Colaboradores jaquehespanha Postado Julho 15, 2010 Colaboradores Postado Julho 15, 2010 Obrigado pela resposta Jaque, mas vem ca, qdo vc diz não é as mil maravilhas, da pra dormir de boa, e é seguro?? se sim, ja ta ótimo... obrigado mais uma vez... Eu fiquei lá...ñ é as mil maravilhas pq o café da manhã ñ é bem servido...mas pra economizar vc come claro! No site na época q fui, diziam que dava pizza a noite de graça, qd cheguei lá davam uns pedaços de pizza que acabavam em 1 minuto..ou ate antes! Os quartos compartilhados são bons...grandes...com banheiro...só que ñ tem locker grande para trancar..o que tem para trancar é pequeno...para guardar coisas de valor memso...leve seu cadeado! A cama é otima pra dormir sim...só ñ fique com pessoas sujas com vc no mesmo quarto! Tinha um casal de americanos no meu quarto....eles voltavam da rua e caíam direto na cama sem tomar banho! E ainda queriam ficar com a janela aberta no inverno!!!!!!! A coisa q mais me incomodou lá foram as escadas! Se vc ir com muitas malas vai ser duro! Ah..lá ñ tem cozinha!
Colaboradores jaquehespanha Postado Julho 15, 2010 Colaboradores Postado Julho 15, 2010 Rodrigo e Wsantos... Para a Necrópole agendei as 09:45.. A visita dura em torno de 1:20 por ai...qm quiser dar uma olhadinha de como é a Necrópole..no filme anjos e demônios passa um trechinho lá em baixo! Quem fala inglês ou espanhol vai aproveitar bem!!! Qm vai na necrópole já sai dentro da Basílica de são pedro...nisso já economiza o tempo na super fila q tem para entrar na Basílica! Ai vcs podem visitá-la e depois subir a cúpula por 7 euros. Isso tudo deve demorar umas 3 a 4 horas...ou ate menos...ñ sei como vai ser sua visita na Basílica...a cúpula ñ demora muito..só a fila pra subir tb..pq lá em cima ñ tem nada além da vista(q é linda claro), mas é subir, tirar fotos e descer... Depois disso vcs podem ir almoçar... Eu aconselho fazer como fiz...marquei o museu do Vaticano para o último horário...se nao me engano as 15:30...entrando vc fica o tempo que quiser!!!3,4,5 horas...ate a hora q fechar!!kkkkkkk...O museu é grande...mas tem que gostar muito pra ficar rodando lá viu..eu fiquei umas 2 ou 3 horas lá...estourando! Esse lance de horário em nenhum lugar na Itália eles reparam nessa questão da hora...o único lugar q olharam foi na Torre em Paris. Acho q é isso...O que toma o dia todo é o fórum Romano. Separe um dia só para o Coliseu e Fórum Romano. Qualquer coisa estou aq para ajudar!!!ate! Obrigado pela dica (desculpe por não ter agradecido antes). Acabei ficando com o horário das 9h45 para visita à Necrópele, mesmo porque não me deixaram escolher o horário das 14h45 - o qual poderia ser melhor caso marcasse o museu do Vaticano para a parte da manhã (conforme a dica de outro colega, logo no primeiro horário da parte da manhã seria melhor vistiar o museu pois ainda não teria acumulo de pessoas na parte de dentro). Mas não tem problema, vou seguir sua dica e marcar a visita ao Museu do Vaticado para o último horário da tarde. Tenho mais algumas dúvidas. Tem como comprar atencipadamente pela internet o bilhete para subir na Basílica (depois da visita à Necrópole)? Vou para a Itália apenas com a minha esposa e gostaria também de obter algumas dicas de segurança.Estou pensando em ir a pé até o Vaticano para observar as coisas pelo caminho (vou ficar no Hotel Artemide - na via Nazionale, 22, próximo à Praça da República) mas gostaria de saber se é muito perigoso (mais do que ir de ônibus - comprei pela internet o Roma Pass), ou seja, gostaria de saber a impressão de vocês sobre essa região (e também da Galeria Borguese), pois já li relatos de algumas pessoas que falaram mal da região do Termini (parece que meu hotel fica um 15 minutos a pé de lá) e que o Vaticano em si é um reduto de trombadinhas. A mesma dúvida quanto à segurança eu tenho em relação a andar a pé para visitar à noite a Fontana di Trevi e o Coliseo. Agradeço desde já a todos que quizerem fazer algum comentário a respeito. Grato, Wilson, Vai dar sim...se sua visita a Necrópole esta marcada para 9:45 deve acabar por volta das 11:00. Vc já vai sair dentro da Basílica de São Pedro(ñ vai passar pela enorme fila), assim, vc vai visitá-la e depois subir a cúpula(nessa tem uma filinha tb). Mas ñ demora muitoooo...depois é só subir e subir...faça tudo de escada mesmo...o elevador ñ evita q vc suba as piores escadas, q são as últimas, as mais estreitas!!!hahahahaha, mas é legal! Na Cúpula ñ se fica muito tempo...vc vai apreciar a vista, tirar fotos e pronto, desce novamente. No máximo estourando 15:00 vc já estará lá em baixo! Depende de quanto tempo vc vai demorar dentro da Basílica. Sobre a compra de ingresso para subir na Basílica acho q ñ tem...pelo menos desconheço. Olha, realmente a estação Termini ñ é uma das mais bonitas de se ver, mas eu andei com mais duas amigas e ñ vimos nada nada de perigo. Tb li muitos relatos sobre os perigos em Roma e tal...mas, andei, e andei bastante por lá e foi super tranquilo. Fui a pé ao Vaticano e foi demais. Não vi trombadinhas no Vaticano ñ. Eu fui na Fontana de Trevi pela noite e Coliseu pela noite...Na primeira fomos andando, as ruas estavam um pouco desertas mas ñ tivemos problemas...chegando lá estava super lotada...inclusive com policiais. O Coliseu nos fomos de metro, pq já estava bem tarde e o metro deixava a gente na frente do Coliseu...ai que lindo! Ficamos até o último metro...estava completamente deserto...eu ate fiquei com um pouco de medo pq ñ tinha ninguem na rua e éramos 3 mulheres, mas mesmo assim ficamos lá tirando fotos...kkkkkkk. Perigo tem em qualquer lugar...ñ saia com a câmera aparecendo...ou com coisas q chame atenção...vão ter tantos outros turistas lá, com máquinas super ultra modernas a mostra q os trombadinhas vão ficar de olho neles!kkkkkk As pessoas falam do perigo de Roma, pq ela é uma cidade antiga e suja(eu achei)...deve ser um pouco por isso...vc vai ver.. Quando vcs viajam?
Colaboradores jaquehespanha Postado Julho 15, 2010 Colaboradores Postado Julho 15, 2010 Ai que inveja de quem vai na Necropole kkkkkkk Eu mandei o email pra lah no começo de junho e eles nem responderam! Tava esperando isso pra comprar o ingresso do museu do Vaticano...mas minha viagem já é na outra semana, efim... Será que ainda tenho esperança?? ehehehe Manda e-mail de novo!!! Essa época do ano deve ter muita gente querendo ir lá. Qd fui, eles me responderam muito rápido!
Membros Rodrigo Accioly Postado Julho 15, 2010 Membros Postado Julho 15, 2010 Alguém pode me informar onde é exatamente a entrada do passeio a Necropolis? =D
Colaboradores jaquehespanha Postado Julho 16, 2010 Colaboradores Postado Julho 16, 2010 Eu ñ sei explicar bem como vc vai chegar lá...mas vc tem que ir ao Escritório das Escavações. Vc vai passar a Praça de São Pedro e lá terá dois guardinhas(com roupas engraçadas coloridas) que tomam conta e só deixam passar qm vai fazer o passeio a Necrópole. Nesse escritório, vão confirmar sua ida te dando um ticket e do escritório mesmo é o ponto de partida. Vc vai ver uma movimentação de turistas(ñ muitos claro, pq esse passeio é só para qm reservou) e os únicos turistas q tem lá são os que irão a Necrópole. Acho legal vc perguntar a alguém qd chegar lá...tem vários padres q andam por lá..eles saberão te explicar Qd fui, tinha esses guardinhas q ñ deixavam entrar nessa parte onde fica o escritório...tivemos q mostrar a confirmação q eles enviaram a nosso e-mail. Não sei se está a mesma coisa, se ñ tiver...alguém vai falar! ate!
Membros wsantos1975 Postado Julho 16, 2010 Membros Postado Julho 16, 2010 Rodrigo e Wsantos... Para a Necrópole agendei as 09:45.. A visita dura em torno de 1:20 por ai...qm quiser dar uma olhadinha de como é a Necrópole..no filme anjos e demônios passa um trechinho lá em baixo! Quem fala inglês ou espanhol vai aproveitar bem!!! Qm vai na necrópole já sai dentro da Basílica de são pedro...nisso já economiza o tempo na super fila q tem para entrar na Basílica! Ai vcs podem visitá-la e depois subir a cúpula por 7 euros. Isso tudo deve demorar umas 3 a 4 horas...ou ate menos...ñ sei como vai ser sua visita na Basílica...a cúpula ñ demora muito..só a fila pra subir tb..pq lá em cima ñ tem nada além da vista(q é linda claro), mas é subir, tirar fotos e descer... Depois disso vcs podem ir almoçar... Eu aconselho fazer como fiz...marquei o museu do Vaticano para o último horário...se nao me engano as 15:30...entrando vc fica o tempo que quiser!!!3,4,5 horas...ate a hora q fechar!!kkkkkkk...O museu é grande...mas tem que gostar muito pra ficar rodando lá viu..eu fiquei umas 2 ou 3 horas lá...estourando! Esse lance de horário em nenhum lugar na Itália eles reparam nessa questão da hora...o único lugar q olharam foi na Torre em Paris. Acho q é isso...O que toma o dia todo é o fórum Romano. Separe um dia só para o Coliseu e Fórum Romano. Qualquer coisa estou aq para ajudar!!!ate! Obrigado pela dica (desculpe por não ter agradecido antes). Acabei ficando com o horário das 9h45 para visita à Necrópele, mesmo porque não me deixaram escolher o horário das 14h45 - o qual poderia ser melhor caso marcasse o museu do Vaticano para a parte da manhã (conforme a dica de outro colega, logo no primeiro horário da parte da manhã seria melhor vistiar o museu pois ainda não teria acumulo de pessoas na parte de dentro). Mas não tem problema, vou seguir sua dica e marcar a visita ao Museu do Vaticado para o último horário da tarde. Tenho mais algumas dúvidas. Tem como comprar atencipadamente pela internet o bilhete para subir na Basílica (depois da visita à Necrópole)? Vou para a Itália apenas com a minha esposa e gostaria também de obter algumas dicas de segurança.Estou pensando em ir a pé até o Vaticano para observar as coisas pelo caminho (vou ficar no Hotel Artemide - na via Nazionale, 22, próximo à Praça da República) mas gostaria de saber se é muito perigoso (mais do que ir de ônibus - comprei pela internet o Roma Pass), ou seja, gostaria de saber a impressão de vocês sobre essa região (e também da Galeria Borguese), pois já li relatos de algumas pessoas que falaram mal da região do Termini (parece que meu hotel fica um 15 minutos a pé de lá) e que o Vaticano em si é um reduto de trombadinhas. A mesma dúvida quanto à segurança eu tenho em relação a andar a pé para visitar à noite a Fontana di Trevi e o Coliseo. Agradeço desde já a todos que quizerem fazer algum comentário a respeito. Grato, Wilson, Vai dar sim...se sua visita a Necrópole esta marcada para 9:45 deve acabar por volta das 11:00. Vc já vai sair dentro da Basílica de São Pedro(ñ vai passar pela enorme fila), assim, vc vai visitá-la e depois subir a cúpula(nessa tem uma filinha tb). Mas ñ demora muitoooo...depois é só subir e subir...faça tudo de escada mesmo...o elevador ñ evita q vc suba as piores escadas, q são as últimas, as mais estreitas!!!hahahahaha, mas é legal! Na Cúpula ñ se fica muito tempo...vc vai apreciar a vista, tirar fotos e pronto, desce novamente. No máximo estourando 15:00 vc já estará lá em baixo! Depende de quanto tempo vc vai demorar dentro da Basílica. Sobre a compra de ingresso para subir na Basílica acho q ñ tem...pelo menos desconheço. Olha, realmente a estação Termini ñ é uma das mais bonitas de se ver, mas eu andei com mais duas amigas e ñ vimos nada nada de perigo. Tb li muitos relatos sobre os perigos em Roma e tal...mas, andei, e andei bastante por lá e foi super tranquilo. Fui a pé ao Vaticano e foi demais. Não vi trombadinhas no Vaticano ñ. Eu fui na Fontana de Trevi pela noite e Coliseu pela noite...Na primeira fomos andando, as ruas estavam um pouco desertas mas ñ tivemos problemas...chegando lá estava super lotada...inclusive com policiais. O Coliseu nos fomos de metro, pq já estava bem tarde e o metro deixava a gente na frente do Coliseu...ai que lindo! Ficamos até o último metro...estava completamente deserto...eu ate fiquei com um pouco de medo pq ñ tinha ninguem na rua e éramos 3 mulheres, mas mesmo assim ficamos lá tirando fotos...kkkkkkk. Perigo tem em qualquer lugar...ñ saia com a câmera aparecendo...ou com coisas q chame atenção...vão ter tantos outros turistas lá, com máquinas super ultra modernas a mostra q os trombadinhas vão ficar de olho neles!kkkkkk As pessoas falam do perigo de Roma, pq ela é uma cidade antiga e suja(eu achei)...deve ser um pouco por isso...vc vai ver.. Quando vcs viajam? Olá Jaque, Obrigado pelas dicas. Nós vamos estar em Roma entre o dia 27/09 e 02/10. Em que locais é permitido tirar foto no Vaticano? Você sabe dizer se pode levar alguma bolsa de mão (pois minha esposa gosta de levar agua e outras coisas), mas tenho medo de não ser permitido (pelo menos na visita à Necropóle, acho que alguem já disse isso no fórum). Lá tem algum tipo de locker?
Colaboradores jaquehespanha Postado Julho 16, 2010 Colaboradores Postado Julho 16, 2010 wsantos1975 Te respondi no recado ok?! Boa viagem!
Membros Rodrigo Accioly Postado Julho 16, 2010 Membros Postado Julho 16, 2010 Obrigado Jaque!!! Bjooos
Membros AlineZ Postado Julho 16, 2010 Membros Postado Julho 16, 2010 Ai que inveja de quem vai na Necropole kkkkkkk Eu mandei o email pra lah no começo de junho e eles nem responderam! Tava esperando isso pra comprar o ingresso do museu do Vaticano...mas minha viagem já é na outra semana, efim... Será que ainda tenho esperança?? ehehehe Manda e-mail de novo!!! Essa época do ano deve ter muita gente querendo ir lá. Qd fui, eles me responderam muito rápido! Oi Jaque! Nossa eu tinha aberto a pag. do vaticano pra comprar o ingresso do museu qdo li seu post!! Vou tentar de novo!! Bjs
Membros Emiltri Postado Julho 17, 2010 Membros Postado Julho 17, 2010 Marcostigre, Acredito que funcione mesmo, pois quando fui (set/09) os fiscais andavam com uma maquininha tipo de cartão de débito, que imprimia um recibinho...
Posts Recomendados