Membros Flama! Postado Setembro 14, 2009 Membros Postado Setembro 14, 2009 Ola Douglas, Esta informaçao nao esta correta. Nao é necessario agendar uma visita guiada. Voce pode comprar o bilhete que vale para entrar no Foro, Colosseo e Museo Palatino, que sai de € 12,00 a € 13 e vale por dois dias. Se quiser a visita guiada tem um valor a mais e ai sim deve ser necessario agendar. Eu te aconselharia a comprar on line (nao pelo Foro, mes pelo Colosseo), pois assim voce nao perde tempo na fila. Este é o site oficial de vendas deste bilhete, eu comprei e imprimi o bilhete em casa mesmo. http://www.ticketclic.it/HTML/musei/colosseo.cfm Roma é uma cidade onde eu acho indispensavel reservar os museus on line (o do Vaticano é o mais imprescindivel de todos), senao voce vai desperdiçar um tempao da sua viagem nas filas... Flama
Membros douglas sp Postado Setembro 23, 2009 Membros Postado Setembro 23, 2009 Ola para todos! viajarei para roma em maio de 2010, meu voo fará conexão em lisboa. Gostaria de saber se terei que passar pela alfândega em lisboa? Ou se a conexão é direta? Obrigado pela atenção! Douglas Perondi
Membros Andre>->-O Postado Setembro 23, 2009 Membros Postado Setembro 23, 2009 Eu pretendo ir à Itália no final de outubro e recebi o seguinte orçamento: Passagem aérea Salvador/ Roma e Milão /Salvador.5 noites em Roma 2 Noites em Florença 2 Noites em Veneza 3 Noites em Milão Passes de Trem de Roma/Florença/Veneza/Milão Valor Total R$ 5540,00 O preço tá saindo salgado pq vou sozinho, então single room em hotel, vcs já viram. Como eu faria se preferisse comprar os tickets de trem lá na Itália? Teria necessariamente que comprar pela internet (e pegar onde?) ou dá pra chegar na estação e pegar o próximo trem que sai para XXXXX? Me deu vontade de aumentar um dia em Florença pra fazer um bate-e-volta até Pisa. Seria tranquilo chegar na estação pegar um trem, passar a tarde e pegar outro trem de volta? E um bate-e-volta de Milão a Como? Grato.
Colaboradores Alex Santos Postado Setembro 23, 2009 Colaboradores Postado Setembro 23, 2009 Douglas, Provavelmente a imigração será feita na sua primeira parada, ou seja, em Lisboa. Quando chegar em Roma não precisará passar de novo pela imigração. Pelo menos foi assim comigo quando viajei em 2008 (fui para Roma e fiz escala em Porto) e esse ano ( Fui para Barcelona mas fiz escala em Paris). Abraços Alex Santos
Membros de Honra Junior Faria Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2009 Andre>->-O, Seja bem vindo!!! Na época que viajei não comprei pelo site. Fiz a maior parte dos trechos que vc pretende fazer. Assim que chegava na cidade já comprava a passagem para a outra e os bate-volta tb. Acredito que em out não terá problemas se quiser comprar na hora. Até...
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2009 André, algumas pessoas compram com antecedência sim, mas no meu caso, comprei tudo na hora. pisa vc pode chegar na hora, cedinho e comprar. custa uns 10 euros no máximo. cidades distantes, compre quando já souber que vai porque senão vc vai pegar os assentos mais caros. mas tudo pode comprar lá..
Membros de Honra Michael Darolt Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2009 André... O ideal é voce entrar no site da trenitalia (http://www.trenitalia.it) e ver mais ou menos os horarios que voce gostaria de viajar. Dificilmente vai acontecer de nao ter mais lugares no trem... Durante o dia nestas cidades maiores, tem trem quase toda hora. Agora, tome cuidado, pois se voce deixar pra sair tarde, pode correr o risco de nao encontrar mais trens, e ter que esperar atè o outro dia. Jà aconteceu comigo , e acontece com muitos que optam por voos que cheguem mais tarde na italia.
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2009 Só complementando o que o Alex já respondeu, em roma eles só vão ficar de olho sobre se vão com a sua cara. Se não forem, é só abrir sua mala, mostrar as reservas e passagem de volta que não tem erro.
Membros Andre>->-O Postado Setembro 24, 2009 Membros Postado Setembro 24, 2009 Como é Roma para andar à noite? É segura para caminhar sozinho? E para andar de metrô ou táxi? Não vi problemas ficar zanzando à noite em NY, Londres ou Santiago e soube que em Paris não tem perigo, mas de Roma já ouvi falar muito sobre gatunos e motoristas espertos. E o que tem de interessante para fazer/ver/ir? Não sou de ir a baladas, mas não acho interessante chegar ao hotel às 7, 8 da noite e ficar olhando pras paredes.
Colaboradores andre amaral Postado Setembro 24, 2009 Colaboradores Postado Setembro 24, 2009 Xará, depende muito da região que você estiver. Passear pelos arredores da Estação Termini, Villa Borghese ou pro Trastevere, não é o mais recomendado. Ao menos não pra ficar zanzando; pra ir e voltar a um lugar específico, tudo bem. Agora, se pegar uma região entre a Piazza Navona, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi e Pantheon, é bem movimentada e razoavelmente sossegada de passear. É só não ficar dando bobeira, como em qualquer lugar. O que fazer sem ser balada? Curtir o movimento nesses lugares, especialmente Piazzas di Spagna e Navona, já é uma boa. Encontrar um canto pra um tomar um vinho ou um gelatto e ficar vendo o movimento. A Fontana vale uma visita de noite. Ou melhor, arranje um bom restaurante.
Posts Recomendados