Membros Giovanifoz Postado Outubro 24, 2012 Membros Postado Outubro 24, 2012 Sim ... já pesquisei um pouco por lá! Mesmo assim obrigado pela disponibilidade de ajudar! Conte comigo! Abraços Giovani Raffagnin
Membros fematarucco Postado Outubro 26, 2012 Membros Postado Outubro 26, 2012 ALguém aqui sabe onde conseguir as entradas para a Cripta do Vaticano? Eu achei um link que o Marcos colocou, mas nao consegui pelo link e já tentei em tudo quanto é lugar no site do vaticano mas nao consigo achar nada além das entradas do Museu + Capela Sistina ./ Alguma alma caridosa poderia me ajudar?
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 26, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2012 http://www.vatican.va/roman_curia/institutions_connected/uffscavi/documents/rc_ic_uffscavi_doc_gen-information_20090216_it.html Tá em italiano. Em inglês, não sei mais se tem disponível. Mas não é difícil entender. Basicamente é enviar e-mail para scavi@fsp.va e seguir os passos indicados: 1. Numero esatto dei partecipanti. 2. Nomi dei partecipanti 3. Lingua richiesta durante la visita. (tem inglês, espanhol e italiano, obviamente) 4. Periodo di giorni (indicare sempre il mese in lettere) durante i quali l'Ufficio può disporre la visita. L’orario della visita sarà stabilito dall'Ufficio secondo le disponibilità. (escolher manhã, tarde ou noite e eles te alocarão no horário que tiverem disponível). 5. Modalità di risposta (comunicare indirizzo E-mail, o Fax o indirizzo postale completo) (escolha e-mail). Pode escrever em inglês mesmo. Devem te responder em até 3 dias.
Membros fematarucco Postado Outubro 26, 2012 Membros Postado Outubro 26, 2012 valeu cara!!! Procurei, procurei, procurei e não achei nada, fiquei desapontado achando q n tinha mais esse tour
Membros de Honra paulorco Postado Outubro 26, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2012 Oi, além das línguas citadas, sei que tem em francês e português também. Eu estive lá semana passada e foi um padre brasileiro que recebeu o grupo. Quanto maior a disponibilidade de horários, maior a chance de se achar uma vaga em um grupo desejado. Eu reservei com antecedência de uns dois meses e coloquei como disponibilidade todos os dias em que estaria em Roma, de manhã e de tarde.
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 27, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2012 Ano passado eu coloquei português e no e-mail me pediram para optar por essas 3 que eu citei. Ou mudaram nesse ano ou foi pelo fato de você ter ido em grupo.
Membros Giovanifoz Postado Outubro 28, 2012 Membros Postado Outubro 28, 2012 Olá pessoal! Alguém já usou o ROMA PASS? Ouvi dizer que vale muito a pena ... poderiam me ajudar? Obrigado Giovani Raffagnin
Membros Cilene Nunes Postado Novembro 7, 2012 Membros Postado Novembro 7, 2012 Boa tarde pessoal!! Alguém poderia esclarecer se é perigoso mesmo hospedar-se na Região do Termini? Li diversos sites dizendo isso. Outros até sugeriram hospedar em Trastevere... Como vou sozinha, deu aquele receio báásico sabe? As hospedagens que separei são todas em torno da estação Termini... O que vcs acham? Obrigada! Cilene
Membros criskeune Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 Cilene, A região da Termini é super conveninente para quem vai viajar antes E/OU depois de Roma com os trens ou mesmo ir e voltar do aeroporto de Fuiniccino pelo Leonardo Express ou pelo ônibus (não sei o nome da empresa). Já me hospedei duas vezes na região da Termini e nunca tive problema. E na primeira vez estava sozinha e nada me aconteceu. E inclusive teve uma noite em que eu voltei para o hotel "tonta de vinho" depois da janta, às 23h e ainda tive a coragem de entrar sozinha na estação para conferir horários de trem para p dia seguinte! E foi tranquilo! ERu nunca faria isso em uma estação rodoviária no Brasil! É claro que o entorno da Termini está cheio de imigrantes que podem parecer mal encarados, e inclusive tem muitos sem teto "morando" na região (situação que deve estar agravada agora com a crise). Também não é uma região com "vista espetacular", digamos assim. Mas se você tiver os cuidados básicos com segurança (os mesmos que você tem em qualquer cidade grande aqui no Brasil), eu não vejo problema nenhum em se hospedar na região da Termini. Eu considero super conveniente, se você for usar os trens e mesmo ônibus para se deslocar na cidade, porque em frente à estação de trem tem o terminal para a maior parte das linhas de ônibus de Roma. Abs, Cris
Membros Cilene Nunes Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 Oi Cris!! Ahh.. fiquei mais aliviada agora! Claro que não ficaria zanzando muito à noite, mas mesmo assim é bom saber como é a "cara" da região.. rss Você poderia indicar os hoteis em que já ficou por lá? Sem querer abusar... Obrigada!! Cilene
Posts Recomendados