Membros alerau80 Postado Junho 30, 2010 Membros Postado Junho 30, 2010 Olá, amigos. Qual a melhor opção de deslocamento de Roma para Venezia? Trem ou avião? Existe a possibilidade de realizar o deslocamento por aqueles trens de alta velocidade? Abraço!
Membros Andre>->-O Postado Junho 30, 2010 Membros Postado Junho 30, 2010 jaquehespanha e Maufisio Valeu pelas dicas. Será que dá pra sair do Vaticano e explorar a Trastevere? jaquehespanha O Coliseu e o foro romano leva qt tempo mais ou menos? Deixei essa região pra um dia só mesmo. Qual é o esquema do Foro Romano? Vc paga alguma coisa? Obrigado! =D Rodrigo, No Coliseu vale a pena entrar, dependendo do dia vai gastar um tempinho na fila para entrar. O Forum Romano fica em frente, tome cuidado porque tem um lance de pagar para entrar que nao vale a pena, mas se voce der a volta vai ver todo o Forum Romano por cima e de graça. Abs, Rodrigo, Eu acho o Trastevere mais perto da região do Coliseu. Vc vai atravessando a Isla Tiberina. Qto ao foro Romano: $$$ - o ingresso comprado para o Coliseu te dá direito a entrar lá. Então não existe esse "lance de pagar para entrar que nao vale a pena", se vc já for no Coliseu. Tempo - Dá pra ficar umas 3h rodando por lá e achar que não viu tudo. Quanto à dica de ver por fora, essa realmente funciona, em termos. É que vc não vê tudo e às vezes só vê de longe (nem por isso a vista é pior, às vezes pelo contrário). Da avenida que vai do Coliseu ao Vittorio Emmanuelle vc vê um bocado e de um beco que sai da Praça dos Museus Capitolinos a vista é ótima. Eu te diria o seguinte: Deixe para entrar no Coliseu e no Foro Romano DEPOIS de vc ter caminhado e contornado os dois por fora (o Foro é mto grande). Depois de ter tido a vista externa, quando vc entrar fica mais fácil escolher os trechos por onde vc vai querer caminhar. O chato é que o Foro é grande, mas vc não recebe mapa na entrada. Ou vc compra, ou leva daqui (tem guias, como o da Folha de São Paulo que tem).
Membros Andre>->-O Postado Junho 30, 2010 Membros Postado Junho 30, 2010 Olás!Pessoal, Veneza está no meu roteiro de viagem em Agosto. Vou pra lá depois de Florença, e de Veneza sigo para Praga num trem noturno. Chego em Veneza no dia 02/08 a tarde e o meu trem para Praga só sai as 21h do dia 04/08. Vocês acham que vale a pena fazer um bate-volta pra alguma cidade proxima ou eu deveria aproveitar esses dias em Veneza mesmo?? Qualquer dica é bem vinda!! Obrigada!! Mas são só 2 dias em Veneza? Então, aproveita a cidade... claro. AlineZ, Tô com a MiGR. Mais ou menos. Vc vai ter uma tarde e dois dias inteiros. Eu também ficaria por Veneza, mesmo. Mas observe que Veneza é pequena e, se vc gostar de caminhar e não se interessar em entrar em cada uma das centenas de Igrejas, pode ser que ao final do segundo dia vc ache que já viu o suficiente. Se isso acontecer, no terceiro dia vc pode ir às ilhotas de Murano e Burano que ficam por ali mesmo (eu não fui, por isso não posso dizer o quanto vale a pena). E já que vc vai no verão, tem uma ilha por perto com praia pro Mar Adriático, pode ser curioso conhecer.
Membros Rodrigo Accioly Postado Junho 30, 2010 Membros Postado Junho 30, 2010 Andre>->-O Valeu pelas dicas! Vcs têm me ajudado muito Eu fiz o meu roteiro assim: 1º dia - Vou chegar às 11:00 e estou contando com o tempo que vou perder até realmente começar a explorar a cidade. Vou ficar perto do Vaticano. Pensei em visitar o Castelo Sant'Angelo, Piazza Navona e a região ao redor. 2º dia - Vaticano pois tenho visita marcada. Pensei em conhecer a Trastevere depois e a piazza Garibaldi. 3º dia - Coliseu, Foro Romano e a região em volta 4º dia - Villa Borghese, Piazza Spagna 5º dia - Santa Maria Maggiore, Fontana de Trevi, Piazza Barberini. 6º dia - Bate-volta à Pompéia (ainda nao eh certo) O que acha? Abs!
Membros Andre>->-O Postado Julho 1, 2010 Membros Postado Julho 1, 2010 Rodrigo Accioly, Com esse roteiro seu, no 4º e 5º dias vc vai ver o planejado e sobrar tempo que só. Se bem que é melhor isso do que programar mais do que vc pode dar conta e ter de fazer tudo às pressas. Além disso, vc vai descobrir tantas outras coisa interessantes por lá quando estiver caminhando, que dá pra preencher bem o tempo que sobrar. Na página 9 eu postei não o roteiro que planejei, mas o que acabei realmente fazendo em Roma. Dê uma olhada lá só pra ter uma noção, mesmo que vc prefira não mudar seu roteiro: roma-perguntas-e-respostas-t30237-120.html#p435766 Tá tudo na sequência em que foi feito. Vi que vc só menciona de Igreja a Sta Maria Maggiore, mas a impressão que tive em Roma é que todas as Igrejas merecem uma entrada. Não sei nem se a Sta. Maria Maggiore entra nas Top 5 das mais interessantes, pra mim (considere a San Giovanni in Laterano com suas estátuas, a Ignacio de Loyola com seu teto, a estátua sensual de Bernini que tem na San Francesco a Ripa, lá no Trastevere...) Vlw.
Membros Saori Postado Julho 1, 2010 Membros Postado Julho 1, 2010 Estou em dúvida se vou na Necropole. Quem já foi, o que tem lá de diferente? Tem algum outro passeio parecido?
Membros Maufisio Postado Julho 1, 2010 Membros Postado Julho 1, 2010 Rodrigo, Dei uma olhada no seu roteiro, aqui vai algumas considerações minhas... 1º dia - Castelo Sant'Angelo: foi o pior passeio que fiz na Italia! Eu já tinha lido na net que realmente não era essas coisas, mas resolvi comprovar e concordo! Quando se fala em castelo, se pensa por exemplo no Castelo de Praga, então se tem uma ideia grandiosa e tals... mas quando cheguei la me decepcionei demais, o tour passa por algumas salas que não tem nada de mais mesmo! A unica parte legal é a visão que se tem de cima, vc consegue ver tanto roma qto o vaticano pois fica bem no meio. Se eu fiquei 1 hora lá dentro foi muito! É o unico lugar que eu não voltaria!! Além de ser caro para entrar, se nao me engano foi Eur 12,00. 5º dia - você consegue conhecer essas atrações durante os outros dias numa boa se vc gostar de andar pela cidade a pé. Nao precisa tirar um dia inteiro para esses 3. 6º dia - Cara Pompeia é longe, fazer um bate volta até dá mas é super cansativo e nao sei se vale tanto a pena. Pelo que li não é tudo isso que se imagina. Eu nao fui e olha que estive mais perto em Napoles. Pense se estiver a fim de correria e nao ter mto tempo no lugar para conhecer. Se realmente quiser fazer um day trip, vá a Ilha de Capri em Napoles, isso sim vale muito a pena!! É impressionante, eu fiz essa day trip e recomendo a todos! Dá umas 3h de Roma, se sair cedo chega em Napoles as 9h pega a balsa e la pelas 10 está na ilha. Saori, Dá uma olhada nesse post mais ou menos no meio do historico, eu detalho um pouco mais de como é e o que tem no tour da Necropoles, e vai por mim nao tem nada parecido em nenhum lugar que já fui. Abraços Mauricio.
Membros Rodrigo Accioly Postado Julho 1, 2010 Membros Postado Julho 1, 2010 Rodrigo Accioly, Com esse roteiro seu, no 4º e 5º dias vc vai ver o planejado e sobrar tempo que só. Se bem que é melhor isso do que programar mais do que vc pode dar conta e ter de fazer tudo às pressas. Além disso, vc vai descobrir tantas outras coisa interessantes por lá quando estiver caminhando, que dá pra preencher bem o tempo que sobrar. Na página 9 eu postei não o roteiro que planejei, mas o que acabei realmente fazendo em Roma. Dê uma olhada lá só pra ter uma noção, mesmo que vc prefira não mudar seu roteiro: roma-perguntas-e-respostas-t30237-120.html#p435766 Tá tudo na sequência em que foi feito. Vi que vc só menciona de Igreja a Sta Maria Maggiore, mas a impressão que tive em Roma é que todas as Igrejas merecem uma entrada. Não sei nem se a Sta. Maria Maggiore entra nas Top 5 das mais interessantes, pra mim (considere a San Giovanni in Laterano com suas estátuas, a Ignacio de Loyola com seu teto, a estátua sensual de Bernini que tem na San Francesco a Ripa, lá no Trastevere...) Vlw. Fala André, Então, na verdade meu roteiro inclui muitas outras coisas que eu acho q não vou nem conseguir ver todas. Eu só não escrevi detalhado mas todas essas igrejas que você mencionou e outras mais estão no meu roteiro. Aliás, eu descobri que dá pra fazer o seu mapa no google maps e eu fiz meu roteiro por lá. Vou ver se consigo colocar o link aqui depois. Vou dar uma olhada no seu roteiro pra melhorar o meu. Abração!
Membros Maufisio Postado Julho 1, 2010 Membros Postado Julho 1, 2010 Vimasore, Gongola de manha é mais tranquilo pq esse horario nao tem mta procura, a tarde como a colega falou é legal pelo por do sol, mas dependendo do trajeto que o gondoleiro levar nao ve o sol, pq so passa pelas vielas e predios. Mais para perto da noite vc pode negociar melhor o preço pq eles já estão indo embora. Mas negocie tambem a duração! Alerau80, Eu fui de trem de veneza para roma, foi tranquilo acho q nem 3 horas, um trem rapido com restaurante e tals. O bom é que para entrar ou sair de veneza pela estação não precisa pegar o vaporetto até o aeroporto que fica mais afastado da cidade (esse trajeto é bem chato e longo, leva uns 45min). A estacao de trem fica no centro de veneza, aí é rapidinho. Acho que a passagem custou Eur 45,00 se nao me engano. AlineZ, Sem duvida fique em Veneza!!! Abraços Mauricio.
Membros Rodrigo Accioly Postado Julho 1, 2010 Membros Postado Julho 1, 2010 Maufisio Valeu pela dica! Como eu escrevi agora, esse foi só um resumo do roteiro. Eu planejo caminhar bastante para conhecer o máximo possível. Meu maior problema hoje é o dia do Vaticano para calcular a compra da entrada do museu com antecendencia. AS filas são grandes somente no Coliseu/Foro Romano, Vaticano e Galleria Borghese? Existe alguma outra visitação que valha a pena?
Posts Recomendados