Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, vou em outubro para Roma e também gostaria de fazer o passeio a necrópole. Agora surgiu uma dúvida. Necróple e catacumbas são passeios diferentes?? Achei que era tudo a mesma coisa.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal, por favor, minha pergunta é sobre o bilhete da Eurail, pois vou visitar cerca de seis cidades italianas.

Preciso saber antes de comprar ( no cartão de crédito):

Como eles fazem pra entregar o bilhete das passagens? Enviam via correio ou eu posso imprimi-lo pela internet?

Alguém saberia me dizer? Muito obrigado!!!!!!!!!!!!

• Membros
Postado

Queria fazer no verão de 2014 uma viagem a algumas cidades italianas e incluir Paris no roteiro, havia pensado em chegar por Paris e voltar por Roma ou vice-versa. Aí fiquei imaginando se não seria interessante pegar um voo para Nápoles, passar um dia vendo Nápoles e Pompéia e após isso subir para Roma de trem. O voo encontrado chegaria em Nápoles as 09:35. Na procura por essa opção achei um voo da KLM que usa conexão, mas passa a noite em Amsterdã, creio que quando acontece esse tipo de caso eles paguem o hotel. Alguém pode me dar uma opinião se valeria a pena passar essa noite em Amsterdã e fazer uma pequena visita noturna (provavelmente cansados) na cidade? Gostaria da opinião de vocês.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Bom pessoal final do próximo ano pretendo ir para Itália e pretendo percorre de bike ::otemo::

Roma -> Florença -> Milan -> Veneza, como falei tudo isso da em media 850km ::quilpish:: a maior parte na Rota A1. Pretendo percorrer em media 50km por dia (se for muito me digam), com essa media terminaria o percusso em 17 dias, pretendo ficar la 35 dias, sobrando outros 18 dias para descansando, em roma em Roma, Florença e Veneza pretendo passar 5 dias hospedado ou dormindo na barraca em cada um desse lugar (obs. 5 dias no máximo, pode ser menos) restariam 3 dias para possíveis problemas (se possível opinião sobre isso) nunca fui muito de andar de bicicleta, mas pretendo "treinar" ate la.

Outra coisa ficarei em media 5~7 de percusso de uma cidade a outra (nesse mesmo tempo fazer 50km por dia, consecutivos) provavelmente dormindo em barraca, nesse meio tempo.

Essa seria a minha primeira viajem praticamente longe de todos do meu ciclo, e pretendo fazer só, tenho 21 anos.

Queria a opinião de vocês sobre isso.

Sera que irei aguentar 50km por dia em 5~7 dias consecutivos?

Se sim, realmente é viável dormi nesse período ou toda ou quase toda a minha estadia na Itália (35 dias) em barraca? ::Cold::

E se esse percusso que escolhi é realmente recomendável?

• Membros
Postado

Estou juntando dinheiro para ir pra Roma do Brasil..nunca fui..E queria ajuda com passagens aereas quais empresas me indicam,se vale mais a pena fazer escala,o que é necessário estar sempre comigo de documentos,hotel ou hostel..essas coisas..Podem me ajudar os veteranos

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

olá,lugares p dormir economico existe hostel em todas as cidades e divide o quarto c varias pessoas já bed and breakfast vc tem o seu quarto sozinha ou c outra garota vc decide,existem tripadvisor,airbnb.com,9flats,flipkey.caronas na net muito boa è blablabla.it vc divide a gasolina c outras pessoas e viaja toda a Europa.se precisar de apto em vicenza cidade de romeo è só falar.abracos e boa viajem

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá ::otemo:: ! Fui com minha esposa para a Itália em 24 dezembro de 2014 e voltamos dia 02 de janeiro de 2015. Fomos por uma empresa aérea que não é muito conhecida, chamada Royal Air Marrocos. Fizemos uma conexão em Casablanca, que fica no Marrocos, e depois pegamos um para Roma. A empresa era a que tinha os preços mais baratos. Enquanto por outras companhias o preço por pessoa para Roma estava aproximadamente uns R$ 5.000,00 (isso porque natal e ano novo tudo é mais caro!! :o:o ), pela Air Marrocos estava uns R$ 3.000,00. Não tivemos nenhuma queixa dela, pelo contrário: na volta, como nossa conexão seria só no dia seguinte, ela pagou um hotel super chique para a gente, com os translados aeroporto-hotel-aeroporto e jantar e café da manhã inclusos em Casablanca, o que nos permitiu conhecer a cidade e tirar algumas fotos legais. Além disso o serviço de bordo foi muito bom. Muitos brasileiros que estavam no voo da gente foram por essa empresa justamente como uma boa opção para ir para a Europa pagando menos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...