estão comçando a escavar alguma coisa.

c) Essa eu já respondi. Não vale não. Ainda mais que se vc comprar o Roma Pass, utilize uma das duas primeiras entradas de graça lá. Vale para o coliseu tb.

d) Tenho certeza que vc vai conhecer mais do que isso no Grupo 2. É tudo mais perto do que a gente imagina pelo mapa.

e) 5 noites voce conhece Roma com folga. 4 noites talvez vc consiga ver tudo que vc queira com um ritmo um pouco mais acelerado. Minha dica é passar em Assis um dia. Espetacular!

Abs

• Membros
Postado

Alerau,

O Rodrigo Accioly já respondeu bem, mas vou complementar.

O Campidoglio fica no Grupo 1 - é vizinho ao Mon. Vittorio Emmanuelle.

As termas de Caracala fica um pouco mais distante.

Em 3 1/2 dias lá eu vi praticamente tudo que tinha programado (eu andei muito, mas é a melhor coisa a se fazer). No 4º eu passeei, "flanei" na Villa Borghese, revi algumas coisas e complementei outras. E no 5º eu fiz o bate e volta a Pompeia. Observe: é claro que ficou coisa sem eu ver (Museu Borghese, Necropole, Caracala...), mas saí satisfetíssimo com o que vi.

Na verdade, alguns pontos acaba não sendo tão estanques, compartimentalizados em uma área. Por ex.: Acho que passei pelo Coliseu e Mon. Vittorio Emmanuelle todos os dias.

Se de um lado pode ser interessante cada dia vc destrinchar uma área bem delimitada, eu acho bacana qdo acontece de vc passar de novo por certos locais. Dá uma sensação de intimidade com ele. E em Roma dá pra isso acontecer com pontos como o Coliseu, a Fontana de Trevi e a Piazza Navona. E pelo menos esses 3 merecem ser visitados em pleno dia e à noite também.

Um resumo do meu dia-a-dia em Roma, pra vc ter noção do que dá pra fazer em termos de roteiros, caminhadas, etc. vc encontra na página 9 deste tópico.

Link direto aqui: roma-perguntas-e-respostas-t30237-120.html#p435766

Leia conferindo num mapa, para ter ideia.

Daí vc corta os excessos e encaixa o que mais lhe interessar.

Abçs

• Colaboradores
Postado

Ei Rodrigo!

Deu pra usar aquela dica no Vaticano??

Conseguiu fazer a Necrópole, basílica de São Pedro, depois subir a Cúpula e depois ir ao Museu? Conseguiu fazer tudo em um dia? Aquela programação de horário, pegando o último horário no Museu do Vaticano?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...