Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Nesse site tem o uso da máquina tintim po tintim, com fotos de cada tela:

http://www.roninrome.com/%20transportation/buying-a-train-ticket

O site está em inglês, mas as fotos estão em fotografês ::tchann::

Para mim a sequência está um pouco diferente, mas dá pra entender o esquema.

E lembrando que todo o processo lá pode ser feito em português.

Como já foi dito aqui, é MUITO FÁCIL.

Eu só imagino ser interessante comprar pelo site se vc for na alta estação, porque pode não achar passagem para a mesma hora ou talvez para o mesmo dia, dependendo do destino. Mas ainda assim vc pode, na hora que desembarcar em uma cidade, já comprar a passagem dali para a próxima.

Por outro lado, não posso dizer se comprando pelo site vc encontra promoções, etc. que tornem seu uso interessante. Mas eu tenho a impressão que os preços são os mesmos.

Uma última dica (aliás, duas) (aliás, três):

1 - Mesmo tendo decidido a comprar as passagens por lá, nem por isso eu ia pra estação com a cara e a coragem. Eu entrei no site da trenitalia, pesquisei cada trecho, escolhi a faixa de horários em que iria viajar e imprimi a tela com as opções existentes contendo horários, preços, duração da viagem, etc. Então eu já saía do hotel sabendo que dali a, p. ex., 20 minutos tinha um trem e que se eu não conseguisse passagem nele teria outro 40 minutos depois custando X. Um mínimo de planejamento é interessante.

2 - Neste tópico tem informações muito boas sobre os tipos de trem, validação da passagem, etc. Leia com fé.

3 - Você não é obrigado a comprar, só porque encostou na máquina. Às vezes eu usava ela para consultar horários ou número de trens. Por exemplo, às vezes não sai impersso no bilhete o número do trem e é por esse número que vc se guia para saber em qual plataforma vai embarcar.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Legal as dicas.

Voces sabem se é tranquilo comprar o trem noturno em Veneza para Paris na hora?

Estava pensando em comprar online com medo de nao ter vaga no dia.

• Membros
Postado
Legal as dicas.

Voces sabem se é tranquilo comprar o trem noturno em Veneza para Paris na hora?

Estava pensando em comprar online com medo de nao ter vaga no dia.

::otemo:: Ola, gudines. pretendo usar e comprar o mesmo trecho que vc paris - veneza agora em abril e maio 2010. li numa revista de viagem o site - artesia.eu. ele cai no raileurope e dai vc pode comprar.Cath

• Membros
Postado

Apenas para reforçar o que já foi dito: É bemmmmm mais fácil compar os ticktes regionais lá na Itália. Até para quem não domina o idioma, pois a maquina tem menu em portugues e funciona com notas e moedas.

També comprei passagens internacionais na hora, mas se vc não quiser se arriscar, aí sim vale se antecipar.

Estive lá em Setembro passado...

Abraços e boun viaggio.

PS: NUNCA esqueça de validar o ticket nas maquinhas amarelas espalhadas pela ferroviária...Dá uma multa cabulosa.

• Membros
Postado

Oi Maurício, obrigada pela sua resposta, mas pelo que eu entendi, na semana da cultura até o Coliseu e a Galeria Borghesi ficariam gratuitos, ou seja, não valeria a pena comprar o Roma Pass. Só queria confirmar se é isso mesmo.

• Membros
Postado

Se vc não conseguir confirmação pela net, sossegue.

Basta perguntar no primeiro quiosque que vender o Roma Pass se vai valer a pena naquele período ou não. Eles vão te dizer quais museus ainda estarão cobrando entrada.

• Membros
Postado

ola!

o que vcs acham?:

estarei em Roma entre os dias 30 de ago e 6 de setembro/ 2010

estava olhando aqui a prgramação (pq ainda quero ir a veneza passar 1 dia e 1/2) e vi que há uma regata de gôndolas dia 5 de setembro (primeiro domingo de setembro).

Meu voo sai dia 6 de setembro (ROMA-FRANKFURT). Não posso perder o voo pq senao perco a grana da passagem.

será possível ir até Veneza de trem no dia 4 (no primeiro trem que tiver) e voltar dia 5 setembro (no último)?

vi no site trenitalia, parece que o trajeto é de 3h30min

valeu! patricia

• Membros
Postado
ola!

o que vcs acham?:

estarei em Roma entre os dias 30 de ago e 6 de setembro/ 2010

estava olhando aqui a prgramação (pq ainda quero ir a veneza passar 1 dia e 1/2) e vi que há uma regata de gôndolas dia 5 de setembro (primeiro domingo de setembro).

Meu voo sai dia 6 de setembro (ROMA-FRANKFURT). Não posso perder o voo pq senao perco a grana da passagem.

será possível ir até Veneza de trem no dia 4 (no primeiro trem que tiver) e voltar dia 5 setembro (no último)?

vi no site trenitalia, parece que o trajeto é de 3h30min

valeu! patricia

é possível sim Patrícia.

Vai ficar bem corrido em Roma, mas é possível pegar um trem de alta velocidade em Roma e seguir direto para Milão, pegando lá um trem regional para Veneza.

Algumas dicas:

Veja se não fica mais barato e rápido pegar um voo em compania lowcost (ryanair, easyjet, etc). Vc pode voar de Roma direto para Veneza (Treviso, cidade no continente), e depois pegar o caminho inverso....as vezes é mais barato que o trem.

Cogite dormir está noite, do dia 4 para o dia 5, em Mestre, pois Veneza é muuuuuito caro.

Pode confiar nos trens, eles são super pontuais....se na passagem estiver escrito 13:22, não vacile, ele não sai 13:20 e nem 13:25!

Boa Viagem!

• Membros
Postado

Oi Tatiane, se vc nao conseguir confirmar pelo site, tente mandar um email. Lá fora diferentemente daqui, eles tem o costume de responder, e rapido as solicitação e duvidas! De qualquer forma, vc pode confirmar quando chegar la como o colega em cima escreveu. Se vc chegar de trem, sera possivelmente na estação Termini, a principal. E lá do lado esquerdo (no sentido saindo da estação) tem um guiche de turismo que vende e explica sobre o RP. Se todos forem gratuitos nesse semana muito bom, mas prepare-se pq talvez as filas sejam muito maiores do que o normal, entao nao sei se seria muito bom no final das contas! De qualquer forma faça as contas pelo que vc vai gastar de transporte lá, metro e onibus. É otimo andar a pe la, mas uma hora cansa e vc ainda pode perder o pique para andar nos outros dia, a minha sugestão é alternar caminhadas longas com trechos de transp publico. Ai vc pode ver se mesmo com as entradas gratis vale a pena comprar o passe. Mas sugiro tb que se vc comprar o faça no primeiro dia para aproveitar bem a "gratuidade" do transp.

Abraços

Mauricio.

• Membros
Postado

Quantos dias devo ficar em Veneza??

Firei na Itália somente 05 dias. Qual outra cidade vocês recomendam?? tem alguma cidade próxima a Veneza que vale a pena? ::sos::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...