Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Rodrigo e Wilson

A programação da Jaquehespanha é muito boa. Como fiquei 6 dias em Roma, eu fiz diferente, eu marquei a Necropolis num dia a tarde, após o almoço, e o Museu do Vaticano deixei para o dia seguinte logo no primeiro horário. Sai da Necropolis por volta das 15hs e segui para a Igreja. Museu do Vaticano marquei acho que foi as 9h senão me engano, mas foi no horário da abertura. Aqui vão as minhas considerações desse programa:

Pros:

- Não tem a preocupação com o horário, correria e pressa para ver porque vc tem o resto da tarde para ver a Igreja e todo o período da manhã livre para o museu.

- No primeiro horário o Museu não está cheio, pelo contrario é bem vazio considerando o horário que sai 14:30, em algumas salas vc não conseguia andar direito ou chegar próximo da atração. Sem contar que como vc estará no primeiro grupo a entrar, não terá ninguém a sua frente, e todas as salas estarão vazias ou praticamente.

Cons:

- Duas idas ao Vaticano (não é muito um fator contra para mim, pois de metro não dá nem 25min)

- Para quem tem pouco tempo em Roma.

Abraços

Mauricio

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Olás!

Pessoal, Veneza está no meu roteiro de viagem em Agosto. Vou pra lá depois de Florença, e de Veneza sigo para Praga num trem noturno. Chego em Veneza no dia 02/08 a tarde e o meu trem para Praga só sai as 21h do dia 04/08.

Vocês acham que vale a pena fazer um bate-volta pra alguma cidade proxima ou eu deveria aproveitar esses dias em Veneza mesmo??

Qualquer dica é bem vinda!! ::otemo::

Obrigada!!

Mas são só 2 dias em Veneza? Então, aproveita a cidade... claro.

• Membros
Postado (editado)

jaquehespanha e Maufisio

Valeu pelas dicas.

Será que dá pra sair do Vaticano e explorar a Trastevere?

jaquehespanha

O Coliseu e o foro romano leva qt tempo mais ou menos?

Deixei essa região pra um dia só mesmo.

Qual é o esquema do Foro Romano? Vc paga alguma coisa?

Obrigado! =D

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado
Grande Rodrigo, o Forum Romano é uma grande bobagem. Não gasta muito tempo lá não!

Tomara que ninguém me crucifique! Hehe!

O queeeee? Ainda bem que vc sabe que vão te cruxificar! hahh E eu vou ser a primeira! ::toma::::toma::::toma::

• Membros de Honra
Postado
Hahaha!

Ok ok, retiro o que disse! Vai sim Rodrigo!! Hehe

óóóóóó, tá obediente, hein! hehehe ::lol4::::lol4::

brincadeira! ::hahaha::

• Colaboradores
Postado
jaquehespanha e Maufisio

Valeu pelas dicas.

Será que dá pra sair do Vaticano e explorar a Trastevere?

jaquehespanha

O Coliseu e o foro romano leva qt tempo mais ou menos?

Deixei essa região pra um dia só mesmo.

Qual é o esquema do Foro Romano? Vc paga alguma coisa?

Obrigado! =D

Rodrigo,

No Coliseu vale a pena entrar, dependendo do dia vai gastar um tempinho na fila para entrar.

O Forum Romano fica em frente, tome cuidado porque tem um lance de pagar para entrar que nao vale a pena, mas se voce der a volta vai ver todo o Forum Romano por cima e de graça.

Abs,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...