Membros Maufisio Postado Junho 4, 2010 Membros Postado Junho 4, 2010 Olá, Não, o RP não dá direito ao Museu do Vaticano e nem a Necropolis. Sugiro usar o RP para a Galeria B. e para o Coliseu/Foro Romano, que são os mais caros e so os valores deles já compensam o valor do RP. Também sugiro comprar o ingresso para o museu do vaticano pela internet, é super seguro e vc nao precisa pegar uma fila homerica (no caso de alta temporada/feriado) para compra-lo na hora. E sobre o termino da Necropolis, vc nao pega TODA a fila para entrar na igreja, e sim somente uma infinitamente menor que é para passar no detector de metal, que nao chega nem a 5 min de espera, em comparação a fila da praça que as vezes chega a horas! Abs Mauricio.
Colaboradores gleison_gomes Postado Junho 4, 2010 Colaboradores Postado Junho 4, 2010 Valeu, Maurício! Sim, vou comprar tudo pela Internet mesmo! Já até mandei um e-mail para agendar a visita à Necrópolis. A questão era se o RP cobria o Museu do Vaticano... Muito obrigado!!!
Membros Maufisio Postado Junho 5, 2010 Membros Postado Junho 5, 2010 Olá Gleison, Olha só, uma coisa que acho que ajudou muito para eu conseguir o tour na necropolis foi ligar diretamente para lá, no escritorio deles. Quando eu liguei e me identifiquei, eles localizaram o meu email com a solicitação e praticamente na hora aprovaram, quero dizer quase na hora, pq depois de 10 min (coincidencia? rs) recebi um email deles confirmando o tour. Eles se surpreenderam pelo interesse em ligar e querer mesmo. Eu realmente digo para todos, NAO PERCAM ESSE PASSEIO POR NADA!!! De todos em Roma, para mim nada bate esse, nem o Coliseo talvez... Quando fui pagar o tour (também os convenci no telefonema de pagar lá pessoalmente) fiquei conversando com eles, e eles me disseram que recusam centenas de pedidos, pois imagina, sao grupos de apenas 10 pessoas +/- e a cada 1.30h ha um grupo, compare com a quantidade de turistas do mundo inteiro que sabem e querem fazer esse tour, aí da para ter uma ideia de quão seleto é. Por isso acho que tudo vale, ligar, passar mais de um email, mandar sinal de fumaça, codigo morse... rsrs Abraços Mauricio.
Membros Maufisio Postado Junho 5, 2010 Membros Postado Junho 5, 2010 Olá Cesinh, Ainda bem que vc sabe a loucura que está fazendo, passar rapido por veneza é uma pena imensa rss mas vamos lá... Do aeroporto MP para Veneza vc pega um Vaporetto e sai +/- 12 euros (leva 45min é muuuito lento), mas se quiser alugar uma lancha, sai uns 25-30eur e vc chega em 15min. O seu valor de aereo VEN>ROM está muito bom, pq eu fui de trem de VEZ>FLO (3hs) e paguei +/-30 eur. Cara sinceramente o site dos trens de lá não é muuuito fiél com os preços não... sai daqui com todas as taxas vistas mas nao comprei nenhuma passagem, quando cheguei lá havia muitas outras opções que nao tinha no site, e que no meu caso saiu ate mais barato ter comprado na hora. Abs Mauricio
Membros ratorres Postado Junho 5, 2010 Membros Postado Junho 5, 2010 Pessoal, o que dizem sobre o Musei Capitolini?
Membros ratorres Postado Junho 5, 2010 Membros Postado Junho 5, 2010 E outra, onde fica a escultura da loba com Romulo e Remo mamando nela, é em alguma praça aberta na rua ou em algum museu? E a Bocca de la Verità? Valeu!
Colaboradores jaquehespanha Postado Junho 5, 2010 Colaboradores Postado Junho 5, 2010 E outra, onde fica a escultura da loba com Romulo e Remo mamando nela, é em alguma praça aberta na rua ou em algum museu? E a Bocca de la Verità? Valeu! Bocca de la Verità - FICA PERTO DO CIRCO MÁSSIMO...
Membros ratorres Postado Junho 6, 2010 Membros Postado Junho 6, 2010 E outra, onde fica a escultura da loba com Romulo e Remo mamando nela, é em alguma praça aberta na rua ou em algum museu? E a Bocca de la Verità? Valeu! Bocca de la Verità - FICA PERTO DO CIRCO MÁSSIMO... Obrigado!
Membros Murilo78 Postado Junho 7, 2010 Membros Postado Junho 7, 2010 Caros amigos: Irei à Roma. Desejo fazer passeios à Pisa e Florença. Alguém conhece uma agência na cidade que faz esses passeios? E ao Vaticano, o que vocês recomendam? Vou por conta ou contrato um guia (alguns viajantes dizem que sem guia se perde muito tempo...) Obrigado. Murilo78
Membros Andre>->-O Postado Junho 7, 2010 Membros Postado Junho 7, 2010 Murilo78, Estou em dúvida se vc está no fórum errado ou se veio parar justamente no fórum certo. O "78" aí é o ano em que vc nasceu ou a sua idade? Brincadeiras à parte, bem vindo. Se alguém aqui te sugerir uma agência para fazer passeios dentro de Roma, vou ficar surpreso. A não ser que seja algo beeeem específico e pouco comum. Mesmo para as outras cidades, acho pouco provável que te sugiram agências, ainda que você só fale português e não tenha noção absolutamente nenhuma de inglês, italiano, espanhol, portunhol... A única coisa mais próxima de um passeio de agência que acho que pode ser válido em Roma ou Florença são aqueles ônibus de City-Tour, e olhe lá. Vai depender muito de sua situação (tempo/dinheiro). Florença fica a 3h de trem de Roma e merece um mínimo de 2 dias. Pisa fica a 1h de trem de Florença e merece no mínimo uma tarde. Não são lugares que valem a pena tentar conhecer num passeio do tipo "estou-em-Roma-mas-vou-ali-a-Florença-e-já-volto". Quanto ao Vaticano, sua dúvida é se merece ser visitado ou se vale a pena uma agência para isso? Enfim, pelas perguntas que você fez (eu posso não tê-las entendido direito), eu sugiro que vc leia todas as páginas deste tópico, bem como os de Pisa e Florença e o do Roteiros na Itália, para saber melhor onde está pisando. De cara, eu te digo que não precisa de agência nenhuma para nada e que Florença/Pisa pede outro planejamento, outro Hotel, etc. Boa viagem. p.s.: tem alguns locais de interesse que oferecem visitas guiadas uma vez que você já está lá dentro, mas aí já é outra história. Nesse caso, vai depender do seu grau de interesse sobre o lugar.
Posts Recomendados