Membros Andrea Matos Postado Junho 20, 2010 Membros Postado Junho 20, 2010 Pessoal, estou em Roma. O clima esta bom, ensolarado, nem quente nem frio. A noite precisamos de um casaco leve. O apartamento 'e bom, 2 quartos, uma sala, cozinha e banheiro. Perfeito para uma familia ou 2 casais. Ter escolhido ficar no Centro foi uma boa ideia. Primeira licao (estou com limitacoes nesse teclado). Nosso voo atrasou mais uma hora e o carro contratado para nos buscar, tambem atraves da Rental in Rome, tambem atrasou. Cansada e com sono no Aeroporto de Roma, fiquei contente porque tinha um plano B, ou seja, tinha em maos os numeros dos telefones para contactar o pessoal do carro e do apartamento e Euros em moeda para telefonar. Assim, recomendo que todos tenham na bolsa de mao os telefones dos servicos contratados e hoteis, lembrando que nem todo hotel tem recepcao 24 horas. Enfim, o carro chegou, depois mais 45 minutos de espera, e deu tudo certo. Apos um banho e um pequeno descanso, fomos as Escadarias da Piazza de Espanha, onde havia uma orquestra cantando, lindo! Fui a Fontana de Trevi e andei mais um pouco em direcao a Piazza Navona. Vi um restaurantezinho simpatico, mesas na rua, velas acesas, cheiro bom, muita gente. Jantamos os 3 por 60 Euros, incluindo as gorgetas. Massa, refrigerantes e agua, sem bebida alcoolica. Poderia sair por menos. Os menus prontos (massa ou sopa, carne ou frango e salada) custam 18 Euros. Os pratos individuais de massa entre 10 e 15 Euros. Sentar do lado de fora e mais caro. Meus pais estavam cansados, pegamos um taxi de volta por 8 Euros. Amanha vou comprar o Roma Pass e vou ao Coliseu e Forum Romano. Pessoal, nao sei se estou sendo util ou chata. Estou com tempo para escrever porque tenho mais energia do que meus pais e internet free nesse apartamento, por isso imagino que esses relatos possam ser uteis para alguem. Um abraco Andrea
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Junho 20, 2010 Membros de Honra Postado Junho 20, 2010 Oi Andrea, Suas informaçoes sao muito valiosas sim! MAs pra ficar melhor, abra um tópico na seçao Relatos de Viagem na Europa. Coloque lá todas as informações, e se der tempo, coloque umas fotos tb. Vc irá ajudar muito, pois lá é o local que todos procuram pra obter as informaçoes que vc está colocando. Boa viagem pra vc!
Membros Andrea Matos Postado Junho 20, 2010 Membros Postado Junho 20, 2010 Leticia, Entao vou continuar esse relato no topico Relato de Viagens. Estou contando os detalhes, tomara mesmo que seja util. Um abraco Andrea
Membros AlineZ Postado Junho 22, 2010 Membros Postado Junho 22, 2010 Oi Andrea!! Vou acompanhar seu relato, afinal estou indo pra Europa na ultima semana de julho e minha primeira parada será Roma. Continue escrevendo e bons passeios aí!! sds
Membros sandrogavidia Postado Junho 23, 2010 Membros Postado Junho 23, 2010 Bom dia Galera!! Preciso de uma ajuda de vocês em relação ao timing das visitas... O Vaticano confirmou meu tour pelas Necrópoles as 15:30. Quero comprar o ticket para ir ao museu do Vaticano na internet para não pegar fila, mas não sei que horas compro pra ficar com um bom horario em cada atração. Meu plano era ir ao Castelo Sant`Angelo pela manhã, ir ao museu do vaticano e depois para o passeio às Necropoles as 15:30. Comprar o museu para as 13 horas é uma boa?? Ou mais cedo?? Me ajudem _____________ Quanto a visita às Necropoles pra galera que quer marcar, vou contar como foi comigo, e o tempo que demorou: - Enviei e-mail à eles dia 2 de junho solicitando a visita. - No mesmo dia recebi apenas um e-mail de confirmação de recebimento do meu e-mail. - No dia 19 de junho me enviaram um e-mail com a autorização da visita e solicitam os dados do cartão de crédito (via e-mail) para fazer o pagamento. - Dia 19 mesmo enviei a resposta com os dados. E logo me enviaram um e-mail de confirmação de recebimento. - Ontem, dia 22 de junho enviaram a confirmação e o meu voucher para o Tour. Enfim, em exatos 20 dias eles confirmaram tudo. Por favor, com certeza isso não é um regra, mas da pra ter noção de +/- quanto tempo demora! Espero ter ajudado!!
Colaboradores gleison_gomes Postado Junho 23, 2010 Colaboradores Postado Junho 23, 2010 Colegas, O Roma Pass vale a partir de qual momento? Ele é validado quando eu o pego ou a partir da primeira utilização? Explico melhor: Vou utilizá-lo provavelmente no terceiro dia que estarei em Roma. Já que ele tem validade de 2 dias, gostaria de saber se já posso comprá-lo no aeroporto quando chegar ou apenas quando efetivamente for utilizá-lo. O tempo de validade começa a contar a partir de quando? Obrigado e um abraço!
Membros rodeiviagens Postado Junho 23, 2010 Membros Postado Junho 23, 2010 Fala Gleisson! Ele é válido a partir da primeira usada. Mas ele tem uma data estipulada para começar a ser utilizado, pra evitar que alguém compre vários e traga para vender aqui no Brasil, por exemplo.
Colaboradores gleison_gomes Postado Junho 23, 2010 Colaboradores Postado Junho 23, 2010 Valeu, camarada! Então rola de comprar no aeroporto e validá-lo somente quando for utilizá-lo. Um abraço!
Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 24, 2010 Membros de Honra Postado Junho 24, 2010 Bom dia Galera!! Preciso de uma ajuda de vocês em relação ao timing das visitas... O Vaticano confirmou meu tour pelas Necrópoles as 15:30. Quero comprar o ticket para ir ao museu do Vaticano na internet para não pegar fila, mas não sei que horas compro pra ficar com um bom horario em cada atração. Meu plano era ir ao Castelo Sant`Angelo pela manhã, ir ao museu do vaticano e depois para o passeio às Necropoles as 15:30. Comprar o museu para as 13 horas é uma boa?? Ou mais cedo?? Espero ter ajudado!! Sandrogravida, seja bem vindo!!! o museu é enorme. Dá para perder umas 4 horas lá e só ver o básico. Eu compraria para mais cedo. Até...
Membros Rodrigo Accioly Postado Junho 26, 2010 Membros Postado Junho 26, 2010 Galera desculpa a demora! AlineZ Eu vou dia 18, uma semana antes. jaquehespanha O meu passei para Necrople já está comprado desde Dezembro graças as dicas de vcs! =D Queria saber das Catacumbas que dizem que ficam um pouco distantes de Roma. Maufisio Valeu Maurício. A Necróples ja esta garantida! A ideia era visitar as Catacumbas em um outro dia mesmo Davlav Acho que é essa mesmo. Vou pesquisar mais! Andrea Matos Adorei o relato! Vou acompanhar no outro tópico! rs Abs
Posts Recomendados