Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, amigos.

Qual a melhor opção de deslocamento de Roma para Venezia? Trem ou avião?

Existe a possibilidade de realizar o deslocamento por aqueles trens de alta velocidade?

Abraço!

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
jaquehespanha e Maufisio

Valeu pelas dicas.

Será que dá pra sair do Vaticano e explorar a Trastevere?

jaquehespanha

O Coliseu e o foro romano leva qt tempo mais ou menos?

Deixei essa região pra um dia só mesmo.

Qual é o esquema do Foro Romano? Vc paga alguma coisa?

Obrigado! =D

Rodrigo,

No Coliseu vale a pena entrar, dependendo do dia vai gastar um tempinho na fila para entrar.

O Forum Romano fica em frente, tome cuidado porque tem um lance de pagar para entrar que nao vale a pena, mas se voce der a volta vai ver todo o Forum Romano por cima e de graça.

Abs,

Rodrigo,

Eu acho o Trastevere mais perto da região do Coliseu. Vc vai atravessando a Isla Tiberina.

Qto ao foro Romano:

$$$ - o ingresso comprado para o Coliseu te dá direito a entrar lá. Então não existe esse "lance de pagar para entrar que nao vale a pena", se vc já for no Coliseu.

Tempo - Dá pra ficar umas 3h rodando por lá e achar que não viu tudo. Quanto à dica de ver por fora, essa realmente funciona, em termos. É que vc não vê tudo e às vezes só vê de longe (nem por isso a vista é pior, às vezes pelo contrário). Da avenida que vai do Coliseu ao Vittorio Emmanuelle vc vê um bocado e de um beco que sai da Praça dos Museus Capitolinos a vista é ótima. Eu te diria o seguinte: Deixe para entrar no Coliseu e no Foro Romano DEPOIS de vc ter caminhado e contornado os dois por fora (o Foro é mto grande). Depois de ter tido a vista externa, quando vc entrar fica mais fácil escolher os trechos por onde vc vai querer caminhar.

O chato é que o Foro é grande, mas vc não recebe mapa na entrada. Ou vc compra, ou leva daqui (tem guias, como o da Folha de São Paulo que tem).

• Membros
Postado
Olás!

Pessoal, Veneza está no meu roteiro de viagem em Agosto. Vou pra lá depois de Florença, e de Veneza sigo para Praga num trem noturno. Chego em Veneza no dia 02/08 a tarde e o meu trem para Praga só sai as 21h do dia 04/08.

Vocês acham que vale a pena fazer um bate-volta pra alguma cidade proxima ou eu deveria aproveitar esses dias em Veneza mesmo??

Qualquer dica é bem vinda!! ::otemo::

Obrigada!!

Mas são só 2 dias em Veneza? Então, aproveita a cidade... claro.

AlineZ,

Tô com a MiGR. Mais ou menos.

Vc vai ter uma tarde e dois dias inteiros. Eu também ficaria por Veneza, mesmo.

Mas observe que Veneza é pequena e, se vc gostar de caminhar e não se interessar em entrar em cada uma das centenas de Igrejas, pode ser que ao final do segundo dia vc ache que já viu o suficiente. Se isso acontecer, no terceiro dia vc pode ir às ilhotas de Murano e Burano que ficam por ali mesmo (eu não fui, por isso não posso dizer o quanto vale a pena). E já que vc vai no verão, tem uma ilha por perto com praia pro Mar Adriático, pode ser curioso conhecer.

• Membros
Postado

Andre>->-O

Valeu pelas dicas! Vcs têm me ajudado muito

Eu fiz o meu roteiro assim:

1º dia - Vou chegar às 11:00 e estou contando com o tempo que vou perder até realmente começar a explorar a cidade. Vou ficar perto do Vaticano.

Pensei em visitar o Castelo Sant'Angelo, Piazza Navona e a região ao redor.

2º dia - Vaticano pois tenho visita marcada. Pensei em conhecer a Trastevere depois e a piazza Garibaldi.

3º dia - Coliseu, Foro Romano e a região em volta

4º dia - Villa Borghese, Piazza Spagna

5º dia - Santa Maria Maggiore, Fontana de Trevi, Piazza Barberini.

6º dia - Bate-volta à Pompéia (ainda nao eh certo)

O que acha?

Abs!

• Membros
Postado

Rodrigo Accioly,

Com esse roteiro seu, no 4º e 5º dias vc vai ver o planejado e sobrar tempo que só.

Se bem que é melhor isso do que programar mais do que vc pode dar conta e ter de fazer tudo às pressas. Além disso, vc vai descobrir tantas outras coisa interessantes por lá quando estiver caminhando, que dá pra preencher bem o tempo que sobrar. Na página 9 eu postei não o roteiro que planejei, mas o que acabei realmente fazendo em Roma. Dê uma olhada lá só pra ter uma noção, mesmo que vc prefira não mudar seu roteiro: roma-perguntas-e-respostas-t30237-120.html#p435766 Tá tudo na sequência em que foi feito.

Vi que vc só menciona de Igreja a Sta Maria Maggiore, mas a impressão que tive em Roma é que todas as Igrejas merecem uma entrada. Não sei nem se a Sta. Maria Maggiore entra nas Top 5 das mais interessantes, pra mim (considere a San Giovanni in Laterano com suas estátuas, a Ignacio de Loyola com seu teto, a estátua sensual de Bernini que tem na San Francesco a Ripa, lá no Trastevere...)

Vlw.

• Membros
Postado

Estou em dúvida se vou na Necropole. Quem já foi, o que tem lá de diferente? Tem algum outro passeio parecido?

• Membros
Postado

Rodrigo,

Dei uma olhada no seu roteiro, aqui vai algumas considerações minhas...

1º dia - Castelo Sant'Angelo: foi o pior passeio que fiz na Italia! Eu já tinha lido na net que realmente não era essas coisas, mas resolvi comprovar e concordo! Quando se fala em castelo, se pensa por exemplo no Castelo de Praga, então se tem uma ideia grandiosa e tals... mas quando cheguei la me decepcionei demais, o tour passa por algumas salas que não tem nada de mais mesmo! A unica parte legal é a visão que se tem de cima, vc consegue ver tanto roma qto o vaticano pois fica bem no meio. Se eu fiquei 1 hora lá dentro foi muito! É o unico lugar que eu não voltaria!! Além de ser caro para entrar, se nao me engano foi Eur 12,00.

5º dia - você consegue conhecer essas atrações durante os outros dias numa boa se vc gostar de andar pela cidade a pé. Nao precisa tirar um dia inteiro para esses 3.

6º dia - Cara Pompeia é longe, fazer um bate volta até dá mas é super cansativo e nao sei se vale tanto a pena. Pelo que li não é tudo isso que se imagina. Eu nao fui e olha que estive mais perto em Napoles. Pense se estiver a fim de correria e nao ter mto tempo no lugar para conhecer. Se realmente quiser fazer um day trip, vá a Ilha de Capri em Napoles, isso sim vale muito a pena!! É impressionante, eu fiz essa day trip e recomendo a todos! Dá umas 3h de Roma, se sair cedo chega em Napoles as 9h pega a balsa e la pelas 10 está na ilha.

Saori,

Dá uma olhada nesse post mais ou menos no meio do historico, eu detalho um pouco mais de como é e o que tem no tour da Necropoles, e vai por mim nao tem nada parecido em nenhum lugar que já fui.

Abraços

Mauricio.

• Membros
Postado

Rodrigo Accioly,

Com esse roteiro seu, no 4º e 5º dias vc vai ver o planejado e sobrar tempo que só.

Se bem que é melhor isso do que programar mais do que vc pode dar conta e ter de fazer tudo às pressas. Além disso, vc vai descobrir tantas outras coisa interessantes por lá quando estiver caminhando, que dá pra preencher bem o tempo que sobrar. Na página 9 eu postei não o roteiro que planejei, mas o que acabei realmente fazendo em Roma. Dê uma olhada lá só pra ter uma noção, mesmo que vc prefira não mudar seu roteiro: roma-perguntas-e-respostas-t30237-120.html#p435766 Tá tudo na sequência em que foi feito.

Vi que vc só menciona de Igreja a Sta Maria Maggiore, mas a impressão que tive em Roma é que todas as Igrejas merecem uma entrada. Não sei nem se a Sta. Maria Maggiore entra nas Top 5 das mais interessantes, pra mim (considere a San Giovanni in Laterano com suas estátuas, a Ignacio de Loyola com seu teto, a estátua sensual de Bernini que tem na San Francesco a Ripa, lá no Trastevere...)

Vlw.

Fala André,

Então, na verdade meu roteiro inclui muitas outras coisas que eu acho q não vou nem conseguir ver todas. Eu só não escrevi detalhado mas todas essas igrejas que você mencionou e outras mais estão no meu roteiro.

Aliás, eu descobri que dá pra fazer o seu mapa no google maps e eu fiz meu roteiro por lá. Vou ver se consigo colocar o link aqui depois.

Vou dar uma olhada no seu roteiro pra melhorar o meu.

Abração!

• Membros
Postado

Vimasore,

Gongola de manha é mais tranquilo pq esse horario nao tem mta procura, a tarde como a colega falou é legal pelo por do sol, mas dependendo do trajeto que o gondoleiro levar nao ve o sol, pq so passa pelas vielas e predios. Mais para perto da noite vc pode negociar melhor o preço pq eles já estão indo embora. Mas negocie tambem a duração!

Alerau80,

Eu fui de trem de veneza para roma, foi tranquilo acho q nem 3 horas, um trem rapido com restaurante e tals. O bom é que para entrar ou sair de veneza pela estação não precisa pegar o vaporetto até o aeroporto que fica mais afastado da cidade (esse trajeto é bem chato e longo, leva uns 45min). A estacao de trem fica no centro de veneza, aí é rapidinho. Acho que a passagem custou Eur 45,00 se nao me engano.

AlineZ,

Sem duvida fique em Veneza!!!

Abraços

Mauricio.

• Membros
Postado

Maufisio

Valeu pela dica!

Como eu escrevi agora, esse foi só um resumo do roteiro. Eu planejo caminhar bastante para conhecer o máximo possível.

Meu maior problema hoje é o dia do Vaticano para calcular a compra da entrada do museu com antecendencia.

AS filas são grandes somente no Coliseu/Foro Romano, Vaticano e Galleria Borghese? Existe alguma outra visitação que valha a pena?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...