Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Xiiii... se vc só for conhecer a cidade, ver Rialto e a praça São Marco, um dia é mais que suficiente.

Cogite não dormir em Veneza pq é muiiiito caro.

Perto de Veneza (2 horas de trem) está Milão, que pode ser sua porta de entrada ou de saída....aí vc adequa o roteiro.

Boa viagem.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Gabi, na minha opiniao 1 dia em veneza não é nada!!! Veneza é uma cidade unica no mundo e que deve ser visitada com calma para se curtir o "clima" dos canais e ruelas. Eu fiquei 4 dias lá, deu para conhecer os principais atrativos sem correr. mesmo acordando cedo, andando o dia todo e so voltando ao hotel a noite. Sair correndo pelas vielas e ruelas é uma pena, pq o legal mesmo é andar sem rumo, ir vendo as lojinhas e parando a cada ponte para observar os canais e gondolas. Nas cidades que eu conheço a unica que gostei de me perder foi em veneza, mesmo pq nao ha nenhum mapa que vai te ajudar la! Mas se vc quiser conhecer so a praça e a igreja 1 dia é suficiente, mas nao se esqueça que veneza tem muitos museus, palacios, e ate outras ilhas como Murano, Burano e Torcello, que ficam a 20-30 min de barco. São ilhas menores que são lindas.

Como o seu tempo é curto, sugiro 2 dias no minimo, assim pelo menos vc pode passar a noite lá e ver o quao linda é a cidade iluminada, bem diferente durante o dia, cheia de turistas.

Florença fica a 3 horas de trem, é outra cidade magnifica, bom dispensa comentarios. lá estão muitas obras de michelangelo, donatello, leonardo... sem contar que a cidade em si respira arte. também vale a pena.

Roma está a 6hs de trem de Veneza, mas nao vale a pena ir para passar 1 ou 2 dias, eu fiquei 5 e tive a sensacao de nao ter visto tudo que gostaria, e olha que andei pacas, fui nos principais lugares, vaticano.... mas de qualquer forma, ver o coliseu já paga qualquer viagem!

Se quiser mais alguma dica me avisa!

Abraços

Mauricio.

• Membros
Postado

Oi pessoal estou indo em Lua de mel em Junho para Roma e terei apenas 2,5 dias.

Eu estive lá em 2005 por 2 dias, fui de mochila com uns amigos, devido a falta de programação e do desconhecimento desse ótimo forum, fiz muito pouco por lá , mas deu pra conhecer o basico de Roma.

O desconhecimento era tao grande que fui ao Vaticano no Domingo, dia em que o Papa aparece pela manhã, só que fui a tarde, entrei em uma fila dentro da capela só porque vi muita gente, como todo brasileiro, se tem fila deve ser bom. Quando menos esperei estava nas tumbas dos papas e foi bem na epoca que Joao Paulo tinha falecido.

Não sai nenhum dia a noite, fiquei em pessimos albergues, pois nao tinha feito reserva e estavam todos lotados. Comi muito ruim com exeção das pizzas e sorvetes.

Na oportunidade não fui ao museu do Vaticano, o que não acontecera dessa vez.

Li o forum todo onde tirei muitas e muitas duvidas... mas ficaram algumas. Quem puder me ajudar ai vai:

Fala-se pouco da noite em Roma, do tipo bares e restaurantes, alguem sugere algo específico?

Além do Coliseu qual o outro lugar que valeria a pena utilizar o ROMA PASS?

Como a maioria das mulheres minha futura esposa adora compras. Sei que tem umas lojas de grif por lá mas devem ser supercaras. Alguem conhece algum lugar onde se vende roupas boas e preço acessivel?

Onde almoço por lá????

Sim, passei na Villa Borghese, detalhe nem imaginava que tinha museu por lá, e vi um balão por lá, ainda quis pedir informações se era para passeios turisticos mas meus camaradas me abandonaram e tive que ir atras deles se as informações. Alguém sabe sobre esse balão? Se ele faz passeios turisticos pela cidade? Se esta lá o ano todo? Passei os dois dias olhando para o alto e não o vi.

Antes de tudo, fico muito grato se alguem me ajudar.

• Membros
Postado

Pessoal,

Vou comprar pelo artesia.eu o trecho veneza -> paris.

Qual opcao voces pegam?, ele mostra : FLEXI, LEISURE, entre outros.

Eu vi que pelo RailEurope ele pega o Flexi automaticamente e com leito de vagao para 4 pessoas na primeira classe e 6 pessoas na segunda classe. Clicando em outros pacotes mostra DOUBLE, vagao exclusivo para 2 pessoas, entre outros.

Depois de selecionado essa parte e pagando, ele gerá um voucher? Ou tem que pedir para entregar em algum lugar?

Como usa ele depois na estacao?

OBS: O vagao para 2 é privado, podemos ter privacidade e ninguem entra?

Muito obrigado

Rodrigo

• Membros
Postado

OI GABI !

Olha só ,é minha primeira vez ajudando alguem no site mochileiros(até hj só suguei informaçoes ;))entao nao espere nada muito profissional...:) Estive na italia em agosto de 2009 e minhas sugestoes sao:

se vc tem 5 dias inteiros na italia(descontando os dias de chegada e partida) acho que vc poderia fazer assim :

1- veneza

vc aproveita para ir em murano na parte da manha e deixa para se "perder" na parte de tarde. tem gente que curte se "perder" em veneza,eu nao gostei tanto...no fim,com os pés doendo eu so queria um gps para chegar ao meu destino!!;). Deixaria de fora burano,pois apesar de bela acaba sendo mais longe e pelo que me lembro tem menor oferta de horarios de barcas,oq pode matar o seu dia.

2- verona-veneza

acorde cedo,pegue um trem mais rapido(e mais caro!) para verona .Pegue um onibus (compre bilhete na tabacaria da estaçao) e desça no centro,onde fica o coliseu.Me arrisco a dizer que foi a cidade que mais gostei da italia(limpa e ordeira). Voce pode comprar um verona card no coliseu( acho que custa 9 ou 12 euros)que dá direito a algumas atraçoes da cidade + onibus.

O coliseu é muito bonito,e te dá uma sensaçao historica maior que o coliseu de roma,pois está perfeito e ainda em uso(o de roma está mais para ruínas..).outros lugares legais sao o castelvecchio(fortaleza medieval muito conservada) um teatro romano e a suposta casa de romeu e julieta.

o legal de vc ir cedo(e dependendo da época do ano) ,é que vc chega a tempo de andar em veneza novamente. O curioso de vc visitar pelo segundo dia consectivo,depois do estranhamento inicial ,é que as vezes consegue captar certos detalhes que passaram no primeiro dia,com o cerebro meio baqueado pelo jetlag ;).

3- florença

pegue um trem rápido e saía cedo para florença(Alias,se vc nao tem tempo a dispor no país nao dá pra economizar no deslocamento).Demora umas 2 horas e meia e aí vc tem duas opçoes : deixa as malas na estaçao e faz um tour pela cidade voltando ao fim do dia para pegar o proximo trem ou dormi um dia na cidade.Eu escolheria a segunda opçao ,pq nao tive boa impressao dos trens noturnos italianos.

Meu conselho é que pegue um hotel perto da estaçao(fiquei no hotel vasari)para economizar no taxi (no caso de muitas malas)e curta o dia na cidade.Estranho é que devido a fama da cidade acabei me decepcionando um pouco....vai entender.

4- roma

acorde cedo,pegue o trem rapido novamente e 3 horas depois estará em roma.Pode usar a dica de se hospedar perto da estaçao por comodidade.Eu fiz isso (hotel giorgi),mas lembro a vc que de forma geral ficar perto de estaçoes significa que deve ficar de olho nos pertencer(instintivo para brasileiros :)) . Ai é só vc pegar o indefectivel onibus turistico ou passear por conta propria.

5 - roma

neste dia vc pode passear mais pela cidade e ir ao vaticano e seu museu.Dica: compre o ingresso pela net no site do vaticano,pois as filas sao um pouco longas (pelo menos na altatemporada) e lembre-se que domingo nao abre o museu e tem missa no vaticano,mudando o transito da cidade.

ufa, acho que isso aí ...é logico que se tivesse mais tempo poderia ver td com mais calma e etc e tal...mas acredito que muitas pessoas nao dispoem de tempo e nem dinheiro para voltar mais vezes a um local e tentam otimizar a viagem,e de forma alguma devem se constranger disso.

Claro que as preferencias sao muito pessoais ,mas de forma geral acho que vc pode sim ter dias muito intensos e voltar com gostinho de quero mais ...(que nao deixa de ser ótimo tb:))

um grande abraço e espero que tenha ajudado

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, 2 perguntinhas mto importante sobre Roma... se alguém puder me ajudar, agradeço!!!!

1) Estarei no Vaticano em uma quarta-feira e soube que o Papa vem a janela dar a benção. Vcs sabem que hs isso acontece?

2) Li que é possível comprar a entrada do museu pela net com horário marcado evitando filas. Alguém sabe se é verdade e em que site compro?

Grata!!!

Bjs, Isa

• Membros
Postado
Pessoal, 2 perguntinhas mto importante sobre Roma... se alguém puder me ajudar, agradeço!!!!

1) Estarei no Vaticano em uma quarta-feira e soube que o Papa vem a janela dar a benção. Vcs sabem que hs isso acontece?

2) Li que é possível comprar a entrada do museu pela net com horário marcado evitando filas. Alguém sabe se é verdade e em que site compro?

Grata!!!

Bjs, Isa

1) Segundo o Uol Viagens, é às 10:00 (http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/roma---vaticano.jhtm). Mas por via das dúvidas, melhor perguntar lá na hora de pegar o ingresso. Tem que fazer a reserva, vc sabe né? Olha nesse link aeh: http://www.vatican.va/various/prefettura/index_po.html

2) Sim, é verdade. Olha o link http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?weblang=it&do

::Ksimno::

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou planejando uma viagem pela europa com o maridão em meados de setembro. Minha dúvida é a seguinte:

Ficaremos em Roma por 3 dias e meio, partindo em seguida para Florença. Tracei os roteiros pela cidade, separando um dia para o Vaticano. Isso quer dizer que sobram apenas 2 dias e meio para a cidade.

Considerando o pouco tempo, vale a pena conhecer as Catacumbas e a Via Ápia? Ouvi dizer que não tem muita coisa para se fazer por lá...

::kiss::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...