Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Nossa... a região do Termini de noite é bizarra mesmo.

Parece algo pior que praça da Sé, daqui de SP... A única diferença é que nem o italiano vc entende, já que os assaltantes são todos africanos e indianos.

O Berlusconi tá ficando doidinho com Roma.

Uma pena!

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

É isso mesmo que a MI falou, a região da Termini é sinistra, estive em 2008 e fiquei hospedado perto da Termini e quando chegava de algum lugar um pouco mais tarde da noite sempre ficava de olhos bem abertos, aliás, eu como um bom carioca, sempre ando de olhos bem abertos e desconfiando de todos.rsrsrs

Acabo de voltar da Europa e voltei de uma balada em Paris as 3:00 da manhã, achei a cidade totalmente diferente de Roma e nenhum momento me senti inseguro.

Abraços

Alex Santos

• Membros
Postado

Nossa, gente, estou ficando com medo... Vou ficar pertíssimo da Termini e achei que tinha sido uma ótima escolha... rsrsrs

Quando vocês falam que é perigoso, querem dizer que ocorrem assaltos mesmo (com armas) com frequência??? :shock:

• Colaboradores
Postado

lilizinha,

Com certeza foi uma ótima escolha sim, fica bem no centro e dar pra fazer várias coisas a pé. A região é meio sinistra mas nada comparado com o que temos aqui no Brasil. Acho muito difícil assaltos com armas ou outras armas, apenas batedores de carteira. Quando fui também cheguei com medo mas vi que a coisa não é tão feia assim. Apenas por se tratar de Europa, o lugar é meio estranho, mas nada demais e pode ir sem neurose. Roma é uma cidade incrível e espero um dia voltar.

Abraços

Alex Santos

• Membros de Honra
Postado

Sim.. e eu fui sozinha. Vc nunca fica na região de Termini, pq vc sempre tá nos pontos turísticos. De noite, é só não ficar andando com milhos de reais no bolso, nem não prestar atenção. Ninguém vai te assaltar a mão armada. Apesar da bizarrice, Roma não é Brasil ainda.

• Membros
Postado

Se for esse "estilo" é o que eu estava esperando mesmo... Ufa! rsrs

Acho que eu me assustei com "pior que a praça da Sé" que a Milena falou... rsrs... Nunca fui lá à noite, mas sei que o centro de São Paulo em geral não é nenhum sonho à noite! hehehehehe

• Membros de Honra
Postado

Desculpa.... não foi a minha intenção. Quando vc estiver lá, vc arranja outro parâmetro de comparação e me dá.. pq eu só tenho esse... hahahahahah ::lol4::

Beijocaaaaa!

• Membros de Honra
Postado

Pô gente, nada haver colocar medo na menina... ::lol4::

Fiquei perto da Termini tb. Acho que o problema é a termini em si e as ruas que ficam na parte de trás dela.

Tenho certeza que quando vir o local sentirá que não é tão ruim. Assim espero.

Discutiremos o assunto sim. Volte com dicas fresquinhas.

Boa viagem ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Minha sugestão? Comprem tudo na hora! Fiquei 30 e poucos dias na Itália agora em julho/agosto e comprei tudo na hora! Incrivelmente eu gastei menos do que pensava que iria gastar, pq sempre comprava os regionais e as vezes as maquininhas te oferecem uma conexão que o site nao mostra e tu não sabia!!!

Alguns exemplos dos valores que paguei, acho que pode ser util a voces no futuro:

Torino - Milano - 9,20

Milano - Como - 3,60

Como - Lugano - 11,00

Milano - Desenzano di Garda - 6,95

VENEZA - FIRENZE - 21,50

Firenze - Pisa - 5,70

Lucca - Firenze - 5,10

FIRENZE - ROMA 16,00

Salerno - Napoli - 3,00

Napoli - Taormina - 33,00 (noturno)

Taormina - Messina - 5,50

Palermo - Segesta Tempio - 6,65

Não viajei nenhuma vez em pé, sempre tem bastante lugar.... LEMBREM-SE DE OBLITERAR O TICKET NAS MAQUININHAS AMARELAS!!!! E não sentem nos bancos que tem 2 lugares de um lado e apenas 1 lugar do outro... Esta é a "1º Classe".

Em tempo, os bancos dos regionais não sao desconfortáveis nao... Eles nao reclinam, mas sao mais largos que dos nosso onibus!

Espero ter sido util!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...