Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
E outra, onde fica a escultura da loba com Romulo e Remo mamando nela, é em alguma praça aberta na rua ou em algum museu? E a Bocca de la Verità? Valeu!

Como ainda nao vi resposta pra esta simples pergunta, respondo...

A estatua original, que dizem, pelo teste de carbono, ser da idade media, se encontra nos Museus Capitolinos de Roma.

Contudo, é possivel ver varias replicas em varias cidades da Italia. Vi tanto em Pisa como em Verona uma copia de tal estatua. ::tchann::

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Eu não precisei de ligar para lá nem nada. pelo e-mail mesmo fui prontamente atendida e somente paguei la na hora. o número do cartão eles somente pedem para confirmação, mas vc só paga lá na hora mesmo, ñ desconta nada do cartão.

é sempre bom marcar com antecedência, 1 ou 2 meses antes, eu recebi uma resposta rápida menos de uma semana, mas não sei em outros casos.

realmente os grupos são muito pequenos...e separados por guias da lingua que as pessoas escolhem.

mas enfatizo o que o maurício falou: é um passeio imperdível!

• Membros
Postado
E outra, onde fica a escultura da loba com Romulo e Remo mamando nela, é em alguma praça aberta na rua ou em algum museu? E a Bocca de la Verità? Valeu!

Como ainda nao vi resposta pra esta simples pergunta, respondo...

A estatua original, que dizem, pelo teste de carbono, ser da idade media, se encontra nos Museus Capitolinos de Roma.

Contudo, é possivel ver varias replicas em varias cidades da Italia. Vi tanto em Pisa como em Verona uma copia de tal estatua. ::tchann::

Valeu Michael!

Havia tb perguntado sobre o Museu Capitolino.

Esse plural citado é pelo fato de ser como no Vaticano, varios museus? Na verdade são tb vários museus formando o conjunto Museus Capitolinos? O ideal para conhece-lo (los) seria quanto tempo?

• Colaboradores
Postado

Está no Plural pois fica um de frente pro outro. Tem um prédio de um lado, um prédio do outro e no meio existe uma estátua de um cavaleiro (Aurélio, salvo engano). Em 2 ou 3 horas você vê tudo com calma. Destaque para a Lupa, estátua do soldado ferido, a estátua do menino com um espinho no pé e a vista que você tem das ruínas do fórum.

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal, sou novo nos comentários aqui, li bastante coisa e estou formando meu roteiro pela Europa, todavia, tenha algumas duvidas pra tirar com vcs:

Estou indo com minha namorada dia 18 de janeiro de 2011 com volta para 21 de fevereiro. Meus pais moraram em Verona, e meu irmão mora na Londres.

Então meu passeio será bem completo pela Itália.

A principio vou ficar na casa dos meus pais ate o dia 3 de fevereiro depois vou para paris e em seguida Londres.

Meu roteiro a principio:

Do dia 19 ao dia 03 Itália(Veneza,Verona, pisa, Roma, Florença e outras cidades ao norte da Itália)

Dia 4 ao 7 paris( já tenho a reserva de hotel e passagens compradas)

8 ao 15 Londres( como vou ficar no meu irmão, ele vai montar o roteiro)

16 ao 21 volto pra casa dos meus pais em Verona.

Minhas duvidas para completar o roteiro:

1 – possivelmente estarei em Roma no ultimo domingo de janeiro, ou seja, o museu do vaticano eh grátis, gostaria de saber se alguém já foi neste ultimo domingo do mês, falo isso pela quantidade de filas, teria q chegar com uma certa antecedência? Vou ficar apenas 2 dias em Roma, domingo para o vaticano e sábado para o que der de fazer. Vou tentar agendar aquele passeio que o Maufisio explicou.

2 – mesma questão para paris, estarei no primeiro domingo do mês em paris, com vários museus grátis, entre eles, o museu do Louvre, o Orsay, o Centre Pompidou, o museu Picasso, o Orangerie e o Museu do Quai Branly. alguém já esteve neste primeiro domingo em paris?

3 – estarei 15 dias na casa dos meus pais em Verona, acredito que sobre alguns dias. Para q cidade ou país desses que eu não escolhi deveria dar uma passada, pensei em Barcelona, talvez Madri. O que aconselham?

Tenho ainda bastante coisa pra esclarecer, mas antes de perguntar quero ver se consigo achar no fórum.

Obrigado pessoal.

• Colaboradores
Postado

Fábio,

Se você tem dias sobrando coloque mais dois para Roma e mais um para Paris, no mínimo.

Emr relação aos dias com entrada grátis, é claro que ficam mais cheios, chegar cedo é sempre bom até para aproveitar mais o dia. Se dinheiro não for problema, pense se não vale a pena ir num dia em que seja paga e, automaticamente, fica mais vazio.

Outra coisa, tudo bem que em Verona você não gastará em hospedagem e comida, mas você pretende ficar indo e vindo? Pense bem se não é melhor ir de uma só vez para Firenze, Pisa, Roma, Assis e outros locais próximos e só depois voltar para Verona. Só nesta saída reserve uns oito dias.

Abraços,

David.

• Membros
Postado

Rodrigo,

Não lembro especificamente quanto a Roma, mas sei que em outras cidades da Itália os Museus costumam fechar às segundas.

No meu caso, eu passei uma segunda-feira em Florença e só o Bargello e um outro menor estavam abertos.

• Membros
Postado

Valeu André!

Aproveitando...

1) Alguém sabe me dizer se vale a pena visitar a área atrás da Estação? PEsquisando, eu vi algumas coisas mas nao me empolguei em inclui-las no meu roteiro.

Também dizem q aeh a parte perigosa de Roma, isso procede?

2) Onde ficam exatamente as Catacumbas? Vale a pena? Como posso chegar?

Valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...