Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

meliska,

Não se preocupe, mesmo que não consiga comprar pelo site, é tranquilo comprar na hora. Fiz essas viagens em Setembro de 2007 e comprei todas passagens na hora sem problemas.

Alex Santos

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Legal pessoal, excelentes dicas.

Eu tenho inglês fluente. Consigo me virar bem em Roma?, em geral em toda Itália? Ou é imprescindível saber um pouco de italiano?

Obrigado

• Membros
Postado

Tem algum site da Italia e da França (preciso de ambos), que me passe o caminho entre 2 endereços inclusive com sugestão de onibus, trem?

Mesmo esquema do map.google.com , no Google eu programei toda minha viagem nos EUA assim. Percebi que para Italia e França a opção de transporte publico e trem fica oculto, só dá opcao de carro.

Obrigado

• Membros
Postado

Oi pessoal, tudo bem?? Sou nova aqui neste tópico. É que suegiu uma viagem inesperada para Roma agora no carnaval. Eu e meu noivo ganhamos duas passagens aéreas e como está bem em cima da hora estou um pouco perdida. Ainda mais porque sou uma pessoa muito organizada quando o assunto é viagem. Geralmente demoro pelo menos um mês para fazer os meus roteiros com calma e pegar cada dica de cada cidade que visito, mas desta vez não vai dar...então queria pedir algumas dicas para vocês:

Primeiramente queria saber se alguém tem algum Hotel bom e barato para indicar. Isso é o principal. Minha viagem é daqui a duas semanas praticamente e não tenho onde ficar.

Em segundo lugar queria saber quais são aquelas dicas imperdíveis, tipo restaurantes legais, lojinhas interessantes (afinal em todo lugar uma comprinha cai bem) entre outras coisas....

Agora, uma dúvida: esse Roma Pass vale a pena mesmo?? Deixa eu ver se entendi direito: Ele custa 23 euros e dá acesso a alguns museus e atrações turísticas de Roma e também ao transporte público durante uma semana. E nos pontos turísticos existem filas especiais para aqueles que possuem o pass, as quais geralmente são menores que as convencionais, é isso??? é fácil achar esse pass para vender???

Obrigada desde já.

• Colaboradores
Postado

Tatiane,

Quanto ao Roma Pass, eu pelo menos achei que valeu muito a pena. Principalmente porque você não precisa ficar na fila em alguma atrações de grande visitação, como o Coliseu, Além de poder andar de bus e metrô a vontade por alguns dias, não me lembro quantos dias, acho que são 4.

Quando fui em 2008, comprei dentro da Estação Termini, é fácil achar e tranquilo comprar.

Não tenho dica de hotel porque quando fui fiquei em albergue.

Quanto as dicas gerais, de uma lida aqui no site que você vai encontrar tudo para sua viagem e aproveite Roma que é incrível.

Não deixe de passar por algumas atrações durante a noite, como o Coliseu a Fontana de Trevi.

Boa sorte.

Alex Santos

• Membros
Postado

Alguém pode me dar uma dica sobre passes de trem na Itália?

Alguém já foi de Firenze a Genova? Qual a forma mais rápida?

Obrigada!

• Colaboradores
Postado
Em segundo lugar queria saber quais são aquelas dicas imperdíveis....

Tatiane,

Não deixe de reservar a Galeria Borghese, contrate guias nas atrações mais ricas (Forum, Coliseu e Vaticano), compre gravatas nas ruas (Custam de 5 a 8 euros e sao muito bonitas) e compre uma especie de flautinha feita na hora, de barro, que os pastores romanos usavam no inicio da cidade. O cara fica sentado na fila da Boca da Verdade, na frente do Palacio das Vestais. Fala pra ele que tu é brasileira e ele vai tocar uma surpresa pra ti! Custa uns 5 ou 7... Bem diferente.

• Membros
Postado

Olá, gostaria de saber se alguém já fez o cruzeiro de Civiitavecchia a Barcelona. Estou pensando nisso, mas as informações que tenho são somente as do site da empresa Grimaldi Lines.

Aliás, gostaria de dizer que me cadastrei há pouco tempo no mochileiros.com e estou adorando as dicas. Quando eu voltar da viagem tb escreverei a minha experiência.

Bjs.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...