Membros AlineZ Postado Julho 12, 2010 Membros Postado Julho 12, 2010 Olás!Pessoal, Veneza está no meu roteiro de viagem em Agosto. Vou pra lá depois de Florença, e de Veneza sigo para Praga num trem noturno. Chego em Veneza no dia 02/08 a tarde e o meu trem para Praga só sai as 21h do dia 04/08. Vocês acham que vale a pena fazer um bate-volta pra alguma cidade proxima ou eu deveria aproveitar esses dias em Veneza mesmo?? Qualquer dica é bem vinda!! Obrigada!! Ola, Melhor aproveitar Veneza com calma mesmo. O problema será o trem noturno até Praga, pois é bem longe e os trens noturnos são bastante lentos... Abs, Bem, makiley e td as pessoas que responderam, muito obrigada pela dica! Vou segui-la! Eh, realmente o trem pra Praga será uma dureza msm, mas agora já fechei neh, reservei uma cabine e tals... tomara que eu consiga dormir um pouquinho pelo menos! Abs
Membros Rodrigo Accioly Postado Julho 12, 2010 Membros Postado Julho 12, 2010 Valeu Mauricio! Obirgado pelas informações! Queria só dizer que é uma pena Verona não ter um tópico especial aqui no fórum Abs
Membros gui romao Postado Julho 12, 2010 Membros Postado Julho 12, 2010 Galera, que hostel, vcs que ja foram, ficaram la em Roma? Aconselham? teriam sugestões? Obrigado Gui
Colaboradores jaquehespanha Postado Julho 12, 2010 Colaboradores Postado Julho 12, 2010 Alessandro Palace..ñ é as mil maravilhas mas é um dos mais recomendados por ser perto da estação e da café da manhã. Quartos com banheiro e armário.
Membros gui romao Postado Julho 12, 2010 Membros Postado Julho 12, 2010 Obrigado pela resposta Jaque, mas vem ca, qdo vc diz não é as mil maravilhas, da pra dormir de boa, e é seguro?? se sim, ja ta ótimo... obrigado mais uma vez...
Membros wsantos1975 Postado Julho 13, 2010 Membros Postado Julho 13, 2010 Rodrigo e Wsantos... Para a Necrópole agendei as 09:45.. A visita dura em torno de 1:20 por ai...qm quiser dar uma olhadinha de como é a Necrópole..no filme anjos e demônios passa um trechinho lá em baixo! Quem fala inglês ou espanhol vai aproveitar bem!!! Qm vai na necrópole já sai dentro da Basílica de são pedro...nisso já economiza o tempo na super fila q tem para entrar na Basílica! Ai vcs podem visitá-la e depois subir a cúpula por 7 euros. Isso tudo deve demorar umas 3 a 4 horas...ou ate menos...ñ sei como vai ser sua visita na Basílica...a cúpula ñ demora muito..só a fila pra subir tb..pq lá em cima ñ tem nada além da vista(q é linda claro), mas é subir, tirar fotos e descer... Depois disso vcs podem ir almoçar... Eu aconselho fazer como fiz...marquei o museu do Vaticano para o último horário...se nao me engano as 15:30...entrando vc fica o tempo que quiser!!!3,4,5 horas...ate a hora q fechar!!kkkkkkk...O museu é grande...mas tem que gostar muito pra ficar rodando lá viu..eu fiquei umas 2 ou 3 horas lá...estourando! Esse lance de horário em nenhum lugar na Itália eles reparam nessa questão da hora...o único lugar q olharam foi na Torre em Paris. Acho q é isso...O que toma o dia todo é o fórum Romano. Separe um dia só para o Coliseu e Fórum Romano. Qualquer coisa estou aq para ajudar!!!ate! Obrigado pela dica (desculpe por não ter agradecido antes). Acabei ficando com o horário das 9h45 para visita à Necrópele, mesmo porque não me deixaram escolher o horário das 14h45 - o qual poderia ser melhor caso marcasse o museu do Vaticano para a parte da manhã (conforme a dica de outro colega, logo no primeiro horário da parte da manhã seria melhor vistiar o museu pois ainda não teria acumulo de pessoas na parte de dentro). Mas não tem problema, vou seguir sua dica e marcar a visita ao Museu do Vaticado para o último horário da tarde. Tenho mais algumas dúvidas. Tem como comprar atencipadamente pela internet o bilhete para subir na Basílica (depois da visita à Necrópole)? Vou para a Itália apenas com a minha esposa e gostaria também de obter algumas dicas de segurança.Estou pensando em ir a pé até o Vaticano para observar as coisas pelo caminho (vou ficar no Hotel Artemide - na via Nazionale, 22, próximo à Praça da República) mas gostaria de saber se é muito perigoso (mais do que ir de ônibus - comprei pela internet o Roma Pass), ou seja, gostaria de saber a impressão de vocês sobre essa região (e também da Galeria Borguese), pois já li relatos de algumas pessoas que falaram mal da região do Termini (parece que meu hotel fica um 15 minutos a pé de lá) e que o Vaticano em si é um reduto de trombadinhas. A mesma dúvida quanto à segurança eu tenho em relação a andar a pé para visitar à noite a Fontana di Trevi e o Coliseo. Agradeço desde já a todos que quizerem fazer algum comentário a respeito. Grato, Wilson,
Membros AlineZ Postado Julho 13, 2010 Membros Postado Julho 13, 2010 Ai que inveja de quem vai na Necropole kkkkkkk Eu mandei o email pra lah no começo de junho e eles nem responderam! Tava esperando isso pra comprar o ingresso do museu do Vaticano...mas minha viagem já é na outra semana, efim... Será que ainda tenho esperança?? ehehehe
Membros de Honra Michael Darolt Postado Julho 13, 2010 Membros de Honra Postado Julho 13, 2010 Aline... Passei por esta mesma situaçao... nunca ne responderam... Contudo nao esquente, pois voce tera tanta coisa legal pra ver que a visita na necropolis nao fara diferença. Aproveite bem esta viagem e nao deixe de ir ao Paladino/Coliseu e ao museu do Vaticano.
Membros Marcostigre Postado Julho 14, 2010 Membros Postado Julho 14, 2010 Ola Galera! Olha so! Vou passar uma dica muito importante!! A dois meses venho tentando comprar meu ticket pelo site trenitalia e como a maioria dos colegas nao consigo porque o cartao nao é aceito!! Meus amigoss, eu descobri a grande barbada!!! Consegui comprar meu ticket!!! Meu trajeto de é de Roma pra Veneza! entao vamos la, no site a opçao de como vc quer o envio do seu ticket, sao 4! Ticketless con consegna ricevuta di pagamento via email ; Ticketless con consegna ricevuta di pagamento a bordo ; Self Service ; A domicilio O mais pratico é a 1 opçao e tenho certeza que todo mundo tenta ela, pois é so imprimir o ticket!, mas nao funciona pra paises fora da europa, e por isso os cartoes nao sao aceitos, tente a 2 opcao! Ticketless con consegna ricevuta di pagamento a bordo , que é vc recibo de entrega a bordo - vc leva o numero da compra que vc fez pra dentro do trem apresenta ele aos fiscais, eles vao fazer a impresao do ticket pra vc, entao eu tentei essa opçao e meu cartao passou na hora, recebi o email confirmando a compra, agora é so viajar! bom se tiverem duvidas estou a disposiçao!! abraços
Membros Maufisio Postado Julho 15, 2010 Membros Postado Julho 15, 2010 Olá Wilson, Eu e a minha esposa ficamos num hotel a uns 5-10min a pé da estação termini, e foi super tranquilo, andavamos durante o dia todo e a noite tb! Logico que sempre com um olho para cada lado... quem vive em SP já tem essa preocupação de nascença! rs Andamos muito a noite por Roma, em todas as regiões, para jantar, ver os lugares iluminados (so o coliseu a noite já vale toda a viagem!). Não vimos nenhuma situação "estranha", mas claro, todo o cuidado para não andar em ruas mais ermas e afastadas é o basico. Achei tranquilo mesmo, como disse o bom senso e o cuidado sempre é bem vindo. Outra ponto importante é sempre perguntar para as pessoas que trabalham no hotel, taxistas, nos restaurantes, onde se dá para andar numa boa, onde é seguro ou não caminhar durante o dia e a noite. Eu e a minha esposa andamos muito, atravessamos Roma para chegar no Vaticano, e também sem problemas. Andamos muito de onibus com o RP, tambem muito seguro, mais do que aqui em SP, onibus otimos e muitas vezes vazios (isso em alta temporada, agosto). Mas novamente, "não dê sopa para o azar" como dizem os mais antigos rs Esses lugares super turisticos são muuuuuuito movimentados a noite, as vezes tanto quanto durante o dia, caso do coliseu, fontana di trevi, foro romano, principais piazzas... enfim Quanto aos trombadinhas, nesses lugares sempre tem, é so tomar cuidado com o que carrega e onde carrega! Ademais, aproveite Roma a noite é ESPETACULAR! Abraços Mauricio.
Posts Recomendados