Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Oi Emmanuelle, nessa época é bem quente por lá...

porém vc pode pegar alguns dias de chuva, isso poderia esfriar um pouco..

mas uma blusa de manga comprida resolve...

casacos mais pesados acho desnecessário... vc estará indo no verão-outono.

Abç,

Marina

• Colaboradores
Postado

Oi Sandra,

Fui para Itália ano passado em Setembro e fiz o mesmo roteiro que você irá fazer. Montei alguns arquivos de cada cidade ( Roma, Firenze e Veneza ) com as principais dicas, se quiser posso te enviar por e-mal. Me mande uma mensagem que eu te respondo.

Quanto a viajar sozinha, acho que é tranquilo, mas sempre de olho aberto com as coisas que acontecem ao seu redor, e nada de achar que só porque estamos na Europa nada de ruim pode acontecer. Mas vá tranquila que é uma experiência incrível, eu também fui sozinho.

Quanto aos albergues, vou te falar dos que eu fiquei:

Roma - Hostel Alessandro Downtown ( site: http://www.hostelsalessandro.com)

Gostei dele principalmente pela localização, fica perto da estação Termini que é a principal de Roma e onde tem transporte para todos os lados, mas a melhor forma de conhecer Roma é andando a pé mesmo. Mas atenção redobrada quando estiver dentro da estação Termini, porque tem muita gente de um lado para o outro qualquer descuido com a bolsa ou carteira já era.

Firenze - Archi Rossi Hostel ( site: http://www.hostelarchirossi.com)

Muito bom albergue, tem um ótimo café da manhã excelente instalações, recomendo com toda segurança, fica bem no centro e perto da estação central.

Veneza - B&B Rota

Esse não tem quase nada, só uns quartos e banheiro, fiquei um pouco assustado quando cheguei porque achei meio abandonado, mas depois fui me acostumando e a grande vantagem é a localização, fica a 5 minutos da Ponte Rialto que é a princípal de Veneza. Pelo preço até que valeu a pena, 30 EUR , por esse preço é difícil achar em Veneza.

Qualquer dúvida é só perguntar.

abraços

Alex Santos

asantosadm@yahoo.com.br

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Oi gente,

Fui em outubro do ano passado e o tempo estava bom, de dia andando na ruas nao usei blusa, mas a noite e bom ter uma por perto.

Fiquei no Residenza Santa Croce que fica bem perto da estaçao de trem. E um pouco longe da praça de Sao Marcus mas fui caminhando olhando as lojas..

O albergue e pequeno, mas o quarto e grande e arejado.. o café da manha so sao uns biscoitinho e torradas que so servem pra dar pros pombos..

Ma acho que vale ficar sim..

Abraços,

• Membros
Postado

Pessoal,

Em Veneza, eu e minha amiga vavá, achamos esses albergues/hotéis......gostaríamos de saber se alguém já foi, se gostou, se vale a pena, se são bem localizados.....enfim, no q puderem ajudar:

Veneza: Ostello venezia, Hotel Marte e Biasin, Ai do Mori e Ostello Santa Fosca

Obrigada Manu

• Membros de Honra
Postado

Emmanuelle,

vou opinar sobre o hostel que conheci...

eu fiquei no Venice, do HI hostel, que fica na Parada Zitelle e achei excelente.

boa comida, quartos limpos, banheiros ok.

• Membros
Postado

Oi MIlena...

Foi fácil chegar no HI hostel? olhei no google earth... Fica um pouco longe da estação, certo?

o quarto é coletivo, 6 camas, certo? o valor é 40E, né? Tem banheiro no quarto?

Obrigada!

bjs

• Membros de Honra
Postado

Oi Vabene,

Eu fui de trem até veneza. Em frente a estação de trem, eu peguei o ônibus (que na verdade são barcos) e ele me deixou a alguns metros do hostel (na parada Zitelle).

O quarto era coletivo, sim. Uma desvantagem que me lembro, era que a LUZ também era coletiva. Então, dava 0h, eles apagavam as luzes de todos os quartos. Não sei se isso mudou hoje, espero que sim, senão é bom você tem uma lanternina, rssss.

O banheiro é fora do quarto e é comunitário. Mas era limpo, cabines individuais. Pode ser que de 2006 pra cá tenha mudado tbm.

Com relação ao preço, não me lembro se paguei tudo isso! Sei que Veneza é salgada de cara, mas E 40 por noite? Dei uma olhada no site aqui e está 22 E. Vc disse 40 contando as 2 noite, né? Vabene, pode ser que vc encontre algum hostel mais barato se quiser / preferir. Eu fiquei lá porque eu tinha a cateirinha de alberguista e porque eu queria um hostel movimentado para fazer amizades, porque eu estava sozinha...

beijoca!

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Outro método que eu achei e que não deu erro em nenhum momento: comprar pelo site da TGV Europe, mesmo trechos da Itália.

(Parece que ninguém mais está lendo esse tópico, mas eu insisto! hehehehe)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

oi pessoal

estou indo para Roma agora em outubro e tenho uma dúvida quanto ao melhor meio de transporte de Roma para Veneza. Andei pesquisando as companhias aereas low cost, mas para o horário de voo que quero não tem nada muito barato. Estou na dúvida em como fazer o percurso:

Roma - Veneza - melhor de trem ou carro? pois estou pensando em parar em Florença, depois em Pisa, até Veneza

Vou descer na aeroporto Leonardo da Vinci, para pegar o trem para Veneza eu devo ir até a estação Termini? ou no próprio aeroporto consigo pegar o trem para Veneza?

Obrigada.

Renata

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...