Membros FêToé Postado Fevereiro 7, 2010 Membros Postado Fevereiro 7, 2010 Galera, estou indo com uma amiga para Europa, faremos um "mochilão de rodinhas" (vamos com malas de rodinhas mesmo!) e queríamos saber como são os guarda-volumes da estação de trem de Veneza: são aquele lockers pequenos ou tem um esqueminha tipo Congonhas, um balcão com alguém para receber e deixar a mala registrada e encostada em uma prateleira? Valeu!
Membros Loucosp Postado Fevereiro 8, 2010 Membros Postado Fevereiro 8, 2010 Prezada eu passei por lá e não me lembro o tamanho dos lockes, no link abaixo você tem os preços e caso necessário o telefone de contato: http://www.grandistazioni.it/cms/v/index.jsp?vgnextoid=793cad75b396b110VgnVCM1000003f16f90aRCRD está escrito em Italiano, mas caso tenha dúvidas, avise. SDS LoucoSP
Membros de Honra Mi_GR Postado Fevereiro 8, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2010 na estação de trem vc pode deixar sua mala como aqueles guarda-volumes de super-mercados. sua mala fica com um código de barras em uma sala e é seguro. não me lembro quanto eu paguei, mas acho que foi algo em torno e 7 EUR pelo período.
Membros FêToé Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 Molti grazie, tutti!! Ficamos preocupadas com o tamanho das malas, mas pelo visto, vai dar tranquilo!!
Membros rodobastos Postado Fevereiro 13, 2010 Membros Postado Fevereiro 13, 2010 Veneza é maravilhosa! Um dos lugares mais lindos que conheço. Mas deixo a dica: Se você tiver tempo, dá uma passadinha em Verona e Pádua. São duas cidadezinhas próximas, que você conhece em 1 dia (as duas!). Em Pádua tem a famosa Basílica de Santo Antônio e a Capela Scrovegni: http://www.cappelladegliscrovegni.it/ ; Em Verona não perca toda a mística que envolve Romeu e Julieta! Falando de Veneza: Lá tudo é bonito, a única coisa que não gostei foi Murano e seu Museu de Vidro... Se tiver a dois, nem pense em economizar na gôndola...Vale o preço!!!! Sabe-se lá quando voltarás!? É isso... Valeu!
Membros rodobastos Postado Fevereiro 13, 2010 Membros Postado Fevereiro 13, 2010 Amigos, Sugiro dedicar um dia inteiro para ruínas. Começando logicamente pelo Coliseu. Chegue cedo, por volta das 9h você raramente encontrará filas. Mesma coisa para o Museu do Vaticano...Chegue cedo! Depois do Museu, vá para a Basílica de São Pedro e quando estiver saindo, olhe à sua esquerda, você verá duas filas, uma para a Cripta (Tumbas dos Papas, inclusive João Paulo II) e outra para a Cúpula (Uma parte de elevador e outra de escada mesmo!). Galeria Borghese: Marcar com antecedência: http://www.galleriaborghese.it/borghese/en/einfo.htm Necrópole do Vaicano => Muita, muita, muita antecedência: http://www.vatican.va/roman_curia/institutions_connected/uffscavi/documents/rc_ic_uffscavi_doc_gen-information_20040112_en.html Sugiro antes de viajar para Roma assistir ao filme "Anjos e Demônios". Apesar de a maioria dos lugares serem cenográficos, eles parecem muito com o Real e dão um bom apanhado de Roma. Coma muita pizza ao taglio e tome sorvete a cada esquina! Valeu..
Membros gudines Postado Fevereiro 14, 2010 Membros Postado Fevereiro 14, 2010 Pessoal, Estou com dificuldade para encontrar vaga para Julho/2010 na viagem de trem noturno VENEZA -> PARIS. Eu vi que junho/2010 aparece disponivel mas tambem nao dá para comprar. Mas julho nem aparece , diz que pode ser que esteja lotado. Minha pergunta: É possivel reservar a passagem de trem noturno VENEZA -> PARIS para julho/2010 agora em fevereiro/marco?
Membros Loucosp Postado Fevereiro 15, 2010 Membros Postado Fevereiro 15, 2010 Prezado, Você só consegue comprar um ticket com no máximo 4 meses antes, vide link abaixo: http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=e15046621a396210VgnVCM1000003f16f90aRCRD item: THE BOOKING SDS Loucosp
Membros vimasore Postado Fevereiro 15, 2010 Membros Postado Fevereiro 15, 2010 Já estive em Veneza em 2005, mas na oportunidade estava com amigos e passamos apenas o dia por lá e ainda por cima estava chovendo, deixamos as mochilas no locker da estação e batemos perna pela cidade. Sai de lá com aquele gostinho de que tinha que voltar.... Voltarei, estou pretendendo ir a um cruzeiro pelas ilhas gregas e o mesmo sai de Veneza. Devo ir no começo de Julho e com certeza chegarei um dia antes por lá. Chego na hora do almoço e saio no outro dia as 18:00 (hora de partida do cruzeiro). Se possível gostaria de algumas dicas de lugares para as refeiçoes e hospedagens. Como vou de lua de mel posso gastar um pouco mais, eu vi pela internet um hotel em cima da praça de sao marcos (Royal San Marco) cobrando € 187 em um quarto duplo. Alguem sugere algo melhor? Alguem ja se hospedou nesse hotel? Outra coisa da vez que estive lá não consegui me comunicar com a vendedora dos tickts da balsa e so me restou andar pelas ruas, mas o problema na comunicação é que nos nao sabiamos o que queriamos. Na verdade estavamos querendo dar uma volta ao redor da ilha naquelas balsas... Alguem sugere algo? Grato por qualquer informação.
Membros de Honra Michael Darolt Postado Fevereiro 15, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2010 Já estive em Veneza em 2005, mas na oportunidade estava com amigos e passamos apenas o dia por lá e ainda por cima estava chovendo, deixamos as mochilas no locker da estação e batemos perna pela cidade. Sai de lá com aquele gostinho de que tinha que voltar....Voltarei, estou pretendendo ir a um cruzeiro pelas ilhas gregas e o mesmo sai de Veneza. Devo ir no começo de Julho e com certeza chegarei um dia antes por lá. Chego na hora do almoço e saio no outro dia as 18:00 (hora de partida do cruzeiro). Se possível gostaria de algumas dicas de lugares para as refeiçoes e hospedagens. Como vou de lua de mel posso gastar um pouco mais, eu vi pela internet um hotel em cima da praça de sao marcos (Royal San Marco) cobrando € 187 em um quarto duplo. Alguem sugere algo melhor? Alguem ja se hospedou nesse hotel? Outra coisa da vez que estive lá não consegui me comunicar com a vendedora dos tickts da balsa e so me restou andar pelas ruas, mas o problema na comunicação é que nos nao sabiamos o que queriamos. Na verdade estavamos querendo dar uma volta ao redor da ilha naquelas balsas... Alguem sugere algo? Grato por qualquer informação. Ola Vimasore... Com relaçao ao hotel, tem, com certeza tem hoteis mais economicos, porem como eh bem localizado (Piazza San Marco), eh esta media de valores(150 €). Para conhecer Venezia, nada melhor do que andar, porem voce pode dar uma volta pelo grande canal num traghetto. Este voce pega logo apos atravessar a ponte quando voce desembarca na estaçao Venezia Santa Lucia ou em outras espalhadas pelo canal. Voce pode pegar o mesmo barco pra visitar a Ilha de Murano e ver como fazem as peças com vidros coloridos. Como vc estara em lua de mel, nao deixe de fazer o passeio de gondola. Cobram entre 80 a 120€. Qualquer duvida, estamos ai...
Posts Recomendados