Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola para todos!

chegarei em roma através do aeroporto fiumicino, falaram-me para pegar um trem chamado leonardo express que leva para a estação termini, perto do hotel onde ficarei hospedado. gostaria de saber como me localizar dentro do aeroporto para achar esta estação leonardo express? Qual terminal ela fica?

Obrigado!

Douglas

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Douglas,

Basta ir perguntando para os funcionários do aeroporto onde fica a estação, além de placas que irão te ajudar. Não tem erro, na dúvida, siga o fluxo das pessoas, a estação é bastante movimentada e não terá dificuldades para encontrar.

Abraços

Alex Santos

• Membros
Postado

Olá a todos,

Estou vendo um vôo de Amsterdam para Veneza e o mais barato é 138 euros e pousa em Treviso, meio longe do centro de Veneza. Alguém sabe como faço (com detalhes) para sair do aeroporto e ir para Veneza? Trem? Bus? Metro? Muitas conexões?

Chego em Veneza no dia 19/10/2009 e saio 21/10 pela manhã para pegar um trem a Florença. Estou tentando ver hostels e contactei o SantaFosca indicado pelo pessoal do mochileiros, mas não consegui contato ainda por email sobre valores. Alguém recomenda mais algum? Estou indo sozinho e pode ser no estilo B&B.

Valeu!

Rafael

• Colaboradores
Postado

Vai por mim, fica aqui:

Fica dentro da ilha, dá pra ir pra Rialto e San Marco a pé.... O café é pobre, mas o meu quarto tinha apenas 3 camas! Se fosse em outro hostel, pelo tamanho, teriam umas 10... serio...

Residenza Maddalena in Veneza, Italia

Cannaregio Campo de la Maddalena 2114, 30121, Venice

Nao vai se arrepender, fui em julho e adorei!

• Membros
Postado

Gente, como é essa história das marés em Veneza?

Uma amiga minha esteve lá e me disse que ficou em Mestre e q qdo a maré está alta não dá pra fazer nada lá na ilha.

E como é que se hospeda na ilha, se for assim?

• Membros
Postado

Eu nem tive resposta à pergunta acima e já tô chagando com outro post:

Programei estar em Veneza de 16 a 18 de outubro (sexta a domingo) e não estou achando Hotel algum.

Ou não têm vagas ou estão cobrando 700 :shock::shock: euros por duas noites!!!! Ou 900, 1000...

Qual o caso? O Festival de Veneza é nessa época agora?

Vou acabar pegando um hotel em Mestre, pela agência de viagens, e eu tava bem afim de ficar na ilha :|

• Membros de Honra
Postado

Andre,

hotéis em Veneza já sao caros. Se na época que vc viajar estiver tendo algum evento pior ainda.

Eu daria uma olhada com carinho no tópico de hospedagem na itália e mandaria alguns emais para os lugares indicados.

Quanto a maré, desconheço tal informação. Sei que as vezes ocorrem umas cheias loucas por lá, mas creio que não seja normal.

Até...

• Membros
Postado

Oi!

Vou fazer um curso de italiano em Roma em janeiro, andei pesquisando umas coisas e tenho algumas duvidas. Terei apenas as tardes disponíveis para conhecer a cidade, compensa eu comprar o Roma Pass para visitar alguns museus e o Coliseu? Quanto tempo dura a visita ao Coliseu com o Foro Romano ou à Galleria Borghese? Porque como o bilhete vale por apenas dois dias, queria saber se com os descontos nos outros lugares seria vantajoso.

Outra pergunta, eu faço faculdade de arquitetura e queria saber se os descontos oferecidos a estudantes de belas artes e arquitetura também é válido para países que não fazem parte da União Européia, na verdade queria saber se eles verificam tudo certinho, vendo o país e tal ou se apresentando um comprovante daqui do Brasil eles nem vão checar de onde é.

Compensa fazer a carteirinha internacional de estudante? Existem muitos lugares que aceitam?

Ah, mais uma pergunta - e eu prometo que é a última! - Vou ter tres fins de semana na Itália e pretendia fazer uns passeios bate e volta, saindo sexta a tarde ou sábado de manhã e retornando no domingo. Pretendia ir a Napoli junto com Pompéia, em um outro fim de semana ir à Tivoli e no último ainda estou em dúvida se compensa ir a Firenze pra passar só dois dias (acho que é pouco tempo, mas como não tenho experiencia, não sei se de fato é assim) ou se opto por uma cidade menor e mais próxima e deixo Firenze para uma próxima vez. E se alguém tiver sugestões de passeios interessantes perto de Roma, por favor!

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Eles só aceitam carteirinha se for estudante na Itália, mesmo a internacional não serve.

O Coliseu e o Foro Romano você pode comprar a entrada dos 2 junto, e dá tranquilamente para visitar os 2 em uma tarde, até menos.

2 dias para Florença eu acho pouco sim, mas como é o que você tem disponível vá assim mesmo porque a cidade é imperdível

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...