Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde povo :D

Seguinte, estou planejando uma viagem p/ a Itália e estou com uma leve dúvida a respeito dos passes e tickets de Roma. Estarei passando pela cidade entre 4 de fevereiro(vindo de aviao de PRG) e 9 de fevereiro (saio depois do café da manhã p/ Florença), o que é teoricamente low season, por isso fica minha dúvida, vale a pena comprar Roma Pass e as entradas para Tumbas + Museu do Vaticano? Porque se é mais caro pela internet e aparentemente não estará tão lotado em Fevereiro, é mais negócio comprar lá mesmo, correto?

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá, Fejohnson,

Em 2011, eu estive em Roma exatamente entre 04 e 09 de fevereiro.

Eu não comprei nada´antecipadamente pela internet, até porque essa viagem foi meio de surpresa (decidi ir assim na hora, do nada).

Eu consegui comprar o Roma Pass sem o menor problema numa banca de jornal na Estação Termini.

Na visita ao Vaticano, eu consegui entrar nos Museus Vaticanos enfrentando uma fila mínima, e esperei no máximo uns 5 munutos na fila.

E até na Galleria Borghese eu consegui entrar sem ter feito a reserva antecipada, pois tickets disponíveis para a hora que eu cheguei lá (eu nem sabia que precisava fazer a compra antecipada para a Borghese!!!)

Então, eu creio que vcê não vai ter dificuldades para conseguir o Roma Pass e entrar no Museu do Vaticano se deixar para comprar tudo lá mesmo.

Mas eu não posso garantir, vai que no dias que você estiver lá tenha algum evento especial que implique em uma invasão em hordas de turistas, né.

Em Florença, eu também não precisei comprar nada antecipado, e consegui entrar na Galleria della Accademia e na Galleria Uffizi sem esperar em filas.

Mas olha, isso vale só para a baixa temporada: quando eu retornei a Roma e Florença em outubro do mesmo ano com minha mãe e meu irmão, as coisas foram bem diferentes: Não havia mais Roma Pass disponível (estava em falta e não havia em lugar nenhum) e as filas do Museu Vaticano e dos museus de Florença eram enormes (minha sorte é que nessa vez eu fiz as compras antecipadas).

Abs,

Cris

• Membros de Honra
Postado
Seguinte, estou planejando uma viagem p/ a Itália e estou com uma leve dúvida a respeito dos passes e tickets de Roma. Estarei passando pela cidade entre 4 de fevereiro(vindo de aviao de PRG) e 9 de fevereiro (saio depois do café da manhã p/ Florença), o que é teoricamente low season, por isso fica minha dúvida, vale a pena comprar Roma Pass e as entradas para Tumbas + Museu do Vaticano? Porque se é mais caro pela internet e aparentemente não estará tão lotado em Fevereiro, é mais negócio comprar lá mesmo, correto?

Cara, é sempre bom economizar, mas tem certas economias que pra mim não valem muito a pena, eu tenho um perfil mais conservador... responda:

Se vc perder algum tempo nas filas, isso será um inconveniente ? quanto representa a taxa de reserva em relação a sua viagem ?

• Membros
Postado
Gente, socorro,vou fazer uma viagem para rodar a italia em um mes, e provavelmente vou ter que ver so o basico das cidades. O problema e que so vou conseguir ficar 1 dia e meio em Roma , pois vou chegar mais ou menos as 8 da noite ,e verei a fontana de trevi e Piazza Spagna,ja no dia seguinte ficarei em roma o dia inteiro.

É mais rapido o metro,ou mais conveniente o carro?

Tambem queria,se possivel, ver em quantas horas da para dar uma olhada basica nas seguintes atrações:

-Coliseu

-Forum Romano

-Castelo Santo Angelo

-Palatinado

-Campidoglio

-Basilica de São`Pedro

-Pantheon

-Santa Maria en Trastevere

-Museu Vittorio Emanuele

Lembrando que vou ficar em um hotel na area central da cidade,perto do Coliseu (pelo que vi)

Obrigado a quem responder!!!

Oi Giovanni,

Achei a rede de metrô em Roma muito deficitária. Eles só tem duas linhas e quem nem ligam a todos os pontos do Centro. Por outro lado acho o trânsito de lá muito caótico pra dirigir.

Como você está perto do Coliseo, comece por lá. Acho que nem vale à pena entrar no Foro Romano "só pra dar uma olhada", ia ser muito trabalho por nada. Daí vá até o Pantheon e Piazza Novana. Também não vai dar tempo de visitar o museu do vaticano, então termine sua visita com Castelo Santo Angelo e Basílica de São Pedro. É o que eu faria. E mesmo assim seria muito puxado.

Abraços

• Membros
Postado

Pois é Michel, pensando bem...

Acho que vou reservar daqui já, pretendo passar 4 dias cheios em Roma, além de um fim de tarde e uma manhã, e quanto menos tempo eu passar em filas, mais vou poder apreciar a cidade sem ter que me preocupar com o tempo que me resta. Porém, nessa fila, em uma época de baixa temporada, tu acha que eu levaria mais de 2h na fila? Porque se for até uns 40 minutos não tem problema até pq tem dia que fico 40 minutos p/ conseguir entrar no trem aqui em SP uahsiaushiaus

@Cris, muito obrigado pelas dicas, Roma Pass acho que deixarei p/ a hora então, até pq não é tão vital quanto museu e tour pelas criptas do Vaticano :D

• Membros
Postado

Giovanni,

Se você só terá um dia inteiro em Roma, acho que tem muita coisa na tua lista que não vai dar para ver. Dá para visitar o Coliseu, mas também concordo que não valeria a pena entrar no Foro Romano, porque você leva tempo para caminhar por lá, mesmo que pelo trajeto mais "minimalista".

Fontana di Trevi, Pantheon e Piazza Navonna são fáceis de visitar em pouco tempo, porque são três pontos em linha reta, a poucas quadras uma da outra (em uma região muito legal; o ideal mesmo seria passar uma tarde perambulando por lá, mas com pouco tempo, dá para percorrer esse trajeto em 1 hora tranquilo, parando para ver as atrações e entrar no Pantheon. Essas três atraçóes você pode visitar depois do Coliseu, porque é perto (dá para ir caminhando, e inclusive você passa na frente do Monumento a Vittorio Emmanuelle pelo caminho).

Estando na Piazza Navonna, caminhando um pouco mais, você consegue chegar até a região do Vaticano, onde você pode ver a Basílica de São Pedo e o Castel Sant'Angelo, que é perto, Mas não vai dar tempo para você entrar nos Museus, infelizmente. Se você achar pesado demais caminhar tanto do centro histórico até o Vaticano, pode pegar o ônibus nº 64 ou o nº 40 atrás do Pantheon (na parada do Largo da Torre Argentina, na Via Plebscito) para chegar até o Vaticano, mas olha, às vezes os ônibus demoram e vem lotados, hehe. Se pegar o nº 64, NÃO desça no final da linha, mas sim na parada em que descer a maior parte das pessoas, logo que o veículo cruzar a ponte sobre o Rio Tevere e dobrar à esquerda. Se pegar o nº 40, vá até o final da linha, que vai te deixar no início da Via da Conciliazione, que vai dar na Piazza San Pietro. Do outro lado da rua, está o Castel Sant'Angelo.

Para conseguir fazer tudo isso, é essencial que você comece o dia bem cedo. Te recomendo chegar na frente do Coliseu até as 8h30-8h45 no máximo!

Nem tente achar que o carro vai te ajudar a andar mais rápido entre as atrações: o trânsito em Roma é maluco e caótico mesmo, e em muitos lugares do centro hisórico (onde estão as atrações), nem dá para circular com carro.

Fejohnson,

Se a tua viagem é em fevereiro, eu realmente não creio que você vá enfrentar filas de 2 horas nos lugares em que você pretende ir. Eu fui na mesma época que você vai, na primeira vez, e não enfrente filas, como disse acima, mas sei lá, vai que tenha sido sorte minha, né!

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Pessoal, um duvida.

Chego em roma sexta feira, e saio na quarta feira. Tirando os dias de chegada e saída , ficarei 4 dias na cidade.

Aí vem a duvida: será que vale a pena incluir nessa roteiro dos quatro dias uma day trip para florença?

Minha idéia:

Chego em roma na sexta.

Sabado faço coliseum e tudo naquele quarto da cidade.

Domingo: day trip para florença.

Segunda: vaticano e mais algo em roma.

Terca: roma

Quarta: manhá em roma, tarde vou embora.

O que acham? Num roteiro apertado, vale a pena abrir mão de um dia em roma por uma day trip para florença? Abs.

• Membros de Honra
Postado

Ninguém pode te dizer se vale a pena para você ... para mim, valeria. Para muitos aqui no forum, não. Ideal seria descobrir na hora. Cansou de Roma, vai para Florença. Seria recomendável ir e voltar de trem de alta velocidade, para não perder tempo, começando o dia bem cedo. O único inconveniente é que os preços podem ser bem altos em cima da hora, não faço ideia. Confira no site da Trenitalia, faça a simulação como se fosse comprar hoje.

Em um dia em Florença vi praticamente tudo que gostaria. Porém, vale lembrar que a Toscana é muito mais do que Florença e é uma região que se recomenda explorar bem um dia.

• Membros
Postado
Pessoal, um duvida.

Chego em roma sexta feira, e saio na quarta feira. Tirando os dias de chegada e saída , ficarei 4 dias na cidade.

Aí vem a duvida: será que vale a pena incluir nessa roteiro dos quatro dias uma day trip para florença?

Minha idéia:

Chego em roma na sexta.

Sabado faço coliseum e tudo naquele quarto da cidade.

Domingo: day trip para florença.

Segunda: vaticano e mais algo em roma.

Terca: roma

Quarta: manhá em roma, tarde vou embora.

O que acham? Num roteiro apertado, vale a pena abrir mão de um dia em roma por uma day trip para florença? Abs.

Olá

Visitei Florença e achei muito bonita a cidade, com otimas praças, igrejas e museus. Acho um pouco distante para um daytrip, mas se você realmente quer ir, leve em conta que o tempo de viagem em trem de alta velocidade é de duas horas. Compre com antecedência no site da trenitalia que podes conseguir tarifas a a partir de 9 euros. Caso queira visitar a Galleria d'ella Academia (onde fica o Davi de Michelangelo) ou o Uffizi, reserve sua visita com antecedência nos sites oficiais, já que vc vai passar menos de um dia na cidade, e não poderia perder tempo em filas (para cada um dos museus o tempo de espera é superior a 1h).

Abraços

• Membros
Postado

Alguém me ajuda? Estou indo para Veneza e vou chegar no aeroporto MArco Polo. A minha idéia é pegar o Airbus até o Terminal Santa Lucia, já que é um meio barato e rápido de chegar à ilha. Então pensei em depositar as malas no guarda-volume da estação e entrar no vaporetto só de mochila. Daí a dois dias, volto à estação, retiro minhas malas e sigo para Florença de trem mesmo. Gostaria de saber se alguém já fez isto e se é seguro deixar as malas no guarda-volume. A operadora que me ajudou com a viagem disse que não faria isto. Alguém já fez?

Obrigadíssima.

Beth

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...