Membros Tomás Federicci Postado Maio 28, 2010 Membros Postado Maio 28, 2010 Rodrigo, Roma é um bom lugar pra se comer mas uma dica relevante: Fuja do centro turístico, quero dizer, evite comer nas Piazzas, vá uns 3, 4 quarteirões de distância de qualquer catedral ou monumento que vc come bem a preço razoável, você vai notar diferenças de 8, 9 euros por prato!!!E leve sempre uma garrafa de água na mochila pois Roma você anda bastante e é quente! Outra coisa: Quando eu fui o ingresso pro Coliseu e paladino era junto 11 euros se não me engano, tem umas barbadas por la de museus também, como disseram acima, pegue um mapa da cidade e ande muito apé, de metro, de bus etc... Só evite comer em frente as grandes praças..ou leve muito euros Abraço!
Membros Rodrigo Accioly Postado Maio 28, 2010 Membros Postado Maio 28, 2010 Valeu Tomas!!! Dicas anotadas! =D
Colaboradores jaquehespanha Postado Maio 29, 2010 Colaboradores Postado Maio 29, 2010 Oi Rodrigo! Eu fiz esse passeio a necrópole e adorei...super interessante...e é super diferente dos tradicionais passeios, vc vai aodrar e a partir dele vc ja sai dentre da Basílica de são pedro...e que evita pegar a enorme fila q se forma para entrar nela. Depois de subir a cúpula vc ja pode ir ao museu do Vaticano. Dependendo de q horas vc marcou seu passeio a Necrópole vc pode almoçar e ir depois ao museu...por exemplo meu passeio la eu marquei as 9:45...é mais ou menos 1:30 de passeio..depois subi a cúpula demora tb mais ou menos 1:30 ou ate mais....ai depois disso eu fui almoçar por arredores e depois fui para o museu do vaticano...lembro q peguei o ultimo horário do museu..acho q as 15:45...fiquei la dentro um tempão...deu para andar bem pelo vaticano. Vc pode comprar o ingresso do Vaticano do coliseu tudo pela net...sai um ou 2 euros mais caros..mas vale a pena...vc evita pegar fila pra compra de ingressos. Com relação a comida...pra almoçar se gasta uns 10 euros...uma pizza custa a partir de 5 euros.
Membros ratorres Postado Maio 31, 2010 Membros Postado Maio 31, 2010 Oi Rodrigo! Eu fiz esse passeio a necrópole e adorei...super interessante...e é super diferente dos tradicionais passeios, vc vai aodrar e a partir dele vc ja sai dentre da Basílica de são pedro...e que evita pegar a enorme fila q se forma para entrar nela. Depois de subir a cúpula vc ja pode ir ao museu do Vaticano. Dependendo de q horas vc marcou seu passeio a Necrópole vc pode almoçar e ir depois ao museu...por exemplo meu passeio la eu marquei as 9:45...é mais ou menos 1:30 de passeio..depois subi a cúpula demora tb mais ou menos 1:30 ou ate mais....ai depois disso eu fui almoçar por arredores e depois fui para o museu do vaticano...lembro q peguei o ultimo horário do museu..acho q as 15:45...fiquei la dentro um tempão...deu para andar bem pelo vaticano. Vc pode comprar o ingresso do Vaticano do coliseu tudo pela net...sai um ou 2 euros mais caros..mas vale a pena...vc evita pegar fila pra compra de ingressos. Com relação a comida...pra almoçar se gasta uns 10 euros...uma pizza custa a partir de 5 euros. Oi pessoal, Saindo do passeio da Necrópole então dá pra subir a cúpula mas para ir ao museu terei que necessariamente adquirir outro ticket, ir lá fora e voltar? Com a entrada comprada pela net eu não corro o risco de pegar fila? Estarei com o tempo bem apertado e quero otimizar ao máximo o dia do Vaticano... Valeu!
Colaboradores jaquehespanha Postado Maio 31, 2010 Colaboradores Postado Maio 31, 2010 Vc vai sair da Necrópole e ja vai ta na Basílica de São Pedro...vai visita-lá e depois vai subir a cúpula...paga 5 euros(só escada) ou 7 (com elevador, nem vale a pena, as piores escadas o elevador ñ poupa!hahahahahaha). Depois q vc descer da Cúpula vc vai sair da praça são pedro e vai pro Museu do Vaticano...ai ja é outra entrada...comprando o ticket online vc evita pegar a fila de compra de ticket lá na hora entendeu?Mas pega fila pra entrar..pois todos devem passar por detectores de metal....
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Maio 31, 2010 Membros de Honra Postado Maio 31, 2010 Ratorres, O Museu do Vaticano fica fora da Praça de São Pedro. Por isso vá a necropole, visite a Igreja e suba até a cúpula. Depois saia da praça e vá até o museu. Abs
Colaboradores cesinh Postado Junho 1, 2010 Colaboradores Postado Junho 1, 2010 Olá pessoal, vou fazer uma loucura de passar p veneza quase q voando. Na verdade, tive q mudar a minha viagem de ultima hora. Ficaria em Zurich 3 dias, mas meu hospedeiro foi transferido p EUA e entao qro encurtar a viagem. Vou ficar 2 dias em Zurich e gostaria de passar em Veneza antes de ir p Roma que é o trajeto original. Vou chegar em Veneza de trem e ir p Roma de avião. Zurich x Veneza trem 35 euros, Veneza x Roma avião 54 euros. Gostaria de saber se os preços estão dentro da faixa e qual o valor do traslado, Trem x Veneza e Veneza x Aeroporto Marco Polo. Vasculhei o site e não achei esses valores. Tem alguém ai q sabe? Neste site encontrei algumas dicas, mas não as que eu preciso. É da empresa de transporte de veneza, se for útil, tá ai o link: http://www.actv.it/en/movinginvenice/movinginvenice
Membros ratorres Postado Junho 2, 2010 Membros Postado Junho 2, 2010 Valeu meninas! Letícia, vi fotos suas no alto da San Peter... lindas! Semana que vem estarei lá e trago novidades pra cá! Obrigado
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Junho 2, 2010 Membros de Honra Postado Junho 2, 2010 A vista lá e linda sim! Principalmente no por do sol! E vale o sacrificio de cada degrau subido!!! Ficaremos esperando notícias sim! Bos viagem!
Colaboradores gleison_gomes Postado Junho 4, 2010 Colaboradores Postado Junho 4, 2010 Oi, colegas! OK, quem fizer o passeio da Necrópole precisa comprar também a entrada do Museu do Vaticano. A dúvida é se o Roma Pass dá direito a este museu... parece que não, né? Valeu!!!!!!!!
Posts Recomendados