Membros Andre>->-O Postado Março 17, 2010 Membros Postado Março 17, 2010 Nesse site tem o uso da máquina tintim po tintim, com fotos de cada tela: http://www.roninrome.com/%20transportation/buying-a-train-ticket O site está em inglês, mas as fotos estão em fotografês Para mim a sequência está um pouco diferente, mas dá pra entender o esquema. E lembrando que todo o processo lá pode ser feito em português. Como já foi dito aqui, é MUITO FÁCIL. Eu só imagino ser interessante comprar pelo site se vc for na alta estação, porque pode não achar passagem para a mesma hora ou talvez para o mesmo dia, dependendo do destino. Mas ainda assim vc pode, na hora que desembarcar em uma cidade, já comprar a passagem dali para a próxima. Por outro lado, não posso dizer se comprando pelo site vc encontra promoções, etc. que tornem seu uso interessante. Mas eu tenho a impressão que os preços são os mesmos. Uma última dica (aliás, duas) (aliás, três): 1 - Mesmo tendo decidido a comprar as passagens por lá, nem por isso eu ia pra estação com a cara e a coragem. Eu entrei no site da trenitalia, pesquisei cada trecho, escolhi a faixa de horários em que iria viajar e imprimi a tela com as opções existentes contendo horários, preços, duração da viagem, etc. Então eu já saía do hotel sabendo que dali a, p. ex., 20 minutos tinha um trem e que se eu não conseguisse passagem nele teria outro 40 minutos depois custando X. Um mínimo de planejamento é interessante. 2 - Neste tópico tem informações muito boas sobre os tipos de trem, validação da passagem, etc. Leia com fé. 3 - Você não é obrigado a comprar, só porque encostou na máquina. Às vezes eu usava ela para consultar horários ou número de trens. Por exemplo, às vezes não sai impersso no bilhete o número do trem e é por esse número que vc se guia para saber em qual plataforma vai embarcar.
Membros gudines Postado Março 18, 2010 Membros Postado Março 18, 2010 Legal as dicas. Voces sabem se é tranquilo comprar o trem noturno em Veneza para Paris na hora? Estava pensando em comprar online com medo de nao ter vaga no dia.
Membros catharina Postado Março 18, 2010 Membros Postado Março 18, 2010 Legal as dicas.Voces sabem se é tranquilo comprar o trem noturno em Veneza para Paris na hora? Estava pensando em comprar online com medo de nao ter vaga no dia. Ola, gudines. pretendo usar e comprar o mesmo trecho que vc paris - veneza agora em abril e maio 2010. li numa revista de viagem o site - artesia.eu. ele cai no raileurope e dai vc pode comprar.Cath
Membros Emiltri Postado Março 18, 2010 Membros Postado Março 18, 2010 Apenas para reforçar o que já foi dito: É bemmmmm mais fácil compar os ticktes regionais lá na Itália. Até para quem não domina o idioma, pois a maquina tem menu em portugues e funciona com notas e moedas. També comprei passagens internacionais na hora, mas se vc não quiser se arriscar, aí sim vale se antecipar. Estive lá em Setembro passado... Abraços e boun viaggio. PS: NUNCA esqueça de validar o ticket nas maquinhas amarelas espalhadas pela ferroviária...Dá uma multa cabulosa.
Membros Tatiane81 Postado Março 19, 2010 Membros Postado Março 19, 2010 Oi Maurício, obrigada pela sua resposta, mas pelo que eu entendi, na semana da cultura até o Coliseu e a Galeria Borghesi ficariam gratuitos, ou seja, não valeria a pena comprar o Roma Pass. Só queria confirmar se é isso mesmo.
Membros Andre>->-O Postado Março 19, 2010 Membros Postado Março 19, 2010 Se vc não conseguir confirmação pela net, sossegue. Basta perguntar no primeiro quiosque que vender o Roma Pass se vai valer a pena naquele período ou não. Eles vão te dizer quais museus ainda estarão cobrando entrada.
Membros plustosa Postado Março 25, 2010 Membros Postado Março 25, 2010 ola! o que vcs acham?: estarei em Roma entre os dias 30 de ago e 6 de setembro/ 2010 estava olhando aqui a prgramação (pq ainda quero ir a veneza passar 1 dia e 1/2) e vi que há uma regata de gôndolas dia 5 de setembro (primeiro domingo de setembro). Meu voo sai dia 6 de setembro (ROMA-FRANKFURT). Não posso perder o voo pq senao perco a grana da passagem. será possível ir até Veneza de trem no dia 4 (no primeiro trem que tiver) e voltar dia 5 setembro (no último)? vi no site trenitalia, parece que o trajeto é de 3h30min valeu! patricia
Membros Emiltri Postado Março 25, 2010 Membros Postado Março 25, 2010 ola! o que vcs acham?: estarei em Roma entre os dias 30 de ago e 6 de setembro/ 2010 estava olhando aqui a prgramação (pq ainda quero ir a veneza passar 1 dia e 1/2) e vi que há uma regata de gôndolas dia 5 de setembro (primeiro domingo de setembro). Meu voo sai dia 6 de setembro (ROMA-FRANKFURT). Não posso perder o voo pq senao perco a grana da passagem. será possível ir até Veneza de trem no dia 4 (no primeiro trem que tiver) e voltar dia 5 setembro (no último)? vi no site trenitalia, parece que o trajeto é de 3h30min valeu! patricia é possível sim Patrícia. Vai ficar bem corrido em Roma, mas é possível pegar um trem de alta velocidade em Roma e seguir direto para Milão, pegando lá um trem regional para Veneza. Algumas dicas: Veja se não fica mais barato e rápido pegar um voo em compania lowcost (ryanair, easyjet, etc). Vc pode voar de Roma direto para Veneza (Treviso, cidade no continente), e depois pegar o caminho inverso....as vezes é mais barato que o trem. Cogite dormir está noite, do dia 4 para o dia 5, em Mestre, pois Veneza é muuuuuito caro. Pode confiar nos trens, eles são super pontuais....se na passagem estiver escrito 13:22, não vacile, ele não sai 13:20 e nem 13:25! Boa Viagem!
Membros Maufisio Postado Março 25, 2010 Membros Postado Março 25, 2010 Oi Tatiane, se vc nao conseguir confirmar pelo site, tente mandar um email. Lá fora diferentemente daqui, eles tem o costume de responder, e rapido as solicitação e duvidas! De qualquer forma, vc pode confirmar quando chegar la como o colega em cima escreveu. Se vc chegar de trem, sera possivelmente na estação Termini, a principal. E lá do lado esquerdo (no sentido saindo da estação) tem um guiche de turismo que vende e explica sobre o RP. Se todos forem gratuitos nesse semana muito bom, mas prepare-se pq talvez as filas sejam muito maiores do que o normal, entao nao sei se seria muito bom no final das contas! De qualquer forma faça as contas pelo que vc vai gastar de transporte lá, metro e onibus. É otimo andar a pe la, mas uma hora cansa e vc ainda pode perder o pique para andar nos outros dia, a minha sugestão é alternar caminhadas longas com trechos de transp publico. Ai vc pode ver se mesmo com as entradas gratis vale a pena comprar o passe. Mas sugiro tb que se vc comprar o faça no primeiro dia para aproveitar bem a "gratuidade" do transp. Abraços Mauricio.
Membros Gabi Alves Postado Março 26, 2010 Membros Postado Março 26, 2010 Quantos dias devo ficar em Veneza?? Firei na Itália somente 05 dias. Qual outra cidade vocês recomendam?? tem alguma cidade próxima a Veneza que vale a pena?
Posts Recomendados