Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, pergunta deprimente, mas fazer o que: tenho de me preparar pra viagem.

Vou pra roma em novembro, eu e minha mulher. Eu sou pardo, tenho aquela tipica cara brasielria arabe... Como será o lamce de discriminação? Sabemos que negros e pardos aqui no brasil são discriminados, o mesmo vale para muitos lugares.

Infelizmente, fazer o que? Vou ficar em bons hoteis, quero bons restaurantes e gostaria de ir preparado para possiveis problemas relativos a racismos e preconceitos generalizados. Quem for pardo ou negro pode responder melhor essa questão.

Sou muito orgulhoso da minhas cor, tenho grana, me visto bem... Mas se chegar um racista parto de mim quero saber como agir, minha mulher é branca e bem bonita, o que pode gerar ainda mais problemas.

Pergunto porque nos eua Tive alguns imprevistos, todos rapidamente resolvidos. Como é o caso de Roma?

Valeu.

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera, help me!

Comprei meu Roma pass e pretendo utilizar a vantagem da gratuidade em 2 monumentos: no Coliseu, claro, e... não sei onde apostar a 2ª opção, se Palatino ou Foro Romano. Alguém pode me ajudar a escolher? rs

Também gostaria de um pitaco no roteiro que estou preparando. Chego em Roma dia 02.10 por volta do meio dia e meu hotel fica em Prati. Levando em consideração possíveis atrasos e demora para sair do aeroporto imagino chegar ao hotel por volta das 14h.Fico até o dia 06.10 qdo vou para Paris. Parto às 17h. Então imaginei os primeiros dias assim:

02.10

• Piazza Del Popolo

• Fontana di Treve

• Piazza di Spagna

• Fontana a noite

• Comer

Hotel descansar

03.10

• Foro Romano

• Palatino

• Coliseu

• Terma Caracalla

• Circo Massimo

• Boca de la Veritá

• Monumento a Vitório Emanuelle\ Piazza Venezuela

• Pantheon

• Piazza Navona

• Se der, a noite voltar ao Coliseu para tirar foto.

04.10 - planejo o Vaticano. Infelizmente não poderei fazer aquele tour pelas escavações de São Pedro pq deixei p cima da hora ¬¬. Mas pretendo ir ao museu, a capela sistina, ao castelo de Sant´angelo... e Trastrevere a noite. O que mais posso fazer?

Desde já agradeço a ajuda! bjs

• Membros de Honra
Postado

Viviane, o ingresso para o Coliseu já cobre a entrada para o Forum e o Palatino. Use a segunda "gratuidade" no Castelo di Sant'angelo. Seu roteiro está bom. Não recomendo mais nada no dia 4. Acredite, parece pouco no papel, mas você vai andar horrores só dentro do Vaticano e já estará com o cansaço acumulado dos dias anteriores. Talvez Trastevere fosse melhor de fazer no dia 2.

• Membros
Postado

Humm... é mesmo? O Roma Pass dá acesso aos 3 - Coliseu+Foro+ Palatino como 1?

Que bom! Achei q nesse caso valia apenas para desses monumentos separadamente.

Então será Castelo de Sant´angelo a segunda entrada.

Marcos eu ainda tenho mais um dia livre, o 5, que pensei em ir a Trastrevere e fazer umas comprinhas, mas confesso que to sem ideias...

Ah! Dia 06 pela manhã tb está livre, mas como o check out é ao meio dia e tenho que estar no aeroporto às 15h para embarcar para Paris às 17h acho q fica muito apertado fazer algo na manha desse dia.

• Membros de Honra
Postado

É, apesar de as entradas de Coliseu e Forum serem independentes, separadas por uma caminhada de uns 300-500 metros, o mesmo ingresso é válido para os dois mais o Palatino.

Quanto ao dia 5, você pode conhecer algumas igrejas, as ruínas dos arredores (Ostia Antica), as Catacumbas, alguns museus (Borghese, Capitolini, etc) ou até um bate e volta a Pompeia, feito de trem de alta velocidade. Para a Borghese é necessária reserva com bastante antecedência. Mas se pretende fazer compras, o que pessoalmente acho muito cansativo, talvez seja uma boa ideia usar o dia para isso e conhecer o Trastevere.

A manhã do dia 6 eu usaria para descansar. Com certeza você sentirá essa necessidade. Vai tornar seu passeio em Paris bem mais produtivo.

• Membros
Postado

Marcos eu pensei em ir a Borghese, mas qdo vi que tenho que fazer a reserva com antecedência me desanimei. Mas meus planos a princípios encaixaria Borghese de manhã, Gianicolo e Trastrevere a tarde. O que acha?

• Membros de Honra
Postado

Acho viável. Borghese é um passeio rápido, 2 horas de duração, nem mais, nem menos. E o resto é só caminhada. Dá até para ver algumas coisas no caminho.

Acho que você deveria ver mais igrejas. Já ouvi até mesmo ateus gostarem, são muito bonitas e é um passeio rápido, gratuito na maioria das vezes.

• Membros de Honra
Postado

Não sou a pessoa mais indicada para dizer quais são as melhores igrejas, já que, tirando a Basílica de São Pedro e o Pantheon, não consegui conhecer nenhuma pessoalmente. Só conheço por fotos e não me lembro quais foram as que mais achei bonitas. Meu plano inicial era ter visitado mais igrejas, mas tive um contratempo com Roma que me custou um dia do meu roteiro e tive que priorizar todo o resto.

Leia o guia de informações e a seção de dicas sobre Roma, acredito que alguém tenha mencionado as melhores por lá.

• Membros de Honra
Postado
Vou visitar então algumas igrejas. Qual a sua sugestão?

Eu tenho uma sugestão: você já leu Anjos e Demônios do Dan Brown ? Visite as igrejas que estão nesse livro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...