Membros Emiltri Postado Abril 22, 2010 Membros Postado Abril 22, 2010 OI Gabi,, A dica do Rafael é bem bacana para quem está sem tempo e dinheiro. Passar 5 dias em Veneza deve ser bem legal, mas haja grana para isso. Em um dia vc pode conhecer a cidade, a Piazza San Marco, Rialto etc. Creio que para o que vc se propõe na Itália é mais que suficiente. Boa viagem.
Membros Maufisio Postado Abril 23, 2010 Membros Postado Abril 23, 2010 Olá Thais, eu fiquei 4 dias em Roma e passei somente pela região de Ostia. Particularmente o que vi lá rapidamente de carro não é muito diferente do que há no centro do Roma. Como vc vai ter menos tempo sugiro que se concentre em Roma, mesmo pq tem muuuuita coisa para se ver e fazer lá. E se vc for a Ostia vai gastar umas 4hs. Uma dica: foi em Roma que fiz o melhor passeio da minha vida, fui um “tour” pelos subterrâneos do Vaticano, chama-se Necropoles do Vaticano. É um passeio guiado, fechado e agendado, com grupos de até 10 pessoas, organizado pelo próprio Vaticano e com guias deles mesmo. Dura quase 2hs. Por incrível que pareça são pouquíssimas pessoas que sabem desse passeio, na verdade não é divulgado em nenhum lugar somente no site do Vaticano e isso se vc procurar bem! Eu cacei essa informação em um blog na Europa qdo estava programando minha viagem com a minha esposa. Resumindo, é incrível mas ninguém sabe que abaixo da praça do vaticano e da igreja há outro vaticano praticamente intacto! O inicio do passeio é dentro da igreja de St Peter, e por corredores escondidos vc vai descendo até chegar nos pisos inferiores onde estão as estruturas da antiga cidade. Há ruínas de casas, ruelas, cemitérios, e da antiga igreja de St Peter. Segundo eles, os restos mortais do primeiro papa (St Peter) está lá, mas ninguém consegue provar efetivamente. Durante o percurso passa-se por lugares fechados ao publico como capelas menores totalmente em ouro, estatuas.. sabe quando se vai a museus e tem algumas portas fechadas e nos perguntamos: “para onde será que levam essas portas?” Então nesse passeio tive a reposta rsrs o mais legal também é as pessoas verem vc entrando nessas portas e corredores fechados e ficarem com cara de que não estão entendendo pq esses turistas podem entrar e os outros não... rs outra coisa legal é vc estar embaixo do chão da igreja e olhar para cima e ver as pessoas andando sem nem imaginar que estão sendo observadas (vc consegue ver isso pq há como se fossem “tampões de bueiros” no chão dentro da igreja e quem está embaixo consegue ver o movimento de cima, mas quem está em cima não tem uma visão como a debaixo). Bom se vc quiser mais infos me da um toque! Com relação a Roma, 2,5 dias não é o ideal mas da para ver os principais lugares, sugiro se concentrar no básico turístico mesmo: coliseu, foro romano, fonte di trevi, galerias, ah se quiser fazer compras, há um mega outlet há cerca de 30min do centro, são absurdos os descontos! Tem as principais marcas do mundo. Se quiser me avise tb que te falo como se chega lá... talvez se sobrar umas 3 horas em algum dia, vale a pena para comprar tênis a 1 euro, bolsas da CK por 50 euros (sei pq minha mulher comprou uma bolsa de cada modelo rsrs) Ademais, não deixe de comer numa cantina típica, fuja dos lugares mais movimentados, pois a maioria dos restaurantes são voltados para o turista mesmo, enquanto as cantinas para os romanos são totalmente diferentes, lógico bem melhores e mais interessante como experiência, além de serem bem mais baratas! Ande bastante a noite, é super seguro e a cidade iluminada, principalmente o coliseu, é linda! Ah compre o Roma Pass também, tem bastante informações aqui nesse tópico, vale muitíssimo a pena! Se quiser algumas dicas de Florença também me avise, fiquei 3 dias por la. Meu roteiro foi Veneza-Flo-Napoles-Roma. Abraços Mauricio.
Membros biacorreacastro Postado Abril 23, 2010 Membros Postado Abril 23, 2010 Oláá! Estou indo pra Veneza agora em maio e gostaria que alguem que já foi e ficou no B&B Rota me ajudasse. Qual é o melhor (e mais barato) meio para se ir do Aeroporto Marco Polo para o B&B Rota? Vou chegar de noitinha... bjs!
Membros catharina Postado Abril 23, 2010 Membros Postado Abril 23, 2010 OLa, companheiro! sou eu Cath de novo. nota 10 o seu relato acima.to muito interessada no out let, como toda e bem informada mulher, eh claro! e tbem no p assaeio que vc descreveu tao perfeitamente. para o passeio a gente agente compra ticket junto com o museu do vaticano, como eh. aguardo resposta. gracie! CATH
Membros ThaísLopes Postado Abril 25, 2010 Membros Postado Abril 25, 2010 Oioioieee Maufisio! Obrigada por todas essas dicas! Incríveis! Já tinha lido sobre esse passeio subterrâneo no Vaticano e entrado no site. Todo mundo diz que vale muito a pena! Pretendo fazer, sim... por isso separei um dia todo praticamente para o Vaticano. Meu roteiro tá mais ou menos assim: No 1º dia, o da chegada, pretendo conhecer a região da Fontana di Trevi, Panteão, Piazza Navona e Campo dei Fiori. Isso porque, imagino que a gente vai ter cerca de meio dia apenas para conhecer esses lugares... Já que a chegada será o fim da manhã! No 2º dia, já com o Roma Pass em mãos, quero conhecer a região da Roma Antiga (Fórum Romano, Coliseu, Palatino, Circo Máximo)... Considerando que o passe dá direito às duas primeiras atrações "grátis", vale a pena seguir para as mais caras primeiro, assim, depois corro para a Galeria Borghese! Dessa forma, utilizo o Roma Pass para o Coliseu/Palatino e para a Galeria! No 3º dia, pretendo passear pelo Tratesvere e conhecer as fontes e praças mais famosas de Roma. E no último dia, um domingo, pretendo ir ao Vaticano e depois passar pelo Castelo Sant'Angelo, de lá descer contornando o Tibre e conhecer as construções da Renascência. Mas é claro que o detalhe dos outlets se encaixa perfeitamente em um desses dias! hehehe Digamos que essa parte do roteiro o maridão só descobre lá! hehehe Depois, se der, me passa certinho essas informações tão preciosas! Ahhh, e as dicas de Florença também são super bem-vindas! Obrigada pela ajuda!
Membros Andre>->-O Postado Abril 26, 2010 Membros Postado Abril 26, 2010 Thaís, VC diz: No 3º dia, pretendo passear pelo Tratesvere e conhecer as fontes e praças mais famosas de Roma. mas essas fontes e praças vc terá visto no 1º dia: No 1º dia, o da chegada, pretendo conhecer a região da Fontana di Trevi, Panteão, Piazza Navona e Campo dei Fiori.
Membros Maufisio Postado Abril 26, 2010 Membros Postado Abril 26, 2010 Olá Cath e Thais! Vamos lá: - Para o tour na Necropolis não é tão simples, chegar lá e comprar. Como é um passeio bem restrito precisa ser “aceito” e agendado com bastante antecedência. Entre no link abaixo e veja o que precisa fazer. Resumindo, quando fui eu mandei um email em inglês para o email informado solicitando a presença no tour. Nesse email eu coloquei que era muito interessado pela história, evolução da Igreja e tals... mais para evidenciar que realmente gostaria de ir. Mesmo sendo pouco divulgado imagine quantas pessoas no mundo querer fazê-lo, e como disse são grupos muito pequenos, portanto a seleção creio que seja bem acirrada. Sugiro que faça o mesmo, escreva um email explicando o porquê vc quer ir ressaltando alguns pontos. Você precisará também informar um período disponível para que eles possam te encaixar em algum grupo. Eu passei esse email e depois de uns dias eu liguei para lá para reforçar o pedido, depois ainda mandei mais um email perguntando se havia sido deferido ou não. Deu um pouquinho de trabalho mas valeu muito a pena mesmo. Entre no site e veja os detalhes. Mas prepare bem o email ele é o principal. Eles são meio burocráticos mas tudo no final dá certo. Por exemplo: meu tour estava programado para as 9hs senão me engano, eu e a minha esposa saímos de Roma 8hs para evitar atrasar e perder, demoramos muito para achar o lugar de entrada, chegamos 9hs em ponto na portaria. Mas até aí OK, estava muito calor eu estava de bermuda mas levava um jeans na mochila e minha esposa estava com um vestido 2 dedos acima do joelho, ou seja, não deixaram ela entrar, tive que ir pedir pessoalmente para o responsável dos museus do vaticano, e com isso já era quase 9:15, depois que conseguimos faze-la entrar argumentando que o vestido estava somente 2 dedos acima do permitido, tivemos outro probleminha, estávamos de mochila, o que também é proibido. Eu já realmente pensava que não era para eu fazer esse passeio com tanta coisa dando errado (confesso que nos também fomos relapsos). Nossa cara era de tanto desgosto que o responsavel pelos museus abriu uma exceção e nos deixou entrar de mochila mas a segurando na mão e a minha esposa com o vestido dela. Qdo ele autorizou ai eu pensei, caraca, aqui realmente tem algo divino! A guia que estava la há anos ficou pasma e disse que nunca havia visto tal exceção em anos e que todas as outras pessoas na mesma situação haviam sido barradas com direito a choros, lagrimas... bom ai tive a confirmação que era para ser! Portanto, NÃO siga os meus exemplos pode ser que o cara lá não esteja de bom humor ou que não vá com a sua cara!! rs http://www.vatican.va/roman_curia/institutions_connected/uffscavi/documents/rc_ic_uffscavi_doc_gen-information_20090216_en.html 2- Sobre o Outlet – Chama-se Outlet CastelRomano. Fica a uns 30min do centro de Roma, é o maior de Roma, para quem nao esta de carro, o proprio outlet tem onibus diarios que saem do terminal de trem Termini em varios horarios. Creio que paguei 12 euros ida e volta. No meu hotel eles sugeriram uma empresa particular de onibus que cobravam 22 euros! E o taxi 40! Vale a pena ligar de Roma para o outlet e se informar sobre os onibus proprios. As atendentes falam ingles numa boa e te explicam sobre os onibus. É um paraiso de compras, ha todas as marcas mais famosas Diesel, CK, Nike, Rebook, Tommy, LV, Oakley, Hermes, D&G, SF... e com descontos incriveis, nao sao como os descontos do brasil que tentam enganar com 10-20%, lá o desconto é no minimo 50% mesmo! Ah e sem contar as promoções relampagos imprerdiveis como a da Reebok: compre um par de tenis e leve outro por 1 eur! Loja da CK todas as bolsas de 50 a 100 eur (sei pq fiquei horas com a minha mulher escolhendo as benditas bolsas kkkk) Bom, vale mesmo ir, eu a priori nao queira pq afinal das contas estava em roma, mas dps que vi os preços ate queria voltar depois pq nao dava para carregar mais sacolas kkkkk Thais, Legal o seu roteiro mas ficar um dia para conhecer as principais praças e fontes acho que nao vale a pena pq como o colega disse vc vai conhecendo-as durante os trajetos, sugiro que vc pela manha trace o seu caminho para os principais pontos com as fontes e praças no meio assim vc mata os 2 juntos, mesmo pq vc nao gasta tanto tempo com fontes e praças... Com relaçao ao Castelo eu fui e me arrependi... na verdade nao me arrependi mas esperava muito mais dele... como já havia conhecido outros castelos previamente como o castelo de praga por exemplo, fui com uma expectativa de ver algo enorme super medieval e tals... mas cai das pernas, tem uma meia duzia de salas com reliquias, corredores e tals... mas se me perguntassem se eu indico, diria que nao vale a pena, é legal somente a vista que vc tem de la para o vaticano e o rio, ademais, procuraria outra opção. Ah compre o roma pass desde o primeiro dia, pq vc vai usando para o transp publico, so que faça as contas da validade! Vou tentar colar o link aqui das infos sobre Florença... Bjs Mauricio.
Membros catharina Postado Abril 27, 2010 Membros Postado Abril 27, 2010 Valeu mais uma vez! Maufisio! olha muito obrigado por tantos detalhes e informacoes tao presiosas. jahtoenviando email pra tentar fazer esse passeio. parece um sonho! vou apelar pro lado do sangue, por que acabei de receber meu passaporte vermelho com cidadania italiana. sobre ooutlet,irei com certeza. toda mulher que se preze nao iria ficar contente se nao fosse a esse paraiso de compras. gracie. Cath. estamos aguardando mais dicas sobre Firenze. jah imprimi dicas sobre San Geminiano que vc falou aqui forum. mas, assim mesmo, se quiser mandar algo mais a gente agradece.
Membros Maufisio Postado Abril 27, 2010 Membros Postado Abril 27, 2010 Oi Cath, se vc falar inglês tente ligar para eles após enviar o email, acho que fez bastante diferença. Eles são solícitos e mostra que você realmente está interessada. É uma pena não poder tirar nenhuma foto durante o passeio, nenhuminha mesmo...rs Ah lembrei outra coisa, se caso for fazer mesmo esse tour não visite a Igreja de St Peter antes! Você não precisará pegar a fila monstruosa lá fora. O tour já dá direito a vc entrar na igreja quando ele acabar. Ele acaba pertinho da saída da igreja (o próprio guia explica como entrar). Ganha-se umas 2 horas de fila com isso!! Com relação ao Vaticano, compre a entrada do museu pela internet, é super seguro e facil, um colega já colocou o link aqui nesse topico. Vc consegue escolher o horário de entrada no momento da compra. Chegue 10min antes e troque a sua confirmação de pagamento pela entrada, isso também irá te economizar bastante com a fila. Quando fui a fila daqueles que não tinham comprado online era enorme (agosto – alta temporada), enquanto a fila dos “online” não passou de 5min! Acho que do Vaticano é isso, tente aproveitar ao máximo lá, é um lugar mágico (e olha que não sou católico rs). Vou reunir as de Firenze e coloco! Bjs Mauricio.
Membros catharina Postado Abril 27, 2010 Membros Postado Abril 27, 2010 Oi Cath, se vc falar inglês tente ligar para eles após enviar o email, acho que fez bastante diferença. Eles são solícitos e mostra que você realmente está interessada. É uma pena não poder tirar nenhuma foto durante o passeio, nenhuminha mesmo...rs Ah lembrei outra coisa, se caso for fazer mesmo esse tour não visite a Igreja de St Peter antes! Você não precisará pegar a fila monstruosa lá fora. O tour já dá direito a vc entrar na igreja quando ele acabar. Ele acaba pertinho da saída da igreja (o próprio guia explica como entrar). Ganha-se umas 2 horas de fila com isso!!Com relação ao Vaticano, compre a entrada do museu pela internet, é super seguro e facil, um colega já colocou o link aqui nesse topico. Vc consegue escolher o horário de entrada no momento da compra. Chegue 10min antes e troque a sua confirmação de pagamento pela entrada, isso também irá te economizar bastante com a fila. Quando fui a fila daqueles que não tinham comprado online era enorme (agosto – alta temporada), enquanto a fila dos “online” não passou de 5min! Acho que do Vaticano é isso, tente aproveitar ao máximo lá, é um lugar mágico (e olha que não sou católico rs). Vou reunir as de Firenze e coloco! Bjs Mauricio. Ola. tah comprei tickets online p vaticano.gracie! as info de firenzevcvai colocar topicode florencaoua aki.aguardo obrigado maisuma vez!
Posts Recomendados