Membros jeanny meiry Postado Julho 18, 2010 Membros Postado Julho 18, 2010 Legal sua dica Marcelo! Só nao entendi muito bem o último páragrafo. Poderia, por favor, explicar novamente? obrigada! Jeanny
Membros Rodrigo Accioly Postado Julho 18, 2010 Membros Postado Julho 18, 2010 Galera, Acabei de fazer minhas malas. Amanhã é o grande dia! =D Viajo a tarde e chego na segunda de manhã. Queria agradecer a todos que deixaram dicas e sugestões aqui. Me ajudaram muito! Não prometo escrever o relato da viagem enquanto eu estiver lá, mas vou tentar deixar dicas de ultima hora e quando voltar prometo que conto tudo! Abraços a todos!
Membros de Honra payakah Postado Julho 18, 2010 Membros de Honra Postado Julho 18, 2010 Enviei vários emails, para saber de preços em albergues e B&B em veneza ou Mestre e passar um dia na cidade antes de começar a descer a Roma. O simpático responsável pelo B&B ai due ulivi (http://www.bbaidueulivi.com/it/) me enviou a seguinte resposta: " Incredible! For 1 night you send e-mail at many structure. Bye, you choose another place. Bye " Ai fiquei na duvida: Sou um cara muito sensível a ponto de ter me xocado com isso, eu li errado ou o cara é cavalo mesmo?
Membros Marcostigre Postado Julho 19, 2010 Membros Postado Julho 19, 2010 Claro!!! vamos la! Quando vc entra no site Trenitalia, vc procura pela passagem que vc quer. Ao escolher a passagem e o valor vc é encaminhado para outra pagina onde vc coloca seu nome e faz a opçao de como quer que sua passagem seja entregue a vc. A segunda opçao (Ticketless con consegna ricevuta di pagamento a bordo ) é a que da certo pra comprar,pois eles mandam um numero de reserva por e-mail e este deve ser apresentado dentro do trem na hora da viagem( é isso que esta escrito no site traduzido pelo google tradutor), entao marque essa opçao depois coloque seu login e senha( se nao tiver faça o registro), depois a proxima etapa, é o pagamento, onde vc deve dar os dados do seu cartao de credito internacional, se estiver tudo correto o site aceitara a venda e vc receberá o e-mail com o codigo! estarei a disposiçao pra outras duvidas, nao hesite em perguntar!!! esse site ja me ajudou muito e fico feliz ajudar os colegas!!!abraçoss
Membros Pat12 Postado Julho 19, 2010 Membros Postado Julho 19, 2010 Fui a Roma em janeiro desse ano. É FANTASTICA! Amei a Italia inteira, mas Roma foi minha cidade favorita. Vá ao museu do vaticano, é muito legal, mas procure comprar o ingresso pela internet (http://www.vatican.va/). Reserva de horario é obrigatoria, apenas para não criar muito tumulto, mas chegue na hora. Não cometa o mesmo erro que eu indo para a entrada da basílica de São Pedro. Para entrar no museu, você tem que dar uma volta gigantesca, sempre ao lado de um muro. Se não conseguir achar, mostre os ingressos (impressos pela internet) para os policiais, eles vão lhe orientar. Um lugar imperdível de Roma é a basílica de São Pedro. Você pode subir na basilica e ver as catacumbas, onde os papas estão enterrados. Não fui as catacumbas, mas fui ao topo da cúpula de São Pedro, e posso dizer q a vista é es-pe-ta-cu-lar! Vale a pena pagar cada centavo para subir. Na bilheteria, tem duas opções de ingresso: para subir de elevador (a 1ª parte) ou a pé. A pé é mais barato, só que são mais de 600 degraus, em compensação, o elevador fica uma fila gigante... Quando chegar, você estará apenas no alto basílica, o que lhe dá uma vista bem legal lá para baixo, e te permite ver os locais fechados... se quiser, pode ir até o topo da cúpula, só que terá que enfrentar pelo menos mais 200 degraus. Vale a pena por causa da vista, mas posso garantir que cheguei lá quase morta e, para piorar, quanto mais você sobe, mais a parede entorta, pois nessa fase, você já estara lá e cima na cúpula! A vista é td de bom, dá pra ver grande parte da cidade, e ainda, areas restritas do Vaticano, como os jardins do papa. Va, de preferencia de manhã, ou no inicio da tarde, cheguei lá em cima, quase 17 hs e já tinha algumas sombras na vista (embora continuasse linda) e estava cm um vento gelado... Não deixe de forma alguma de visitar a Fontana di Trevi, é incrivel!!! Durante o dia fica lotada, então é um tanto complicado você tirar uma foto sem alguem mais sair, mas não impossível. Se possível, jante em um dos baresinhos, ou restaurantes que tem em volta, a fonte iluminada fica ainda mais linda. Existe uma rua chamada Rua das 4 Fontane. É uma encruzilhada onde se encontram 4 fontes, uma cravada em cada parede, é simples, mas vale a pena ver. O caminho que fiz foi: subi a escadaria da Piazza di Spagna e segui pela Via dei Duo Macelli, virando na 2ª esquerda e andando sempre reto, até chegar na Piazza Barberini (Passe por volta do meio da tarde, pois no fim a escultura esta na sombra, tornando impossivel se tirar uma foto legal). Depois, seguindo pela Via delle 4 Fontane e encontrando as 4 fontes. Também não deixe de visitar a Piazza Navona. Foi minha piazza favorita de toda a cidade. E é cheia de restaurantes e lojinhas (caras) em volta. Virando na 1ª direita, dentro da praça (vindo pela Via Giuseppe Zanardelli) e depois virando a esquerda, a primeira porta é um restaurante, muitissimo agradavel. os garçons e o dono são muito simpaticos, a comida é deliciosa, eo melhor de tudo: ao contrário da maioria dos restaurantes italianos, ele não fecha cedo, então pude ir jantar tranquiamente as 21, 22hs. Aconselho o Hotel Genio, é confortavel, o gerente fala portugues e a localização é otima!!! De la dá pra ir pro Pantheon, que é pertinho. A Piazza del Popolo também é muito legal. De lá, pode-se subir uma escada, e depois uma rampa, dando numa casa (que estava fechada), que ficava gente la dentro e que deve ter uma otima vista (não sei como as pessoas conseguiram entrar). Há também a Basilia di Santa Maria Del Popolo, estava fechada quando eu fui, mas em Roma, sempre vale dar uma checada numa igreja. Uma dica legal é: entre nas igrejas que estiverem em seu caminho, não só nas recomendadas, pois também são bonitas. entrei em umas 2, por escolha aleatoria e não me arrependi. Para quem gosta de compras, chegue a piazza pela Via del Corso, super movimentada, mas cheia de lojas, e, para quem tem um gosto mais caro, va para a Piazza di Spagna, onde você encontrara lojas como a Louis Vitton, Armani... Visite a igreja Santa Maria Maggiore. É a igreja mais longe de toda a cidade, então deixe para visitar mais ao fim do dia, mas vá. Não perca seu tempo entrando na Isola Tiberina, é minúscula e não tem nada, mas tire uma foto, no por do sol, da ponte mais proxima (Garibaldi), que fica legal. Visite a Piazza Venezia, que é perto do Campidoglio, não chegue antes de 8:30, pois ela estará fechada. Não deixe de ir ao Campidoglio. Lá de dentro é possível ver a parte mais bonita do Foro Romano (mas vá de todo jeito para conhecer). Existe um ingresso para o Coliseum, Foro Romano e Camdoglio, que acaba saindo mais barato. Não gostei muito do Coliseu por dentro, é muita escada, em algumas partes destruidas, muito tumulto (você tem que esperar bastante para se tirar ma foto) e nada muito impressionante. Vale bem mais tirar foto só do lado de fora. PRESTE MUITA ATENÇÃO NAS MOCHILAS, principalmente se for sentar para descançar numa das praças. Furto lá é muito comum, e você nem percebe que tenha alguem atras de você. Como a agua lá é muito cara, sai bem mais barato comprar uma garrafa de 1l num mercado e encher uma pequena sua. Consegui comprar duas garrafas d 1l por 1,75 euros, enquanto só uma pequena, d 500ml custava 0.90 centavos, se não me engano...
Membros de Honra Junior Faria Postado Julho 22, 2010 Membros de Honra Postado Julho 22, 2010 payakah, não sei conteúdo do teu email. No entanto, mesmo assim, nçao deve justificar uma resposta tão rude desse cara. Liga não Veneza é muito bonita para se importar com esses detalhes.
Colaboradores Cessil Postado Julho 23, 2010 Colaboradores Postado Julho 23, 2010 Enviei vários emails, para saber de preços em albergues e B&B em veneza ou Mestre e passar um dia na cidade antes de começar a descer a Roma. O simpático responsável pelo B&B ai due ulivi (http://www.bbaidueulivi.com/it/) me enviou a seguinte resposta:" Incredible! For 1 night you send e-mail at many structure. Bye, you choose another place. Bye " Ai fiquei na duvida: Sou um cara muito sensível a ponto de ter me xocado com isso, eu li errado ou o cara é cavalo mesmo? Caramba. Esses caras com certeza não devem ter um Relações Públicas! Ou o B&B deles deve ser tão "selecionado" que eles se dão o direito de tratar assim as pessoas...
Colaboradores Gustavo X Postado Julho 23, 2010 Colaboradores Postado Julho 23, 2010 Olá, pessoal! Ficarei em Roma 4 dias em setembro, acredito que dá para conhecer um pouco das tantas atrações que a cidade oferece, não? Quem conhece por lá pode me ajudar a definir os locais que não devo deixar de conhecer? Valeu!
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Julho 23, 2010 Membros de Honra Postado Julho 23, 2010 Olá Gustavo, Em 4 dias dá pra conhecer muita coisa em Roma, sim.. Vc deve separar 1 dia para o Vaticano e nos outros andar pela cidade e conhecer suas praças, igrejas e monumentos. Aqui no site vc encontrará todas as informaçoes que precisa. De uma olhada em: dicas-o-que-fazer-em-roma-t32833.html E veja os relatos de viagem de quem já foi...vc encontrará as melhores dicas, os melhores lugares para ir e muitas fotos. Se ficar com alguma dúvida, poste aqui que teremos prazer em ajudar.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 26, 2010 Membros de Honra Postado Julho 26, 2010 Gente grosseira tem em todo lugar...Nós tivemos uma experiência traumática em Roma! Mas em Veneza eles só aceitam hospedagem de no mínimo 2 noite quando for fim de semana. Ficamos no Gerotto Calderón , diárias a 35 euros pp, bem barato para veneza. É bem localizado, perto da estação, do mac donalds e do supermercado. Recomendo! Abs!
Posts Recomendados