Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Rodrigo,

Roma é um bom lugar pra se comer mas uma dica relevante: Fuja do centro turístico, quero dizer, evite comer nas Piazzas, vá uns 3, 4 quarteirões de distância de qualquer catedral ou monumento que vc come bem a preço razoável, você vai notar diferenças de 8, 9 euros por prato!!!E leve sempre uma garrafa de água na mochila pois Roma você anda bastante e é quente!

Outra coisa:

Quando eu fui o ingresso pro Coliseu e paladino era junto 11 euros se não me engano, tem umas barbadas por la de museus também, como disseram acima, pegue um mapa da cidade e ande muito apé, de metro, de bus etc...

Só evite comer em frente as grandes praças..ou leve muito euros

Abraço!

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Oi Rodrigo!

Eu fiz esse passeio a necrópole e adorei...super interessante...e é super diferente dos tradicionais passeios, vc vai aodrar e a partir dele vc ja sai dentre da Basílica de são pedro...e que evita pegar a enorme fila q se forma para entrar nela.

Depois de subir a cúpula vc ja pode ir ao museu do Vaticano. Dependendo de q horas vc marcou seu passeio a Necrópole vc pode almoçar e ir depois ao museu...por exemplo meu passeio la eu marquei as 9:45...é mais ou menos 1:30 de passeio..depois subi a cúpula demora tb mais ou menos 1:30 ou ate mais....ai depois disso eu fui almoçar por arredores e depois fui para o museu do vaticano...lembro q peguei o ultimo horário do museu..acho q as 15:45...fiquei la dentro um tempão...deu para andar bem pelo vaticano.

Vc pode comprar o ingresso do Vaticano do coliseu tudo pela net...sai um ou 2 euros mais caros..mas vale a pena...vc evita pegar fila pra compra de ingressos.

Com relação a comida...pra almoçar se gasta uns 10 euros...uma pizza custa a partir de 5 euros.

• Membros
Postado
Oi Rodrigo!

Eu fiz esse passeio a necrópole e adorei...super interessante...e é super diferente dos tradicionais passeios, vc vai aodrar e a partir dele vc ja sai dentre da Basílica de são pedro...e que evita pegar a enorme fila q se forma para entrar nela.

Depois de subir a cúpula vc ja pode ir ao museu do Vaticano. Dependendo de q horas vc marcou seu passeio a Necrópole vc pode almoçar e ir depois ao museu...por exemplo meu passeio la eu marquei as 9:45...é mais ou menos 1:30 de passeio..depois subi a cúpula demora tb mais ou menos 1:30 ou ate mais....ai depois disso eu fui almoçar por arredores e depois fui para o museu do vaticano...lembro q peguei o ultimo horário do museu..acho q as 15:45...fiquei la dentro um tempão...deu para andar bem pelo vaticano.

Vc pode comprar o ingresso do Vaticano do coliseu tudo pela net...sai um ou 2 euros mais caros..mas vale a pena...vc evita pegar fila pra compra de ingressos.

Com relação a comida...pra almoçar se gasta uns 10 euros...uma pizza custa a partir de 5 euros.

Oi pessoal,

Saindo do passeio da Necrópole então dá pra subir a cúpula mas para ir ao museu terei que necessariamente adquirir outro ticket, ir lá fora e voltar?

Com a entrada comprada pela net eu não corro o risco de pegar fila? Estarei com o tempo bem apertado e quero otimizar ao máximo o dia do Vaticano...

Valeu!

• Colaboradores
Postado

Vc vai sair da Necrópole e ja vai ta na Basílica de São Pedro...vai visita-lá e depois vai subir a cúpula...paga 5 euros(só escada) ou 7 (com elevador, nem vale a pena, as piores escadas o elevador ñ poupa!hahahahahaha). Depois q vc descer da Cúpula vc vai sair da praça são pedro e vai pro Museu do Vaticano...ai ja é outra entrada...comprando o ticket online vc evita pegar a fila de compra de ticket lá na hora entendeu?Mas pega fila pra entrar..pois todos devem passar por detectores de metal....

• Membros de Honra
Postado

Ratorres,

O Museu do Vaticano fica fora da Praça de São Pedro. Por isso vá a necropole, visite a Igreja e suba até a cúpula.

Depois saia da praça e vá até o museu.

Abs

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal,

vou fazer uma loucura de passar p veneza quase q voando. Na verdade, tive q mudar a minha viagem de ultima hora. Ficaria em Zurich 3 dias, mas meu hospedeiro foi transferido p EUA e entao qro encurtar a viagem. Vou ficar 2 dias em Zurich e gostaria de passar em Veneza antes de ir p Roma que é o trajeto original. Vou chegar em Veneza de trem e ir p Roma de avião. Zurich x Veneza trem 35 euros, Veneza x Roma avião 54 euros. Gostaria de saber se os preços estão dentro da faixa e qual o valor do traslado, Trem x Veneza e Veneza x Aeroporto Marco Polo. Vasculhei o site e não achei esses valores. Tem alguém ai q sabe?

Neste site encontrei algumas dicas, mas não as que eu preciso. É da empresa de transporte de veneza, se for útil, tá ai o link:

http://www.actv.it/en/movinginvenice/movinginvenice

• Colaboradores
Postado

Oi, colegas!

OK, quem fizer o passeio da Necrópole precisa comprar também a entrada do Museu do Vaticano. A dúvida é se o Roma Pass dá direito a este museu... parece que não, né?

Valeu!!!!!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...